Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Como ponho printscreens no imgur? :mrgreen:

https://imgur.com/

Depois:

tPB9tJz.png

Depois colas aqui a imagem:

oqFgGPW.png

E por fim:

u8Qpv9r.png

Nota: por vezes é necessário fazer "Copiar endereço da imagem" duas vezes para vir o link correto que deve ser deste formato: https://i.imgur.com/u8Qpv9r.png

Ps: desculpem o off

Editado por trz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.306edbc4b38bca957807e2bfd804d6b7.png

image.png.85805a9ec8bfc5690630e49a82ae5361.png

De notar que tive 26M (!!) para meu pasmo e reforcei muito o plantel, 1ª época tinha muitos emprestados.

image.thumb.png.fc953fc96b479809884f3db96d4837dc.png

image.thumb.png.832bcb9945c0481f373259bd76608dd7.png

Tive muitas infelicidades. Cheguei a pensar em começar outro save :mrgreen: Esse com o Napoles, 1º classificado, perdi aos 94min 1-0 😞 Neste momento vou em 14º, o objetivo passa por não descer mesmo.

image.thumb.png.a5d12d2fc971c696f3e48f49921e0d0a.png

Editado por Hammerfall
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 4 horas:

Apostavam neste rapaz em que posição: PL - Avançado Trabalhador ou Avançado Interior(MODba74271cbd299f242d43ea28bf8bdfc7.png)?

trabalhador. não tem aceleração suficiente e precisa na mesma de aumentar a finalização para ser avançado interior.

Citação de Su1, há 2 horas:

sim sim e nós aqui comemos gelados com a testa!

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Está aí o plantel e transferências feitas na 2ª época. Na 1ª fiz 13º lugar mas este ano, pensava eu que ia dar grande passo à frente e continuamos no mesmo sitio :mrgreen: Penso que com o mercado que fiz, o plantel é super jovem e "novo" (perdi coesão de equipa) e tive a 1ª volta que tive.

Por acaso antes não dava grande importância às "revoluções" no plantel mas agora borro-me todo só de pensar que tenho de trocar/renovar meia equipa, faz grande moça mesmo, principalmente nestes casos em que vais partir de baixo, é muito fácil a equipa não ser capaz de se levantar se começa a levar cedo na boca e não existe coesão no plantel. Mas, apesar de muitos nomes só conhecer mesmo de nome ( :mrgreen: ), parece-me teres bom plantel para mais uma época tranquila! Tem tudo para crescer com boas bases.

Eu ontem ainda dei mais uns toques no save com o Livorno, apesar de oficialmente ainda estar fora da época 20/21. Dei grande mexida no staff, apesar de em termos de equipa técnica ainda ir esperar mais umas semanas para ver se aparece malta mais qualificada. E já accionei as opções do Maldini e Cortinovis, renovei com os cotas Mazzeo e Luci, para manter uma liderança firme e dar alguma coesão para o plantel novo (e porque era bonito acabarem no staff do clube, nunca fiz isso :mrgreen: ). Vão jogar muito menos tho, principalmente o Mazzeo. O Bogdan e o Gennaro também renovaram, mas penso que pelo menos um vai sar...Levei negas pelo Plizzari e Del Prato, ainda vou tentar ficar com o Viviani. Portanto neste momento, e sem dissecar muito a situação de outros gajos mais "anónimos", as minhas contas de merceeiro dizem-me que precisarei de arranjar 2 GK (assumindo que o terceiro é dos sub-23); 1 ou 2 centrais; 1 lateral esquerdo; 1 ou 2 laterais direitos; 1 MDC; 1 ou 2 MC; 1 ou 2 EX; 1 PL. Isto dá, na melhor das hipóteses, 11 jogadores novos. "Só". Vai ser divertido 😂 Acho que a estratégia vai ter de ser um complemento entre i) refugo dos glutões ii) aposta em mercados periféricos, que não devo ter tempo/recursos para explorar com certezas iii) empréstimos à la Maldini e Cortinovis (com clausulas de compra realistas) iv) jogadores livres/formação para fechar plantel em termos de profundidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 35 minutos:

Gracias! Depois dou feedback. :compinchas:

Ahaha, cá estarei para dizer "told ya" quando começares a bater o pé aos big boys do Calcio! 😎 

Compor esse staff vai ser uma dor de cabeça :lol: tens alguém de destaque na equipa?

BEMWZFW.png

Não ficou exatamente como eu queria, mas para começar não está mau. O staff que cá estava era mesmo péssimo, a maior parte nem tinha contrato lol

Quanto aos gajos de destaque, nem por isso. O único que se pode enquadrar é o Comi, que chegou a passar pelo Milan.

ofiKYrS.png

Mas quer dizer... 😂😂 Se depender dele para atacar a subida...

Ainda assim tenho três contratações de cariz ofensivo, debaixo de olho. Se as três se concretizarem...sou um homem feliz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Por acaso antes não dava grande importância às "revoluções" no plantel mas agora borro-me todo só de pensar que tenho de trocar/renovar meia equipa, faz grande moça mesmo, principalmente nestes casos em que vais partir de baixo, é muito fácil a equipa não ser capaz de se levantar se começa a levar cedo na boca e não existe coesão no plantel. Mas, apesar de muitos nomes só conhecer mesmo de nome ( :mrgreen: ), parece-me teres bom plantel para mais uma época tranquila! Tem tudo para crescer com boas bases.

Eu ontem ainda dei mais uns toques no save com o Livorno, apesar de oficialmente ainda estar fora da época 20/21. Dei grande mexida no staff, apesar de em termos de equipa técnica ainda ir esperar mais umas semanas para ver se aparece malta mais qualificada. E já accionei as opções do Maldini e Cortinovis, renovei com os cotas Mazzeo e Luci, para manter uma liderança firme e dar alguma coesão para o plantel novo (e porque era bonito acabarem no staff do clube, nunca fiz isso :mrgreen: ). Vão jogar muito menos tho, principalmente o Mazzeo. O Bogdan e o Gennaro também renovaram, mas penso que pelo menos um vai sar...Levei negas pelo Plizzari e Del Prato, ainda vou tentar ficar com o Viviani. Portanto neste momento, e sem dissecar muito a situação de outros gajos mais "anónimos", as minhas contas de merceeiro dizem-me que precisarei de arranjar 2 GK (assumindo que o terceiro é dos sub-23); 1 ou 2 centrais; 1 lateral esquerdo; 1 ou 2 laterais direitos; 1 MDC; 1 ou 2 MC; 1 ou 2 EX; 1 PL. Isto dá, na melhor das hipóteses, 11 jogadores novos. "Só". Vai ser divertido 😂 Acho que a estratégia vai ter de ser um complemento entre i) refugo dos glutões ii) aposta em mercados periféricos, que não devo ter tempo/recursos para explorar com certezas iii) empréstimos à la Maldini e Cortinovis (com clausulas de compra realistas) iv) jogadores livres/formação para fechar plantel em termos de profundidade. 

Daqueles três putos que mostraste o 1º tem potencial para ser um sub na Serie A. Quanto às mexidas... Eu em janeiro não comprei nem vendi nada 😛  E espero manter esta base de jogadores e reforçar talvez uma ou outra posição... Vamos ver.

Queria-te mostrar só o menino dos meus olhos, supostamente ia ser suplente mas agarrou a titularidade com uma fome do crl ❤️

image.thumb.png.3349332cb9cf94b793c3b870b5869470.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Urghh...😳 pensei que ainda terias aí um ou outro fóssil que desse para espalhar classe e servir de base de lançamento, mas se isso é a melhor amostra...YES YOU CAN! ahah

Já agora, @Hammerfall (e penso que @Erwin, acho que também falavas nele) podes postar SS desse GK, o Greif? Costuma sair sempre "barato"? Vou ficar com a baliza a zeros, uns bargains seria ouro lol 

EDIT: nem me lembro do nome dele agora, mas sei perfeitamente de quem falas lol. Eu para o final da época na Série B ainda lhe comecei a dar uns minutos para ver se crescia um pouco mais, mas não foi fácil. Já arranjei um bom reforço a zero (I hope) e haverá o Mazzeo para terceira opção, vou ter de decidir se ele fica e fecha o ramalhete ou se sai emprestado para entrar com mais calo no futuro. 

Esse Piazza já estava aí? 😮

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Urghh...😳 pensei que ainda terias aí um ou outro fóssil que desse para espalhar classe e servir de base de lançamento, mas se isso é a melhor amostra...YES YOU CAN! ahah

Já agora, @Hammerfall (e penso que @Erwin, acho que também falavas nele) podes postar SS desse GK, o Greif? Costuma sair sempre "barato"? Vou ficar com a baliza a zeros, uns bargains seria ouro lol

Apenas não gosto que tenha pouca agilidade. O Sportiello ia ser titular mas tem sido ele nesta boa fase. Aliás, 2 laterais e os médios passaram de suplentes a titular e vice-versa xD Eu no meu perfil devo ter Avaliação da Capacidade Atual menos 20 xD

image.thumb.png.fef88346d0e526321f120a503720718d.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Já agora, @Hammerfall (e penso que @Erwin, acho que também falavas nele) podes postar SS desse GK, o Greif? Costuma sair sempre "barato"? Vou ficar com a baliza a zeros, uns bargains seria ouro lol

Quanto ao bater o pé aos big boys do Calcio, não duvido que lá chegue. A minha duvida é sempre se lá chego depois de forma consistente e se consigo ser campeão europeu no Pro Vercelli.

Can can 😂 Uma das contratações era o Yaya Touré, aceitou o contrato que lhe dei (1,8 mil por semana), veio o Figueirense e deu-lhe 5 mil por semana e assinou por eles 😞

É que mesmo a zero, não há assim muito de jeito no mercado, mesmo para a defesa, que até é onde eu precisava de mais reforços de qualidade inegável. Isto ou a Rube me libera uns putos bacanos por empréstimos ou tá f*da. Percebo agora porque é que sou apontado ao 6º lugar, sempre pensei que fossemos apontados ao top-3 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Já agora, @Hammerfall (e penso que @Erwin, acho que também falavas nele) podes postar SS desse GK, o Greif? Costuma sair sempre "barato"? Vou ficar com a baliza a zeros, uns bargains seria ouro lol 

EDIT: nem me lembro do nome dele agora, mas sei perfeitamente de quem falas lol. Eu para o final da época na Série B ainda lhe comecei a dar uns minutos para ver se crescia um pouco mais, mas não foi fácil. Já arranjei um bom reforço a zero (I hope) e haverá o Mazzeo para terceira opção, vou ter de decidir se ele fica e fecha o ramalhete ou se sai emprestado para entrar com mais calo no futuro. 

Esse Piazza já estava aí? 😮

o greif foi meu GR nas duas Champions que ganhei 😁

paguei um bocado mais que aquilo, mas pq já estava no betis. para o betis foi barato.

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho o greif no meu e precisava mesmo de um gk 😞 

WyiUQKN.png

tenho este rapaz que fica para a próxima época mas gostava de ter um só meu 😆

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor Sim o Piazza começa com 16 anos se não estou em erro, ou fez logo 17 nos inícios da 1ª época. Pus o gajo na equipa principal para treinar com os big boys e sempre disponivel para os sub-20. Assim que assegurei a manutenção, faltavam uns 4 ou 5 jogos e meti-o logo a titular. Marcou 3 golos, mais golos que o Babacar e o Diego Farias tinham marcado na época inteira juntos ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

a7ysCmY.jpg

Dificilmente vencerei a Liga, Pyramids têm "300" jogos em atraso, e se vencerem todos ficam à minha frente. Mas, wtv... vamos jogo a jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

ACEKrjg.png

Esteve no Pro Vercelli há 2 anos, por empréstimo. Não é extraordinário, mas parece bom jogador e foi bastante recomendado pelos meus olheiros

7IGimmU.png

Mas esta é a minha contratação crl ❤️ espero golos e golos fdx, vamos embora com isso. 

E estou a tentar a contratação do Bicho, mas o cabrón pede 3 mil por semana e eu só posso oferecer 1,8 mil 😞

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

bgYWQTw.png

ao intervalo tiro o meshino e o morer para não levarem o 2º amarelo. aos 46 minutos o selasi faz o favor de levar vermelho directo. 😒

o que valé que já estou a ganhar 3-0 e o rayo também tá com 10 mas f*da-se já tenho o umaro lesionado umas 4 a 7 semanas, mais 2 gajos também lesionados e o meshino de fora para o próximo. ESTÃO ME A SABOTAR crl.

E NÃO É QUE FIQUEI SEM O MORER TAMBÉM? AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH

Editado por Longineu
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Apenas não gosto que tenha pouca agilidade. O Sportiello ia ser titular mas tem sido ele nesta boa fase. Aliás, 2 laterais e os médios passaram de suplentes a titular e vice-versa xD Eu no meu perfil devo ter Avaliação da Capacidade Atual menos 20 xD

image.thumb.png.fef88346d0e526321f120a503720718d.png

É que vai ser já!!!! Só espero que ainda esteja disponível :lol:

Citação de FabioK, há 8 minutos:

Quanto ao bater o pé aos big boys do Calcio, não duvido que lá chegue. A minha duvida é sempre se lá chego depois de forma consistente e se consigo ser campeão europeu no Pro Vercelli.

Can can 😂 Uma das contratações era o Yaya Touré, aceitou o contrato que lhe dei (1,8 mil por semana), veio o Figueirense e deu-lhe 5 mil por semana e assinou por eles 😞

É que mesmo a zero, não há assim muito de jeito no mercado, mesmo para a defesa, que até é onde eu precisava de mais reforços de qualidade inegável. Isto ou a Rube me libera uns putos bacanos por empréstimos ou tá f*da. Percebo agora porque é que sou apontado ao 6º lugar, sempre pensei que fossemos apontados ao top-3 😂

Vê o Matias Juarez (acho que é Matias lol, estou a escrever de cor). 22 ou 23 anitos, Argentino mas com passaporte italiano, livre, encaixa bem na tua posição de Mezzala se calhar. Comigo teve sempre um problema, que foi o Cortinovis, e quando parecia estar pronto para assumir mais lá caía uma lesão de 6/8 dias que fazia reset lol. 

Na altura também queria o Yaya, mas o c*brão pedia-me para melhorar o staff, queria ser logo capitão, queria que reforçasse a equipa...eu estava nas lonas crl 😂 tive de o riscar.

Citação de Erwin, há 7 minutos:

o greif foi meu GR nas duas Champions que ganhei 😁

paguei um bocado mais que aquilo, mas pq já estava no betis. para o betis foi barato.

Vai dar um jeitaço se o conseguir sacar! 

Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

@Modulor Sim o Piazza começa com 16 anos se não estou em erro, ou fez logo 17 nos inícios da 1ª época. Pus o gajo na equipa principal para treinar com os big boys e sempre disponivel para os sub-20. Assim que assegurei a manutenção, faltavam uns 4 ou 5 jogos e meti-o logo a titular. Marcou 3 golos, mais golos que o Babacar e o Diego Farias tinham marcado na época inteira juntos ahahah

Logo a ver se dou uma espreitadela para ver como anda aqui... 😎 

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta: o orçamento para o staff é influenciado pelo da equipa? isto é, posso oferecer contratos a staff à vontade sem ter problemas nos salários da equipa, que já são apertados?

relativamente a esse tema das mexidas, não aconselham, então, mandar tudo embora e vir tudo novo? ainda por cima com várias nacionalidades diferentes? ou quando subimos de divisão e queremos subir outra, é um risco que tem de ser correr para poder alcançar o objetivo? ir buscar alguns dos mesmos emprestados pode ajudar nisso, certo?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o mês de Fevereiro:

XU4fZ6m.png

Mês muito mais folgado que o normal, e que mês perfeito, uma vitória fora de casa contra o Crystal, jogamos melhor do que o resultado indica, merecíamos ter saído com o 1-3, mas perto do fim, como tem sido algo habitual, sofremos o segundo golo.

Jogo em casa com o Arsenal, já pensávamos que iríamos voltar às derrotas, mas enorme, ENORME, exibição dos meus jogadores, não apenas pela vitória, não apenas pelos 3-0, mas porque conseguiram ser superiores ao Arsenal! E com isto íamos cheios de confiança perante o último classificado da liga, dominamos, controlamos, mas apenas aos 89 minutos conseguimos o golo da vitória.

kb2sHa5.png

Este é o calendário para o próximo mês, também com menos jogos que o habitual, o que é bom, mas temos já um jogo muito complicado em casa, e depois um jogo fora que temos tido normalmente dificuldades. Objectivo conseguir 4 pontos nestes 3 jogos.

Ztn7pii.png

Estamos bem, estamos a 17 acima da linha de despromoção, acho que estamos a salvo, mas também posso dizer que estamos a 9 pontos da Europa, apesar de termos mais um jogo, objectivo completamente irrealista, mas que o vou começar a comparar, de forma a dar uma ideia da situação em que estamos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, o que significam, por exemplo, 3.5 estrelas preenchidas e o resto mais 1 a negro, totalizando 4.5 estrelas de potencial num jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 3 horas:

😂 Vais ganhar este ano, tens a minha bênção! Sai 🧙‍♀️

Eu calhei com Al-Ahly na Taça do Egipto,  na casa deles, e depois de estar a vencer ao intervalo tive o azar de um bluescreen:

FDPYG12.jpg

Tive que repetir o jogo, e voltei a estar a vencer ao intervalo, contudo acabei por empatar. Acho que não é um mau resultado, tendo em conta que vamos repetir o jogo, agora em minha casa.

YCg33QI.jpg

Pensava que o jogo tinha sido para a Taça do Egipto, afinal foi para o campeonato:

P5vCWtP.jpg

Já perdi a fé na passagem às Meias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 13 minutos:

relativamente a esse tema das mexidas, não aconselham, então, mandar tudo embora e vir tudo novo? ainda por cima com várias nacionalidades diferentes? ou quando subimos de divisão e queremos subir outra, é um risco que tem de ser correr para poder alcançar o objetivo? ir buscar alguns dos mesmos emprestados pode ajudar nisso, certo?

Eu não gosto de fazer isso, noto sempre que começo do zero. Mas tem de ser uma decisão tua: no caso especifico das subidas de divisão, se sentes que consegues melhorar substancialmente a equipa, why not? pode demorar mais um pouco mas se o proveito for muito maior é justificado. Eu quando falei nisso era mais nas situações de mudar meia equipa e o aumento de qualidade individual não ser tão expressivo quanto isso, aí sim, acho que vais sair a perder, porque a equipa vai no curto prazo perder "estabilidade" e depois pode não ter qualidade individual suficiente para se levantar a tempo. Quanto aos emprestados, ya, eu acho que pode ajudar. Tens o caso famoso do Parrott :mrgreen: 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...