Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 38 minutos:

5fc3e42e05a0c3544f9a68e1c6f77a1c.png

Fim da época 19/20. Epa, depois de ver como estava a correr o início da segunda volta, pensei mesmo que ia acabar em 7º ou 8º mas nos últimos 6 jogos conseguimos 5 vitórias que nos salvou. Ficar em 3º foi fantástico.

Época muito estranha, a final da Taça de Portugal é um dérbi do minho que, apesar de em 5º, o Braga vê-se obrigado a ganhar mas acabou mesmo por perder com o Guimarães. Ou seja, penso que o Guimarães vai directamente para a fase de grupos e nós entramos na 4ª fase de qualificação. O Porto chegou à final da Liga Europa, com uma oportunidade de ouro de ir à Champions mas perdeu com o Arsenal e agora vai ser a primeira equipa a entrar em cena.

ec1deff9675ac5186ebff4bb91c5baa5.png7df8bc9bc763783386cc1d4cd3e4af5c.png

Apesar de ter dito que precisava de reforços, acabei por não contratar ninguém porque não consegui os tipos de jogador que queria, por isso não valia pena gastar o pouco dinheiro que temos. Tentei ao máximo sacar o Fábio Silva mas o Porto não quis emprestar. 😞

Baliza: Makaridze é senhor do lugar, é o meu único jogador que está convocado para o Euro pela Geórgia.

Alas: Não posso dizer que houve titularíssimos mas o Hilberto e o Nuno Pinto, que está de saída, foram os mais regulares. Ainda assim gostei do André Sousa e, em alguns momentos, do Mano. O Sílvio é fraquinho e vai aproveitar que o contrato termina para pendurar as botas.

Centrais: Artur Jorge e Jubal facilmente dominaram. O Pirri no papel até parece jeitoso mas deu-me algumas dores de cabeça no balneário, vou ver o que faço com ele. Baba Fernandes é um miúdo que subiu para fazer banco.

6: O nosso melhor jogador, o Leandrinho! Que craque, ali na posição de CJ, domina completamente o meio campo. O outro Leandro nem teve grande hipótese.

8: Éber Bessa fez grande primeira volta mas a segunda foi mais fraquinha, tal como o Nuno Valente. O Carlinhos até parece jeitoso mas não rendeu. O Tiago Castro subiu dos Sub-23 para fazer banco.

Extremos: Muita irregularidade nestas posições. No papel o Montiel e o Antonnucci iam partir tudo mas não foram mais que meros suplentes. O Zequinha tornou-se num jogador muito importante na parte final da época com grandes exibições, um autêntico capitão. Infelizmente vai embora porque não vou renovar com ele devido à sua idade mas talvez mude de ideias porque com o Zequinha fora, fico sem qualquer extremo no plantel. Do lado esquerdo, kudos para o emprestado Mansilla que fez um final de época fantástico e terminou como o nosso melhor marcador com 11 golos.

PL: Posição carenciada... Tinha o Ghilas, Hachadi e Guedes. O primeiro despachei-o em Janeiro por não ter mostrado, o segundo até parecia jeitoso mas acaba a época com 0 golos e o terceiro, à partida o mais fraquinho, até foi o que mais me desenrascou. O Hachadi é para despachar e o Guedes só se alguém der € por ele, caso contrário fica para fazer banco.

Vou ficar sem muitos jogadores, seja por questões contratuais ou por estarem cá por empréstimo por isso a próxima época vai ser difícil. Ao mesmo tempo há uma série de Sub-23 que talvez dê uma chance. 

Para já garanti a contratação a 0 do Nelson Monte. Parece-me uma grande opção para central (DCB). Outro que também chega a custo 0 para ser um backup do meio campo é o Diogo Clemente, convenceu-me com o seus atributos. Muito forte psicologicamente e com boa técnica/passe/desarme.

Agora vou ver o que há mais no mercado, preciso de bons reforços. A próxima época vai ser longa.

Quantos treinadores adicionaste aos teus adversários?

Compartilhar este post

Link para o post

olho para os salários do Vitória e acho muito parvo Kaiserslautern ter jogadores mais caros do que estes (qual é o budget salarial? aqui devem ser uns ~400k). 

ok, pode ser a realidade. mas se eu quiser contratar um gajo para a 3ª divisão alemã ele pede-me 10k, se for para a primeira divisão portuguesa nem 5k pede. não entendo esta disparidade no jogo.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamos o mês de Abril, estamos quase a acabar o campeonato, para depois ingressar-mos na pior época do futebol.

PTxr3MI.png

O nosso objectivo eram 5 pontos, o que já achávamos complicado, mas conseguimos 9 pontos!

Primeiro jogo, contra o Leicester, jogo de ataque vs ataque, muitas oportunidades para os dois lados, cheguei sempre primeiro à vantagem, mas o Leicester conseguia sempre o empate em menos de 5 minutos de diferença em cada golo. Empate justo.

Jogo em casa contra o Everton, jogo equilibrado, em que sofremos um golo aos 97 minutos, quando o árbitro só tinha dado 5 minutos...nunca me tinha acontecido 🤬

Fora contra o Swansea, fomos superiores, marcamos primeiro, levamos o empate passado 3 minutos, e finalmente aos 84 minutos conseguimos o golo da vitória.

Jogo em casa contra o Wolves, estávamos equilibrados, mas ao intervalo perdíamos por 1-0, uns gritos aos jogadores para acordarem...o resto é história 😍

Finalmente, jogo em Anfield, chegávamos ao intervalo a ganhar 3-0 e a dominar! Mas na segunda parte aos 55 já estava 3-2 e aos 65 3-3, acabamos o jogo com 8, 3 expulsões! Acabou por ser um bom resultado, apesar de estarmos a ganhar 3-0 ao intervalo.

bveZkIt.png

Faltam apenas 2 jogos para acabar o campeonato, primeiro jogo contra o West Ham que está com 2 pontos acima da despromoção, vai dar tudo por tudo, e de seguida, jogo fora contra o Tottenham, que quer assegurar o 6º lugar. Objectivo, 3 pontos.

GlUlj1P.png

Com o United a 1 ponto de se sagrar campeão, pela segunda vez em 3 anos, Aston Villa despromovido, Brentford a precisar de um milagre...Nós estamos muito bem, no meio da tabela, com 25 pontos acima da despromoção e a 8 da Europa.

Seja qual for os resultados, o melhor lugar que podemos conseguir é o 8º lugar, e o pior é 11º lugar. Em resumo, considero uma época muito positiva.

Considero que um objectivo realístico nesta altura é tentar acabar no top10.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 21 minutos:

O teu Maldini tem quanto de resistência ?

Pulmão de periquito...mas como tinha praticamente só um jogo por semana nem dei muito por isso.

Captura de ecrã 2020-04-13, às 22.47.28.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 23 minutos:

2.25M 😂😂😂

Uiii, final é no meu estádio, agora é que vi. hahaah tenho que ir à final novamente.

Bah valor curtinho lol. Epa limpar isso em casa seria fantástico, siga!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

Pulmão de periquito...mas como tinha praticamente só um jogo por semana nem dei muito por isso.

Captura de ecrã 2020-04-13, às 22.47.28.png

Também tem 6 o meu

É que disponibilizei-o para os sub-20 e costumam jogar um dia antes de mim, então no dia de jogo da equipa A está sempre com a condição física a 70% 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 17 minutos:

Bah valor curtinho lol. Epa limpar isso em casa seria fantástico, siga!

btw...Porra, perdi 30/40' agora nos jogadores. Com orçamento para salários sacava jogadores como o Fernando Gago 😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Ui estás de volta à grande forma 😎

O plantel não é grande coisa, portanto belo trabalho da tua parte. Empréstimos dos 3 grandes pode ser solução. Vê também malta que fique livre, pode haver boas opções.

Quis evitar os empréstimos mas infelizmente já se sabe que é necessário.

Citação de Shark, há 1 hora:

aposta no Hachadi que o gajo faz bastantes golos. comigo acabou as 3 epocas que esgive no Vitoria com 15 golos sempre.

tenta o jota e o chaby de emrpestimo que sao gajos que partem tudo

A sério? Acabei por vendê-lo por 300k, que se f*da.

Citação de WormboY, há 57 minutos:

Quantos treinadores adicionaste aos teus adversários?

Não sejas invejoso, Manuel José!

139cc2c80f2851cafc82d7775d13f091.png

À partida fica assim o mercado. O negócio do Nuno Santos não é 3.9 a pronto mas sim 1 milhão e o resto em prestações. Foi o suficiente para arruinar as minhas finanças. 😄 Mas o gajo é muito craque e precisava mesmo de um grande extremo.

De realçar também o Carballo, que me apareceu a terminar contrato com a equipa B do Sevilla enquanto eu procurava um lateral esquerdo. Vendi um bocado a alma ao diabo para convencê-lo, salário luxuoso e uma cláusula baixinha 4.2 milhões mas que se lixe.

À partida o onze vai ser este:

Makaridze

Diogo Viana/Heriberto - Jubal/Monte - Artur Jorge/Monte - Diogo Clemente

Leandrinho

Alvarez/Diogo Viana - Éber Bessa - Carballo - Nuno Santos

Abel Ruiz

Não sei o que esperar da qualificação da Liga Europa mas presumo que não sejamos cabeças de série. Era mesmo, mesmo importante chegar à fase de grupos por causa do dinheiro.

Editado por Su1
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 6 minutos:

À partida fica assim o mercado. O negócio do Nuno Santos não é 3.9 a pronto mas sim 1 milhão e o resto em prestações. Foi o suficiente para arruinar as minhas finanças. 😄 Mas o gajo é muito craque e precisava mesmo de um grande extremo.

De realçar também o Carballo, que me apareceu a terminar contrato com a equipa B do Sevilla enquanto eu procurava um lateral esquerdo. Vendi um bocado a alma ao diabo para convencê-lo, salário luxuoso e uma cláusula baixinha 4.2 milhões mas que se lixe.

Makaridze

Diogo Viana/Heriberto - Jubal - Artur Jorge - Diogo Clemente

Leandrinho

Abel Ruiz

Não sei o que esperar da qualificação da Liga Europa mas presumo que não sejamos cabeças de série. Era mesmo, mesmo importante chegar à fase de grupos por causa do dinheiro.

O Carballo é cracalhão

Citação de Pistolas, há 1 minuto:

Que ligas emprestam jogadores sem pagar salarios?

Clubes mãe?

Eventualmente as vezes jovens de 18 e 19 anos de grandes clubes tipo Real Madrid e Barcelona também não pedem nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de bobzz, há 1 hora:

olho para os salários do Vitória e acho muito parvo Kaiserslautern ter jogadores mais caros do que estes (qual é o budget salarial? aqui devem ser uns ~400k). 

ok, pode ser a realidade. mas se eu quiser contratar um gajo para a 3ª divisão alemã ele pede-me 10k, se for para a primeira divisão portuguesa nem 5k pede. não entendo esta disparidade no jogo.

Citação de Su1, há 18 minutos:

Makaridze

Leandrinho

Abel Ruiz

Nem de propósito.

vamos tirar as provas: quanto te pediu o Diogo Clemente? a mim pedia à volta de 40k. tem grandes atributos, btw

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 16 minutos:

Makaridze

Leandrinho

Abel Ruiz

Adoro o Nuno Santos na realidade, tem um pé esquerdo brutal. Está com bons stats, só faltava ter mais um bocado de velocidade. Mas vai fazer estragos. Parece-me um 11 porreiro, certinho sem deslumbrar. 

Não vai ser fácil atingir a fase de grupos da Liga Europa, mas é um grande passo para a estabilidade económica e valorização dos activos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo jogar com o Boavista na primeira época, faço as subs por não gostar dos gajos 😞 

Edit: Não sei que faça à minha vida 😞 

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 57 minutos:

Também tem 6 o meu

É que disponibilizei-o para os sub-20 e costumam jogar um dia antes de mim, então no dia de jogo da equipa A está sempre com a condição física a 70% 😂

Pois, não dá jeito não 😂 É daqueles que ou assumes a aposta e lhe dás minutos ou defines um período em que basicamente só joga nos sub-20. 

Compartilhar este post

Link para o post

boas alguém me sabe dizer com que orçamento começa o sporting no mercado de Janeiro de 2020? Jogo Fm online com um amigo meu e ele treina o Sporting e começa em Janeiro com um orçamento de 50 Milhões de transferências. Eu acho estranho, ele meteu um update com equipa B do sporting , não sei se esse update tem mais alterações para além da equipa b. 

Compartilhar este post

Link para o post

bxeq4m8.png

Vou para a pausa de Inverno assim.

Não tá mau mas podia estar melhor. Depois da derrota com o Novara lá encontramos o caminho à coisa, perdendo pontos em dois jogos seguidos de forma algo parva. Primeiro perdi 3-2 no terreno do Monza quando ganhava 2-1 a 15 minutos do fim e na jornada seguinte empatei 1-1 com o Como que nem treinador tinha.

Anyway, somos o melhor ataque, mas lá atrás no me gusta. Quase todos nos metem uma batata, até os toscos do Pergolettese que têm zero vitórias, nos marcaram um golo. Perderam 6-1, but still.

E tipo, temos um ponto de avanço para o Carrarese. Who the fuck is Carrarese?

E tenho que ver se arranjo mais um avançado. O Paulinho já lhe passou o amuo e leva 11 golos mas é tudo muito "concentrado". Se for preciso marca três golos num jogo e depois está três jogos a coçar os tomates. E o Comi não é opção para isso e também já tá amuado que quer ser titular.

Editado por FabioK
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 minutos:

bxeq4m8.png

Vou para a pausa de Inverno assim.

Não tá mau mas podia estar melhor. Depois da derrota com o Novara lá encontramos o caminho à coisa, perdendo pontos em dois jogos seguidos de forma algo parva. Primeiro perdi 3-2 no terreno do Monza quando ganhava 2-1 a 15 minutos do fim e na jornada seguinte empatei 1-1 com o Como que nem treinador tinha.

Anyway, somos o melhor ataque, mas lá atrás no me gusta. Quase todos nos metem uma batata, até os toscos do Pergolettese que têm zero vitórias, nos marcaram um golo. Perderam 6-1, but still.

E tipo, temos um ponto de avanço para o Carrarese. Who the fuck is Carrarese?

E tenho que ver se arranjo mais um avançado. O Paulinho já lhe passou o amuo e leva 11 golos mas é tudo muito "concentrado". Se for preciso marca três golos num jogo e depois está três jogos a coçar os tomates. E o Comi não é opção para isso e também já tá amuado que quer ser titular.

Belo campeonato até ao momento. A luta com o Carrarese está ao rubro, mas atenção Novara e Monza que de um momento para o outro podem chegar mais perto. O Siena anda por aí, nao fazia a mínima ideia. Hum algum empréstimo em cima da mesa para a frente de ataque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Belo campeonato até ao momento. A luta com o Carrarese está ao rubro, mas atenção Novara e Monza que de um momento para o outro podem chegar mais perto. O Siena anda por aí, nao fazia a mínima ideia. Hum algum empréstimo em cima da mesa para a frente de ataque?

Novara e Monza foram as minhas duas derrotas, pelo que sei bem o que esperar dali.

Quando vi o Siena confesso que fiquei com pena, não me dizem nada mas era um desafio porreiro para se fazer também. Deixo o repto, caso alguém queira..

Sim, dois

OsQUzCi.png

mS7EEZO.png

O primeiro está um pouco mais bem classificado pelos meus olheiros, mas aquele 9 a compostura deixa-me algo desconfortável. Fiz proposta pelo segundo, a ver se vem cá parar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 19 minutos:

Quando vi o Siena confesso que fiquei com pena, não me dizem nada mas era um desafio porreiro para se fazer também. Deixo o repto, caso alguém queira..

🤔

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

fazes a conta à pata 😆

somas as idades e divides pelos jogadores que tens. acho que é assim.

what

relatório de equipa->factos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 28 minutos:

🤔

Que siena @Erwin não fiques tentado 😞

Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

what

relatório de equipa->factos

Eu sabia que isso existia, não me lembrava era onde! Obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Época finita:

Z6T6Qjt.png

Enormes, 8º lugar, muito acima do esperado, quando chegamos ao final de Dezembro a temer o pior!

Enormes!

Deixo aqui o calendário:

Calendário I

Calendário II

Calendário III

kso8tvp.png

Jv7hxRO.png

No geral, bela época de quase todos, e quando em Dezembro andava desesperado tendo em conta a falta de qualidade da equipa, agora começo a ter dificuldades em contratar, pois estes jogadores merecem continuar connosco! Diria, assim sem analisar bem, preciso de um médio para titular.

ywGgALC.png

CN49qzH.png

Deixo também algumas estatísticas da equipa e jogadores:

zIyjYWu.png

iarrGPk.png

1SFDyZL.png

gjskBfs.png

Caceteiros Forever ❤️

E estes são os meus principais caceteiros:

KuCuETO.png

6Zxqo4A.png

F9G8G5G.png

DFKFthe.png

Vpj4Duh.png

EeWXoKM.png

rscMUXH.png

x5lZKmr.png

sjxIwfR.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Época finita:

Z6T6Qjt.png

Enormes, 8º lugar, muito acima do esperado, quando chegamos ao final de Dezembro a temer o pior!

Enormes!

Deixo aqui o calendário:

Calendário I

Calendário II

Calendário III

kso8tvp.png

Jv7hxRO.png

No geral, bela época de quase todos, e quando em Dezembro andava desesperado tendo em conta a falta de qualidade da equipa, agora começo a ter dificuldades em contratar, pois estes jogadores merecem continuar connosco! Diria, assim sem analisar bem, preciso de um médio para titular.

ywGgALC.png

CN49qzH.png

Deixo também algumas estatísticas da equipa e jogadores:

Mostrar conteúdo oculto

zIyjYWu.png

iarrGPk.png

1SFDyZL.png

gjskBfs.png

Caceteiros Forever ❤️

E estes são os meus principais caceteiros:

KuCuETO.png

6Zxqo4A.png

F9G8G5G.png

DFKFthe.png

Vpj4Duh.png

EeWXoKM.png

rscMUXH.png

x5lZKmr.png

sjxIwfR.png

Grande Ricardo, próxima época Europa? Podes só por umas SS do Dobson e do Jota?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...