Ir para conteúdo
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Bem, finalmente o primeiro troféu! Ganhamos a Uefa Conference League, nada mau. Internamente até podíamos ser campeões mas acusámos a pressão em alguns jogos onde tivemos empates que supostamente devíamos ter ganho. De qualquer forma o 3º lugar é o melhor até agora. 

267948083_SemTtulo3.jpg.1f1013fabf8832cd8121858f06ee545f.jpg

1928416532_SemTtulo2.thumb.jpg.f17cf620605f12272abac355754e1e3f.jpg

Só nos resta recomeçar e voltar a tentar novamente! Mas ir à Liga dos Campeões é importante para as finanças. Temos investido muito nas infraestruturas de treino e camadas jovens e agora a direção vai expandir o estádio. A nível de plantel temos que ir passando pelos pingos da chuva com contratações a custo zero e alguns empréstimos para nos manter competitivos. Temos 8M de balanço e 1M de orçamento de transferências para a próxima época 🙄

Fica um resumo da equipa:

1442743982_SemTtulo.jpg.0c155789a67e84ad749e63d414d7a171.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o centro do campo super stacked portanto aproveitei que o fubá e o moriba estão nos 30's e meti-os como laterais esquerdos 😂

o moriba fez uma excelente época lá. 

QOPx0n3.png

o meio campo neste momento é

PwtdzRX.png

6aMcgZn.png

Anvr7ul.png

quJVZnk.png

chega daqui a pouco 😂

Compartilhar este post

Link para o post

0BsLNpp.png

WBHF0QH.png

🥳🥳

mWqbySV.png

tUXegUH.png

Este gajo é um animal. O Stevanovic também não fica atrás, como se pode ver por ter resolvido a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

tenho o centro do campo super stacked portanto aproveitei que o fubá e o moriba estão nos 30's e meti-os como laterais esquerdos 😂

chega daqui a pouco 😂

Jorge Longineu Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saquei isto quando esteve grátis na Epic e nem nunca peguei no jogo a sério. Tenho os todos desde 2008 e nunca joguei tão pouco como este. Com a saída do FM21 quis ver como me safava e a ver se a pica voltava.

Comecei no Brighton, equipa do qual eu gosto bastante. Primeira jornada fui empatar em Anfield (2x2) e venci em casa o Arsenal por (2x0). Estou a jogar num 3x5x2 e a equipa está a render e a jogar mesmo bonito.

Vendi o Pröpper (26M), Ezquierdo (16M) e o Andone (22M) e só comprei o Atal (11M) e o Morelos (20M).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Jorge Longineu Jesus?

😆

pá, tenho mesmo muitos mcs e só uso 2 e os meus laterais esquerdos eram fraquinhos comparados com o resto da equipa. ora, o ilaix e o fubá são gajos ainda muito bons e têm atributos fixes para a posição, portanto why not 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

QOPx0n3.png

PwtdzRX.png

6aMcgZn.png

Anvr7ul.png

quJVZnk.png

chega daqui a pouco 😂

Que craques!! jogas em que tática?

Citação de FabioK, há 12 horas:

0BsLNpp.png

WBHF0QH.png

🥳🥳

mWqbySV.png

tUXegUH.png

Este gajo é um animal. O Stevanovic também não fica atrás, como se pode ver por ter resolvido a Champions.

Tou a tentar chegar lá com o meu Espinho mas tenho jogado à velocidade de cruzeiro lol 

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de googol, há 4 horas:

Que craques!! jogas em que tática?

Tou a tentar chegar lá com o meu Espinho mas tenho jogado à velocidade de cruzeiro lol 

4x2x4

O meio campo vai rodando mas os titulares neste momento são o Paulo e o Imaz (veio por 28M lol tks barça). 

Yy9aubv.png

btw, o resto dos mcs que tenho:

RxuBwBc.png

bwMQ2ac.png

5YJIAuy.png

NitTNtB.png

EyMIwlN.png

9Vz35bn.png

MxPt6Vh.png

LJH4QEy.png

+

lS35ipE.png

kxbdLng.png

😂

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época completa na Suécia cumprida:

suecia2epoca.png.1a9419f5491daf49eefa96912842192f.png

Foi uma época que nem aqueceu, nem arrefeceu. Na Suécia a época começa com a Taça, onde atingimos a final mesmo antes do campeonato acabar, o que dava bastante alento para uma época de sucesso. A verdade é que quando começou o campeonato, a equipa foi bastante irregular e nunca conseguimos lutar realmente pelos lugares europeus. Apenas nos últimos jogos da época nos aproximamos da luta, mas nunca fomos realmente uma ameaça.

Cumprimos o objetivo da direção, que era acabar a meio da tabela, mas o que eu queria mesmo era a qualificação para as competições europeias, que não aconteceu. Tivemos também a chance de nos qualificarmos pela Taça, mas perdemos a final com o Helsinborgs IF, uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance.

Findada a época, foi-me oferecida a renovação de contrato, que não aceitei. Assim, quando acabou o contrato, decidi sair. Estive desempregado durante o mês de Novembro, onde tive dois convites para voltar à Suécia (Djurdardens IF e AIK), mas rejeitei ambos por achar que o meu tempo neste país já terminou.

Surgiu, então, em meados de Dezembro uma excelente oportunidade: 

novoclube.thumb.png.4816c89ed1c91538531e7e42e1038ab7.png

O Standard Liege é um histórico belga que neste momento está adormecido. Com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares, aquando a minha chegada, o clube encontrava-se no 11º lugar. O objetivo proposto pela direção era terminar a meio da tabela, mas eu fui ambicioso e propus acabarmos na primeira metade da tabela.

belgica1epoca.png.c785aed7f748e55704bb4ca956e487a4.png

A verdade é que ainda consegui fazer melhor, com a qualificação para a Conference League! Acabámos a fase regular dentro dos primeiros seis lugares, o que nos permitiu disputar os últimos 10 jogos da época no grupo de apuramento do campeão. Foi também aqui que percebi que a equipa está bastantes furos abaixo dos quatro primeiros classificados, uma vez que apenas conseguimos alcançar 3 vitórias e 2 empates nestes últimos dez jogos. 

Tenho contrato com o Standard durante mais uma época e espero cumpri-lo. O objetivo desta nova época passa por terminar no top-5, ou seja, atingir a qualificação para os lugares europeus. No entanto, sou ambicioso e quero ver se nos intrometemos na luta pelo titulo, sendo que para isso, temos que nos reforçar bastante bem! Vai ser uma época marcada, também, pela minha primeira participação europeia.

Em relação a cursos, já estou neste momento a tirar a licença continental C.

CV:

2019/2020: Croatia Zmijavci | 9º lugar na 2ª Divisão Croata

2020/2021: Croatia Zmijavci | 1º lugar na 2ª Divisão Croata

2021/2022: Croatia Zmijavci | 5º lugar na 1ª Divisão Croata

2022Ostersunds FK | 5º lugar na 1ª Divisão Sueca

2023Ostersunds FK | 7º lugar na 1ª Divisão Sueca

2023/2024: Standard Liege | 5º lugar na Jupiler Pro League

Compartilhar este post

Link para o post

E o tetra já cá mora:

8rPWsMn.png

Mais uma época terminada (2027/28), com o 4º campeonato consecutivo e mais uma vez quase sempre na dianteira. Longe vão os anos em que sofria para conseguir manter-me agarrado aos primeiros lugares.

Uma temporada com pontos positivos e negativos. Voltei a não conseguir chegar à decisão na UCL (fiquei pelos Quartos onde perdi nos penalties com o Chelsea) e desta feita não levei a Supertaça. Por outro lado, ganhei o que me faltava com uma vitória na Taça do Rei:

Fr63oIj.png

Isto deixa-me finalmente como vencedor de tudo o que há para ganhar em Espanha. O rendimento do plantel foi novamente elevado de alto a baixo, é complicado fazer grandes destaques.

q1W5Tq5.png

A defesa tem subido ainda mais de nível, sofri 26 golos nos últimos dois campeonatos, é qualquer coisa de fenomenal. A meio do ano troquei de lateral esquerdo suplente, o Hugo Sanz queria jogar mais e deixei-o sair por empréstimo, tendo ido buscar o Allaza de volta (estava emprestado). O argentino até é superior mas estava a ganhar minutos, acabou por dar jeito na recta final do campeonato.

No miolo, deixei também sair o Ludovit Reis para a China por 63M e mantive-me com o que tinha. Pouco havia que mexer, tirando lesões aquele lote com Busquets, Garitano e Gregui a apoiar Chabbi, Sancho e Bontá é bombástico. Sem destaques individuais demasiado óbvios, nota-se que o rendimento é muito dividido entre todos.

E agora coloca-se uma questão meio incómoda. Apesar de ainda estar a gostar muito do save e ter projectos para desenvolver, apareceu-me um bug a meio da época que me deixa bem fora. O calendário deixou de aparecer nas mensagens mensais e no menu que se abre a partir da data:

SGisJgf.png

5UrJj6C.png

Fica assim, tudo vazio 😞 o calendário continua a existir no menu próprio, mas está-me a chatear imenso até porque gosto de ter acesso rápido aos jogos e de pensar rotações a prazo. Já pesquisei e das poucas pessoas que encontrei com este problema, a nenhuma foi apresentada solução. Está a incomodar-me genuinamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja fez algum save com o chelsea neste fm?  taria interessado em fazer um com eles visto nao puderem contratar na primeira janela de transferencia,  e assim puder aproveitar miudos desde o inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

2025/2026

Bundesliga

image.png.0704b6863ec2309cd2b83213a0821a6f.png

Época fraquinha na liga.

Taça da Alemanha

image.png.cce506ce783d99587698ec0a6ca0a1de.png

Voltei a papar, terceira em 4 anos.

Champions League

image.png.b45662df70a638957f8341966b671ee9.png

Acabei por ser comido pelo Benfica 2 vezes ainda ganhei ao PSG.

Na liga europa fiquei pelos 4os contra a Lazio.

Época muito irregular, tanto ganho ao PSG, Bayern e Arsenal como perco com mijas na escada...

Transferências para 2026/2027

image.png.740fba6ddc4d29b0dd252e7ae26226ea.png

Clara melhora no plantel, espero que a época corra melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.2c48c52a0186bee8c97f01e6036093c1.png

Os clubes de Manchester bem que podiam ir para o crl, q praga. 

Depois de dois anos consecutivos a sermos eliminados pelo United nos oitavos, este eliminámos calmamente o Sevilla, e caímos nos Quartos com o City. Dois jogos equilibrados, mas com o City a ter alguma sorte como ganha isto... Um penalty e um segundo golo, que, lol:

Sinceramente, há um bocado de mea culpa nisto. Entrei mais conservador na primeira mão, e voltei a fazer o mesmo em casa, quando se calhar deveria ter sido fiel à nossa forma de jogo atacante. Mas pronto, se ganhasse não estaria a dizer isto. 

btw, esta época que estou é um caos tremendo por causa do Mundial do Catar. f*da-se, a partir de Janeiro tenho jogos de 2 em 2 dias pqp.

E vou ter o Ronaldo a custo 0 em Julho eheh. Tou um bocado na dúvida como o inserir na equipa, porque jogo em 433 e não sei se ele terá mobilidade para jogar numa ala ou sozinho no meio 

Compartilhar este post

Link para o post

2026/2027

image.png.9893fc34cd0c6c8f62445b0c16e46ff6.png

Bela m*rda,  incrível estava a jogar tão bem na primeira parte da época...

Não sei o que se passa com os meus saves, depois da primeira mão dos oitavos da champions as minhas equipas morrem completamente.

Tinha o Grennwood com 18 golos a meio da época do nada já não sabe jogar Forma 6.60 e só marca um golo na segunda parte da época.

O mesmo com o Cherki...

Parece que nada funciona de propósito, foi assim na maioria das épocas do save do Santacruzense e agora este parece que vai pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 15/11/2020 at 17:36:

E o tetra já cá mora:

8rPWsMn.png

Mais uma época terminada (2027/28), com o 4º campeonato consecutivo e mais uma vez quase sempre na dianteira. Longe vão os anos em que sofria para conseguir manter-me agarrado aos primeiros lugares.

Uma temporada com pontos positivos e negativos. Voltei a não conseguir chegar à decisão na UCL (fiquei pelos Quartos onde perdi nos penalties com o Chelsea) e desta feita não levei a Supertaça. Por outro lado, ganhei o que me faltava com uma vitória na Taça do Rei:

Fr63oIj.png

Isto deixa-me finalmente como vencedor de tudo o que há para ganhar em Espanha. O rendimento do plantel foi novamente elevado de alto a baixo, é complicado fazer grandes destaques.

q1W5Tq5.png

A defesa tem subido ainda mais de nível, sofri 26 golos nos últimos dois campeonatos, é qualquer coisa de fenomenal. A meio do ano troquei de lateral esquerdo suplente, o Hugo Sanz queria jogar mais e deixei-o sair por empréstimo, tendo ido buscar o Allaza de volta (estava emprestado). O argentino até é superior mas estava a ganhar minutos, acabou por dar jeito na recta final do campeonato.

No miolo, deixei também sair o Ludovit Reis para a China por 63M e mantive-me com o que tinha. Pouco havia que mexer, tirando lesões aquele lote com Busquets, Garitano e Gregui a apoiar Chabbi, Sancho e Bontá é bombástico. Sem destaques individuais demasiado óbvios, nota-se que o rendimento é muito dividido entre todos.

E agora coloca-se uma questão meio incómoda. Apesar de ainda estar a gostar muito do save e ter projectos para desenvolver, apareceu-me um bug a meio da época que me deixa bem fora. O calendário deixou de aparecer nas mensagens mensais e no menu que se abre a partir da data:

SGisJgf.png

5UrJj6C.png

Fica assim, tudo vazio 😞 o calendário continua a existir no menu próprio, mas está-me a chatear imenso até porque gosto de ter acesso rápido aos jogos e de pensar rotações a prazo. Já pesquisei e das poucas pessoas que encontrei com este problema, a nenhuma foi apresentada solução. Está a incomodar-me genuinamente.

Estás a fazer um save incrível, dá gosto acompanhar 😉 Em relação a esse bug nunca vi nada semelhante, já experimentaste ir de férias só 1 ou 2 dias e ver se volta ao normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogado mas estes dias dei um empurrãozinho 😎 :

4V75Eww.png

Primeiro campeonato conquistado pelo Puskás Akadémia, e logo frente ao maior adversário.

GBhtUFe.png

Que ficou bem para trás hehe.

Foi a 4ª época.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 20/11/2020 at 01:44:

Estás a fazer um save incrível, dá gosto acompanhar 😉 Em relação a esse bug nunca vi nada semelhante, já experimentaste ir de férias só 1 ou 2 dias e ver se volta ao normal?

Fiz a última meia época toda assim 😞 Só não parei porque não queria parar a meio. Mas acho que vou declarar derrota e fechar este por aqui. Foi bonito! Vou pensar no que quero fazer a seguir. Este fecha com:

• 4 vitórias na La Liga;
  • 2 vitórias na Supertaça;
  • 1 vitória na Taça do Rei;
  • 1 vitória na Liga Europa;
  • 1 vitória na Liga dos Campeões.

image.thumb.png.278f6c3ec31318e18e284ce9e05e290f.png

Compartilhar este post

Link para o post

2027/2028

Bundesliga

image.png.bc23a35bd76604e371d92e7d2e85e543.png

1ª de muitas

O Frankfurt do nada luta pelo titulo, não me largaram os tomates pqp

Champions League

image.png.961af10613f7386c648408505260d064.png

image.png.05f18f31ebdf1e77852777f2e828fc5f.png

💩

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...