Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Momentos mais marcantes da década

Publicações recomendadas

Estava a ver este vídeo e, de facto, foi uma excelente década no que ao futebol diz respeito. Se fizessem um top 5 de momentos mais marcantes desta década, quais seriam os vossos? Futebol nacional ou internacional, como melhor acharem.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Kelvin, e pela negativa, o ataque em Alcochete (embora seja algo q ocorreu fora das quatro linhas, é sem dúvida a página mais negra de que me recordo ver no futebol em Portugal). 

A nível internacional, o golo da final do Euro 2016. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A final do EURO 2016, sem dúvida.

Depois, há outros momentos marcantes como o golo do Kelvin, o golo do Aguero (apesar de não ter gostado, foi um final épico de campeonato), o 7-1 da Alemanha ao Brasil, no Mineirão... Assim, de repentes, os que me vêm à cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

À escala global:

• Acidente da Chapecoense
  • Leicester campeão
  • Alemanha 7-1 Brasil 

À escala nacional:

• Vitória no Euro 2016
  • Ataque a Alcochete

Bónus que não é um momento, mas algo que muda o jogo para sempre:

• Introdução do VAR

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ver o vídeo e certamente com muitas omissões:

O golo do Éder.

O Hattrick do Cristiano contra a Suécia.

O 7-1 no Mundial.

Alguns dos Clássicos em Espanha, com shows do Messi e Ronaldo.

Um jogo na Luz contra o Boavista em que estávamos a levar 3-0 ao intervalo. No final houve uma certa desilusão, mas quanto marcámos o 3-3 foi do crl, até risquei os óculos.

O campeonato que recuperámos ao Sporting. Os festejos na Luz e depois no Marquês, dançar com a minha vizinha do lado na Luz (que é lindíssima btw) quando passaram a música do Salvador Sobral, que tinha acabado de ganhar na Eurovisão.

O golo do Rodrigo com o Eusébio nas costas contra o Porto. Os festejos do Félix no Dragão, o golo do Mitroglou em Alvalade e o falhanço do Ruiz. Um dos golos do Cardozo ao Porto, e vários contra o Sporting. O golo do Lima contra o Sporting (com o Nico) e também o do Enzo.

Na negativa o Chapecoense, o Kelvin, o jogo contra o Sevilla e o golo do Aguero.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim os momentos mais marcantes da década:

- FC Porto conquistar a Liga Europa , ser campeões na Luz, a remontada na Taça de Portugal no mesmo estádio, o 6-2 na final da Taça de Portugal;

- Golo do Kelvin contra o Benfica ao minuto 92, ainda hoje quando vejo o golo ainda me arrepio todo.

- 7-1 da Alemanha ao Brasil;

- Conquista do Euro 2016;

- Remontada do Liverpool diante do Barcelona, uma das noites mais épicas e conquista da Liga dos Campeões.

Pela negativa: A tragédia do Chapecoense e o Liverpool ter perdido o campeonato em 2014 no "mítico" escorregão do Gerrard. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

Supertaça Europeia 2012 2013  2019 Mundial de Clubes 2012

Do século Champions 2008

Editado por Helmut Rahn

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento a vitória da Holanda por 5-1 à Espanha no Mundial 2014. Foi dos jogos mais épicos da década, ditou o início do fim de um ciclo dominante da Espanha. O golo do Robben e do Van Persie ficam para a memória.

Do Porto, o hat-trick do Falcao contra o Villareal em 45 minutos.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 58 minutos:

Eu a tentar lembrar-me de momentos felizes no Sporting...

+

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tetra campeonato do Benfica
Euro 16

Porra nesse vídeo é que dá para ter a noção da quantidade de lendas que se retiraram nesta década.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores momentos:

Euro 2016: depois do descalabro de 2004 achei que em toda a minha vida nunca ia ver o meu país a ganhar um título e boom Éder out of nowhere 

Kelvin 90+2: Ainda me lembro quando aos 85 o James manda aquela bola ao poste desliguei a stream logo, até uns minutos depois recarrego a página do record e golo do Kelvin berrei tanto que quase fiquei sem voz

Porto 2010/2011:ca p*ta de equipão Moutinho,Hulk, Falcão,Otamendi etc. treinados pelo grande AVB enfim ninguém nos parava naquele tempo good ol glory days

Porto 3-1 Bayern:mesmo que depois tenha acontecido aquele desastre em Munique que p*ta de jogão vergar uma das melhores equipas do mundo no nosso estádio foi tão lindo 

Leicester 2016: Com excepção do Porto ou a seleção nem me aquece nem arrefece do que se passa lá fora mas houve um ponto em que tava a torcer tanto pelo Leicester como tava a torcer pelo Porto tão lindo terem ganho a PL naquele ano

negativos:

As "dark ages" azul e brancas que duram de 2013 até aos dias de hoje nem vou falar das várias paragens cerebrais que a direção tem cometido ao longo destes anos mas termos sido intervencionados pela UEFA e as humilhações com o Bayern,Liverpool e Krasnodar foram um dos pontos mais baixos que assisti desde que sou adepto do Porto

Que na próxima década o Pinto(que já fez muito pelo clube mas já tá em fim de ciclo a vários anos) deixe o poleiro e que apareça alguém que faça acordar este gigante adormecido chamado FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...