Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 1 hora:

Não está fácil a vida na LIgue 2, mas podes melhorar. A ver se ganhas consistência para de futuro conseguires algo mais.

PEACE

Não está mesmo nada fácil, mas também não está assim tão má tendo em conta os objectivos traçados para esta época. Pode ser que com alguns ajustes a coisa vá ao sítio.

Citação de PequenoGenio1985, há 47 minutos:

Não esta fácil mas também ninguém esperava facilidades...a que mudar alguma coisa para a equipa ser mais regular...

fds 4 do Grenoble mano

Exactamente isso.

Agora os 4 do Grenoble é que me deixaram de rastos...

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

2/3 da Temporada

2025/2026

g7PyqS7.png

bOywqXW.png

Não começámos da melhor maneira esta fase e voltámos a perder, desta vez em casa contra o Sochaux. Na jornada seguinte fomos ao terreno do Niort e numa fantástica remontada vencemos a equipa da casa, depois de estar a perder por 2-0 desde a metade da primeira parte. Excelente reacção! Seguiu-se o embate para a Coupe contra o Chartres onde vencemos sem dificuldades por 7-1. De regresso ao campeonato fomos visitados pelo Tours, que é um dos candidatos à subida, veio mostrar o porquê de estar lá em cima, mas nós fomos um osso duro de roer ainda assim. Vendemos cara a derrota, e jogamos muito bem a meu ver. No último embate do mês de Novembro fomos a Chambly e com três golos na primeira parte pensava ter o jogo no bolso, mas uma fraca segunda parte ia deitando tudo a perder. Merci ao Guendouz, que nos salvou em várias ocasiões.

Na entrada em Dezembro recebemos o Amiens e logo cedo marcámos um golo. Mas depressa os homens do Norte pegaram no jogo e depois foi sofrer até ao fim. Eles conseguiram empatar e continuaram a empurrar, mas conseguimos aguentar e conquistar o ponto. Para a Taça fomos a Luzenac jogar contra velhos conhecidos, e vencemos por 2-0 num jogo onde tivemos 3 vermelhos directos!!! Não sei o que se passou mas foram todos multados e vão provavelmente sair em Janeiro porque não tolero estas atitudes! Uma semana depois fomos jogar contra o Auxerre, num estádio muito estimado pelos habitantes de Montpellier, pois foi onde o Montpellier HSC foi sagrado campeão francês em 2012. Podia ter sido um sítio especial para nós também, tal foi a qualidade do nosso jogo, mas nem tudo pode ser perfeito e infelizmente a equipa da casa conseguiu marcar em dois erros defensivos da nossa parte. No último jogo do ano 2025, recebemos o Dijon, que é muito forte para esta divisão a meu ver mas que tem tropeçado mais vezes do que queria ou devia. Connosco foi o caso e embora tenhamos marcado logo aos 4', podiamos ter feito mais vezes mas um excelente Zacharie Boucher em face defendeu quase tudo o que havia para defender. Terminámos assim o mês de Dezembro com 3 empates em 3 jogos.

Na entrada em 2026 encontrámos o Toulouse da Ligue 1 para a Coupe de France, onde vencemos brilhantemente por 5-3 após prolongamento. Foi um jogo de loucos e merecemos totalmente a passagem à próxima fase. De seguida fomos a Clermont Ferrand e em mais um jogo electrizante empatámos a 3 (pois, aqui não há prolongamento) mas não fico insatisfeito com o resultado. 4 dias depois voltamos a jogar para a taça, e contra o Dijon desta vez a bola quis entrar e em mais um jogo dominado pelo Montpellier Celtic, vencemos por 4-1 sem nunca duvidar da nossa superioridade. Veio depois o Le Havre jogar ao Lunaret, e o primeiro classificado mostrou uma cara mais pálida do que é costume e não fez uma exibição tão forte como eu esperava. Mas nós não soubemos aproveitar e o jogo acabou por terminar num insípido 0-0. Mas apenas três dias depois, fomos ao reduto do Guingamp vencer por 3-1 num jogo onde nos deixámos empatar mas que no final voltámos a pegar nas rédeas e vencer a equipa da casa. Para os oitavos de final da Coupe de France calhou-nos a fava e fomos jogar ao Parc des Princes contra o PSG. Pelo menos o estádio estava cheio e recebemos cerca de 600k € de receita de bilheteira (na Coupe de France as receitas são partilhadas 50/50 entre as duas equipas, qualquer que seja o tamanho do estádio e da equipa). Mesmo assim perder por 2-0 contra Mbappé, Haaland, Leon Bailey, entre outros, não está mau de todo. Para terminar Janeiro o Ajaccio que é último dos últimos veio ver a banda passar e nunca foi problema. Vencemos por 2-0 tranquilamente.

2fJuNOC.png

7jb551z.png

Empates a pontapé, mas pelo menos não são derrotas e portanto a situação melhorou muito comparado com o primeiro trimestre. Estamos mesmo no meio da tabela numa posição que me agrada pois estamos longe dos lugares de descida e isso é o essencial.

Ln9G5cl.png

ITQUhrS.png

Uma das razões desta melhora foi o nosso ataque ao mercado. Precisava de mudanças pois vários jogadores estavam num péssimo estado de forma e estive sempre activo na análise dos relatórios dos nossos olheiros. O primeiro foi Manuel Campos, jovem dispensado pelo Benfica que me parece ser um excelente avançado. Vem para ser titular de estaca. Adônis estava contratado desde Setembro, mas não podia assinar antes de Janeiro por o mercado ter fechado. É um médio centro que vai ter um futuro brilhante e os 10k € gastos na sua observação (não tenho a América do Sul aberta ainda) vão valer a pena! Rafael Fernandes é um central que vem do Sporting e que vai ser titular ao lado do André Veloso. Seguem-se os 4 velhotes que estiveram 3 meses à experiência para ir ganhando ritmo nas reservas (e guito na conta para poder pagá-los). Miralem Pjanic, Dani Carvajal, Wahbi Khazri e Marcos Alonso dispensam apresentações devido ao renome de cada um. Wahbi estava no Saint Étienne até ao fim do seu contrato, os outros três no PSG, e vêm dar experiência e qualidade à equipa. Querem todos terminar a carreira em Junho, mas espero conseguir convencer pelos menos dois de continuar mais um ano. Por fim, Kémil Abdallah faz o seu regresso ao clube por empréstimo do Nice. Não mencionei o Jérémy Fleury porque é um jovem para as camadas jovens.

YrFQKxu.png

E assegurámos já um excelente reforço para o Verão, Torok vai ficar definitivamente connosco. O jovem formado no nosso clube decidiu que seria a melhor ideia de ficar em casa e estou extremamente satisfeito com a sua decisão.

kRg3eOU.png

No que toca a saídas tive de me ver livre de muita gente, pois necessitava de libertar o orçamento de salários para pagar os 4 velhotes, e porque muitos jogadores estavam a jogar mal que se f*dia. Os 4 primeiros da lista são reservas que estavam a ganhar 2.1k €/mês cada um (salário mínimo imposto pela Liga) e despachei-os todos por não acreditar mais no potencial deles. Zobo estava a ganhar 38k €/mês e foi um dos 3 a ver o vermelho directo. Saiu para o primeiro a fazer uma proposta, e são eles que pagam a totalidade do salário. Florent Meyer igual, levou um vermelho no tal jogo do Luzenac e ainda por cima é um dos piores jogadores em campo desde o começo, foi emprestado ao Bastia porque ainda tenho esperanças que se torne num jogador como deve ser. Veremos se lhe vou dar uma outra chance no Verão. Khamis digol e Rayan Dehilis não fizeram muito barulho aqui e foram os dois para o Toulon. Ouraga saiu por ter mercado e Mahdi Camara porque não tinha valor que chegue para continuar.

9cC31ji.png

NBNrvUb.png

Esta clara melhoria resultou numa satisfação da direcção.

srXJ49O.png

Vamos ver se isto não passam de rumores ou não. Em todo o caso até agora nada chegou ao meu correio...

VDzdgZd.png

zeyR8U9.png

Conseguimos atenuar a queda com as receitas da Taça, sobretudo a bilheteira no Parc des Princes. Agora vai ser sempre a descer até ao Verão.

jmvJYAx.png

HPS9ZSh.png

Estes são os jogos que nos restam. Não tenho muita pressão, até porque a manutenção está quase garantida e portanto vamos para cada jogo mais descansados e sem stress. Pode ser benéfico num ponto, e portanto vamos tentar aproveitar isso.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Quase garantido que não passas pela pressão da descida, mas quase também garantido que não passarás pela pressão da subida, ou então estou totalmente errado e tudo pode ainda acontecer 😄

Seja como for, muita força para batalhar até ao final.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos empates tem deixado a equipa longe dos lugares cimeiros...mas ainda a tempo de fazer melhor...

Na taça perdeste com o poderoso PSG pouco havia a fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 39 minutos:

Quase garantido que não passas pela pressão da descida, mas quase também garantido que não passarás pela pressão da subida, ou então estou totalmente errado e tudo pode ainda acontecer 😄

Seja como for, muita força para batalhar até ao final.

PEACE

É isso mesmo, sem pressão e agora vamos deixar vir o que vier, logo veremos.

Citação de PequenoGenio1985, há 34 minutos:

Muitos empates tem deixado a equipa longe dos lugares cimeiros...mas ainda a tempo de fazer melhor...

Na taça perdeste com o poderoso PSG pouco havia a fazer

Sim, empate a pontapé, mas é uma especialidade da casa os empates. 

Sim, face ao PSG nem um milagre chega para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

a luta continua e estas bem no meio da tabela. Boa epoca de estreia ate ao momento e na Taca so mesmo o gigante PSG para te eliminar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 horas:

a luta continua e estas bem no meio da tabela. Boa epoca de estreia ate ao momento e na Taca so mesmo o gigante PSG para te eliminar

Sim estamos bem posicionados e estou confiante que vamos ficar mais ou menos por aqui no final da época. Tivemos o azar de calhar com eles tão cedo, mas quem sabe um outro adversário podia muito bem nos ter eliminado portanto foi bom pela experiência e pelas finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Final da Temporada

2025/2026

g7PyqS7.png

VglzpGZ.png

Na senda da nossa caminhada para a manutenção fomos visitar os nossos velhos conhecidos do Red Star e vencemos por 1-0 por intermédio de um penalty convertido por Ghezali. Seguiu-se a recepção aos sempre complicados Merlus (alcunha dada ao Lorient devido a ser uma cidade portuária) e com uma bomba do Pjanic conseguimos levar a melhor de uma das equipas favoritas à subida. Depois fomos a Paris e embora o Paris FC esteja em dificuldades, contra nós já provaram que se safam bem e a prova disso foi o empate a duas bolas, que nos fez suar e de que maneira. No fim do mês veio o Grenoble, que já não mete medo a ninguém e foram derrotados por 2-0, lavando assim parcialmente o afronto da primeira volta que ainda está aqui atravessado na garganta.

Fomos depois ao Stade Michel Ornano defrontar o Caen que mesmo tendo um dos melhores plantéis do campeonato, não consegue sair da luta para não descer. Equipas destas são sempre complicadas de defrontar, pois calha-me sempre a mim a fava, mas desta vez soubemos fazer o nosso jogo e conseguir uma bela vitória por 2-1.

Seguiu-se o embate contra o Valenciennes, que é claramente equipa de Ligue 1, mesmo assim conseguimos causar dificuldades à equipa da casa e perdemos por apenas 2-1. Na recepção ao Nancy foi um jogo de loucos que teve lugar no Lunaret, e após estar a ganhar por 3-0 com 3 golos em 6 minutos, na segunda parte o Nancy empatou a partida e foi preciso esperar pelo Manuel Campos já perto do fim do jogo para nos colocar novamente na frente do marcador e selando assim o resultado final em 4-3. Que jogaço! Fomos depois a Montbéliard defrontar a equipa da Peugeot e fomos derrotados sem dó nem piedade. Parece ser equilibrado o 2-1, mas fomos atropelados durante todo o jogo e merecíamos claramente de perder.

Em Abril fomos visitados pelo Niort, que são uma equipa um pouco como a nossa, já com a manutenção praticamente garantida e sem mais nada para lutar. Vencemos facilmente por 3-0 neste duelo de desinteressados. Depois fomos fazer outro grande jogo ao terreno do Tours, que vai seguramente subir, e conseguimos sacar o empate a duas bolas que me deixou muito satisfeito. Uma semana depois o Chambly que luta arduamente para não descer veio a Montpellier e voltou ao seu Norte natal com 4-0 na bagagem. São muito fracos e não tiveram hipótese alguma de nos assustar. No último jogo do mês fomos a Amiens fomos ao estádio do Amiens empatar a 0 num jogo que por incrível que pareça foi muito interessante, embora a falta de golos. 

Já com a manutenção mais do que garantida, atacámos a recta final descontraídos, e até talvez demais. Tínhamos ainda uma chance de chegar ao playoff mas deitámos tudo a perder com dois empates e uma derrota face ao Cholet no derradeiro jogo. Este jogo tirou-me do sério, porque estivemos a ganhar por 2-0 até aos 85' e em 5 minutos, nas únicas três ocasiões do Cholet, eles marcaram três golos! Incrível a minha raiva neste momento, só me apetecia partir a boca aos meus defesas!

2fJuNOC.png

4JZCWi2.png

Acabar em 9° lugar após aquele começo catastrófico, se me o dissessem no começo da temporada nunca ia acreditar. Pena ter tantos empates, mas é assim mesmo o futebol. Vejam o Guingamp, teve 16 empates e vai ao playoff de subida... Isto parece ser algo normal nesta divisão tal é o equilíbrio das equipas. No sentido inverso descem o Ajaccio que nunca mostrou qualidade que chegue para aqui estar e o Grenoble (incha!!!). O Chambly vai ao playoff de descida, contra o vencedor do playoff de subida do National.

4iHdjzb.png

UxuGIPH.png

Claramente o Ghezali foi novamente o melhor jogador da equipa. 16 golos e 8 assistências, o gajo é mesmo fantástico e cada degrau que sobe parece que lhe faz um bem maluco. O Manuel Campos esteve muito bem também, sendo que chegou em Novembro, portanto tem um rácio de golos por jogo que não está mau de todo. O André Veloso também esteve muito bom no centro da defesa e o Guendouz como sempre fez uma época sólida nas redes. Quanto aos 4 velhotes, infelizmente nenhum deles quis continuar mais um ano. Foram claramente eles os instigadores deste salto de qualidade e só lhes tenho a agradecer pelo contributo que deram à equipa.

IM66K1U.png

Este ano não houve prémios para ninguém. Fomos algo medíocres, mas não estou nada desiludido com a equipa em si, apenas com alguns indivíduos, portanto tudo safo neste aspecto.

9cC31ji.png

QakDks7.png

Pelo menos atingimos todos os objectivos da direcção e isso é muito bom. Em contrapartida o meu nome não foi associado a nenhum clube pela primeira vez e também não me foi proposto um novo contrato. Espero que eles não estejam a preparar uma daquelas que fazem doer...

VDzdgZd.png

9JMaQoR.png

As finanças estão no caixote do lixo, e vamos ter de tentar vender alguns jogadores para ver se dá para recuperar isto. O ano que vem promete ser muito difícil.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Andava em atraso aqui no save. Grandes temporadas, destaque para quando conseguiste chegar à final da taça! Grande surpresa os participantes nessa final! 

Com a chegada ao 2 escalão as finanças foram a fundo, isso tem de melhorar. 

Compartilhar este post

Link para o post

fase final muito positiva e deixa bons indicios para a proxima epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou o campeonato numa posição tranquila. Com a experiência adquirida o próximo poderá ser bem melhor.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 29/04/2020 at 14:34:

Andava em atraso aqui no save. Grandes temporadas, destaque para quando conseguiste chegar à final da taça! Grande surpresa os participantes nessa final! 

Com a chegada ao 2 escalão as finanças foram a fundo, isso tem de melhorar. 

Foi uma epopeia chegar à Final, mas mais surpreendente foi mesmo não ser contra uma equipa de Ligue 1. 

Agora na Ligue 2 estamos bem desportivamente a meu ver, mas é verdade que as finanças não querem descolar para o positivo. Talvez com o novo estádio as receitas de bilheteira aumentem e possamos ter mais estabilidade.

Citação de cadete, Em 29/04/2020 at 14:42:

fase final muito positiva e deixa bons indicios para a proxima epoca.

Sim estivemos bem, tirando aqueles últimos jogos.

Citação de PequenoGenio1985, há 21 horas:

Campeonato tranquilo para estreia numa liga competitiva e finalmente a vitória ao grenoble kkkk

Foi menos tranquilo do que parece, mas ficámos bem posicionados e isso é o mais importante.

Citação de José Armando, há 21 horas:

Este equilíbrio já seria de prever um dia, não pode ser sempre siga amigo, eheheh! 

Exacto, aqui está a tal diferença que eu dizia, o fosso entre National e Ligue 2 é muito grande.

Citação de six_strings, há 21 horas:

Acabou o campeonato numa posição tranquila. Com a experiência adquirida o próximo poderá ser bem melhor.

PEACE

Estivemos bem e agora para o ano não sei mesmo o que esperar, porque está provado que equipas que lutam para subir vêm-se a lutar para não descer portanto só o tempo o dirá.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Pré-Época

2026/2027

9cC31ji.png

A6qNq7y.png

Antes de mais nada, tenho que vos mostrar isto porque é um grande orgulho para mim. Ao fim de 7 anos a jogar na gravilha e lama, sem condições nenhumas e sem meios de ganhar sequer uns tostões, heis o grande momento, o Estádio Alex Furling foi inaugurado ao público. Fizemos logo um jogo amigável nesse dia para marcar o momento. Tentei convidar o Celtic de Glasgow, por razões óbvias, mas eles rejeitaram. Veio o eterno rival, o Glasgow Rangers, o que permitiu encher o estádio. O resultado verão mais à frente, por enquanto admirem este belo recinto, com relva e tudo ( e nossa, nem sequer é emprestada)!!!

0wkgDzZ.png

8FsWm1L.png

g7hcK1d.png

RPWJCPA.png

zOiNqbw.png

Quase que me veio uma lágrima ao olho ao ver isto pela primeira vez. Daqui para a frente só podem acontecer coisas boas a este clube, com pouco mais de 8000 lugares já dá para fazer uma boa receita a cada jogo mesmo não enchendo e portanto espero que financeiramente comece a ver o fim do túnel.

Ln9G5cl.png

gmCPvVi.png

Este ano decidi apostar novamente nos jogadores em fim de contrato. Para além do Adrien Torok, prodígio formado na casa, decidi apostar noutros jogadores com o mesmo tipo de prefil, ou seja jovens e com potencial. Nassim Benamara é o primeiro. Era para ter assinado na temporada passada, mas o PSG tinha uma cláusula de extensão no contrato e prolongou automaticamente de um ano, mas desta vez não escapou. Prince Tetteh foi-me recomendado pelos meus olheiros e decidi ir roubá-lo aos nossos vizinhos do Béziers. Mohamed Faye estava debaixo de olho desde o ano passado e quando vi que o Santa Clara não ia renovar decidi avançar com uma proposta pelo central senegalês. Tem muito valor e ainda margem de progressão, vai ser máquina não tenho dúvidas. José Lage é um jovem que pode dar num jogador interessante. Se vir que não tem muito tempo de jogo vou tentar emprestá-lo para lhe dar minnutos. Kémil Abdallah é um velho conhecido da casa, mas que vem para ficar desta vez. Nunca foi um excelente lateral, mas também nunca desiludiu portanto é uma opção válida de back-up, sobretudo porque conhece os cantos à casa e não precisará de se habituar. Torben Boll é uma jovem promessa alemã que é já muito rápido. Pode evoluir muito e vir a ser um bom jogador. Veremos se consigo tirar algo dele. Para terminar os "Bosman", João Rodrigues. Quando estava a observar o Faye, o português foi-me igualmente recomendado e decidi dar-lhe um contrato para vir integrar a nossa colónia portuguesa em Montpellier.

Depois outros jogadores que acabaram o contrato com os respectivos clubes, mas que descobri depois disso. Ismael Lekbab, porque queria dar um upgrade na baliza, veio do Varzim. O luso-marroquino é conhecido na nossa segunda liga, mas acho que tem valor para mais, e vai portanto lutar para terminar com o reinado do Guendouz. Téji Savanier, ai que gosto que me deu de o contratar. Para um verdadeiro montpelliérain não há melhor exemplo. O gajo foi formado no Montpellier, quando passou para sénior não tinha muitas chances de integrar o plantel, saiu para o Arles Avignon (a cerca de 100km daqui) e pouco depois ingressou no Nîmes (45km) até que voltou ao clube do coração em 2019 por cerca de 10M€ (tranferência mais cara da história do clube). Ou seja, tudo isto para não ficar longe de casa, ele que podia ter ido para o Shalke 04 quando era mais novo ganhar 10x mais, recusou para não sair da região. Aqui no save terminou o contrato com os homens da Paillade e ingressou no Grenoble (sim, estava no Grenoble o ano passado e até marcou na derrota por 4-1). Agora decidiu voltar à cidade natal para ajudar um jovem clube, e tenho muita confiança nas qualidades dele, embora o olheiro me tenha dito que não era grande coisa. Confio no meu instinto. Para terminar, Junior Kadile é um extremo que estava no Rennes e vem relançar a carreira no Celtic de Montpellier. Vai partir favorito pelo lado direito do ataque, mas Benamara pela sua velocidade pode tirar-lhe o lugar se este não estiver atento.

TuuGoYa.png

Como podem ver, muitas saídas e até conseguimos fazer algum dinheiro. Kaïboue estava a ganhar um balúrdio e sem nível para esta divisão, foi para o Puy jogar por empréstimo. Só pagam 10k€ /mês mas é melhor que nada. Zobo idem, mas o Coton Sport veio pagar 10k€ pelo passe e nem decidi negociar. Os restantes foram jogadores que me desiludiram pela forma mostrada ao longo do ano. O único que me vou arrepender será seguramente o Ghezali, melhor jogador dos últimos anos, mas a ganhar 38k€/mês era simplesmente impossível mantê-lo. Com as nossas finanças tinha que aliviar esta carga e tive de dizer adeus ao nosso melhor jogador.

4iHdjzb.png

hnh2TYj.png

Plantel curto, mas com muito valor a meu ver. Acho que tenho aqui matéria prima para fazer igual ao ano passado, senão melhor. Veremos o que os primeiros jogos dirão.

g7PyqS7.png

JCpeBjE.png

O habitual treino da praxe contra as reservas não conta, o que conta é mesmo o encontro com o Rangers. Perdemos na inauguração do estádio novo face ao inimigo do Celtic de Glasgow, mas isso importa mesmo? Eu acho que não, foi uma festa maravilhosa, jogamos bem ainda por cima face a um histórico do futebol europeu, que pedir mais?

No resto da pré-época portá-mo-nos muito bem, com excelentes exibições e com um mixto de adversários mais fracos ou do nosso nível, e mesmo acima. Estou satisfeito.

9cC31ji.png

dIylRKm.png

N6jSvyY.png

Bem, somos apontados pela imprensa ao primeiro lugar não relegável o que já não é mau, e o Manuel Campos é um dos favoritos ao prémio de melhor marcador. Veremos se a boa forma da temporada passada vai continuar nesta.

XH47epo.png

Entretanto fui à entrevista que o Bordeaux me propôs, mas só para não dizer que não a uma instituição deste calibre. Eles ainda me propuseram um contrato e um orçamento muito atraente, mas o salário que eles me davam não me convinha. Pedi 50k€/mês e eles só me ofereceram 20, portanto foi o fim das negociações. A partir daqui decidi recusar todas as propostas que vierem sistematicamente, tirando o Benfica se um dia por acaso me contactar. Só saio por três razões então: 1ª- Se for despedido; 2ª- se o meu contrato não for renovado; 3ª- se o Benfica me contactar (nunca me candidato a um posto quando estou a treinar um clube).

VDzdgZd.png

Não tirei SS, não sei se foi esquecimento ou de propósito, mas isto não está mesmo nada bom. Na altura devia estar perto dos 2M€ negativos e ainda a época mal começou. Um gajo faz uma equipa com uma margem de 150k€/mês no (em 450k€/mês que me foram dados estou a gastar 300k€/mês) e a coisa não avança nem por nada. Espero que o clube não entre em falência, porque isso seria o maior desastre que pode acontecer.

jmvJYAx.png

SHv9OYA.png

Lya9M3f.png

O jogo mais esperado é sem dúvida o primeiro, por ser a estreia em jogos oficiais do novo estádio. Não é esperada casa cheia infelizmente, mas uma boa moldura deve estar presente. Vamos vers como vai correr a temporada. E sim, em Outubro viram bem, derby da cidade de Montpellier. O MHSC desceu no playoff (perdeu face ao Valenciennes) e vai assim nos defrontar esta temporada. Se estivermos fora da luta pela subida no fim do ano, sou gajo de lhes dar uma ajudinha 😅

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha de estadio mas pena a derrota no jogo inaugural. Muito mau do Celtic rejeitar esse amigavel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que no final do save a tua equipa te contrate como treinador 😆

Fenomenal caminhada até agora. Que objectivos tens esta época na Ligue 2? 

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 16 horas:

Coisa linda estádio novinho até correm mais agora crl

Que remédio têm eles senão correr mais! Tá tudo no crl caso contrário.

Citação de cadete, há 7 horas:

Que maravilha de estadio mas pena a derrota no jogo inaugural. Muito mau do Celtic rejeitar esse amigavel. 

Foi mais pena o Celtic não ter vindo do que propriamente perder. Eles eram muito mais fortes em face e justifica-se perfeitamente a derrota.

Citação de six_strings, há 6 horas:

TEns um palco novo preparado para grandes feitos. Queremos ver noites de glória.

PEACE

Espero que consigamos esses tais grandes feitos e noites de glória aqui.

Citação de Mistic™, há 3 horas:

Pode ser que no final do save a tua equipa te contrate como treinador 😆

Fenomenal caminhada até agora. Que objectivos tens esta época na Ligue 2? 

Força!

Vamos lá ver, nunca se sabe...

Sim, tem sido um conto de fadas. O objectivo é fazer pelo menos igual ao ano passado, ou seja metade superior. Se conseguirmos fazer melhor quer dizer que vamos aos playoffs, mas para isso acho que a equipa ainda precisa de mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma boa pré temporada, mas vamos ver como a equipe irá se comportar na Liga 2 francesa. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 14 minutos:

Fez uma boa pré temporada, mas vamos ver como a equipe irá se comportar na Liga 2 francesa. Boa sorte na sequência.

Espero que a equipa se porte no mínimo tão bem como na época passada, ou seja metade superior da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

1/3 da Temporada

2026/2027

g7PyqS7.png

12dT6VV.png

O grande dia chegou, 25 Julho 2026, primeiro jogo oficial no nosso novo estádio. Face ao Sochaux, que nos causou muitas dificuldades no ano passado, conseguimos abrir cedo o marcador, e logo pelo puto da casa, o Torok. Depois continuamos a mandar no jogo mas não deu para marcar. Felizmente fomos muito sólidos na defesa e vencemos assim o nosso primeiro jogo da temporada.

Mas não se deixem enganar, porque o que parecia ser uma entrada de pé direito não se verificou. Em Agosto perdemos nos dois jogos que fizemos fora de portas, com o Lens e Guingamp, e nos jogos em casa empatamos a 1 bola contra o Auxerre e com muita dificuldade vencemos o Caen. Vale o golaço do Adônis, que vos deixo aqui abaixo:

source.gif

Em Setembro, após a paragem das selecções, fomos a Lorient para voltar a perder numa fraca exibição e no regresso a casa perdemos injustamente contra o Clermont. Foi duro ver um golo anulado por fora de jogo ao Varaldo, mesmo este estando 2m em jogo, mas é assim a vida...Fomos depois a Paris lavar a cara e vencemos o Paris FC por 2-1 no Charlety, com o Daniel Araújo a marcar mesmo no final do encontro. Depois deste bom resultado, fomos empatar a 0 no terreno do Cholet, onde podíamos e devíamos ter ganho. Dominamos o encontro todo e nunca conseguimos ser eficazes (nota média de 6,3 para o PL e os 3 médios ofensivos)

Naquele que seria o primeiro dérbi de Montpellier em jogos oficiais, empatámos novamente a 0, mas desta vez num bom jogo de futebol e onde ninguém teve a culpa a não ser os GR, por não terem deixado nada entrar. A partir deste jogo a equipa acordou e vencemos três jogos de seguida em três grandes exibições da nossa parte.

2fJuNOC.png

X12uoIh.png

Em comparação com o ano passado estamos melhor em 4 lugares, e fizemos 6 pontos a mais. Começámos muito mal mas corrigimos o tiro e estamos no bom caminho para o objectivo que tenho, que é a primeira metade.

Ln9G5cl.png

4ICfXcJ.png

O mercado só fechando em Agosto decidi continuar a mexer na equipa. Maciej Sobolewski é um jovem polaco com um enorme potencial, mas que pode vir a aparecer na equipa principal. Lucas Varaldo é uma folia da minha parte, investimento doido, mas o gajo esteve cá vários meses em teste, adorei o seu perfil e decidi avançar para a sua contratação. Emanuel Fernandes vai reforçar o lado esquerdo da defesa, ele que foi formado no Sporting. Julien Dacosta é um habituado desta divisão, onde passou vários anos no Niort. Ainda com 32 anos tem alguma qualidade e vai ser fundamental no nosso lado direito da defesa. Mathias Aßmus é um jovem austríaco que vem por empréstimo do Man United, e que pode muito bem pegar na titularidade se o Lekbab não tiver cuidado. Gustavo Hebling era o companheiro do Savanier no miolo do Grenoble e achei boa ideia de o trazer, pois podem fazer uma boa dupla no meio campo, tendo a vantagem de se conhecerem. Stéphane Diarra esteve cá à experiência e achei que a sua polivalência vai ser importante. Daniel Araújo foi um jovem que descobri no Porto e que vem por empréstimo de uma época. Por fim o regresso do Soudeysse Kari, que esteve bem no ano passado e decidi voltar a chamá-lo por empréstimo. É à borla portanto não custa nada trazê-lo. Mas não é tudo, falta um:

2rTZSOR.png

Pois é, para quem se lembra do save no Sunderland, este rapaz foi uma peça fundamental para o meu sucesso, e quando vi que ele não tinha renovado no Reading não olhei para trás e avancei para o seu concurso. Ainda por cima acho que não foi muito pedinchão no que toca a salários e portanto fico aqui com um gajo que pode fazer todas as posições do meio campo para a frente. Bienvenu, Danny Loader!

Cf6GV7g.png

No sentido inverso precisava de continuar a fazer dinheiro, e foi por isso que vendi alguns dos meus júniores (com cláusula de 50% da próxima transfêrencia) e mandei por empréstimo alguns excedentários. O Manuel Campos no último dia do mercado fez birra para sair por causa do interesse do Nacional. Consegui sacar 400m€ directos mais 50% da próxima transferência, portanto pode vir a ser um bom negócio. Tenho o Varaldo portanto não me faz medo deixar sair o português.

9cC31ji.png

hh2Xqyr.png

Mesmo com um começo assim-assim, estamos globalmente bem e enquanto eu estiver a cumprir com o que a direcção quer, a mim serve-me.

VDzdgZd.png

UJPFQAz.png

Estou desesperado, não sei mesmo o que fazer. O pior disto tudo é que a direcção não se preocupa nem um pouco com a situação e houveram novamente rumores sobre a aquisição do clube, mas eles negaram tudo. É verdade que o clube está bem, porquê vender a alguém que tenha dinheiro e que coloque isto nos trincos...

jmvJYAx.png

BNmxhQK.png

No próximo trimestre vamos entrar em cena na Coupe de France contra o Chamalières, equipa que devemos bater sem grandes dificuldades, e temos encontros complicados, contra o Angers, Amiens, Lens e Guingamp. Obviamente que os restantes jogos serão muito difíceis igualmente, mas estes com maior impacto a meu ver. 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero agoirar, mas estou a ver uma repetição da época anterior. Esperemos que não.

Vamos a eles.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...