Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 CD Aves [RF]

Publicações recomendadas

Em termos da defesa é mandar o Risto pra China, meter o Rosier para o que resta do campeonato e para mim não se mexia mais. 

Continuo a ter a panca no Ilori,e a achar que com um treinador que lhe de realmente confiança e lhe diga que o lugar é dele que ainda pode evoluir. Faltou ter ficado mais um ano no Sporting e com um treinador como o Jesualdo que tinha paciência pra ensinar e corrigir erros. Foi para Liverpool onde precisava ser um jogador feito e não deu, e depois nunca conseguiu dar a volta. 

No Sporting é o central que joga quando os outros estão lesionados ou castigados. Vê-se que é um gajo sem muita personalidade e que precisa de saber que o treinador tem confiança nele. Vamos ver, hoje não deu pra tirar ilações de nada, e pra semana já há Neto que a jogar num sistema a três em que tenha de ligar jogo... Não estou muito confiante, parece que já estou a ver carrinhos voadores por aquele lado direito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 35 minutos:

Sinceramente acho preocupantes alguns dos lances que falha. Eu dou de barato, principalmente nesta fase, um ponta de lança ter certas falhas cognitivas e de leitura de jogo, mas o básico dos básicos é ser eficaz.

Principalmente denoto que tem a mesma frieza (ou falta dela) que o argentino que joga um bocado atrás mas sem os argumentos que este tem para compensar. Mesmo concordando que mostra alguns movimentos interessantes de desmarcação.

Não acho que lhe falte frieza. Ou se calhar até falta e está a acusar a pressão e, por isso, está a falhar alguns lances que estou a atribuir a uma técnica de remate algo rudimentar.

Por exemplo, na primeira parte ele teve o lance que já referi, mas teve mais dois remates. Em ambos os lances, ele teve desempenhos interessantíssimos até ao momento da finalização.

No primeiro, surgiu bem no espaço para dar a linha de passe ao Wendel, tabelou com ele ao primeiro toque na perfeição, mas quando foi rematar saiu enrolado - julgo que até acabou por dar canto.

No segundo, novamente a surgir de trás, a bola caiu perfeita para rematar de primeira com o pé direito, mas foi inteligente ao perceber que tinha dois gajos a prepararem-se para o bloquear, simulou o remate e puxou para o pé esquerdo, ficando com a baliza escancarada. Depois o remate foi para as couves.

Em ambos os lances fez aquilo que espero de um avançado de equipa grande, a dar linhas de passe, a jogar ao primeiro toque, a desmarcar-se, a saber criar espaço para finalizar. Mas na hora de rematar... meh.

Pode ser nervosismo. Pode ser cepice. Como vao ser titular até ao final da época, haverá tempo para percebermos melhor a qualidade dele.

Para já, parece-me um bom avançado. Se não para titular, uma alternativa segura para ser a segunda opção se decidirmos esquecer quanto custou. Seja como for, até me parece um gajo bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente é um jogador mais fraco que o vietto por exemplo, pelo que a menos que marque uma dose industrial de golos, o mais certo é começar a ser rotulado de cepo muito em breve

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que isto deve estar a levar um hate por parte dos brunistas pelo Facebook 

"O clube neste estado e estes gajos a fazerem piadas" 

Aposto a liana do Wendel em como esta está lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

imagino as caixa de DM do Wendel neste momento. lol

Não desesperes, pode ser que tenhas sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 08/03/2020 at 22:49:

Já agora, e depois de mais um jogo completo do Sporar, quero só comentar que me parece um bom avançado.

Tem movimentações interessantes sem bola, sabe arrastar marcações para abrir espaços em zonas de finalização para os colegas e desaparecer para, de súbito, surgir solto para finalizar. É um avançado inteligente.

Tecnicamente é que não é nada de especial. Não me parece que seja especialmente bom na técnica de remate à Ronaldo, com o peito do pé, e cheira-me que a maior parte dos golos que marcar serão à Bas Dost, a surgir perto da baliza para encostar, até porque, como referi, é inteligente a procurar esse espaço sem marcação.

Ou seja, é um bom avançado para uma equipa que tenha um futebol algo envolvente, sabe ligar-se com os colegas, oferece-se ao jogo e dá linhas de passe, segura a bola razoavelmente bem.

Ficou-me na retina o primeiro lance de ataque que fizemos hoje, em que desceu no terreno abrindo espaço para o ataque à profundidade do Plata, e depois apareceu vindo de trás solto de marcação para rematar quando o Platita lhe atrasou a bola.

Não contem com ele para resolver jogos sozinho, não me parece que tenha técnica para isso, e só ocasionalmente o vamos ver a marcar golos de "encher o pé", mas é gajo para marcar com regularidade se o Ruben Amorim conseguir colocar-nos a jogar à bola.

Dito por outras palavras, é o jogador ideal para o nosso querido @Fajo ter como ódio de estimação. Confirmas, Fajost Fajorar?

Ahaha só tu para dizeres essa do Fajorar 😂

Olho para o Sporar e lembro-me do Ricky. Muito inteligente na percepção do jogo com e sem bola, profundidade, são relativamente bons em praticamente tudo mas não são excelentes em nada de especifico. Este é um gajo idêntico ao Dost já que não acredito que ele resolva um jogo de um momento para o outro, não é um game-changer. O Dost precisava da equipa toda a trabalhar para ele; o Sporar é um jogador que trabalha mais para a equipa, ou seja, ele próprio pode beneficiar os companheiros com as movimentações e percepção de jogo. É bom jogador e podemos contar com ele, é pena não ser brilhante na execução daí falhar tantos golos. Precisamos de alguém com o melhor destas 2 vertentes, o que não é fácil de encontrar (e o preço por norma é elevado). Portanto, a malta do scouting que trabalhe pois ter o Sporar mais uma truta começa a deixar-me descansado para época 2020-2021 (LP como 3 opção e está bom).

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito que dava ter um trio de ataque mais forte na finalização. O Plata, o Sporar e o Vietto (bem como o Camacho e o Bolasie) não são propriamente matadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora no Futebol Total, o Geraldes, ao minuto 79, faz um cruzamento que bate na cara de um jogador do Aves, e ele aponta logo para o fiscal a dizer que não é penalty mas sim canto.

Grande atitude.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...