Ir para conteúdo

2008/2009  

23 votos

1. 1. Qual a equipa sensação

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 13 horas:

A ver (de novo) o de 2004/2005, que foi o primeiro ano que acompanhei. Não me lembrava o quão importante foi o Mantorras naquele ano, marcou uns 4 ou 5 golos super importantes e se não fosse ele talvez o Benfica não venceria o campeonato.

Nesse ano tudo o que havia para ser surreal aconteceu. O Benfica foi campeão com menos de dois pontos por jogo, o Porto foi vice com 39 golos marcados em 34 jogos e o Sporting perdeu uma final europeia em casa. Pelo meio ia aparecendo um outsider Sp.Braga a lutar pelo título, mas também tropeçou no final e acabou por ficar bem longe (uma vitória nos últimos 5 jogos).

Apesar de tudo, o Benfica foi justo campeão, foi o menos ridículo dos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa época 2004/05 ninguém queria ser campeão. Ganhou aquele que menos não queria ser.

Volta e meia espreito esses vídeos dos anos 90, mas assim por alto. Se calhar está na altura de fazer uma maratona 😄  E o Boavista tinha uma bela equipa nessa década, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa gira que havia destas alturas eram os vhs d'a bola dos magriços e dos patricios e uma da qualificação geral (ao contrário de uma que já postaram noutro tópico do de 96 so de Portugal) do euro 2000 (narrada pelo perestrelo) mas nao encontrei nada no yt

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho em casa um DVD sobre Portugal no Euro 2000, tmb narrado pelo Gabriel Alves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 8 minutos:

Ainda tenho em casa um DVD sobre Portugal no Euro 2000, tmb narrado pelo Gabriel Alves.

Eu também tenho, do Euro 1984 /2000 e do Mundial 2002 que me foram oferecidos por um senhor de uma papelaria na altura, ainda os devo ter lá guardados em casa. 

Bons tempos quando os jornais traziam coisas interessantes que até fazia um gajo comprar o jornal, quando lançavam as coleções de tazos, cromos e posters dos 3 grandes. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lá um DVD em casa também com os Frangos & Falhanços da Premier League, alguém também colecionou esta pérola? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 11 minutos:

"Oh que bem joga Portugal! Fica na retina um cheiro a bom futebol"
"[Golo de JVP de cabeça contra Inglaterra] É isto que Humberto quer: jogar pelo chão!"
“Beckenbauer, um grande líbero, um senhor do futebol...fez parte da brilhante seleção alemã que ganhou o Campeonato Mundial da Europa em 1974."
"Kenneth Andersson, 1 metro e 94 de golo."
"Giggs, um jogador que remata bem, do meio-campo para a frente."
"Vítor Baía, o melhor guarda redes do Mundo e provavelmente da Europa."
"E aí está uma enorme cavalgada de Thuram... este homem é um leão!"
"Costinha é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva!"
"George Hagi, estratega da equipa...Raducioui... já perdeu tempo de remate…e golo!"
"Aí vai Figo no seu estilo inconfundível... Mas
não, é Abel Xavier!"

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o Gabriel Alves. Lembro-me de um jogo, Sporting x Vitória acho, em que o Sporting marca dois golos em dois lances seguidos muito idênticos, e o Gabriel Alves, no segundo golo, apenas grita "Fotocópia!".

Compartilhar este post

Link para o post

Também havia um DVD que era de grandes golos na primeira decada da Premier League 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Epá, o Gabriel Alves. Lembro-me de um jogo, Sporting x Vitória acho, em que o Sporting marca dois golos em dois lances seguidos muito idênticos, e o Gabriel Alves, no segundo golo, apenas grita "Fotocópia!".

Uma das mais míticas que me lembro dele foi a que utilizei naquele post mas não está no best-off dele, golo de Geovanni de cabeça e o gajo diz aos 2:05 que é isto que o Koeman quer que a equipa faça, que jogue no chão. 🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 25 minutos:

Tenho lá um DVD em casa também com os Frangos & Falhanços da Premier League, alguém também colecionou esta pérola? 

Citação de Alexis Ren, há 21 minutos:

image.jpeg.5dbca83b87360526610c16829bbdd156.jpeg

Também tive isso. O I e o II, mas depois havia outro com os golos, também. No Youtube, acho que há um ou outro dessa coleção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 38 minutos:

São assim?

IMG_20200325_153202.jpg.8dee07d445523b498c0a8b12afba4ed6.jpg

Só tenho esses dois, custaram 1€ cada há já uns valentes anos, no Jumbo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

São assim?

Só tenho esses dois, custaram 1€ cada há já uns valentes anos, no Jumbo.

Não, foram distribuidos pelo OJOGO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Não, foram distribuidos pelo OJOGO

Na volta o digital é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 34 minutos:

Beckenbauer, um grande líbero, um senhor do futebol...fez parte da brilhante seleção alemã que ganhou o Campeonato Mundial da Europa em 1974.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Na volta o digital é o mesmo.

Este é o meu, o plástico já tá todo fdd em cima, mas dá para perceber.

IMG_20200325_153745.jpg.d5e460c43472a5f700e0dbe037e5f775.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Era de valor voltarem a fazer essas coleções dos DVD's para as competições nacionais mas com os direitos na SPORT TV lixa tudo.

O melhor que há agora são os livros do jornal A Bola quando o Benfica ganha o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Era de valor voltarem a fazer essas coleções dos DVD's para as competições nacionais mas com os direitos na SPORT TV lixa tudo.

O melhor que há agora são os livros do jornal A Bola quando o Benfica ganha o título.

Ainda se fazem posters? Tenho aqui os posters dos jogadores do FCP da época 2005/06, um a um, estão altamente e vão dar uma bela recordação no futuro. Mas acho que já nem isso fazem, só mesmo o do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

image;s=644x461

279872125_750cf861-a9b6-42b1-bb95-f271ec

Os frangos e falhanços ainda se encontram no youtube, só a parte 2, que a 1 como tem imagens da premier league, não me aparece

Compartilhar este post

Link para o post

e esta cassete dos Eurogoals, ninguém tinha? acho q o meu pai comprou numa bomba com os pontos da BP ou assim, fiquei histérico e vi 10000 vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha umas cassetes e DVD este género. Éramos tão felizes e não sabíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...