Ir para conteúdo

2008/2009  

23 votos

1. 1. Qual a equipa sensação

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 hora:

PSV 10-0 Feyenoord 2010/2011

Man Utd 8-2 Arsenal 2011/2012

Nacional 0-0 Boavista 2018/2019

half-troll-face.png?w=593&size=400x1000

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

PSV 10-0 Feyenoord 2010/2011

Man Utd 8-2 Arsenal 2011/2012

Nacional 0-0 Boavista 2018/2019

Esse Nacional - Boavista está muito apelativo para ver logo à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo verem o Barcelona 5-4 Atl. Madrid para a Copa do Rei, em 1997. A minha irmã tinha ido a Barcelona meses antes e trouxe-me um bloco de notas do Barcelona com a assinatura do Figo (não autógrafo) e desde aí sempre comecei a seguir o Barcelona com mais atenção, daí me lembrar deste jogo apesar de ter uns 8 anos na altura. Tenho quase a certeza que isto passou na TV aqui em Portugal porque eu lembro-me de ver o jogo em casa.

Acho que é o que vou rever hoje à noite, se tiver no Footbalia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo um Milan vs Sassuolo de 2014, dos jogos mais fantásticos que já vi. 

Para os fãs de um choque de estilos e do que pode causar a teimosia de um treinador recomendo o Real vs Rayo em que fica 10-2 mas a exibição do Rayo é memorável. 

Lazio vs Roma de Novembro de 1998 para recomendar este jogo só vos digo duas palavras: Zdenek Zeman.

Por fim, dois jogos do Arsenal, Ars(enal)havin vs Liverpool de 08/09 e o Newcastle contra o Arsenal de 2011.

Junto ainda o Bordéus vs PSG de 2009, em que o Gourcuff faz uma das exibições mais absurdas que já vi. 

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

Recomendo verem o Barcelona 5-4 Atl. Madrid para a Copa do Rei, em 1997. A minha irmã tinha ido a Barcelona meses antes e trouxe-me um bloco de notas do Barcelona com a assinatura do Figo (não autógrafo) e desde aí sempre comecei a seguir o Barcelona com mais atenção, daí me lembrar deste jogo apesar de ter uns 8 anos na altura. Tenho quase a certeza que isto passou na TV aqui em Portugal porque eu lembro-me de ver o jogo em casa.

Passava na tvi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Esse foi o jogo em que os próprios adeptos estavam contra o Robson e já lhe estavam a pedir a cabeça. Mas a equipa esteve sempre com ele.
O Robson disse que foi depois desse jogo que decidiu sair do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Quizz: Quando o Jardel levantou a camisola dizia Porque Será ou Será?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 25 minutos:

Creio que teve várias, num crescendo, até mostrar que era Guaraná.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

FG4_Jardel.jpg | 254270 | getimage.0.jpg | jw3aIWm-3FBzuCa_dwUQwHk4HtwJ1R3IsljH2eYF 

Tenho ideia que houve uma com "Será do João Pinto?", mas sem certeza.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Com tantos golos que marcou dava para milhentas frases. Mas por acaso pensei que dizia "O que será" e não "Será" das primeiras vezes.

E o cromo do Simão, que fez a coreografia do Big Mac loco Big Mac ao marcar à Coreia? Admito que me lembrei disso quando marcou, mas não esperava que consumasse o acto 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

E o cromo do Simão, que fez a coreografia do Big Mac loco Big Mac ao marcar à Coreia? Admito que me lembrei disso quando marcou, mas não esperava que consumasse o acto 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 28/03/2020 at 21:46:

Belenenses (1 Liga e 3 Taças), Braga (2 Taças e 2 Taças da Liga) e Guimarães (1 Taça e 1 Supertaça) juntos têm mais um titulo que o Boavista (5 Taças, 3 Supertaças e 1 Liga)...

Btw, curiosidade na década de 30 o Boavista foi o primeiro clube profissional...o que nos valeu uma suspensão de 1 ano com tudo o que isso acarreta.

Não fazia ideia disto!

Citação de jmopborba, Em 29/03/2020 at 00:36:

Estava a ver que ninguém falava.
Jogavam, mas jogavam que se fartavam.
Ainda tenho sonhos molhados com o Diaz e o Aranguiz no meio-campo. E na frente era Alexis no melhor momento, Vargas que se superava na seleção (mas era um belo avançado também). O Vidal que nem sempre era muito apreciado mas fazia 3 tarefas num só jogador. E ainda havia Valdivia (quando queria jogar) e o super-sub Pinilla.

Esse Chile se vence o Brasil só parava contra a Alemanha.

Nesse grupo, também gostava muito da Austrália do Ange Postocoglou, que tem uma forma de ver o jogo muito interessante. Teve azar de estar no grupo que estava, mas a exibição contra a Holanda foi muito boa e mereciam melhor sorte. Foi o mesmo grupo que venceu a Taça Asiática em 2015 sem grandes dificuldades e a praticar o melhor futebol da competição (de longe).

Ele foi para o Japão e voltou a fazer o Yokohama F Marinos campeão após 15 anos sem o título. Era alguém que queria ver na Europa, num campeonato com intensidade e ideias arrojadas (Alemanha, por exemplo)

E limpou a J-League com uma pinta dos diabos, vai ser daquelas equipas que fica para a história como uma influência para tantas outras.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Será pelo Niculae? 😥

O talento que se perdeu ali... Esse e o Mantorras dão pena pensar onde poderiam ter chegado.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo ao Milan. Que coisa bonita.

Aquele trio JVP-Niculae-Jardel e com o despontar do Quaresma e do Viana. Belos tempos. Pena o caceteiro do Ico ter rebentado com a carreira do Niculae como se nada fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 37 minutos:

e esta opening deste jogo mítico?

Primeiro jogo que joguei para a PS2, a banda sonora era brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é na decadência dos FIFA e início do domínio do PES. Aliás, o 2003 já foi uma bela porcaria, penso que até foi o primeiro que tive na PS2. O que até foi algo estúpido visto que o 2002 foi dos que gostei mais. Mas nada bate o 98, voltei durante anos e anos a ele. Ganhar o campeonato do mundo com Macau 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

Isso já é na decadência dos FIFA e início do domínio do PES. Aliás, o 2003 já foi uma bela porcaria, penso que até foi o primeiro que tive na PS2. O que até foi algo estúpido visto que o 2002 foi dos que gostei mais. Mas nada bate o 98, voltei durante anos e anos a ele. Ganhar o campeonato do mundo com Macau 😍

Interessante, a mecânica do jogo do 2002 para o 2003 melhorou bastante, foi amplamente elogiado pelo menos na revista Mega Score que era a que eu comprava todos os meses. E eu por acaso também gostei.

Passei à frente o 05 e 06 e joguei o 07 porque as LAN parties estavam na moda nessa altura, depois disso nunca mais joguei FIFA. Eu sei que os dois gostos podem coexistir mas o FM sempre foi mais a minha cena, desde criança.

Compartilhar este post

Link para o post

O World Cup 2006 do FIFA era muito fixe, por alguma razão tinha uma jogabilidade melhor do que o FIFA 07 e tinha extras interessantes. Jogava mais FIFA por causa das licenças e do modo carreira, mas o melhor que joguei foi o PES 2004. Fazer roletas e marcar golos de chapéu com o Ronaldo Fenómeno > *

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Interessante, a mecânica do jogo do 2002 para o 2003 melhorou bastante, foi amplamente elogiado pelo menos na revista Mega Score que era a que eu comprava todos os meses. E eu por acaso também gostei.

Passei à frente o 05 e 06 e joguei o 07 porque as LAN parties estavam na moda nessa altura, depois disso nunca mais joguei FIFA. Eu sei que os dois gostos podem coexistir mas o FM sempre foi mais a minha cena, desde criança.

O meu problema com o FIFA 2003 pode ter a ver com o PES2. Pois tive o PES2 entre o FIFA 2002 e o 2003 e custou-me imenso jogar o 2003, aliás, depois de entrar no PES só consegui pegar no FIFA lá para o 08 ou 09, altura em que larguei o PES pelo FIFA. 

Só não consigo ter a certeza se isto passou-se com o FIFA 03 ou 04. Comecei a jogá-los no 97 e o CM foi o CM3. Adorei sempre os 2 jogos, alternando muito os tempos de vício de um para o outro.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O meu problema com o FIFA 2003 pode ter a ver com o PES2. Pois tive o PES2 entre o FIFA 2002 e o 2003 e custou-me imenso jogar o 2003, aliás, depois de entrar no PES só consegui pegar no FIFA lá para o 08 ou 09, altura em que larguei o PES pelo FIFA. 

Só não consigo ter a certeza se isto passou-se com o FIFA 03 ou 04. Comecei a jogá-los no 97 e o CM foi o CM3. Adorei sempre os 2 jogos, alternando muito os tempos de vício de um para o outro.

Primeiro CM04 e primeiro FIFA 2003.

Tive o FIFA 05 para a PS2 e era muito fixe, gostei muito, dos que mais gostei.

PES10 dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

e esta opening deste jogo mítico?

> *

Os Fifas eram m*rda. O único que se aproveita era o da Champions League, que tinha missões e objectivos por jogo. Mas já na PS1 havia um rei:

❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou fã incondicional do PES 6. Para além de te ter uma ligação nostálgica com o jogo, acho legitimamente que é um dos melhores jogos de futebol de sempre. Há uns dois anos perdi várias horas a jogá-lo com amigos, e ainda é um jogo desfrutável a nível de gameplay nos dias de hoje. 

O Fifa 04 foi uma experiência caricata na minha infância. Não faço ideia como é que o jogo veio parar cá a casa lmao Quando tinha 8 anos parti a perna e tive uns 3 meses fechado em casa. Eu só tinha jogado PES até essa altura, e tinha jogos mais recentes de futebol (como o PES 6), mas colei exclusivamente nesse Fifa. Acho que se deveu mais por retratar um período incrível do futebol, que ainda hoje me cativa para crl. Jogar com o Real Madrid dos galáticos, com o Arsenal do Henry e do Bergkamp, etc. ❤️ Creio que o modo carreira e as ligas licenciadas também ajudaram muito. Era muito mais completo do que a liga Master. Deve ter sido a minha primeira experiência com modos de jogo de management futebolísticos (na altura ainda não conhecia o FM), algo que até hoje adoro jogar. 

Passado uns meses arranjei o Fifa 08, e também perdi imensas horas a jogar. Apesar de achar que o PES na altura tinha melhor gameplay e gráficos, o Fifa na PS2 era o jogo com o qual conseguia perder muito mais tempo a jogar sozinho. PES era melhor para jogar com os meus irmãos ou com amigos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...