Ir para conteúdo

2008/2009  

23 votos

1. 1. Qual a equipa sensação

Publicações recomendadas

@Grillo tenho essa cassete dos Magriços

Única vez que aqui em casa se comprou A Bola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

sdds do que a gente ainda não viveu

E que já não irá viver mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

"Oh que bem joga Portugal! Fica na retina um cheiro a bom futebol"
"[Golo de JVP de cabeça contra Inglaterra] É isto que Humberto quer: jogar pelo chão!"
“Beckenbauer, um grande líbero, um senhor do futebol...fez parte da brilhante seleção alemã que ganhou o Campeonato Mundial da Europa em 1974."
"Kenneth Andersson, 1 metro e 94 de golo."
"Giggs, um jogador que remata bem, do meio-campo para a frente."
"Vítor Baía, o melhor guarda redes do Mundo e provavelmente da Europa."
"E aí está uma enorme cavalgada de Thuram... este homem é um leão!"
"Costinha é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva!"
"George Hagi, estratega da equipa...Raducioui... já perdeu tempo de remate…e golo!"
"Aí vai Figo no seu estilo inconfundível... Mas
não, é Abel Xavier!"

*jogada de perigo, silêncio absoluto*

"E goloooooo..... Sá Pintoooo......"

*5 segundos de silêncio*

"...João Vieira Pintooooo....."

Compartilhar este post

Link para o post

Farense com o clássico patrocínio do Pingo Doce no tempo em que estes só passavam receitas de culinária na TV ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 25 minutos:

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Adoro esse vídeo.

Top 3 a par do keyboard cat, e da entrevista do Alvim ao Nogueira e ao Unas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

Lembro-me muito bem deste:

Tal e qual. Depois no outro jogo o épico festejo do Figo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 27 minutos:

Para quem realmente viu,  o Figo jogou melhor no Real ou no Barcelona?

Eu acho que foi igual, o Figo tinha uma consistência brutal.
A 100% não havia um jogo mau do Figo.

A maior diferença é que no Barcelona era capitão e um Deus para os adeptos, no Real teve que dividir protagonismo.

Esse plantel do Boavista que meteram atrás, que qualidade fds, a maior parte chegou a ser internacional.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

A maior diferença é que no Barcelona era capitão e um Deus para os adeptos, no Real teve que dividir protagonismo.

Esse plantel do Boavista que meteram atrás, que qualidade fds, a maior parte chegou a ser internacional.

Cresci a ver o Boavista como Grande, os 4 grandes em Portugal. Benfica e Sporting contra Porto e Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Era mesmo, ainda assim ficou em 6º ou 7º lugar naquele ano, talvez o Mário Reis não tivesse unhas para aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se comentava bem antigamente.

Vejam a partir dos 3:27 os resumos da Taça de Portugal, Esperança de Lagos vs Nacional, Palmelense vs Vitória SC e Marialvas vs Académica, tudo jogado no pelado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 28 minutos:

Cresci a ver o Boavista como Grande, os 4 grandes em Portugal. Benfica e Sporting contra Porto e Boavista.

Acho que nenhum clube esteve tão perto dos grandes como o Boavista nos melhores anos.

Citação de Mica, há 26 minutos:

Era mesmo, ainda assim ficou em 6º ou 7º lugar naquele ano, talvez o Mário Reis não tivesse unhas para aquilo.

Foi o ano seguinte à saída do Manuel José, tivemos 3/4 treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve ali um período de 4/5 anos em que esteve claramente melhor do que o Benfica, por exemplo. Tanto cá como lá fora.

Em 2001/02 passou uma fase de grupos com Liverpool, Dortmund e Dinamo Kiev (um dos jogos contra o Liverpool foi no 11 de setembro, não foi a tempo de ser adiado pois os jogos do dia 12 foram adiados), no ano seguinte foi até às meias finais com o Celtic onde teve o azar de sofrer um golo já para o fim do jogo, esteve o jogo todo na frente da eliminatória. Ainda por cima não teve um caminho fácil até às meias.

Fiquei obviamente triste com tudo o que se passou depois e mesmo agora vejo um Boavista algo descaraterizado em relação aquilo que era. Um Boavista-Porto neste momento não tem metade da emoção que tinha há 20 anos.

Ah, e recordo-me perfeitamente de ouvir o relato nos penaltis contra o Málaga, acho que na altura queria que fossem arrumados 😁

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Catarro era excelente, creio que foi para Angola trabalhar mas é pena porque a comentar era do melhor que havia aí. E os anos 90 deram-nos os "Donos da Bola", sextas à noite, que foi do mais polémico que por cá se viu.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Vejam a partir dos 3:27 os resumos da Taça de Portugal, Esperança de Lagos vs Nacional, Palmelense vs Vitória SC e Marialvas vs Académica, tudo jogado no pelado.

aos 13:47 do primeiro video-> imagine-se nos dias de hoje um jogador do Sporting, num intervalo de um Benfica x Sporting chamar o público de "maravilhoso" e o estádio da Luz de "bonito"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Saudades Galácticos @Carmelo Anthony

Nem de propósito, esta noite deu no canal Teledeporte, da TVE, a final da Copa do Rey de 2002 entre o Real Madrid e o Deportivo da Coruña. Em plena era galáctica, foi um dos episódios mais embaraçosos da história do clube merengue. O Real Madrid celebrava o seu centenário e disputava essa final perante o seu público, no Estádio Santiago Bernabéu, frente a um Super Depor que continuava a viver os seus anos dourados depois do título de campeão conquistado em 99/2000. O Real perdeu 1-2 num jogo que ficou para a eternidade como El Centenariazo.

Guardo um misto de sentimentos em relação a esses tempos galácticos. Por um lado, os três primeiros anos do Florentino Pérez como presidente do Real Madrid revelaram-se um sucesso. 2 Ligas, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça europeia, 1 Taça Intercontinental e 2 Supertaças de Espanha.

O problema veio depois. A política de Zidanes e Pavones tornou-se cada vez mais agressiva do ponto de vista comercial. Isso é evidente com a contratação do David Beckham em 2003. O Real Madrid foi povoando a sua equipa de estrelas a expensas de jogadores como o Morientes ou o Makélélé, que na altura era um verdadeiro esteio para a equipa. Entretanto o Florentino Pérez despede o Vicente del Bosque, acabado de vencer o campeonato, simplesmente porque o estilo de jogo não lhe agradava, e contrata... o Carlos Queiroz. Em 2003/04, o Queiroz tem à sua disposição no plantel do Real Madrid jogadores como Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham, Raúl, Roberto Carlos, Guti e Casillas, e não consegue ganhar nada de relevante à exceção de uma Supertaça de Espanha.

O projeto galáctico termina em 2006 com a demissão do Florentino Pérez, então altamente contestado pela afición merengue.

PS: Tenho a camisola principal da época da 2003/2004.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Adoro a tentativa de offside trap do Esperança de Lagos, aos 03:45.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 3 minutos:

Nem de propósito, esta noite deu no canal Teledeporte, da TVE, a final da Copa do Rey de 2002 entre o Real Madrid e o Deportivo da Coruña. Em plena era galáctica, foi um dos episódios mais embaraçosos da história do clube merengue. O Real Madrid celebrava o seu centenário e disputava essa final perante o seu público, no Estádio Santiago Bernabéu, frente a um Super Depor que continuava a viver os seus anos dourados depois do título de campeão conquistado em 99/2000. O Real perdeu 1-2 num jogo que ficou para a eternidade como El Centenariazo.

Guardo um misto de sentimentos em relação a esses tempos galácticos. Por um lado, os três primeiros anos do Florentino Pérez como presidente do Real Madrid revelaram-se um sucesso. 2 Ligas, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça europeia, 1 Taça Intercontinental e 2 Supertaças de Espanha.

O problema veio depois. A política de Zidanes e Pavones tornou-se cada vez mais agressiva do ponto de vista comercial. Isso é evidente com a contratação do David Beckham em 2003. O Real Madrid foi povoando a sua equipa de estrelas a expensas de jogadores como o Morientes ou o Makélélé, que na altura era um verdadeiro esteio para a equipa. Entretanto o Florentino Pérez despede o Vicente del Bosque, acabado de vencer o campeonato, simplesmente porque o estilo de jogo não lhe agradava, e contrata... o Carlos Queiroz. Em 2003/04, o Queiroz tem à sua disposição no plantel do Real Madrid jogadores como Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham, Raúl, Roberto Carlos, Guti e Casillas, e não consegue ganhar nada de relevante à exceção de uma Supertaça de Espanha.

O projeto galáctico termina em 2006 com a demissão do Florentino Pérez, então altamente contestado pela afición merengue.

PS: Tenho a camisola principal da época da 2003/2004.

Tenho muitas saudades desses tempos, adorava os Galáticos. Conseguiram o que ninguém consegue na realidade, só nalgum jogo virtual, ano após ano contratrar o maior/melhor jogador. Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham, a juntar aos já Galáticos Casillas, Roberto Carlos. Eram míticos. Michel Salgado, Helguera, Guti, Cambiasso, Solari, Portillo, Morientes...

Lembro de ver a pré época na Ásia n SportTV na época do Beckham e aquilo era a loucura. A chegada aos aeroportos... Pareciam tudo menos jogadores, eram estrelas. 

O grande erro foi ter despachado o Makelelé porque acho que ele queria melhor contrato mas para o Florentino contratos chorudos só para os da frente e desequilibrou o plantel. Em 2003 sai o Hierro também. O Fenómeno quando viola o United e é aplaudido. Quando era ainda o R11 devido ao Morientes. 

Depois foi uma mistura nos anos seguintes, Cicinho, Raul Bravo, Miguel Torres, Emerson... Quando veio o Gravesen 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Houve ali um período de 4/5 anos em que esteve claramente melhor do que o Benfica, por exemplo. Tanto cá como lá fora.

Em 2001/02 passou uma fase de grupos com Liverpool, Dortmund e Dinamo Kiev (um dos jogos contra o Liverpool foi no 11 de setembro, não foi a tempo de ser adiado pois os jogos do dia 12 foram adiados), no ano seguinte foi até às meias finais com o Celtic onde teve o azar de sofrer um golo já para o fim do jogo, esteve o jogo todo na frente da eliminatória. Ainda por cima não teve um caminho fácil até às meias.

Fiquei obviamente triste com tudo o que se passou depois e mesmo agora vejo um Boavista algo descaraterizado em relação aquilo que era. Um Boavista-Porto neste momento não tem metade da emoção que tinha há 20 anos.

Ah, e recordo-me perfeitamente de ouvir o relato nos penaltis contra o Málaga, acho que na altura queria que fossem arrumados 😁

É um Boavista que ainda está em recuperação, que vai ser bem longa, agora então...
Temos dos orçamentos mais baixos da liga.

Bom é ver a subida de adeptos na bancada, somos o 5º em assistências este ano por exemplo.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 29 minutos:

Tenho muitas saudades desses tempos, adorava os Galáticos. Conseguiram o que ninguém consegue na realidade, só nalgum jogo virtual, ano após ano contratrar o maior/melhor jogador. Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham, a juntar aos já Galáticos Casillas, Roberto Carlos. Eram míticos. Michel Salgado, Helguera, Guti, Cambiasso, Solari, Portillo, Morientes...

Lembro de ver a pré época na Ásia n SportTV na época do Beckham e aquilo era a loucura. A chegada aos aeroportos... Pareciam tudo menos jogadores, eram estrelas. 

O grande erro foi ter despachado o Makelelé porque acho que ele queria melhor contrato mas para o Florentino contratos chorudos só para os da frente e desequilibrou o plantel. Em 2003 sai o Hierro também. O Fenómeno quando viola o United e é aplaudido. Quando era ainda o R11 devido ao Morientes. 

Depois foi uma mistura nos anos seguintes, Cicinho, Raul Bravo, Miguel Torres, Emerson... Quando veio o Gravesen 😂

O plantel do Real Madrid parecia saído de um jogo de Playstation. Acho que foi a primeira vez que tive noção que o futebol era um fenómeno à escala planetária. Os galácticos constituíram um projeto que misturava as dimensões desportiva e mediática, isto é, o produto que era apresentado dentro dos relvados alimentava-se dessa vertente comercial que foi claramente um êxito. A partir daí começamos a ouvir falar em transferências exorbitantes, camisolas vendidas, contratos publicitários, tours pela Ásia, etc, um léxico que hoje em dia é perfeitamente comum no mundo do futebol. 

Depois disso viveram-se tempos complicados no Santiago Bernabéu, mas ainda assim foram ganhos alguns títulos. Lembro-me dos tempos do Capello e do Schuster enquanto treinadores. Na Liga dos Campeões é que foi um descalabro. Durante anos a fio o Real Madrid não conseguiu passar dos oitavos de final da competição. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas:

O Paulo Catarro era excelente, creio que foi para Angola trabalhar mas é pena porque a comentar era do melhor que havia aí. E os anos 90 deram-nos os "Donos da Bola", sextas à noite, que foi do mais polémico que por cá se viu.

Ele já saiu de Angola há uns tempos. Tem estado a comentar cenas na TVI24 e na Rádio Estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...