Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Big Brother 2020

Vencedor BB20  

31 votos

1. 1. Quero que ganhe

2. 2. Acho que vai ganhar

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 1 minuto:

Gostar ou não gostar é algo completamente diferente de não consumir determinada coisa por convicção ou regime alimentar. Como já disseram aí atrás, então e se alguém não gostasse de frango?

O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 26 minutos:

Se à Sr. Ana Catarina

Isto vem de onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. 

O vegan não come carne nunca!

Porra, mas és de madeira para não perceber que um vegan não come carne nunca, nem para fazer a vontade a ninguém? É uma convicção que eles têm, de proteger os animais, de não quererem comer "cadaveres", não interessa, mas é facílimo de entender!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 3 minutos:

Engraçado... Eu não sou vegetariano, adoro carne e como carne praticamente todos os dias e a todas as refeições. Ainda hoje almocei bolonhesa... de soja. Se calhar passei a ser vegetariano.

Compartilhar este post

Link para o post

E ela é hipócrita ou as roupas e acessórios dela não são de origem animal? Pergunta sincera, nunca a ouvi falar sobre isso, sou a vejo falar sobre a comida. Mas tal como existe vegans extremistas também pode haver não vegans extremistas e que não comem nada de sojas,tofus etc... E são menos legítimos que os vegans?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 12 minutos:

Se tu não consegues perceber que não é comparável então é mesmo uma questão de mentalidade errada.

E ela é hipócrita ou as roupas e acessórios dela não são de origem animal? Pergunta sincera, nunca a ouvi falar sobre isso, sou a vejo falar sobre a comida. Mas tal como existe vegans extremistas também pode haver não vegans extremistas e que não comem nada de sojas,tofus etc... E são menos legítimos que os vegans?

Certo. Ser vegan extremista não é não comer animais, isso é apenas um dos príncipios base do veganismo. Mas seguindo essa lógica, existe algum desses não vegans não extremistas na casa? É que todos eles já comeram várias refeições vegans cozinhadas por ela portanto diria que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe noção de que ela é vegetariana por uma questão da sua moral e ética, certo?

Existe uma clara diferença entre não consumir uma coisa porque o sabor não lhe agrada e não consumir porque o consumo implica uma quebra moral e bem estar psicológico.

Alias, esta discussão até a mim psicologicamente me faz mal que eu até sou um gajo que faz a piada do PETA = People eating tasty animals e agora sou obrigado a explicar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanho tanto isto por isso é que perguntei.. A Ana Catarina nunca referiu que a roupa dela não é de origem animal por exemplo, o que se seria um grande exemplo para o pais, portanto acho que ela é mesmo hipócrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanho tanto isto por isso é que perguntei.. A Ana Catarina nunca referiu que a roupa dela não é de origem animal por exemplo, o que se seria um grande exemplo para o pais, portanto acho que ela é mesmo hipócrita.

Ou um ou outro, é complicado assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Ou um ou outro, é complicado assim.

Sabes que existe google?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Sabes que existe google?

A rapariga esteve para desistir porque se lembrou que a pele do touro mecânico podia ser verdadeira mas de certeza que anda com um casaco de pele e umas pantufas da Serra da Estrela. Se acompanhasses sabias a resposta das tuas perguntas, se não acompanhas então não vale a pena fazer juízos de valor e hipocrisia sobre os concorrentes. Podes fazê-lo claro mas depois corres o risco de mandar tudo ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

A rapariga esteve para desistir porque se lembrou que a pele do touro mecânico podia ser verdadeira mas de certeza que anda com um casaco de pele e umas pantufas da Serra da Estrela. Se acompanhasses sabias a resposta das tuas perguntas, se não acompanhas então não vale a pena fazer juízos de valor e hipocrisia sobre os concorrentes. Podes fazê-lo claro mas depois corres o risco de mandar tudo ao lado.

Eu vejo as galas e uns diários aqui e ali e daí a minha suspeita sobre ela, dado que nunca vi isso a ser mencionado, mas se assim é faço mea culpa. A atitude do Diogo, contudo não pode ser desculpada, porque eles não morrem se comerem tofu durante 3 dias ou não vai contra a ideologia deles. Se virem o momento em que ele escolhe, a Voz da-lhe oportunidade de voltar atrás e ele sai-se como uma "então comem todos soja e tofu durante 3 dias". Eu acho que é uma atitude lamentável, mesmo que ele esteja a ser massacrado pelo os colegas à 2 meses. Não deixa de ser o melhor concorrente desta casa (também não é dificil...) e a pessoa mais ponderada dali, mas não gostei nada daquela pipoca a passar paninhos quentes a esta ação dele, demonstra uma falta de imparcialidade e noção gritantes.

PS: O pior da atitude do diogo foi que ele tinha que escolher entre Frango e Iogurtes e ele........ não escolhe nenhum deles. Portanto não foi uma questão de escolher tofu ou frango, o que seria naturalmente compreensível e aceitável.

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post

logo na primeira semana ela falou sobre esse tema, quando deu uma palestra sobre o veganismo (deve estar disponível no site).

não me recordo a 100% como é óbvio, mas tenho ideia que sim, que ela aplica a tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 horas:

Btw, o Diogo não se vai deliciar, ele também come carne. E também não percebo qual é o drama de comer tofu durante 3 dias, foi uma atitude de m*rda mas não é motivo para este drama todo e que já lhe devia fugir a vitória e não sei quê. Sendo que esse argumento da Pipoca é perfeitamente válido, não sei que experiências tens com Tofu mas não tem de saber a relva ou contraplacado.

A Marta Cardoso é tal e qual a pipoca, completamente parcial. A diferença é que ela tem preferência pelos Monteiros, Pedros e Teresas.

Eu desistia ao 2º dia. Tofu é horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se explica que "obrigar" alguém a comer tofu que não come porque não gosta do sabor e "obrigar" alguém a comer carne que não come porque é contra comer animais independentemente de gostar ou não do sabor, não são situações comparáveis?
Eu esperava ter esta dificuldade com os meus sobrinhos que ainda não têm 5 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Como é que se explica que "obrigar" alguém a comer tofu que não come porque não gosta do sabor e "obrigar" alguém a comer carne que não come porque é contra comer animais independentemente de gostar ou não do sabor, não são situações comparáveis?
Eu esperava ter esta dificuldade com os meus sobrinhos que ainda não têm 5 anos.

Os vegans não comem carne por principio e não porque não gostam do sabor.. Mas também acho que são situações comparáveis, pois não devemos ser obrigados a ter um regime alimentar vegan mesmo que seja por 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 9 minutos:

Os vegans não comem carne por principio e não porque não gostam do sabor.. Mas também acho que são situações comparáveis, pois não devemos ser obrigados a ter um regime alimentar vegan mesmo que seja por 3 dias.

Mas que regime alimentar vegan? Tofu é um alimento como os outros. Podem gostar ou não, se calhar nunca comeram.

O problema é que como é maioritariamente consumido por quem é vegan então é um horror e como é que eles vão viver.

Se o Diogo tivesse escolhido que comiam arroz com frango 3 dias não havia tanto choradinho.

E já agora, eles não têm leite? Iogurtes? Ovos? Comem soja e tofu ao pequeno almoço?

Compartilhar este post

Link para o post

Tofu é meh

Quinoa é muito meh

Soja é fixe. 

Carne é muito fixe! 

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão: experimentem tofu durante três dias, e depois venham cá comentar (se ainda forem vivos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crime é não terem deixado o Monteiro fazer francesinhas para todos! Mas ninguém fala nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

sugestão: experimentem tofu durante três dias, e depois venham cá comentar (se ainda forem vivos)

Também estou fora!

Olha leite de soja é outra coisa que para mim não dá (algum de vocês já provou? Acho que é das poucas coisas de alimentação que não consigo mesmo tolerar), agora bebida de arroz, aveia, amêndoa ou coco é top. Bebo todos os dias um destes, vou alterando. 

Citação de bobzz, há 2 horas:

logo na primeira semana ela falou sobre esse tema, quando deu uma palestra sobre o veganismo (deve estar disponível no site).

não me recordo a 100% como é óbvio, mas tenho ideia que sim, que ela aplica a tudo.

Sim ela aplica a tudo, até no shampoo e gel de banho.

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Existe noção de que ela é vegetariana por uma questão da sua moral e ética, certo?

Existe uma clara diferença entre não consumir uma coisa porque o sabor não lhe agrada e não consumir porque o consumo implica uma quebra moral e bem estar psicológico.

Alias, esta discussão até a mim psicologicamente me faz mal que eu até sou um gajo que faz a piada do PETA = People eating tasty animals e agora sou obrigado a explicar isto.

@SAS_Robben nunca me esqueço de referires o quão bom é comer um bife da Escócia (maravilhas da carne de lá) 😉

Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

E gastaram 60/80 euros em tabaco (num orçamento de 240)

Mas não faltou nada a ninguém, havia comer para os vegetarianos e os restantes. 

Já agora, neste BB isto das compras e provas foi uma brincadeira. Durante as festas temáticas lá tinham imenso comer dado pela produção, era comer e beber à grande. Antes era muito mais duro, é célebre a semana no BB1 onde só comeram massa e marmelada lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

vou fazer isso.

Essa m*rda come-se com o quê? tudo?

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 19 minutos:

bebida de arroz, aveia, amêndoa ou coco

Tudo lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Tudo lixo.

😞 Já provaste todas? Epa um galão vai sempre bem, mas a seguir é sanita!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como leitinho de vacas felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...