D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 Citação de verY, há 1 minuto: Gostar ou não gostar é algo completamente diferente de não consumir determinada coisa por convicção ou regime alimentar. Como já disseram aí atrás, então e se alguém não gostasse de frango? O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 26 minutos: Se à Sr. Ana Catarina Isto vem de onde? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, Agora: O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. O vegan não come carne nunca! Porra, mas és de madeira para não perceber que um vegan não come carne nunca, nem para fazer a vontade a ninguém? É uma convicção que eles têm, de proteger os animais, de não quererem comer "cadaveres", não interessa, mas é facílimo de entender! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 3 minutos: O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. Engraçado... Eu não sou vegetariano, adoro carne e como carne praticamente todos os dias e a todas as refeições. Ainda hoje almocei bolonhesa... de soja. Se calhar passei a ser vegetariano. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 E ela é hipócrita ou as roupas e acessórios dela não são de origem animal? Pergunta sincera, nunca a ouvi falar sobre isso, sou a vejo falar sobre a comida. Mas tal como existe vegans extremistas também pode haver não vegans extremistas e que não comem nada de sojas,tofus etc... E são menos legítimos que os vegans? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 12 minutos: O problema aqui é o facto de um vegan não poder comer carne durantes uns dias, mas um não vegan pode alimentar-se de tofu durantes 3 dias. Eu acho que essa mentalidade é errada e das duas uma: ou se aceita que nenhum deve ser sujeito ao regime alimentar de outro (só os vegans é que comem tofu, vamos ser sinceros) ou então deve haver tolerância de ambos os lados. Se tu não consegues perceber que não é comparável então é mesmo uma questão de mentalidade errada. Citação de D'artagnaN, Agora: E ela é hipócrita ou as roupas e acessórios dela não são de origem animal? Pergunta sincera, nunca a ouvi falar sobre isso, sou a vejo falar sobre a comida. Mas tal como existe vegans extremistas também pode haver não vegans extremistas e que não comem nada de sojas,tofus etc... E são menos legítimos que os vegans? Certo. Ser vegan extremista não é não comer animais, isso é apenas um dos príncipios base do veganismo. Mas seguindo essa lógica, existe algum desses não vegans não extremistas na casa? É que todos eles já comeram várias refeições vegans cozinhadas por ela portanto diria que não. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Julho 2020 Existe noção de que ela é vegetariana por uma questão da sua moral e ética, certo? Existe uma clara diferença entre não consumir uma coisa porque o sabor não lhe agrada e não consumir porque o consumo implica uma quebra moral e bem estar psicológico. Alias, esta discussão até a mim psicologicamente me faz mal que eu até sou um gajo que faz a piada do PETA = People eating tasty animals e agora sou obrigado a explicar isto. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 Não acompanho tanto isto por isso é que perguntei.. A Ana Catarina nunca referiu que a roupa dela não é de origem animal por exemplo, o que se seria um grande exemplo para o pais, portanto acho que ela é mesmo hipócrita. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, Agora: Não acompanho tanto isto por isso é que perguntei.. A Ana Catarina nunca referiu que a roupa dela não é de origem animal por exemplo, o que se seria um grande exemplo para o pais, portanto acho que ela é mesmo hipócrita. Ou um ou outro, é complicado assim. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Ou um ou outro, é complicado assim. Sabes que existe google? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 1 minuto: Sabes que existe google? A rapariga esteve para desistir porque se lembrou que a pele do touro mecânico podia ser verdadeira mas de certeza que anda com um casaco de pele e umas pantufas da Serra da Estrela. Se acompanhasses sabias a resposta das tuas perguntas, se não acompanhas então não vale a pena fazer juízos de valor e hipocrisia sobre os concorrentes. Podes fazê-lo claro mas depois corres o risco de mandar tudo ao lado. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 (editado) Citação de migxstoper, há 10 minutos: A rapariga esteve para desistir porque se lembrou que a pele do touro mecânico podia ser verdadeira mas de certeza que anda com um casaco de pele e umas pantufas da Serra da Estrela. Se acompanhasses sabias a resposta das tuas perguntas, se não acompanhas então não vale a pena fazer juízos de valor e hipocrisia sobre os concorrentes. Podes fazê-lo claro mas depois corres o risco de mandar tudo ao lado. Eu vejo as galas e uns diários aqui e ali e daí a minha suspeita sobre ela, dado que nunca vi isso a ser mencionado, mas se assim é faço mea culpa. A atitude do Diogo, contudo não pode ser desculpada, porque eles não morrem se comerem tofu durante 3 dias ou não vai contra a ideologia deles. Se virem o momento em que ele escolhe, a Voz da-lhe oportunidade de voltar atrás e ele sai-se como uma "então comem todos soja e tofu durante 3 dias". Eu acho que é uma atitude lamentável, mesmo que ele esteja a ser massacrado pelo os colegas à 2 meses. Não deixa de ser o melhor concorrente desta casa (também não é dificil...) e a pessoa mais ponderada dali, mas não gostei nada daquela pipoca a passar paninhos quentes a esta ação dele, demonstra uma falta de imparcialidade e noção gritantes. PS: O pior da atitude do diogo foi que ele tinha que escolher entre Frango e Iogurtes e ele........ não escolhe nenhum deles. Portanto não foi uma questão de escolher tofu ou frango, o que seria naturalmente compreensível e aceitável. Editado 23 Julho 2020 por D'artagnaN Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Julho 2020 logo na primeira semana ela falou sobre esse tema, quando deu uma palestra sobre o veganismo (deve estar disponível no site). não me recordo a 100% como é óbvio, mas tenho ideia que sim, que ela aplica a tudo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Julho 2020 Citação de migxstoper, há 4 horas: Btw, o Diogo não se vai deliciar, ele também come carne. E também não percebo qual é o drama de comer tofu durante 3 dias, foi uma atitude de m*rda mas não é motivo para este drama todo e que já lhe devia fugir a vitória e não sei quê. Sendo que esse argumento da Pipoca é perfeitamente válido, não sei que experiências tens com Tofu mas não tem de saber a relva ou contraplacado. A Marta Cardoso é tal e qual a pipoca, completamente parcial. A diferença é que ela tem preferência pelos Monteiros, Pedros e Teresas. Eu desistia ao 2º dia. Tofu é horrível. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 23 Julho 2020 Como é que se explica que "obrigar" alguém a comer tofu que não come porque não gosta do sabor e "obrigar" alguém a comer carne que não come porque é contra comer animais independentemente de gostar ou não do sabor, não são situações comparáveis? Eu esperava ter esta dificuldade com os meus sobrinhos que ainda não têm 5 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 23 Julho 2020 Citação de xicantonio, há 1 minuto: Como é que se explica que "obrigar" alguém a comer tofu que não come porque não gosta do sabor e "obrigar" alguém a comer carne que não come porque é contra comer animais independentemente de gostar ou não do sabor, não são situações comparáveis? Eu esperava ter esta dificuldade com os meus sobrinhos que ainda não têm 5 anos. Os vegans não comem carne por principio e não porque não gostam do sabor.. Mas também acho que são situações comparáveis, pois não devemos ser obrigados a ter um regime alimentar vegan mesmo que seja por 3 dias. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 23 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 9 minutos: Os vegans não comem carne por principio e não porque não gostam do sabor.. Mas também acho que são situações comparáveis, pois não devemos ser obrigados a ter um regime alimentar vegan mesmo que seja por 3 dias. Mas que regime alimentar vegan? Tofu é um alimento como os outros. Podem gostar ou não, se calhar nunca comeram. O problema é que como é maioritariamente consumido por quem é vegan então é um horror e como é que eles vão viver. Se o Diogo tivesse escolhido que comiam arroz com frango 3 dias não havia tanto choradinho. E já agora, eles não têm leite? Iogurtes? Ovos? Comem soja e tofu ao pequeno almoço? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 23 Julho 2020 Tofu é meh Quinoa é muito meh Soja é fixe. Carne é muito fixe! Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Julho 2020 sugestão: experimentem tofu durante três dias, e depois venham cá comentar (se ainda forem vivos) Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 23 Julho 2020 Crime é não terem deixado o Monteiro fazer francesinhas para todos! Mas ninguém fala nisso! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Julho 2020 Citação de bobzz, há 1 hora: sugestão: experimentem tofu durante três dias, e depois venham cá comentar (se ainda forem vivos) Também estou fora! Olha leite de soja é outra coisa que para mim não dá (algum de vocês já provou? Acho que é das poucas coisas de alimentação que não consigo mesmo tolerar), agora bebida de arroz, aveia, amêndoa ou coco é top. Bebo todos os dias um destes, vou alterando. Citação de bobzz, há 2 horas: logo na primeira semana ela falou sobre esse tema, quando deu uma palestra sobre o veganismo (deve estar disponível no site). não me recordo a 100% como é óbvio, mas tenho ideia que sim, que ela aplica a tudo. Sim ela aplica a tudo, até no shampoo e gel de banho. Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Existe noção de que ela é vegetariana por uma questão da sua moral e ética, certo? Existe uma clara diferença entre não consumir uma coisa porque o sabor não lhe agrada e não consumir porque o consumo implica uma quebra moral e bem estar psicológico. Alias, esta discussão até a mim psicologicamente me faz mal que eu até sou um gajo que faz a piada do PETA = People eating tasty animals e agora sou obrigado a explicar isto. @SAS_Robben nunca me esqueço de referires o quão bom é comer um bife da Escócia (maravilhas da carne de lá) 😉 Citação de Diogo_CFB, há 4 horas: E gastaram 60/80 euros em tabaco (num orçamento de 240) Mas não faltou nada a ninguém, havia comer para os vegetarianos e os restantes. Já agora, neste BB isto das compras e provas foi uma brincadeira. Durante as festas temáticas lá tinham imenso comer dado pela produção, era comer e beber à grande. Antes era muito mais duro, é célebre a semana no BB1 onde só comeram massa e marmelada lol. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 23 Julho 2020 (editado) Citação de bobzz, há 1 hora: sugestão: experimentem tofu durante três dias, e depois venham cá comentar (se ainda forem vivos) vou fazer isso. Essa m*rda come-se com o quê? tudo? Editado 23 Julho 2020 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Julho 2020 Citação de Fajo, há 19 minutos: bebida de arroz, aveia, amêndoa ou coco Tudo lixo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Julho 2020 Citação de verY, há 2 minutos: Tudo lixo. 😞 Já provaste todas? Epa um galão vai sempre bem, mas a seguir é sanita!! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Julho 2020 Nada como leitinho de vacas felizes. Compartilhar este post Link para o post