Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

Então a FPF toma a decisão e só depois é que a mete no regulamento? 🧐 🤔

Dar mérito que pelo menos foram rápidos no caminho que escolheram, esperemos que o Movimento Juntos também o seja em impugnar o CPP e em meter esse bando em tribunal.

Compartilhar este post

Link para o post

Correm rumores que o Benfica e Castelo Branco aceitou em empréstimo da FPF e que dois membros da direção demitiram-se.

Esperemos que o BCB não tenha vendido as suas pretensões por uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas para um investimento tipo o do Alverca não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Às tantas para um investimento tipo o do Alverca não? 

Não, acho que a polémica gerada é porque os prazos de pagamento são para lá do mandato da direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Cova da Piedade recorre da despromoção para o Conselho de Justiça da FPF

Clube piedense recorreu da despromoção decretada em reunião da direção da Liga.

O recurso do Cova da Piedade à despromoção do clube ao Campeonato de Portugal deu entrada esta semana no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou este sábado o advogado da SAD piedense à Lusa.

O documento deu entrada na sexta-feira no CJ e tem efeitos suspensivos sobre a decisão da direção da Liga, que a 5 de maio aprovou a despromoção do Cova da Piedade e do Casa Pia, penúltimo e último classificados da II Liga no momento da interrupção do campeonato devido à pandemia de covid-19.

Caso o CJ da FPF decida indeferir o recurso, os piedenses deverão avançar, então, para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma questão que não se coloca neste momento em função do efeito suspensivo do recurso entregue esta semana.

A 5 de maio, após confirmar o fim definitivo da época de 2019/20 da II Liga, a direção da Liga aprovou "por unanimidade" a despromoção do Cova da Piedade e do Casa Pia, assim como a promoção do Nacional e do Farense, o que também levou o Marítimo a avançar com um recurso para o TAD, a 15 de maio.

No momento da interrupção da II Liga, após 24 jornadas, o Casa Pia ocupava o 18.º e último lugar, com 11 pontos, e o Cova da Piedade o 17.º e penúltimo, com 17. O Vilafranquense era a primeira equipa a salvo da despromoção, com 24.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que com a decisão relativa ao Futsal, a FPF se afundou ainda mais. Para definir os dois que sobem à Liga Placard, vão fazer um play-off entre 12 equipas antes da época começar... Isto num espaço fechado. Será que não era possível fazer com os 4 primeiros lugares ou os 8 previstos do Campeonato de Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Agora:

Parece-me que com a decisão relativa ao Futsal, a FPF se afundou ainda mais. Para definir os dois que sobem à Liga Placard, vão fazer um play-off entre 12 equipas antes da época começar... Isto num espaço fechado. Será que não era possível fazer com os 4 primeiros lugares ou os 8 previstos do Campeonato de Portugal?

Eu por acaso até consigo perceber a lógica. São todas competições amadoras que ninguém sabe ao certo quando irão recomeçar.

No futebol há a diferença de ser campeonato profissional e não profissional e isso é algo que, para o reinicio das competições, me parece que vai fazer uma diferença significativa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Eu por acaso até consigo perceber a lógica. São todas competições amadoras que ninguém sabe ao certo quando irão recomeçar.

No futebol há a diferença de ser campeonato profissional e não profissional e isso é algo que, para o reinicio das competições, me parece que vai fazer uma diferença significativa 

Concordo com o ponto, mas parece-me complicado que a próxima época das ligas profissionais comece ainda em agosto. Normalmente, entre a final do Campeonato de Portugal e o início da época seguinte vai um mês, tendo em conta isto acho que não era mal pensado fazer o play-off na segunda quinzena de julho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro como a FPF tira um critério diferente para resolver cada competição, parece a Roda do Preço Certo na RTP1.

Quanto ao play-off parece-me que a questão fica definitivamente arrumada quando 17 dos 18 estádios da Liga NOS ficaram aprovados. Se juntarmos Aveiro ou Algarve (e até Leiria), possíveis palcos da final da Taça, teríamos 20. O argumento que não havia espaço seguro para jogar caí assim por terra.

Ansioso para ver uma II Liga com 26 ou 28 equipas lá para 2024/25.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 17 minutos:

Concordo com o ponto, mas parece-me complicado que a próxima época das ligas profissionais comece ainda em agosto. Normalmente, entre a final do Campeonato de Portugal e o início da época seguinte vai um mês, tendo em conta isto acho que não era mal pensado fazer o play-off na segunda quinzena de julho. 

Pode não começar em Agosto mas vai recomeçar certamente, mas já o futebol não profissional será mais difícil recomeçar. E sujeitar jogadores amadores a tudo aquilo que a DGS exigiu para o recomeço das competições é uma utopia. Aliás, nem os clubes devem ter capacidade para isso.

@Lebohang os estádios nunca foram, e nunca serão, o problema para a realização do playoff. Não há é condições para meter os jogadores amadores em estágio durante um mês ou um mês e meio e dar-lhes todas as condições que se exigiu aos clubes da primeira liga

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora gosto das zero referências a este caso nas manchetes ou capas dos jornais desportivos desde que o Movimento Juntos foi formado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Não há é condições para meter os jogadores amadores em estágio durante um mês ou um mês e meio e dar-lhes todas as condições que se exigiu aos clubes da primeira liga

Os clubes não estão em estágio. Pelo menos ha varias equipas que eles vão treinar e voltam para casa

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica, as equipas B a entrar para o Campeonato de Portugal vão ser Sporting B, Estoril B, Portimonense B e Belenenses SAD B. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Feirense acusa Liga de novo "atropelo aos regulamentos" e recorre para o Conselho de Justiça

Clube apresentou recurso sobre conclusão da Segunda Liga.

A SAD do Feirense anunciou hoje que recorreu para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da decisão de cancelar a II Liga, devido à covid-19.

O clube ‘fogaceiro’ refere, em comunicado, que a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) indeferiu a reclamação administrativa apresentada pelo clube relativamente ao cancelamento da II Liga.

“A Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD vem por este meio informar (...) que a Direção da Liga indeferiu a reclamação administrativa por nós apresentada, no passado dia 11 de maio, em mais um atropelo aos regulamentos, aos estatutos e à própria Lei administrativa, não conferindo sequer à CD Feirense SAD o seu direito de audição prévia. Perante isto, apresentámos recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, de acordo com os estatutos e regulamentos aplicáveis a esta Liga”, lê-se.

O clube assume que a sua “vontade sempre foi a de concluir” a II Liga e que continua “a acreditar que esse cenário é possível face à estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento”.

“Caso isso não se verifique, a CD Feirense SAD não deixará, em sede própria e no exercício dos seus direitos, de tudo fazer para ver declaradas as ilegalidades da deliberação da Liga acima referida, pugnando pelo seu direito de indemnização, para que possa ser ressarcida de todos prejuízos que teve e que irá ter”, lê-se.

O Feirense considera ainda que “a deliberação da Direção da Liga é ilegal, não fundamentada e precipitada” e promete ir “até às últimas consequências”.

“A CD Feirense SAD, os seus acionistas (sendo o acionista maioritário investidor estrangeiro), os seus profissionais, os seus associados e adeptos sentem-se defraudados e desrespeitados e prometem defender os seus interesses até às últimas consequências”, refere o comunicado.

A II Liga ficou de fora da autorização dada pelo plano de desconfinamento do Governo e da Direção-Geral da Saúde para a conclusão da I Liga e da Taça de Portugal de futebol.

A direção da Liga de clubes decidiu propor a subida de Nacional e Farense, que ocupavam os dois lugares de subida na altura da interrupção, enquanto Casa Pia e Cova da Piedade serão despromovidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Ao que tudo indica, as equipas B a entrar para o Campeonato de Portugal vão ser Sporting B, Estoril B, Portimonense B e Belenenses SAD B. 

Onde leste isto?

Compartilhar este post

Link para o post

lol

B SAD B

Parece um nome tirado das pastilhas Gorila

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 6 horas:

lol

B SAD B

Parece um nome tirado das pastilhas Gorila

Tens é de mastigar melhor, Jone.

Isso e o facto da Belenenses SAD não querer que o campeonato recomeçasse…….. 

Se foram dos primeiros clubes a dizer que isso não poderia acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só em Portugal é que se deixa equipas que entraram em lay off para poder pagar aos trabalhadores criarem mais uma equipa com despesas todos inerentes 

Sporting e Belenenses sad sei que entraram, Estoril e Portimonense não faço ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...