Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Imaginem ser de Viana do Castelo e terem 2 equipas no CNS lol e terem 6 (!) equipas do distrito vizinho na I Liga.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Não escolhemos isto dos 3 grandes, é algo que vem muito detrás e será muito difícil de ultrapassar. Na minha família não há uma única pessoa que ligue ao Tirsense, ainda se riem quando digo que vou ver o jogo, quase como pondo em causa se aquilo é mesmo futebol. O meu clube é o FC Porto, é para aí que o coração está virado, não se aponta para um clube e se diz "a partir de agora é contigo que vou até ao fim". Não fui impingido pelo pai ou por algum familiar, apesar do meu pai ser portista, mas sim por toda uma sociedade que me mostrou 3 cores desde criança e quase me obrigou a escolher uma delas. Nunca foi criada uma consciencialização para a existência do Tirsense, nem mesmo perto ao estádio onde estudei 1 ano. Teria de ir contra a corrente para hoje ser só do Tirsense ou viver em condições muito específicas (ser filho do presidente, morar precisamente ao lado do estádio, por aí.).

E se calhar é mesmo isso que separa o Vitória de Guimarães de tudo o resto, porque é o único clube que resiste com uma massa adepta muito forte mas um histórico de sucessos muito reduzido. Que se faça um backtrace ao que levou o Vitória a ser assim, e talvez possamos perceber como podemos criar consciencialização dos clubes da terra nos outros concelhos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 48 minutos:

Imaginem ser de Viana do Castelo e terem 2 equipas no CNS lol e terem 6 (!) equipas do distrito vizinho na I Liga.

já fui ver jogos da distrital onde paguei 8euros... para me sentar naquelas bancos de pedra apanha sol. Muitos não vão porque os preços são um pouco absurdos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 57 minutos:

Quando era puto, o meu avô levava-me a ver os jogos do Atlético Valdevez.
I know your pain

O Atlético, pelo menos, tem relvado de 1ªLiga. Já não falta tudo....

Citação de Alonso., há 37 minutos:

já fui ver jogos da distrital onde paguei 8euros... para me sentar naquelas bancos de pedra apanha sol. Muitos não vão porque os preços são um pouco absurdos

O futebol distrital pratica preços na casa dos 4€ (lugar sentado), excepto no dia do clube que pode dobrar o preço 1x por ano. Contudo concordo que os preços praticados nas distritais e nos campeonatos não profissionais nacionais não são abonativos, nem apelativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 17 minutos:

O Atlético, pelo menos, tem relvado de 1ªLiga. Já não falta tudo....

O futebol distrital pratica preços na casa dos 4€ (lugar sentado), excepto no dia do clube que pode dobrar o preço 1x por ano. Contudo concordo que os preços praticados nas distritais e nos campeonatos não profissionais nacionais não são abonativos, nem apelativos.

Para não falar do futebol praticado 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

Que se faça um backtrace ao que levou o Vitória a ser assim

Não acredito que consigas replicar aquilo que é um clube ao resto do país.
Clubes como o Boavista ou Vitória são um reflexo daquilo que são as suas gentes. 

Acredito mais que a solução passe pela Federação e pelas ligas de futebol promoverem esta tal diversificação.
Reconheço mérito à federação pela promoção que têm feito do futebol feminino, futebol de praia e futsal e com resultados são muito positivos! 
Enquanto que estes "desportos paralelos" nada trazem ao futebol de 11, o crescimento dos ditos pequenos irá, não só, melhorar o futebol português, mas também a liga portuguesa e a seleção nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 minutos:

Para não falar do futebol praticado 😛

Vamos lá ver. Ninguém vai a um jogo da distrital para ver qualidade de I Liga (apesar que a qualidade desta também é dúbia). Atualmente, no CNS e algumas distritais vê-se equipas bem trabalhadas. Por exemplo, na distrital de Viana do Castelo, que conheço bem e acompanho, tens equipas que sabem tratar a bola e com processos trabalhados. Não é o típico futebol distrital de há 10/20 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 8 minutos:

Vamos lá ver. Ninguém vai a um jogo da distrital para ver qualidade de I Liga (apesar que a qualidade desta também é dúbia). Atualmente, no CNS e algumas distritais vê-se equipas bem trabalhadas. Por exemplo, na distrital de Viana do Castelo, que conheço bem e acompanho, tens equipas que sabem tratar a bola e com processos trabalhados. Não é o típico futebol distrital de há 10/20 anos.

Curto mais ver jogos da INATEL 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 minutos:

Curto mais ver jogos da INATEL 😛 

Esses são os jogos da distrital de ha 10/20 anos. 

Outra coisa que há cada vez menos na distrital e que havia muito e trazia gente aos campos é batalhas campais. Como as equipas atualmente estão mais preocupadas em jogar à bola do que em bater no adversário ou árbitro, o público tende a afastar-se.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 16 minutos:

Outra coisa que há cada vez menos na distrital e que havia muito e trazia gente aos campos é batalhas campais. Como as equipas atualmente estão mais preocupadas em jogar à bola do que em bater no adversário ou árbitro, o público tende a afastar-se.

A cerveja, as bifanas e os aperitivos também já eram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Citação de RoMbA, há 48 minutos:

Saudadinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Verdade, não foi o VAR que matou o futebol mas sim a criação das MMA

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de futebol, um qualquer jogo do CNS é mais interessante que os da 3 Liga, ou entre últimos classificados da II Liga ou da I Liga.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 15 horas:

Para quem gosta de futebol, um qualquer jogo do CNS é mais interessante que os da 3 Liga, ou entre últimos classificados da II Liga ou da I Liga.

Podes crer! Tenho ficado muito bem impressionado com os jogos do CNS. Esta nossa caminhada desde a Distrital até aos campeonatos profissionais fez-me ver que o futebol praticado em Portugal é bastante bom e só começa a piorar na 2ª Liga.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há de tudo. O Tirsense em 12 jogos tem 8 golos marcados e 3 sofridos, é preciso gostar mesmo para ver um jogo que já se sabe que acaba 0-0, 1-0 ou 0-1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 49 minutos:

Podes crer! Tenho ficado muito bem impressionado com os jogos do CNS. Esta nossa caminhada desde a Distrital até aos campeonatos profissionais fez-me ver que o futebol praticado em Portugal é bastante bom e só começa a piorar na 2ª Liga.

Acho que tem a ver com o resultadissimo exagerado que é imposto nas ligas profissionais + falta de qualidade dos intervenientes.

3 exemplos do fim de semana passado das 3 ligas:

-Penafiel x Vilafranquense: ficou 4-3, mas foi um jogo super mal jogado; acho que os golos todos vieram de erros patéticos e amadores.

-Braga B x Canelas: o Canelas marcou o golo a meio da 1 parte e acabou o jogo ali. Houveram 1000 paragens por todas as razões e mais algumas, e o Braga não teve o mínimo de qualidade para criar perigo na baliza do Canelas

-Limianos x Forjães: 2 equipas com, mais ou menos, 10 pontos, mas entraram em campo com a mira apontada à baliza adversária. O Limianos através dos tecnicistas que tem na frente, o Forjães mais no contra ataque. Mesmo a ganhar o jogo, o Limianos tentou sempre mais (não mudou nada quando sofreu o empate). O Forjães mesmo após conseguir o 2-2, não baixou linhas e tentou o 2-3. 

Citação de Mica, há 3 minutos:

Há de tudo. O Tirsense em 12 jogos tem 8 golos marcados e 3 sofridos, é preciso gostar mesmo para ver um jogo que já se sabe que acaba 0-0, 1-0 ou 0-1.

Um dos bons jogos que vi esta época, foi há umas 2 semanas quando foram ganhar 1-0 a Paredes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

O jogo do Belenenses vs Pêro Pinheiro ficou 0-0 e eu acho que foi bem disputado. Nota-se muita organização, equipas bem estudadas e uma noção do jogo acima do esperado. Já na Distrital via parecido. Tenho-me surpreendido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

Acho que tem a ver com o resultadissimo exagerado que é imposto nas ligas profissionais + falta de qualidade dos intervenientes.

-Penafiel x Vilafranquense: ficou 4-3, mas foi um jogo super mal jogado; acho que os golos todos vieram de erros patéticos e amadores.

-Braga B x Canelas: o Canelas marcou o golo a meio da 1 parte e acabou o jogo ali. Houveram 1000 paragens por todas as razões e mais algumas, e o Braga não teve o mínimo de qualidade para criar perigo na baliza do Canelas

-Limianos x Forjães: 2 equipas com, mais ou menos, 10 pontos, mas entraram em campo com a mira apontada à baliza adversária. O Limianos através dos tecnicistas que tem na frente, o Forjães mais no contra ataque. Mesmo a ganhar o jogo, o Limianos tentou sempre mais (não mudou nada quando sofreu o empate). O Forjães mesmo após conseguir o 2-2, não baixou linhas e tentou o 2-3. 

Um dos bons jogos que vi esta época, foi há umas 2 semanas quando foram ganhar 1-0 a Paredes.

Citação de nopla, Agora:

O jogo do Belenenses vs Pêro Pinheiro ficou 0-0 e eu acho que foi bem disputado. Nota-se muita organização, equipas bem estudadas e uma noção do jogo acima do esperado. Já na Distrital via parecido. Tenho-me surpreendido mesmo.

Talvez sejam excepções. Estamos a falar de uma equipa que tem 0,6 golos marcados por jogo e 0,2 golos sofridos por jogo. Podem ter sido todos bons jogos, que, por infortuno, acabaram com poucos golos? Sim, mas é pouco provável. Neste caso é nada provável porque tive a oportunidade de assistir a alguns.

Naturalmente que o próprio Tirsense pode ser a excepção, mas também só posso falar do que assisto. Ali algures entre 2009 e 2014 vi grandes jogos e um deles, contra o Nacional para a Taça, vi uma equipa a organizar-se defensivamente ao nível da primeira liga. Há competência nestes escalões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 28 minutos:

O Limianos fez equipa para subir. Entretanto, e com o LASK e o Maritimo B, demasiado fortes deixou sair 2 dos principais jogadores p/ o Felgueiras e Marinhense, mas contratou o Vasco Costa (que já andou na 1ª Liga e é da formação) e um gajo ao Espinho que entrou direto na equipa. Depois tem o Rui Magalhães em topo de forma e a merecer outros palcos. O Forjães tem um plantel muito limitado e não sei se sobreviverá.  Tinham os mesmos pontos, porque o Limianos tem um calendário muito atrasado, dado que a qualidade individual das equipas é bem distinta. Aliás se o Limianos não terminar a série em 3º será surpreendente.

O 3º e 4º golo do Limianos surgem praticamente a seguir ao empate e com muita sorte à mistura. Acho que um jogo que caracteriza as divisões semi profissionais ocorreu na TP: Limianos vs Montalegre. Foi um espetáculo de futebol, emoção e golaços.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 50 minutos:

O Limianos fez equipa para subir. Entretanto, e com o LASK e o Maritimo B, demasiado fortes deixou sair 2 dos principais jogadores p/ o Felgueiras e Marinhense, mas contratou o Vasco Costa (que já andou na 1ª Liga e é da formação) e um gajo ao Espinho que entrou direto na equipa. Depois tem o Rui Magalhães em topo de forma e a merecer outros palcos. O Forjães tem um plantel muito limitado e não sei se sobreviverá.  Tinham os mesmos pontos, porque o Limianos tem um calendário muito atrasado, dado que a qualidade individual das equipas é bem distinta. Aliás se o Limianos não terminar a série em 3º será surpreendente.

O 3º e 4º golo do Limianos surgem praticamente a seguir ao empate e com muita sorte à mistura. Acho que um jogo que caracteriza as divisões semi profissionais ocorreu na TP: Limianos vs Montalegre. Foi um espetáculo de futebol, emoção e golaços.

O Forjães teve a uma unha negra de fazer o 2-3 logo após o empate.

Viste o 2-0 do Limianos? É uma obra de arte. Está entre os meus golos favoritos esta época em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 19 horas:

só se for aí

meu rico Salgueiral

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 14 minutos:

O Forjães teve a uma unha negra de fazer o 2-3 logo após o empate.

Viste o 2-0 do Limianos? É uma obra de arte. Está entre os meus golos favoritos esta época em Portugal.

Foram momentos loucos...

Vi. Foi a trivelada do Rui Magalhães. O Rui está a fazer uma época do crl...  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

LOL

É marginalmente menos do que um golo por jogo. Não é menos de um marcado ou sofrido, é mesmo literalmente menos do que um golo por jogo entre as duas equipas.

Como raio...?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

LOL

É marginalmente menos do que um golo por jogo. Não é menos de um marcado ou sofrido, é mesmo literalmente menos do que um golo por jogo entre as duas equipas.

Como raio...?!?

Nós já tivemos um caso parecido na Primeira Liga. O Vitória FC, no ano em que desceu administrativamente, tinha, à jornada 12, 4 golos marcados e 8 sofridos. E estou a incluir uma jornada onde houve 2 golos.

Historicamente o Tirsense sempre foi equipa de under 2,5 porque não há dinheiro para comprar jogadores de grande qualidade mas há uma boa massa adepta que empurra a equipa para os nacionais. Mas este ano é um novo nível, uma coisa é ser equipa de under 2,5, outra é apostares no correct score 0-0 ou under 1,5 e ganhares dinheiro com isso à farta.

Estou curioso para ver o Amarante - Tirsense do próximo domingo, por acaso. Jogos de 3,5 golos em média contra 0,9 golos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...