Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 46 minutos:

Nós já tivemos um caso parecido na Primeira Liga. O Vitória FC, no ano em que desceu administrativamente, tinha, à jornada 12, 4 golos marcados e 8 sofridos. E estou a incluir uma jornada onde houve 2 golos.

Historicamente o Tirsense sempre foi equipa de under 2,5 porque não há dinheiro para comprar jogadores de grande qualidade mas há uma boa massa adepta que empurra a equipa para os nacionais. Mas este ano é um novo nível, uma coisa é ser equipa de under 2,5, outra é apostares no correct score 0-0 ou under 1,5 e ganhares dinheiro com isso à farta.

Estou curioso para ver o Amarante - Tirsense do próximo domingo, por acaso. Jogos de 3,5 golos em média contra 0,9 golos.

Havia uma equipa na distrital no ano passado que era o melhor ataque e a pior defesa do campeonato 😂 se me recordar do nome edito depois 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

Podes crer! Tenho ficado muito bem impressionado com os jogos do CNS. Esta nossa caminhada desde a Distrital até aos campeonatos profissionais fez-me ver que o futebol praticado em Portugal é bastante bom e só começa a piorar na 2ª Liga.

Costumo dizer que são modalidades distintas.

O futebol profissional tem uma organização diferente, uma atenção ao detalhe de outro nível e uma qualidade técnica média muito superior. Globalmente, tem melhores jogadores (por isso é que estão lá em cima).

O futebol distrital não tem nada disso (umas vezes por falta de meios, outras simplesmente porque não dá mesmo para mais) e normalmente tem muitos "unicórnios": jogadores que são craques com a bola no pé, autênticos "bichos" físicos ou malta muito inteligente em campo, mas que depois tem limitações claras naquilo em que não é bom.

O que, sobretudo nos últimos anos, é uma excelente combinação para se assistir a mais espectáculo e emoção na distrital do que no profissional, onde já todos os cenários foram antecipados pelo gajo que faz a observação dos adversários, o gajo que o ajuda, a namorada do gajo que o ajuda e o cão do observador. Não se joga tão bem, mas discute-se muito mais o resultado, há mais desequilíbrios e descontrolo, o que leva a mais golos e mais espectáculo.

É por isso que, pré-Covid, não havia nada como assistir a um bom jogo entre primeiros classificados na distrital, ali nas últimas jornadas. Cerveja, bifanas, muita gente, golos, porrada, expulsões, heróis inesperados, emoção. Quem nunca?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio Vieira negoceia com o Goiás. O treinador pode juntar-se a Paulo Sousa e Abel Ferreira no lote de treinadores portugueses no Brasileirão, depois de já ter passado por clubes como Atlético Paranaense (sub-23), Guaratinguetá, Ferroviária, América Mineiro e, mais recentemente, em São Bernardo, em 2017.

Em Portugal, o último clube que representou de forma oficial foi o Farense, em 2019/20 e 2020/21.

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Sérgio Vieira negoceia com o Goiás. O treinador pode juntar-se a Paulo Sousa e Abel Ferreira no lote de treinadores portugueses no Brasileirão, depois de já ter passado por clubes como Atlético Paranaense (sub-23), Guaratinguetá, Ferroviária, América Mineiro e, mais recentemente, em São Bernardo, em 2017.

Em Portugal, o último clube que representou de forma oficial foi o Farense, em 2019/20 e 2020/21.

Record

A BOLA - Recém-promovido, Góias pensa em dois treinadores portugueses (Brasil)

Compartilhar este post

Link para o post

A BOLA - Sem perder há seis jogos, presidente dispensa treinador e assume equipa (Campeonato Portugal)

Citação de Diogo_CFB, Em 21/01/2022 at 14:56:

Record

Citação de Diogo_CFB, Em 21/01/2022 at 18:16:

A BOLA - João Pedro Sousa com contactos do Brasil (Brasil)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 20/01/2022 at 12:40:

Nós já tivemos um caso parecido na Primeira Liga. O Vitória FC, no ano em que desceu administrativamente, tinha, à jornada 12, 4 golos marcados e 8 sofridos. E estou a incluir uma jornada onde houve 2 golos.

Historicamente o Tirsense sempre foi equipa de under 2,5 porque não há dinheiro para comprar jogadores de grande qualidade mas há uma boa massa adepta que empurra a equipa para os nacionais. Mas este ano é um novo nível, uma coisa é ser equipa de under 2,5, outra é apostares no correct score 0-0 ou under 1,5 e ganhares dinheiro com isso à farta.

Estou curioso para ver o Amarante - Tirsense do próximo domingo, por acaso. Jogos de 3,5 golos em média contra 0,9 golos.

Ficou 0-1 😄

Nem contra equipas abertas o under 1,5 falha. Está dada a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me surpreendia se corresse bem. Mas vai ser giro acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

«Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente o que penso: Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição. Está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião, se quiseres reflete», conta Vítor Pereira.

«Ele concordou e respondeu-me: Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema». Eu disse-lhe: «Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, está aqui. É assim. E dei-lhe um exercício. Resulta de certeza absoluta, expliquei-lhe. Nunca tinha pensado nisso, diz-me o Pep.»

Vítor Pereira conta depois que no dia seguinte chegou ao treino e foi interpelado pelo adjunto Manuel Estiarte.

« O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo... De seguida aparece ele e diz-me: Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste. Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali», acrescenta.

«Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum.»

Pep está ansioso por pedir mais conselhos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

«Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente o que penso: Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição. Está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião, se quiseres reflete», conta Vítor Pereira.

«Ele concordou e respondeu-me: Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema». Eu disse-lhe: «Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, está aqui. É assim. E dei-lhe um exercício. Resulta de certeza absoluta, expliquei-lhe. Nunca tinha pensado nisso, diz-me o Pep.»

Vítor Pereira conta depois que no dia seguinte chegou ao treino e foi interpelado pelo adjunto Manuel Estiarte.

« O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo... De seguida aparece ele e diz-me: Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste. Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali», acrescenta.

«Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum.»

Pep está ansioso por pedir mais conselhos.

😕 

Compartilhar este post

Link para o post

Dou 3 semanas para estar em guerra aberta com o balneário. 

Mais uma equipa a acompanhar. Em Inglaterra são bastantes bons treinadores para seguir. Pep, Lage, Klopp, Conte, ver o que vai dar no Manchester United, o Chelsea do Tuchel a implodir. Agora Vítor Pereira no Everton 🥵

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Foi pressionado pela direção para não tomar uma decisão «em cima do joelho».

Realmente ir buscar o treinador do 23º classificado da Championship faz mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...