Black Hawk Publicado 3 Julho 2021 (editado) Citação de Mica, há 21 horas: Vou colocar as coisas de forma mais simples: porque é que nesse ano foi o Boloni campeão e não o Mourinho? Porque quando o Mourinho chegou ao Porto, o Sporting já tinha sete pontos de avanço sobre a casa a arder que vocês eram. Fun fact: apesar disso, o Porto terminou esse campeonato com a mesma distância de sete pontos para o Sporting que o Mourinho apanhou ao chegar lá. Editado 3 Julho 2021 por Black Hawk Typo 1 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 4 Julho 2021 O Antonio Pereira deve vir para o Vitória 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Julho 2021 Bruno Ribeiro é o novo técnico do Praiense (jn.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2021 Citação de Black Hawk, há 11 horas: Porque quando o Mourinho chegou ao Porto, o Sporting já tinha sete pontos de avanço sobre a casa a arder que vocês eram. Fun fact: apesar disso, o Porto terminou esse campeonato com a mesma distância de sete pontos para o Sporting que o Mourinho apanhou ao chegar lá. Bom, a tua resposta, a do PFRA47 e mais algumas provam que preciso claramente de melhorar a estruturação do meu raciocínio, pois passaram completamente ao lado do ponto que tentei provar. E reitero que não se trata de culpa vossa. Tudo começou com a ida do Marco Silva no Fulham. Um user disse que estavam f*didos porque com o Marco era sempre a descer, eu disse que era obviamente um exagero, e que se o Fulham montasse uma boa equipa, podia perfeitamente subir. Para sustentar a minha afirmação, listei os 3 técnicos promovidos da Championship em 2020/21, todos com percursos banais, um dos quais esteve 3 anos no Brondby e nem uma Taça para amostra. Para reforçar a minha posição de que um bom plantel é o mais importante, viajei para Portugal e trouxe o exemplo do Bobby Robson, que no Sporting fica em terceiro e é eliminado na Taça UEFA por uma equipa banalíssima, mas que depois vai para o Porto e limpa quase tudo. O mesmo treinador em duas equipas que lutam pelo título, mas que lhe apresentam recursos diferentes. O caso do Mourinho foi para dar um exemplo extremo, mas era sobre o Leiria e Sporting, e não Porto e Sporting. O Leiria tinha equipa de meio da tabela, e o máximo que um Mourinho pode fazer por uma equipa dessas é acabar em quarto ou quinto. Porque é que não podia fazer mais? Porque estava perante o fator mais limitador de todos: o plantel. Era mais provável o Materazzi regressar ao Sporting e ser campeão do que o Mourinho levantar o caneco no Leiria. Na minha perspetiva, um Mourinho pode trazer um boost adicional a uma equipa. Vimos o Amorim e o seu boost este ano, vimos o Villas Boas em 2010/11. Mas este tipo de boosts não se vêm todos os anos, e em todos os outros anos é o plantel mais forte quem costuma sair por cima. Eu não espero que o Championship tenha treinadores diferenciados, por isso a melhor aposta do Fulham é uma equipa para subir. Lá, o treinador "só" tem de segurar as pontas como deve de ser. É claro que quando começas a subir até ao topo (Premier League), um treinador normal pode deixar de ser o suficiente, mas mesmo assim há casos em que é, assim de repente lembro-me do Ranieri e Mancini. No fim disto podes discordar na mesma e considerar que o maior foco de uma direção deve ser o treinador, o Seferogol discordou e tem um ponto de vista totalmente válido. Tudo o que espero é que desta vez tenha conseguido passar a mensagem como deve de ser 😄 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Julho 2021 Se o teu ponto é entre Leiria e Sporting, desculpa-me, mas isso é, nas palavras do Joey Tribbiani, um "moo point". Comparando equipas de níveis tão diferentes é claro que não será o treinador a fechar essa diferença. A tua comparação terá de ser sempre entre a performance de equipas do mesmo patamar com treinadores diferentes para perceber se eles fazem a diferença ou não. Por exemplo, o Porto do Octávio Machado a meio da época estava a sete pontos do Sporting em 2001/2002, entrou o Mourinho e de repente o Porto fez tantos pontos na segunda época como o campeão nacional desse ano. Isto para dizer que discordo de ti na desvalorização que fazes da importância do treinador. Isto é como um exército numa batalha medieval. Obviamente que se fores com arcos e setas contra bombardas não há líder que te safe, mas se as tecnologias forem minimamente semelhantes faz TODA a diferença ter um D. Sebastião ou um Nuno Álvares Pereira. Mas aceito a tua posição, atenção. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Julho 2021 Citação de Mica, Em 03/07/2021 at 01:39: Acho que num dos primeiros posts falei dos casos extremos, os treinadores de elite e os vergonhosos onde até deixei o exemplo do Miguel Cardoso e do Costinha. Mas nem o Fulham é um Benfica nem o Marco Silva é um Miguel Cardoso. No mesmo 99/00 tens um exemplo de incompetência, o Materazzi. Obviamente importa ter alguém com noção, só estou a dizer que considero o plantel mais importante, e pelo facto do Benfica e Porto terem tido melhores planteis nos últimos 40 anos é normal que tenham ganho 90% dos campeonatos, nem sempre com os melhores treinadores Se me derem liberdade de escolha, quero tudo, mas se me disserem se quero a melhor equipa e um treinador banal ou vice-versa, agarro a primeira opção. Mas sobre isto já falamos e temos de concordar em discordar O Costinha é um treinador vergonhoso porquê? Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 4 Julho 2021 Acho que muita gente não percebe a extensão do trabalho de uma equipa técnica ( já nem é só o treinador) e a diferença que isso pode fazer numa equipa. Há tantos exemplos (p.ex. Famalicão este ano) que não entendo como continuam a desvalorizar a importância de um bom treinador. 4 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 4 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos: O Costinha é um treinador vergonhoso porquê? Dou-te o exemplo do que fez (ou não fez) no Beira 🤬 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 4 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 7 minutos: O Costinha é um treinador vergonhoso porquê? Sempre mal vestido... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Julho 2021 Citação de RoMbA, Agora: Dou-te o exemplo do que fez (ou não fez) no Beira 🤬 Há 10 anos? As pessoas evoluem. Desde que voltou a treinar fez uma boa época na Académica (em que lhe cortaram as pernas em Janeiro), subiu justamente com o Nacional e desce-os no ano seguinte sem grande culpa, dado que lhe meteram praticamente o mesmo plantel nas mãos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos: O Costinha é um treinador vergonhoso porquê? Tenho uma péssima impressão do trabalho dele na primeira liga, nomeadamente na forma como o Nacional defendia, não o escolheria para a minha equipa nem que estivesse na segunda liga e espero que me cale Para mim, o Nacional de 2019 foi a pior equipa que vi a defender nos últimos anos Citação de Frank, há 7 minutos: Acho que muita gente não percebe a extensão do trabalho de uma equipa técnica ( já nem é só o treinador) e a diferença que isso pode fazer numa equipa. Há tantos exemplos (p.ex. Famalicão este ano) que não entendo como continuam a desvalorizar a importância de um bom treinador. Valorizar mais um bom plantel não significa desvalorizar a figura do treinador. Caramba, estamos no CM Portugal, é porque pelo menos a determinada altura jogamos CM/FM e quisemos emular uma figura que valorizamos, caso contrário não despertaria o nosso interesse. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 4 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 10 minutos: Há 10 anos? As pessoas evoluem. Desde que voltou a treinar fez uma boa época na Académica (em que lhe cortaram as pernas em Janeiro), subiu justamente com o Nacional e desce-os no ano seguinte sem grande culpa, dado que lhe meteram praticamente o mesmo plantel nas mãos. As coisas más ficam sempre na memória 😅 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2021 Ricardo Maia é o novo treinador do Beira-Mar (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2021 O Ricardo Martins vai permanecer no comando técnico do Berço Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Julho 2021 O dono do Spartak de Moscovo quer que a equipa jogue "como o Benfica de Rui Vitória" 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Julho 2021 O Rui Sacramento é o novo treinador do Marinhense O Christopher Polar é o novo treinador do Camacha O Eurico Couto continua a treinar o Paredes Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Julho 2021 Estão a ver quando jogam FM, nas notícias aparecem propostas de dezenas de milhões de euros por jogadores vossos e conferências de imprensa para jogos da Liga dos Campeões, e lá pelo meio aparece depois a notícia da renovação de um miúdo de 18 anos de um clube da terceira divisão portuguesa que têm na lista preferencial porque tem potencial? Lembro-me sempre disso quando se está a discutir treinadores dos maiores clubes europeus e depois aparece o @Diogo_CFB a meter notícias dos treinadores do Camacha ou do Imortal de Albufeira 😁 (estou a meter-me contigo, craque; o trabalho que fazes por aqui é fabuloso) 11 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Julho 2021 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Estão a ver quando jogam FM, nas notícias aparecem propostas de dezenas de milhões de euros por jogadores vossos e conferências de imprensa para jogos da Liga dos Campeões, e lá pelo meio aparece depois a notícia da renovação de um miúdo de 18 anos de um clube da terceira divisão portuguesa que têm na lista preferencial porque tem potencial? Lembro-me sempre disso quando se está a discutir treinadores dos maiores clubes europeus e depois aparece o @Diogo_CFB a meter notícias dos treinadores do Camacha ou do Imortal de Albufeira 😁 Primazia ao futebol português 😎 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Julho 2021 A BOLA - Bruno China pode ser o próximo treinador do Felgueiras 1932 (Liga 3) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Julho 2021 Citação de Shark, há 16 horas: Mítico António Pereira? Pensei que se tinha reformado. Boa escolha Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Julho 2021 Reformado? Ainda esta época subiu o Alverca. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Julho 2021 (editado) «A situação do Deschamps ficou resolvida em três minutos» Rússia demite selecionador Editado 8 Julho 2021 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post