Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de manfrenjensenden, há 1 hora:

Aparentemente, o inglês é fraco ("Ai speeque da trú") e isso deve afastá-lo de muitos lugares.

--

E discordo do @Mica. Faz-me lembrar aquela história de na F1 ganhar o melhor carro. Certo, o Lauda, o Schmacher, o Alonso ou o Hamilton não ganharam o campeonato a andar de bicicleta, mas chegaram aos melhores carros/equipas porque fizeram a diferença nos piores. O Mourinho fez 6o com o Leiria, por exemplo, e isso deu-lhe a oportunidade no Porto. Lá, com jogadores contratados no campeonato nacional, foi campeão europeu. 

Como disse o @Banks29, o treinador é a pessoa mais importante de um plantel de futebol. Mesmo a avaliação se um jogador é bom ou mau depende muito daquilo que um treinador tira dele. Na época passada, o Coates era horrível com o Silas, este ano com o Rúben Amorim foi o melhor jogador do campeonato.

Eu quis elaborar tanto o meu ponto de vista que às tantas tornei o post confuso, e peço desculpa por isso.

Vou colocar as coisas de forma mais simples: porque é que nesse ano foi o Boloni campeão e não o Mourinho?

É retórica, porque toda gente sabe a resposta.

Mas a esta podes responder: o que é garante mais possibilidades de subida ao Fulham? Uma grande equipa ou um grande treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Eu quis elaborar tanto o meu ponto de vista que às tantas tornei o post confuso, e peço desculpa por isso.

Vou colocar as coisas de forma mais simples: porque é que nesse ano foi o Boloni campeão e não o Mourinho?

Mas a esta podes responder: o que é garante mais possibilidades de subida ao Fulham? Uma grande equipa ou um grande treinador?

Mete um bom treinador a treinar uma boa equipa, e eles garantem os seus objetivos.

Mete o Miguel Cardoso a treinar uma boa equipa, e eles acabam na II divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 10 minutos:

Mete um bom treinador a treinar uma boa equipa, e eles garantem os seus objetivos.

Mete o Miguel Cardoso a treinar uma boa equipa, e eles acabam na II divisão.

Nao estás a responder à questão: é melhor ter um bom plantel ou um bom treinador?

Bom plantel e bom treinador também eu queria sempre, mas se todos o pudessem fazer, automaticamente ninguém tinha um bom plantel e um bom treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Nao estás a responder à questão: é melhor ter um bom plantel ou um bom treinador?

Bom plantel e bom treinador também eu queria sempre, mas se todos o pudessem fazer, automaticamente ninguém tinha um bom plantel e um bom treinador.

O Sporting responde-te a essa questão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

O Vítor Pereira já merecia uma oportunidade num campeonato a sério para demonstrar o que pode fazer. Até o Carvalhal e o Marco Silva conseguiram chegar à Premier League.

Não foi ele que não quis ir para o Everton?

Para mais, o Carvalhal e o Marco Silva chegaram um bocado aos trambolhões e pouco tempo lá duraram. Entretanto, um está num clube equiparável ao Fener e outro está num clube pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Um bom treinador.

Um bom treinador, eleva o nível de um plantel razoavel (tens n exemplos disso).

Um mau treinador, faz um bom plantel, também ele, pareceu mau.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

O Sporting responde-te a essa questão.

O Sporting não pode responder porque tem ambos

Já o Benfica do Heynckes e do Rui Vitoria respondem muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 36 minutos:

É sempre relativo. O Guardiola a treinar um bando de pernetas não ganha nada, mas um Tiago Fernandes da vida num Bayern de Munique também não.

Contudo, se fosse diretor desportivo ou presidente de um clube, a minha prioridade era sempre um bom treinador.

No caso do Fulham, acho que deviam ter pensado num treinador com experiência no Championship. É uma competição muito peculiar, com um futebol próprio e jogos de 3 em 3 dias praticamente a época toda.

Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos:

Não foi ele que não quis ir para o Everton?

Ele disse no "Sagrado Balneário", do Canal 11, que teve reuniões com o Everton, mas o inglês dele não permitia manter uma conversa com os responsáveis do clube, por isso não ficou com o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

Quem é que está num clube equiparável ao Fener? 

O Carvalhal. 

Ou melhor no global é equiparável, porque apesar de o Braga ser de menor dimensão e exigência, está num nível desportivo mais elevado.

Citação de manfrenjensenden, há 4 minutos:

Ele disse no "Sagrado Balneário", do Canal 11, que teve reuniões com o Everton, mas o inglês dele não permitia manter uma conversa com os responsáveis do clube, por isso não ficou com o lugar.

Desconhecia isto. As notícias da altura davam a entender que foi ele que recusou, obrigado pelo esclarecimento.

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Este plantel do Sporting não é muito diferente de tantos outros que não foram campeões. Basta ler os comentários pré-época, o que se dizia dos reforços e o que se esperava da equipa.

O Rui Vitória não responde a grande coisa pois ele apanha uma equipa super oleada,super competente, que mesmo assim tomba à grande e só reaparece devido aos rivais. Aliás,até responde bem pois quando começou a ter que meter a mão na equipa foi o que se viu. O Benfica do Heynckes,se não estou em erro,era já um clube em processo destrutivo. Ultrapassa em muito a qualidade da equipa/treinador.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 27 minutos:

O bom plantel do Sporting, sem o Amorim, era um mau plantel. E como esse, vários outros nos últimos anos. Todos os sportinguistas puderam testemunhar isso com os seus próprios olhos (infelizmente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 25 minutos:

O Heynckes, que tinha um plantel com 3 ou 4 jogadores de futebol (Enke, Poborsky, João Pinto)?

Já do Rui Vitória, o smashing respondeu melhor do que eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguém disser que o plantel não tem qualidade ou que o treinador não é assim tão importante, é só mostrar o que aconteceu com o Chelsea este ano e como jogaram na Liga dos Campeões. Deve ser das amostras recentes mais perfeitas para mostrar a diferença que um treinador pode fazer numa equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

O bom plantel do Sporting, sem o Amorim, era um mau plantel. E como esse, vários outros nos últimos anos. Todos os sportinguistas puderam testemunhar isso com os seus próprios olhos (infelizmente).

Pois, vê bem os anos que precisaram até arranjar um Amorim, já que só assim é que dava, enquanto outros foram campeões com treinadores perfeitamente normais.

Citação de Seferogol, há 19 minutos:

O Heynckes, que tinha um plantel com 3 ou 4 jogadores de futebol (Enke, Poborsky, João Pinto)?

Voilá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Pois, vê bem os anos que precisaram até arranjar um Amorim, já que só assim é que dava, enquanto outros foram campeões com treinadores perfeitamente normais.

Mas quando é que um Miguel Cardoso desta vida cumpriu os objetivos de uma equipa, tendo um plantel cheio de craques?

Citação de Mica, há 5 minutos:

Voilá.

Sim, mas se pegasses no Paulo Autuori,  provavelmente, ele não seria campeão com o plantel do penta.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Mas quando é que um Miguel Cardoso desta vida cumpriu os objetivos de uma equipa, tendo um plantel cheio de craques?

Acho que num dos primeiros posts falei dos casos extremos, os treinadores de elite e os vergonhosos onde até deixei o exemplo do Miguel Cardoso e do Costinha. Mas nem o Fulham é um Benfica nem o Marco Silva é um Miguel Cardoso.

No mesmo 99/00 tens um exemplo de incompetência, o Materazzi. Obviamente importa ter alguém com noção, só estou a dizer que considero o plantel mais importante, e pelo facto do Benfica e Porto terem tido melhores planteis nos últimos 40 anos é normal que tenham ganho 90% dos campeonatos, nem sempre com os melhores treinadores 

Se me derem liberdade de escolha, quero tudo, mas se me disserem se quero a melhor equipa e um treinador banal ou vice-versa, agarro a primeira opção. Mas sobre isto já falamos e temos de concordar em discordar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

O Sporting tinha muito melhor treinador e um plantel de nível muito semelhante ao dos rivais em 2016. Não ganhou. Teve plantéis próximos dos rivais, em algumas épocas, e também não foi campeão com nenhum tipo de treinador, nem tão pouco deu luta como o plantel faria esperar.

Isto é um exemplo curto, mas o futebol está recheado deles. Escolher o bom treinador ou o bom plantel é uma lógica, por si só, demasiado redutora para se retirar conclusões do que quer que seja. É todo o contexto que dita o rendimento (não a qualidade) de uma equipa, não apenas um treinador ou um plantel. Será sempre assim. Um grande treinador vai falhar em contextos onde não encaixe, e um bom plantel muito facilmente parece mau nas mãos de alguém que não o saiba potenciar.

Se calhar até há contextos onde um bom plantel seja mais determinante, mas não sei se esses serão a maioria. Mas todos não são, isso certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que a qualidade do plantel e do treinador, apesar de não serem os factores únicos, são provavelmente os dois grandes determinantes da prestação de uma equipa. E como o Mica disse, a qualidade do plantel é mesmo o factor mais importante de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 25/05/2021 at 11:05:

O Jorge Luiz Barcellos, que deixou o Avaí, deve ser o novo treinador da equipa feminina do Famalicão 

Oficial

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão linear.
Quantas vezes se olhou para um plantel mau á primeira vista e um muito bom treinador conseguiu fazer dele um bom plantel.
E quantas super equipas foram montadas para depois encalharem por causa de um mau treinador...o Euro é um bom exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Pergunta muito desonesta, quanto muito compara o percurso de Porto e Sporting após a chegada do Mourinho...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha acompanhado o Álvaro Pacheco, pode dizer como ele é ( em termos táticos/ideologia/etc ) e se por ventura poderá ingressar num dos grandes de PT ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...