Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 20/21

Publicações recomendadas

É chato mas é tirar coisas positivas do jogo e enfrentar o resto da época e preparar a próxima. Merecíamos mais deste jogo, merecíamos ficar mais próximos da passagem pelo menos, mas orgulho no que a equipa fez na 1ª parte.
Espero que não tenha sido o último jogo do Messi na champions pelo Barça, mas a tristeza dele no final 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 19 minutos:

uma das suas exibições de carreira não, isto é um jogo quase normal do Keylor. Criminalmente subvalorizado.

Bem verdade.
Pena a Costa Rica não dar retorno...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, por muito que o jogo do passado e durante este jogo houvesse uma réstia de esperança, ia ser muito complicado. No entanto, agora que o outro trafulha foi embora, é recomeçar tudo de novo, reerguer a La Masia, contratar bem e voltar ainda mais fortes!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 minutos:

É chato mas é tirar coisas positivas do jogo e enfrentar o resto da época e preparar a próxima. Merecíamos mais deste jogo, merecíamos ficar mais próximos da passagem pelo menos, mas orgulho no que a equipa fez na 1ª parte.
Espero que não tenha sido o último jogo do Messi na champions pelo Barça, mas a tristeza dele no final 😞 

Orgulho nos 90 minutos. Excelente atitude de todos hoje, não me lembro da ultima vez que o Barça tenho dominado uma equipa grande como fez hoje.

Mesmo muito contente com a exibição de hoje.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luis Enrique, Agora:

Orgulho nos 90 minutos. Excelente atitude de todos hoje, não me lembro da ultima vez que o Barça tenho dominado uma equipa grande como fez hoje.

Mesmo muito contente com a exibição de hoje.

Certo, na segunda parte também controlamos mas desde o inicio viu-se que a equipa tinha perdido a esperança. Era preciso logo de inicio mudar o sangue ao jogo, o Dembelé tardou a ser substituído e não temos alguém para sair do banco e mudar o encontro. Mas sim, tivessemos feito o mesmo na 1ª mão e estavamos nos quartos, mas é um bom presságio para o futuro 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez desde 2005/06 que o Ronaldo ou o Messi não estão nos 1/4s.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Certo, na segunda parte também controlamos mas desde o inicio viu-se que a equipa tinha perdido a esperança. Era preciso logo de inicio mudar o sangue ao jogo, o Dembelé tardou a ser substituído e não temos alguém para sair do banco e mudar o encontro. Mas sim, tivessemos feito o mesmo na 1ª mão e estavamos nos quartos, mas é um bom presságio para o futuro 

Se perderam a esperança, isso não sei, o que vi foi uma atitude fantástica da equipa, mesmo a cinco minutos do fim do jogo, e isso deixa-me bastante orgulhoso. Foi lutar até ao ultimo minuto, foi correr até não haver mais nada no tanque, acho que hoje não há ninguém que possa apontar o que quer que seja aos jogadores ou equipa técnica.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do jogo do Barça, tendo em conta as expectativas que tinha. Que voltem mais fortes para a próxima época e voltem ao patamar a que nos habituaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

Primeira vez desde 2005/06 que o Ronaldo ou o Messi não estão nos 1/4s.

É o começo do fim 

Compartilhar este post

Link para o post

Remontada só há uma, o Barça aqui tinha como missão mínima salvar a sua honra e dignidade. Isso foi conseguido, quanto a mim.

Não faço ideia do que vai acontecer internamente, mas para mim esta eliminatória prova que o Laporta tem de pensar seriamente em duas coisas:

- em quem é que vai trazer para substituir o Koeman (mesmo que ele seja campeão, e já sei que haverá sempre gente a achar que isto não faz sentido, mas o problema do Barça vai muito para além dos resultados e do seu sucesso ou insucesso interno);

- como raio é que vai "descalçar" as questões Griezmann, Dembelé e Coutinho. Três jogadores que arruinaram o clube em termos financeiros (quer dizer, não foram eles, mas percebem a ideia) e que não fazem grande sentido naquilo que se pretende para o futuro. São caríssimos, rendem pouco, não encaixam propriamente no estilo e dificilmente alguém quererá pagar bom dinheiro ao Barça por eles. São uma herança pesada.

Isto para além da questão Messi que pronto, está apenas e só nas mãos do argentino. Gostava que ficasse porque Messi é Barcelona e sair agora mancharia um pouco a lenda. Mas ganhou créditos mais do que suficientes para ter esse direito e essa liberdade de escolha.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 50 minutos:

- em quem é que vai trazer para substituir o Koeman (mesmo que ele seja campeão, e já sei que haverá sempre gente a achar que isto não faz sentido, mas o problema do Barça vai muito para além dos resultados e do seu sucesso ou insucesso interno);

A meu ver, o Koeman neste momento é o treinador ideal nesta fase de transição do clube. Tem dado minutos a praticamente todos (tirando a primeira parte da época no que toca ao Puig), conseguiu formar um grupo e não tem medo de apostar nos mais jovens, e isso para mim é algo muito importante neste momento. Tem também conseguido tirar o melhor de alguns jogadores, como por exemplo hoje o Firpo, que a jogar a central, do lado direito, secou completamente o Mbappé, 

Se acho que é o treinador ideal a longo prazo para o Barça? Não, porque o acho fraco taticamente, apesar deste novo sistema com três centrais a equipa até praticar bom futebol. E é como tu dizes, quem é que se pode ir buscar para o substituir neste momento? Eu não tenho visto muito futebol ultimamente, mas não acredito que haja muita gente que seja um upgrade justificável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito orgulhoso desta equipa. Hoje tivemos azar e fomos maus na finalização, para além de um super Navas. Se não fosse o génio do Messi nem um golo metíamos. De resto, estivemos muito bem. É de louvar o trabalho do Koeman neste aspeto. 

Limpar a liga este ano seria lindo, mas já fico contente com a taça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse o Suarez ainda no Barça, e tinham dado a volta à eliminatória na primeira parte.

O Navas fez boas defesas, mas muito poucas foram "impossíveis". O Barça acertou muito vez no boneco. 

Ah, e o Dembele bem que pode voltar para o FIFA e aprender a decidir o que se faz com. A bola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luis Enrique, há 1 hora:

A meu ver, o Koeman neste momento é o treinador ideal nesta fase de transição do clube. Tem dado minutos a praticamente todos (tirando a primeira parte da época no que toca ao Puig), conseguiu formar um grupo e não tem medo de apostar nos mais jovens, e isso para mim é algo muito importante neste momento. Tem também conseguido tirar o melhor de alguns jogadores, como por exemplo hoje o Firpo, que a jogar a central, do lado direito, secou completamente o Mbappé, 

Se acho que é o treinador ideal a longo prazo para o Barça? Não, porque o acho fraco taticamente, apesar deste novo sistema com três centrais a equipa até praticar bom futebol. E é como tu dizes, quem é que se pode ir buscar para o substituir neste momento? Eu não tenho visto muito futebol ultimamente, mas não acredito que haja muita gente que seja um upgrade justificável. 

Isso não deixa de ser verdade, mas não é o treinador do projecto que se avizinha. E não resolver já isso pode e vai ser um problema, mais tarde ou mais cedo.

A questão aqui é saber se o clube consegue um nome que possa ajudar a desenvolver esse projecto. Se o Laporta agora sacasse de um Nagelsmann, por exemplo, nem pensava duas vezes. Se a ideia for meter lá o Xavi... já tenho muitas mais dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi o golo do Messi. Fds ca míssil. Ele afinal tb sabe rematar de força? Parece um golo do Ronaldo 😆 tipo aquele que ele marcou pelo Man Utd no Dragão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 horas:

Remontada só há uma, o Barça aqui tinha como missão mínima salvar a sua honra e dignidade. Isso foi conseguido, quanto a mim.

Não faço ideia do que vai acontecer internamente, mas para mim esta eliminatória prova que o Laporta tem de pensar seriamente em duas coisas:

- como raio é que vai "descalçar" as questões Griezmann, Dembelé e Coutinho. Três jogadores que arruinaram o clube em termos financeiros (quer dizer, não foram eles, mas percebem a ideia) e que não fazem grande sentido naquilo que se pretende para o futuro. São caríssimos, rendem pouco, não encaixam propriamente no estilo e dificilmente alguém quererá pagar bom dinheiro ao Barça por eles. São uma herança pesada.

Isto para além da questão Messi que pronto, está apenas e só nas mãos do argentino. Gostava que ficasse porque Messi é Barcelona e sair agora mancharia um pouco a lenda. Mas ganhou créditos mais do que suficientes para ter esse direito e essa liberdade de escolha.

Desportivamente esses tres pontos que mencionas são os maiores desafios no curto prazo ao qual acrescento a reestruturação da dívida e o fortalecimento da tesouraria. 

Em relação ao treinador o principal objectivo era o Guardiola. O Guardiola disse que não(logicamente) embora não tenha sido tão contundente como se esperava. O Pep recomendou dois nomes, o Naggelsmann e o Ten Hag, sendo que o Laporta e a sua entouráge adora o Naggelsmann e deixou a entender exatamente isso de forma velada há uns dias. Quanto ao Xavi, existem muitas dúvidas, todos consideram que será um dia treinador do Barça mas questionam se está preparado para isso e também, se deve ser já queimado tendo em conta que a equipa ainda é muito jovem. A ideia do Laporta e também deixou cair isso explicitamente é ter alguém antes do Xavi como o Guardiola teve, antes dele, o Rijkaard. 

O problema é que não é garantido que o Leipzig deixe o Naggelsmann sair ou o que exige o alemão para assinar. E se não vem o Naggelsmann, existem outros treinadores que de caras fariam um melhor trabalho tendo em conta o momento pelo qual está a passar e a complexidade de lidar com aquele balneário? Daí se pense em ficar outro ano com o Koeman, dependendo como termina a temporada, até existir uma opção claramente melhor.  Que outros treinadores vias com bons olhos no Barcelona btw? 

Em relação a esses três jogadores o mais fácil de vender é o Dembelé, embora seja aquele que provavelmente vão renovar. Os outros dois são impossíveis de vender sem perdas brutais. Era bom que pelo menos os conseguissem emprestar e poupar salários( o Coutinho ganha 24 milhões brutos e o Griezmann cerca de 40 brutos).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais assistências em toda a história da Liga dos Campeões:

1º Ryan Giggs - 43 assistências 
2º Cristiano Ronaldo - 41 assistências 
3º Leo Messi - 34 assistências 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 25 minutos:

O número de assistências depende imenso da fonte, já procurei e acho que a UEFA não tem uma estatística oficial disto.

A maioria dos sites já tinha o Ronaldo com mais assistências que o Giggs há já 5 anos ou assim.

Afinal parece que a UEFA sempre tem, como é que nunca vi isto 😛

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/rankings/players/assists/

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 58 minutos:

O Ronaldo é o máximo assistente da história da Champions aos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de JFDCamara, há 1 hora:

O número de assistências depende imenso da fonte, já procurei e acho que a UEFA não tem uma estatística oficial disto.

A maioria dos sites já tinha o Ronaldo com mais assistências que o Giggs há já 5 anos ou assim.

Afinal parece que a UEFA sempre tem, como é que nunca vi isto 😛

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/rankings/players/assists/

Citação de DS7, há 55 minutos:

O Ronaldo é o máximo assistente da história da Champions aos anos.

A UEFA aí só conta as assistências desde que a competição se passou a chamar Liga dos Campeões, daí a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 hora:

A UEFA aí só conta as assistências desde que a competição se passou a chamar Liga dos Campeões, daí a diferença. 

Mas o Giggs nunca jogou na Taça dos Campeões Europeus / Champions League antes de 93/94...

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 5 horas:

Em relação ao treinador o principal objectivo era o Guardiola. O Guardiola disse que não(logicamente) embora não tenha sido tão contundente como se esperava. O Pep recomendou dois nomes, o Naggelsmann e o Ten Hag, sendo que o Laporta e a sua entouráge adora o Naggelsmann e deixou a entender exatamente isso de forma velada há uns dias. Quanto ao Xavi, existem muitas dúvidas, todos consideram que será um dia treinador do Barça mas questionam se está preparado para isso e também, se deve ser já queimado tendo em conta que a equipa ainda é muito jovem. A ideia do Laporta e também deixou cair isso explicitamente é ter alguém antes do Xavi como o Guardiola teve, antes dele, o Rijkaard. 

Para mim era perfeito, mas não me importava nada de esperar mais um ano, desde que ele continuasse por Amesterdão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

Desportivamente esses tres pontos que mencionas são os maiores desafios no curto prazo ao qual acrescento a reestruturação da dívida e o fortalecimento da tesouraria. 

O problema é que não é garantido que o Leipzig deixe o Naggelsmann sair ou o que exige o alemão para assinar. E se não vem o Naggelsmann, existem outros treinadores que de caras fariam um melhor trabalho tendo em conta o momento pelo qual está a passar e a complexidade de lidar com aquele balneário? Daí se pense em ficar outro ano com o Koeman, dependendo como termina a temporada, até existir uma opção claramente melhor.  Que outros treinadores vias com bons olhos no Barcelona btw? 

Em relação a esses três jogadores o mais fácil de vender é o Dembelé, embora seja aquele que provavelmente vão renovar. Os outros dois são impossíveis de vender sem perdas brutais. Era bom que pelo menos os conseguissem emprestar e poupar salários( o Coutinho ganha 24 milhões brutos e o Griezmann cerca de 40 brutos).

Tenho reticências em relação ao Ten Hag, apesar de teoricamente ter uma relação mais próxima com a base Cruyffista que parece estar de volta ao clube. A intenção de "proteger" o Xavi no imediato também me parece sensata, porque deixá-lo pegar neste Barcelona é uma decisão altamente arriscada, no mínimo.

Posto isto, o Nagelsmann seria a minha prioridade, claramente. Se já não o é, penso que será inevitavelmente um nome de referência no panorama mundial da próxima década, e todos os trabalhos que tem feito na carreira falam por si. Traz uma visão moderna das coisas, traz muita competência, traz ideias novas, traz flexibilidade táctica... melhor só se tivesse crescido ao lado da Academia.

Caso não seja possível, as coisas mudam um pouco de figura e já pondero melhor a continuidade do Koeman, de forma transitória. Isto porque não vejo opções seguras e que possam ser uma alternativa ao alemão. O único caso que me daria alguns sinais positivos seria o Marco Rose, que já vai para o Dortmund e que, de qualquer forma, é uma escolha bem menos segura que o Nagelsmann, por não ter ainda tantas provas dadas.

Entre os 3, eu equacionaria manter o Coutinho, se assim tiver de ser. Penso que é aquele que melhor pode render nos próximos anos, e que mais útil pode ser ao clube. Vender Griezmann e Dembelé vai ser um problema, e pode estar aí a chave do mercado de Verão. A isso, juntava a saída de mais uns quantos jogadores com mercado e/ou caros para a realidade actual do clube (Umtiti, Junior Firpo, Pjanic, eventualmente até o Lenglet), tentava dar luta ao Real Madrid pelo Alaba (mas acredito que ele queira o Real) e poupava uns trocos para tentar trazer o Gayà (na lateral esquerda) e o Isak (na frente de ataque). O resto dá para solucionar com o que há internamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...