Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 15 minutos:

O Piçi tá lesionado?

Aposto que vai jogar com o Joao Ferreira e talvez o Nuno. É preciso colocar miúdos na montra na esperança que façam um milagre...

Está convocado. O Gonçalo é que não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 18 minutos:

Está convocado. O Gonçalo é que não

Tens razão... nem vi o último nome 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

x2

Parece o mesmo fenómeno que acontece quando morre alguém. Era muito boa pessoa por muito mal que tivesse feito. Este morre para o futebol de alto nível durante uns anos e passa a ser um super treinador, apesar de ter sido escorraçado do Porto após dois títulos.

Correu-lhes mesmo bem. 😄

O Vitó saiu porque o futebol dele "era chato" mesmo ganhando 2 campeonatos só perdendo um jogo... Nós não marcamos golos porque jogamos demasiado à bola. Go figure.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 2 horas:

Correu-lhes mesmo bem. 😄

O Vitó saiu porque o futebol dele "era chato" mesmo ganhando 2 campeonatos só perdendo um jogo... Nós não marcamos golos porque jogamos demasiado à bola. Go figure.

Podes tirar as aspas ao era chato porque era mesmo. Depois vai à Arábia, arranja conflitos na Grécia e na Turquia, com uma experiência falhada na Alemanha pelo meio, até se enfiar na China, comenta 2 jogos na televisão e torna-se o treinador certo para pegar no Benfica na maior crise dos últimos 20 anos. Há mesmo alguma coisa que me escapa aqui mas pronto, não tenho problema nenhum em estar errado nisso mas custa-me mesmo perceber esta valorização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Aposto que vai jogar com o Joao Ferreira e talvez o Nuno. É preciso colocar miúdos na montra na esperança que façam um milagre...

Vai ser o Rafa na ala direita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 minutos:

Vai ser o Rafa na ala direita.

Até podia ser o Vertonghen. Tudo menos o João...

O Weigl está suspenso e não joga contra o Farense. Vai Gabigordo que é tua!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 18 minutos:

Podes tirar as aspas ao era chato porque era mesmo. Depois vai à Arábia, arranja conflitos na Grécia e na Turquia, com uma experiência falhada na Alemanha pelo meio, até se enfiar na China, comenta 2 jogos na televisão e torna-se o treinador certo para pegar no Benfica na maior crise dos últimos 20 anos. Há mesmo alguma coisa que me escapa aqui mas pronto, não tenho problema nenhum em estar errado nisso mas custa-me mesmo perceber esta valorização.

Eu meti as aspas porque era o que diziam os adeptos do Porto...

Era chato? Epá para ti e muita gente era chato como era enfadonho para mim ver o Barça do Guardiola e para meio mundo era o melhor futebol de sempre. A verdade é que era uma equipa bem organizada, que controlava os jogos quase sempre do início ao fim trocando a bola pela certa. Podia não ser entusiasmante mas ganhava.

E essa avaliação é o mais enviesada possível. Basicamente apontas tudo de mal que possas (até falas da Arábia onde fez dois jogos), porque teve conflitos ou porque falhou no Munique 1860 na segunda da Alemanha... Mas não falas de que foi campeão na Grécia ou que quebrou a hegemonia do Guangzhou que era heptacampeão. E para terminar falas "da maior crise do Benfica dos últimos 20 anos" mas ignoras a maior crise do Porto dos últimos 20 anos.

Não digo que o homem chegasse e limpasse tudo, o problema do Benfica é mais profundo que o treinador, mas o tipo que papou de cebolada o nosso atual treinador em dois anos seguidos, se calhar merece ser tido em conta para esta conversa. Mas já que falamos nisto, quem seriam para ti as alternativas melhores para o lugar?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 57 minutos:

Da mesma maneira que no nosso vizinho fez all-in num treinador com uns 20 jogos na sua carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 2 minutos:

Mas não falas de que foi campeão na Grécia ou que quebrou a hegemonia do Guangzhou que era heptacampeão.

Só faltou ser campeão na Rússia com o Zenit. É todo um palmarés que interessa bastante aos grandes clubes europeus, às tantas aparece no Marselha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Só faltou ser campeão na Rússia com o Zenit. É todo um palmarés que interessa bastante aos grandes clubes europeus, às tantas aparece no Marselha.

Epá, não sei... O próximo campeão nacional é um gajo que tinha uma época de treinador no futebol sénior, e o último que cá foi campeão nem isso tinha. Se calhar mais vale pedirmos ao Luisão para fazer uma perninha.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 19 minutos:

Eu meti as aspas porque era o que diziam os adeptos do Porto...

Era chato? Epá para ti e muita gente era chato como era enfadonho para mim ver o Barça do Guardiola e para meio mundo era o melhor futebol de sempre. A verdade é que era uma equipa bem organizada, que controlava os jogos quase sempre do início ao fim trocando a bola pela certa. Podia não ser entusiasmante mas ganhava.

E essa avaliação é o mais enviesada possível. Basicamente apontas tudo de mal que possas (até falas da Arábia onde fez dois jogos), porque teve conflitos ou porque falhou no Munique 1860 na segunda da Alemanha... Mas não falas de que foi campeão na Grécia ou que quebrou a hegemonia do Guangzhou que era heptacampeão. E para terminar falas "da maior crise do Benfica dos últimos 20 anos" mas ignoras a maior crise do Porto dos últimos 20 anos.

Não digo que o homem chegasse e limpasse tudo, o problema do Benfica é mais profundo que o treinador, mas o tipo que papou de cebolada o nosso atual treinador em dois anos seguidos, se calhar merece ser tido em conta para esta conversa. Mas já que falamos nisto, quem seriam para ti as alternativas melhores para o lugar?

Sinceramente nem tenho pensado em próximos treinadores, o rumo do clube é tão mau que não desejo a ninguém que se venha aqui enfiar.

Eu não acho que o resumo que fiz seja assim tão enviesado, só realcei os clubes onde passou onde não fez nada de especial. Campeão na Grécia quase todos os que lá passaram foram e abstenho-me de falar da China porque é um futebol a um nível totalmente diferente do europeu.

Só não entendo como é que o gajo é assim tão bem visto, principalmente por benfiquistas.

Também não percebi a referência à maior crise dos últimos 20 anos do Porto. Estás a falar de agora ou de quando o Vítor Pereira lá esteve? É que nenhuma delas foi a maior crise dos últimos 20 anos do Porto.

Citação de ventura21, há 28 minutos:

Da mesma maneira que no nosso vizinho fez all-in num treinador com uns 20 jogos na sua carreira. 

Não entendi a comparação. Se estivéssemos a falar do Pepa ainda conseguiria chegar lá, por muito rebuscado que fosse, mas com o Vítor Pereira não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

Também não percebi a referência à maior crise dos últimos 20 anos do Porto. Estás a falar de agora ou de quando o Vítor Pereira lá esteve? É que nenhuma delas foi a maior crise dos últimos 20 anos do Porto.

Talvez aos 4 anos sem ganhar o campeonato? O nosso Tetra? Que foi imediatamente após ele ter sido corrido do Porto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos:

Não entendi a comparação. Se estivéssemos a falar do Pepa ainda conseguiria chegar lá, por muito rebuscado que fosse, mas com o Vítor Pereira não.

A comparação vai no sentido de o VP de se ter enfiado na China uns anitos e de agora ser comentador na TV vs um treinador que o Sporting foi buscar com uns 20 jogos na carreira. Parece-me a mim que o desvalorizas por isso.
Quanto ao Pepa. Supondo que fosse treinador do Benfica, acho que iria querer mostrar no clube aquilo que nunca conseguiu enquanto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 13 minutos:

Talvez aos 4 anos sem ganhar o campeonato? O nosso Tetra? Que foi imediatamente após ele ter sido corrido do Porto...

Entendo a ligação mas estou longe de concordar. Com o plantel do Paulo Fonseca, duvido que tenha feito muito melhor e o Lopetegui veio descaracterizar completamente o Porto. As más decisões da direção do Porto não me parecem que tornem o Vítor Pereira melhor treinador.

Citação de ventura21, Agora:

A comparação vai no sentido de o VP de se ter enfiado na China uns anitos e de agora ser comentador na TV vs um treinador que o Sporting foi buscar com uns 20 jogos na carreira. Parece-me a mim que o desvalorizas por isso.
Quanto ao Pepa. Supondo que fosse treinador do Benfica, acho que iria querer mostrar no clube aquilo que nunca conseguiu enquanto jogador.

Eu não desvalorizo o Vítor Pereira, acho é que há muita gente aqui a sobrevalorizá-lo. Eu acho que ele é bom treinador, não acho é que sirva para o Benfica, tanto a nível de capacidade técnica como a nível de forma de estar no futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

Eu não desvalorizo o Vítor Pereira, acho é que há muita gente aqui a sobrevalorizá-lo. Eu acho que ele é bom treinador, não acho é que sirva para o Benfica, tanto a nível de capacidade técnica como a nível de forma de estar no futebol.

Para o SLV não de certeza. Não me parece que o NGL o engane servindo um Sunday de diarreia afirmando que é um Sunday de caramelo. 
Nós temos o maior bronco do futebol português dos últimos 10 anos. Também não digo que quero um gajo que diga palavras bonitas, se for para isso, é meter o Chagas Freitas nas conferencias. 
Há que pensar em quem é que se quer vir meter nesta fogueira, sujeito a ficar queimado severamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 47 minutos:

Para o SLV não de certeza. Não me parece que o NGL o engane servindo um Sunday de diarreia afirmando que é um Sunday de caramelo. 
Nós temos o maior bronco do futebol português dos últimos 10 anos. Também não digo que quero um gajo que diga palavras bonitas, se for para isso, é meter o Chagas Freitas nas conferencias. 
Há que pensar em quem é que se quer vir meter nesta fogueira, sujeito a ficar queimado severamente.

Não percebo nada de sobremesas nem de siglas sem piada mas o Jesus não é o maior bronco do futebol português dos últimos dez anos. A minha crítica ao Vítor Pereira não é na forma do discurso, ele aí articula muito bem as palavras. O que não gosto nele é a atitude de confronto e a facilidade de conflito - isto é factual, nem sequer estou a divagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 7 horas:

Deixem-me que vos diga que existe malta com mais Benfiquismo na unha do pé do que muitos de nós no corpo todo. Às vezes sinto-me um Benfiquista “reles” comparado com tanta outra malta, onde se engloba o w0 e o Red Prince... são mesmo enormes... tivesse a estrutura o “peso” dessa rapaziada em cima das costas, e até relva comiam para não perder jogos.

E ao contrário do que podem eventualmente pensar, existem muitos mais “Movimentos” pelo Benfica do que propriamente o próprio SoB.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Bom dia a todos,

O país acordou hoje com 112 ruas rebatizadas, de norte a sul. Ontem à noite foram colocadas 112 placas de rua dizendo "RUA VI€IRA", nomeadamente junto ao Estádio da Luz, na baixa de Lisboa, na Avenida de Roma e ligações, em Sintra, em Évora, em Faro, em Lagos e no Porto, junto à Universidade do Porto, e Matosinhos.

Esta é a primeira iniciativa com um objetivo óbvio. A segunda está já planeada e terá como mote a frase "demasiado doloroso para ver".

A terceira está em progresso e a quarta já pensada.

Começou...

Ontem, dia 17 de fevereiro de 2021, decidimos agir. E não voltaremos a manter silêncio.

Para os que duvidarem ou criticarem esta iniciativa:

Não danificámos nada.

Não usámos a violência verbal ou física.

Não furámos as normas do confinamento atual.

Não usámos o nome de ninguém.

E assim será.

Até ao fim.

Deixamos aqui algumas das fotografias tiradas ontem, bem como o link para download do álbum inteiro.

IMG-20210217-WA0156.jpgIMG-20210217-WA0180.jpgIMG-20210217-WA0196.jpg

20210217-192214.jpgIMG-20210217-WA0112.jpgIMG-20210217-WA0212.jpg

IMG-20210217-WA0098.jpgIMG-20210217-WA0093.jpg

Link para o àlbum: http://www.mediafire.com/file/kg5mrlh85dwl4g4/Fotos.rar/file

Muita sorte aos nossos jogadores para o jogo de logo!

Viva a família benfiquista e que hoje, por fim, possa acordar.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não retiraram o amarelo ao Weigl. Ridículo, passar de um penalti para ficar sem o jogar por castigo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Btw não retiraram o amarelo ao Weigl. Ridículo, passar de um penalti para ficar sem o jogar por castigo.

Muito bem feito. Já cá está há tempo suficiente para saber que no campeonato português não se tenta aguentar toques, é mesmo para cair sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lebohang  esse “movimento” criado no SB, que passou para o Facebook, para a nação Benfiquista. O pessoal que andou às tantas da manhã a colocar as placas é mesmo enorme.... Tenho a sensação que vai escalar até lá cima 🙂

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 40 minutos:

Expectável...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...