Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 34 minutos:

Por acaso do que fui lendo fiquei com boa impressão desse Boa Alma, ainda por cima é Benfiquista. Do que se conhece da direcção Vieira provavelmente traze-lo seria competência a mais, mais vale confiar no Rui Costa.

E não é Vieirista.

Compartilhar este post

Link para o post

sem ironias, gabo-vos o entusiasmo com que discutem jogadores, treinadores, diretores, enquanto o nosso maior cancro continua no clube

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 22 minutos:

sem ironias, gabo-vos o entusiasmo com que discutem jogadores, treinadores, diretores, enquanto o nosso maior cancro continua no clube

Idem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apollion, há 41 minutos:

Falam do Miguel Ribeiro do Famalicão na Bola

E do Rui Pedro Braz. 

Curiosamente ontem ao ouvir o gajo a falar sobre o jogo da taça, e a defender o Benfica com unhas e dentes, veio-me logo à ideia esta situação. Cá para mim está confirmado não tarda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ ainda é capaz de sair durante o verão, aquilo no Brasil vai aparecer um clube grande a despedir o treinador e o JJ ainda é fetiche por lá e sai a "bem".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 horas:

Por muito que custe, para a tal revolução, os emprestados têm de voltar. Depois do all-in do ano passado onde é que se vai arranjar dinheiro?

Podem voltar, mas os que têm qualidade. Não é o caso do Gedson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 41 minutos:

ent o gajo andou a jogar lesionado? lol que amadorismo 

Isso já é sabido aos tempos. Se não me falha a memória, o JJ mencionou que desde janeiro tem jogado em esforço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 36 minutos:

Isso já é sabido aos tempos. Se não me falha a memória, o JJ mencionou que desde janeiro tem jogado em esforço.

Ainda bem que temos Waldschmidt e Gonçalo Ramos... ou não, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há duas ou três semanas comentei isto (aqui ou num outro grupo). O Vieira está a forçar a saída do JJ. Ele sabe que o regresso ao Estádio com o JJ no banco vai ser fatídico, para o próprio Vieira. A contestação faz-se sentir. Temos a AGE à porta, não sei quantos micro-movimentos de pessoas descontentes, etc. O primeiro - e mais óbvio - passo é correr o treinador. Infelizmente não há nada - treinador, jogadores, entradas ou saídas - que mude o destino do clube no futuro próximo. Isso dependerá de uma mudança de direção. Mas em todo o caso, sabendo que mudar treinador/jogadores é mais fácil, há que colocar ai algum foco da nossa atenção.

Num ano normal o segredo seria trazer umas trutas. Mas tivemos uma época tão má e estamos tão enfiados no lodo covidiano, que não vai ser possível fazer grandes vendas. Eu diria que os nossos 3 melhores ativos (por diferentes razões) para fazer dinheiro são Weigl, Vlachodimos e Grimaldo. Destes três, parece-me que os dois últimos deverão ser suficientes para fazer 35M. Vamos despachar algum entulho e, com alguma sorte e ajuda do Mendes, deve dar para chegar aos 50M em vendas. 

O problema é que não vai dar para investir esse valor em jogadores de renome. Não no estado em que está a nossa folha salarial (lá bem em cima). E o Vieira sabe que, mais do que trazer grandes trutas, vai precisar de um treinador que entusiasme e que aposte nos jovens. Não por acreditar nessa receita, mas acima de tudo por acreditar que é isto que o povo quer e é isto que acalmará a malta.

Há já 3-4 semanas que os jornais começaram a fazer a folha ao JJ, a passar a ideia que o Vieira quer que ele saia e que ele está agarrado. Ontem até o rei dos minion veio dizer que se fosse o JJ colocaria o lugar à disposição. Mas não contou que o velho fosse tão teimoso, ou que o Flamengo estivesse "tão bem". 

Todavia, parece-me que o Vieira sabe que é insustentável manter o Jesus, e muito menos o plantel as is. Se tivesse de apostar, ia com as seguintes entradas/saídas:

Saídas

• Vlachodimos
  • Jardel (com a desculpa do prémio carreira, contrato de uma vida)
  • Grimaldo (pelo dinheiro que podemos encaixar)
  • Cervi (com algum mercado, dá para fazer umas milhas. Na minha ótica não é jogador para fazer mais nada)
  • Gabriel (nem preciso de dizer nada)
  • Rafa (pode ter algum mercado no meio da tabela inglesa)
  • Taarabt (fim da linha, algum mercado na Arábia ou mesmo num recem promovido inglês)
  • Sef (com algum mercado certamente)

Aqui as saídas que eu gostaria de ver:

• Nuno Tavares (nem para backup, está na mediocridade do Tomás. Que seja usado como moeda de troca para trazer algum jogador decente da primeira liga)
  • Helton (não acho que seja jogador para o Benfica)
  • Gedson (jogador curto)
  • Chiquinho (idem. Pode ficar como um backup interessante no tugão)
  • Morato (emprestava a uma equipa top10 do Tugão para ser titular. Utilizava como moeda de troca em algum negócio da tuga landia)
  • Kalaica (mesma lógica do Morato, numa ótica do vai ou racha)
  • Jota (acho que nunca vai ser jogador para o Benfica)
  • Ferro (outro bom para moeda de troca, por ex. com o SCB ou VSC)

As entradas serão acima de tudo jogadores que regressam dos seus empréstimos, jogadores que sobem ao plantel principal e um ou outro ajuste. Uma coisa é certa. Eu ia buscar alguns jogadores à Benfica e que estão plenamente identificados com o que é ser do Benfica. A crise de benfiquismo no balneário é real e é urgente trazer jogadores com qualidade para o tugão e que saibam o que é o Benfica. Nesse cenário, eu ia buscar o David Luiz, de caras.

Entradas

• David Luiz
  • Vinicius (por favor...é um fucking no brainer)
  • Fábio Cardoso (pelos motivos acima, por ter qualidade e por ser um jogador que acredito que teria muitos minutos numa defesa a 3, com um treinador decente, e com a necessidade de gerir o Jan/Ota/DL
  • Al Musrati (da moda, e porque conseguimos despachar uns jogadores para o Braga)
  • Ugarte (mesma lógica)

E o resto deixo para quem sabe. Mas isto era o mínimo dos mínimos. Falta aqui um GR, mas não conheço suficiente a realidade. Gostava que fosse um GR experiente para conseguirmos fazer boa figura não só em Portugal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Darwin, mesmo sem render e lesionado, ia entrando, tendo algumas oportunidades que já não teria se não tivesse custado 25M. O puto, Gonçalo Ramos, é chamado à equipa B e marca, vai à A e marca, faz 2 golos num jogo e não volta a ter oportunidade.... deixem-no ir à sua vida, não vá o JJ tentar arruinar a carreira de mais um prodígio da nossa formação.

Gestão vergonhosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Old Farts queria dar contrato de 4 anos ao JJ, nunca esquecer. :8_laughing:

O meu prognóstico:

-> JJ não vai sair, basta ver a última vez que esteve cá e saiu para o Sporting, recusou todos os clubes propostos pelo Mendes e Vieira (que já tinha prometido o cargo ao Rui Vitória);
-> LFV vai comprar tremoços, e não é os Al-Musratis ou Ugartes que se falam;
-> JJ vai sabotar a equipa na pré-época, Emirates Cup Style;
-> Chegam uns 4/5 reforços com selo do JJ vindos do Brasileirão.

Entretanto somos eliminados da UCL, a AG Extraordinária dá confusão da grossa e temos o caos instalado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O Brazzer está visto que dá o cú e 2 tostões para pegarem nele. Ontem fez uma figura absurda na TVI na defesa do Vieira. Apostarem num vendedor de banha da cobra desses era o fim da picada, f*da-se, não cabe na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que se o Vieira compra uma guerra com o Jesus, isso vai prejudicá-lo mais do que ajudá-lo. Parecendo que não, o facto de termos o Jesus à frente da equipa faz com que as críticas da imprensa ao nosso futebol sejam muito mais moderadas porque o homem tem uma boa imprensa. Se ele se lembra de fazer algo que fique entalado ao Jesus, vai tudo cair-lhe em cima: os sócios e a imprensa.

O melhor que o Vieira tem a fazer agora, pensando que o que ele quer é salvar o cu, é ficar paradinho e esperar que a próxima época corra bem.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

O Brazzer está visto que dá o cú e 2 tostões para pegarem nele. Ontem fez uma figura absurda na TVI na defesa do Vieira. Apostarem num vendedor de banha da cobra desses era o fim da picada, f*da-se, não cabe na cabeça.

Sim, já vi algumas coisas sobre isso de ontem. A falar sobre os 70% e coisas parecidas.

Não me admirava sinceramente.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

E2MEjV-WUAUusto?format=jpg&name=medium

Estás a falar um bocadinho sem conhecimento de causa. A lesão que o Darwin tem é f*dida, obriga a uma gestão de carga e de estímulo competitivo extremamente minuciosa e parece-me, visto de fora, que foi isso que foi feito, andando ainda assim no limiar máximo do que é possível. Agora é resolver cirurgicamente e prepará-lo para a próxima época.

----

Anyway, falar de uma queda de Jesus é falar da queda do "mandato desportivo" do Vieira e faz-me confusão como é que não se fala disto com todas as letras. Porém, é como alguém aí atrás disse: enquanto o cancro se mantiver ativo, não é solução remover apenas as metástases. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

Eu sinceramente acho que se o Vieira compra uma guerra com o Jesus, isso vai prejudicá-lo mais do que ajudá-lo. Parecendo que não, o facto de termos o Jesus à frente da equipa faz com que as críticas da imprensa ao nosso futebol sejam muito mais moderadas porque o homem tem uma boa imprensa. Se ele se lembra de fazer algo que fique entalado ao Jesus, vai tudo cair-lhe em cima: os sócios e a imprensa.

O problema é que a contestação dos sócios está a ficar insustentável. E para já são os malucos de sempre. Mas com estes resultados, até o Vieirista da central estava a mandar o JJ para o crl e o Vieira idem. Antes de serem Vieiristas, este povo também já foi só Benfiquista e quando a bola não faz a rede balançar perde-se um pouco da noção do Vieirismo. E é isto mesmo que o preocupa. Isso e o dinheiro que foi f*dido sem qualquer potencial retorno. Eu acho mesmo que na cabeça dos condutores do carrossel, o JJ ia potenciar aqui 3-4 jogadores e o Benfica fazia um verão de 100-130M em vendas. Mas agora f*deu muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do Brazzer faz lembrar há uns anos quando se dizia que os clubes andavam todos atrás do Freitas Lobo, porque tinha aquele blog de análise de jogadores tipo FM e foi dos primeiros intelectuais do comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

O problema é que a contestação dos sócios está a ficar insustentável. E para já são os malucos de sempre. Mas com estes resultados, até o Vieirista da central estava a mandar o JJ para o crl e o Vieira idem. Antes de serem Vieiristas, este povo também já foi só Benfiquista e quando a bola não faz a rede balançar perde-se um pouco da noção do Vieirismo. E é isto mesmo que o preocupa. Isso e o dinheiro que foi f*dido sem qualquer potencial retorno. Eu acho mesmo que na cabeça dos condutores do carrossel, o JJ ia potenciar aqui 3-4 jogadores e o Benfica fazia um verão de 100-130M em vendas. Mas agora f*deu muito.

Concordo mas não acho que mandar o Jesus embora seja o caminho para o sucesso, porque apesar de tudo o Jesus é um one-man-show que esconde grandes debilidades que temos na nossa organização. Em pouquíssimo tempo ficámos sem Shéu e sem director desportivo. Temos lá o Luisão a passear o papel das substituições e o Rui Costa a protestar com os árbitros.

E isto sou eu a encarnar o Vieira, porque por mim saía treinador, presidente e uns quantos jogadores - mas não tantos como tem sido aqui sugerido.

Compartilhar este post

Link para o post

A BOLA - Benfica: um destes 7 clubes será o adversário na 3.ª pré eliminatória da Champions (Benfica)

O Benfica vai participar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de ter terminado no terceiro lugar o último campeonato.

Os encarnados são a segunda equipa com melhor coeficiente (58.000) na rota dos não-campeões, logo atrás do Shakhtar (79.000) e à frente de Mónaco (36.000) e Celtic (34.000), todos estes também cabeças de série e, como tal, fora da lista de possíveis adversários nesta eliminatória.

Só que os escoceses ainda terão de garantir presença, via segunda-pré-eliminatória, e o Mónaco poderá apurar-se diretamente para a fase de grupos sem jogar, se o Manchester United vencer a Liga Europa. Nesse cenário, o quinto emblema com melhor coeficiente, o Genk (30.000), subiria a cabeça de série e deixaria de poder ser rival dos encarnados. Este cenário será confirmado ou desmentido já esta quarta-feira com a relização da final, em Gdansk, na Polónia.

Os belgas podem tornar-se cabeças de série se o Villarreal ganhar a Liga Europa - o que não tem influência direta no seu estatuto - e se o Celtic foi eliminado na fase anterior. Se, por exemplo, o Manchester United vencer a Liga Europa e o Celtic cair, abrem-se duas vagas entre os cabeças de série, com o Genk a assumir a primeira e a equipa que tiver o ranking mais próximo a outra: será o PSV se passar a 2.ª pré-eliminatória ou o Spartak de Rui Vitória, evitando-se assim o reencontro com os benfiquistas.

Neste momento, o cenário ainda é alargado e o Benfica vai então ter pela frente um dos seguintes sete clubes:

Genk (Bélgica, 30.000),

PSV (Holanda, via 2.ª pré-eliminatória, 29.000),

Spartak Moscovo (Rússia, 18.500),

Sparta Praga (Rep. Checa, via 2.ª pré-eliminatória, 17.500),

Rapid Viena (Áustria, via 2.ª pré-eliminatória, 17.900),

Galatasaray (Turquia, via 2.ª pré-eliminatória, 17.000),

Midtjylland (Dinamarca, via 2.ª pré-eliminatória, 13.500).

Como se viu acima, três das seis equipas que podem chegar via segunda pré-eliminatória (não esquecer o Celtic que é cabeça de série e não possível adversário) vão ficar pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Mas com estes resultados, até o Vieirista da central estava a mandar o JJ para o crl e o Vieira idem

Isto é muito verdade. Antes das eleições andei praticamente ao "insulto virtual" no Facebook com um conhecido meu que é Vieirista acérrimo. Após a final da Taça sou surpreendido com um comentário dessa mesma pessoa a exigir a demissão da direção...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...