Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Nós não rematamos de fora da área porque afunilamos tanto o jogo no corredor central que simplesmente não há espaço para isso. O Rafa vem para o meio, o Everton também. O próprio Diogo Gonçalves e o Grimaldo procuram movimentos interiores. Se metemos 5 gajos à entrada da área, o adversário mete os mesmo ou mais nessa zona, como pode haver espaço para rematar? Era nisto que um jogador como o Salvio, mesmo em baixo de forma, dava valor: agarrava-se a linha e mesmo que não tocasse na bola, criava espaço noutras zonas do campo

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 25 minutos:

Nós não rematamos de fora da área porque afunilamos tanto o jogo no corredor central que simplesmente não há espaço para isso. O Rafa vem para o meio, o Everton também. O próprio Diogo Gonçalves e o Grimaldo procuram movimentos interiores. Se metemos 5 gajos à entrada da área, o adversário mete os mesmo ou mais nessa zona, como pode haver espaço para rematar? Era nisto que um jogador como o Salvio, mesmo em baixo de forma, dava valor: agarrava-se a linha e mesmo que não tocasse na bola, criava espaço noutras zonas do campo

Agarrava se à linha e metia a cabeça no chão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 31 minutos:

Agarrava se à linha e metia a cabeça no chão.

Exacto mas é exactamente aí que quero chegar. Às vezes mais vale ter um gajo que nem toca na bola mas que se posiciona de forma a termos a equipa mais larga, do que ter um Ronaldo de cada lado e depois fica tudo afunilado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O afunilamento do jogo parece-me mais estratégia do que característica dos jogadores.

Tu podes ter dois extremos invertidos e teres na mesma um jogo amplo. Basta que o extremo do lado oposto dê largura ao jogo p.e.. 

Em relação ao Salvio, tenho mix feelings. Adorei o Salvio pré lesões, odiei o Salvio pós lesões. Demorou demasiado tempo a ser encostado. Além disso, só sabia jogar colado à linha mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o OJogo diz  que o Vlachodimos e o Svilar devem ser negociados no verão. Só Helton Leite tem lugar certo.

E o Buffon não entra nos planos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Será mais um ano em que o Benfica terá imensas dificuldades em despachar o "entulho". O grego perdeu a titularidade a meio da época, e com tanto tempo para ir arranjando colocação vai acabar emprestado com uma cláusula de opção ridicula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 21 horas:

O afunilamento do jogo parece-me mais estratégia do que característica dos jogadores.

Tu podes ter dois extremos invertidos e teres na mesma um jogo amplo. Basta que o extremo do lado oposto dê largura ao jogo p.e.. 

Em relação ao Salvio, tenho mix feelings. Adorei o Salvio pré lesões, odiei o Salvio pós lesões. Demorou demasiado tempo a ser encostado. Além disso, só sabia jogar colado à linha mesmo.

É um mix dos dois, acho eu. O Everton tem essas características e além disso é um destro a jogar na esquerda. O Rafa raramente faz cruzamentos, também faz parte um bocado das características dele romper pelo meio. Sobra o Grimaldo e o Diogo Gonçalves para dar largura e esses sim, se não a dão há-de ser algo puramente estratégico, porque têm mais que características para jogar mais abertos. E eu nem acho que devamos jogar com muita largura, acho é que a falta de espaço para remates de longa distância vem da nossa falta de largura. Para jogar da forma que jogamos no corredor central é preciso uma taxa de acerto de passe curto e sob pressão que nós não temos e que gajos como o Jonas ou o Gaitán tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luca parece uma versão melhorada do Chaby que era do SCP... Mas sim, com a bolinha no pé é do crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 9 horas:

Será mais um ano em que o Benfica terá imensas dificuldades em despachar o "entulho". O grego perdeu a titularidade a meio da época, e com tanto tempo para ir arranjando colocação vai acabar emprestado com uma cláusula de opção ridicula.

Para o ano, o Pizzi, o Taarabt, o Pino Suíço e mais uns quantos vão cá estar na mesma porque ninguém lhes pega. E vamos novamente ter parte do plantel constituído por esses jogadores, porque não se pode aumentar a folha salarial com a compra de outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Em 27/05/2021 at 08:49:

A questão do Waldschmidt, sinceramente, é que acho que o Jesus não sabe o que fazer com ele. No corredor, não dá. Referência única de área, não é esse jogador. 

Quase como se tivesse sido uma boa escolha para possivel substituto do Félix quando este saiu, hein? Mas nah, o Benfica não andava a pensar nele nessa altura, certo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 32 minutos:

Quase como se tivesse sido uma boa escolha para possivel substituto do Félix quando este saiu, hein? Mas nah, o Benfica não andava a pensar nele nessa altura, certo?

Acredito que andasse a pensar... Não era, era ano de eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 16 minutos:

Acredito que andasse a pensar... Não era, era ano de eleições.

não era ano de eleições, mas depois torraram uma data de dinheiro no RDT. Se calhar o Waldschmidt  até saia mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 21 minutos:

não era ano de eleições, mas depois torraram uma data de dinheiro no RDT. Se calhar o Waldschmidt  até saia mais barato.

Torraram o dinheiro foi no CV, que foi o gajo que veio em vez do Luca

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso mercado é um sortido aleatório de jogadores do carrossel ou a ele ligados.

Tipo as caixas surpresa dos jogos de smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória parece querer levar para o S. Moscovo o Gabriel e o Krovinovic.

O Benfica pede uma valor superior a 10M pelo brasileiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

O Valdo não é tipo um Saviola?

Mencionar 2 craques, dos melhores que por cá tivemos, como referência a um proto-jogador. Fico muito triste e ligeiramente revoltado.

Compartilhar este post

Link para o post

Wald e RDT era algo que podia funcionar muito bem.

Para a história, ficam dois flops.

Compartilhar este post

Link para o post

+10M pelo Gabriel... tá serto.

ABola fala que o Shakhtar vai largar 35 a 40M pelo Pedrinho... tá serto versão 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o RdT foi o melhor marcador da 2ª divisão espanhola e quando foi despachado ainda meteu uns bons golos na laliga. Aquela pancada do Lage mete-lo a jogar atrás do Seferovic ainda vou perceber um dia.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor pelo Gabriel acredito. Tbh, é um valor normal e justo.

Pelo Pedrinho, acreditava se fossem uns 20M. O dobro LULZ.

Mas eu não vendia o Pedrinho. É muito bom jogador, tem muito potencial, só precisa de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...