Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Ace, há 1 hora:

Tabata, Pote, Nuno Santos, Jovane, Vietto, Sporar, Plata, Tiago Tomás, Joelson, Luiz Phellype. 

Para três lugares. E mesmo assim não há um que seja sinónimo de golos. 

Fixed that for you. Jovane vai ser vendido, Joelson vai estar na B/Sub 23 para acalmar os cavalos (e bem) e o Luiz não conta.

Depois o Pote e o Nuno são jogadores que jogam noutros terrenos (meio-campo e defesa esquerdo respectivamente) pelo que falta de minutos nenhum desses vais ter.

Compartilhar este post

Link para o post

ao comprarmos metade dos jogadores podemos ter sempre a esperança de que são melhores quando se tornarem inteiros

#varandasknowsbest

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou criticar a contratação do Tabata porque acho o rapaz um optimo jogador mas vou voltar a dizer aquilo que tenho dito já há alguns anos. É assim tão dificil ir ver jogadores a campeonatos periféricos? Escandinávia, Japão, Coreia, Bálticos, Africa, etc? Parece que só nos concentramos a contratar no mesmo sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos equipa suficiente para terminar em 2o lugar. Tenho a sensação que vai ser mais uma luta igual à do ano passado para terminar em 3o ou 4o, mas espero estar bem enganado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

Não vou criticar a contratação do Tabata porque acho o rapaz um optimo jogador mas vou voltar a dizer aquilo que tenho dito já há alguns anos. É assim tão dificil ir ver jogadores a campeonatos periféricos? Escandinávia, Japão, Coreia, Bálticos, Africa, etc? Parece que só nos concentramos a contratar no mesmo sitio.

Para isso também é preciso um director desportivo que saiba o que faz, e cheira-me que o Viana não tem grandes contactos. É só ver que as contratações vêm todas de ligações a dois ou três sítios.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

Acho que isso é um bocado injusto de se dizer. Obviamente que a estratégia para este ano é clara e nota-se que os alvos são jogadores que se destacaram em Portugal, mas não é incomum que o Sporting vá buscar jogadores de ligas que só o @Poeira vê, tipo o Sporar, Ristovski, Spalvis, Misic, Slavchev ou Tanaka.

Mas tendo em conta que o Sporting até para desenvolver jogadores regionais tem problemas, quanto mais para desenvolver ou tirar proveito de jogadores culturalmente diferentes em vários sentidos lol

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Para isso também é preciso um director desportivo que saiba o que faz, e cheira-me que o Viana não tem grandes contactos. É só ver que as contratações vêm todas de ligações a dois ou três sítios.

Continuamos com a mania de contratar diretores desportivos só por causa do seu nome em vez de contratarmos alguém com provas dadas nesse cargo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Acho que isso é um bocado injusto de se dizer. Obviamente que a estratégia para este ano é clara e nota-se que os alvos são jogadores que se destacaram em Portugal, mas não é incomum que o Sporting vá buscar jogadores de ligas que só o @Poeira vê, tipo o Sporar, Ristovski, Spalvis, Misic, Slavchev ou Tanaka.

Mas tendo em conta que o Sporting até para desenvolver jogadores regionais tem problemas, quanto mais para desenvolver ou tirar proveito de jogadores culturalmente diferentes em vários sentidos lol

Mas isso são quê? 1 em cada 5 por época? E dos que meteste aí só mesmo o Ristovski e o Tanaka ( ❤️ ) é que deram algo e mesmo assim não foi suficiente. 

Com o Bruno até acho que estavamos bem servidos nesse capitulo, até porque, tirando o Sporar, todos os gajos que meteste aí, mais o Slimani e o Montero vieram pela mão dele e de baixo custo.  

Eu não estou a criticar as contratações esta época porque acho que, até ver, estão a ser acertadas, só estou a dizer que gostava de ver mais diversidade na ida ao mercado. Acho que nos podia ser benéfico a médio-longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 37 minutos:

precisávamos dum bom departamento de scouting. 

Compartilhar este post

Link para o post

E começar a gastar dinheiro num bom PLC e num DC? Era interessante...

O Braga não pegou no Tabata porque achou muito dinheiro e vamos nós e pagamos 5M€ por 50% do passe dum jogador de uma equipa que desportivamente desceu de divisão na época passada.

🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar piada querermos pelo menos 20M pelo Jovane e depois acharmos que 10M já é um absurdo por um jogador que a maioria considera claramente melhor que o Jovane.

Citação de Kickass, há 4 minutos:

E começar a gastar dinheiro num bom PLC e num DC? Era interessante...

O Braga não pegou no Tabata porque achou muito dinheiro e vamos nós e pagamos 5M€ por 50% do passe dum jogador de uma equipa que desportivamente desceu de divisão na época passada.

🤦‍♂️

Tanta m*rda quando há comparações com o braga e agora pelos vistos já nem se deve comprar quem o braga acha caro. Muito mal estará o sporting no dia em que não possa comprar mais caro que o braga, clube esse que tende a ficar com o refugo dos planteis do sporting.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a começar a achar que não vem nenhum PL. que vai ser Jovane/Vietto/Tiago Tomás/Sporar/Tabata/Paulinho para essa posição com a dinâmica que se viu na quinta-feira do PL trocar com os extremos e vice versa.

Enfim, o Tabata é bom mas vamos ver o que acontece até ao final do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou à espera que me digam um mono que tenhamos contratado este ano. o pior de todos é o antunes e aposto (sem ir ver) em qualquer época das últimas 10 encontro pelo menos 3 contratações piores.

foram caros? pois foram, qualquer presi ao pedir 2M por um jogador se ouvir falar em Sporting pede logo 4, e lidando com o mendes temos que estar preparados para isso.

As duas únicas críticas relevantes que faço à nossa época de transferências é não ter vindo nenhuma "truta" e não termos feito nenhuma venda relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

ainda estou à espera que me digam um mono que tenhamos contratado este ano. o pior de todos é o antunes e aposto (sem ir ver) em qualquer época das últimas 10 encontro pelo menos 3 contratações piores.

foram caros? pois foram, qualquer presi ao pedir 2M por um jogador se ouvir falar em Sporting pede logo 4, e lidando com o mendes temos que estar preparados para isso.

As duas únicas críticas relevantes que faço à nossa época de transferências é não ter vindo nenhuma "truta" e não termos feito nenhuma venda relevante.

Acuna por 10 e Matheus por 10 já deu algum dinheiro. Também não há muito mais por onde vender...

Avaliar o Tabata no mesmo valor que o Matheus Pereira também diz muito sobre a visão e capacidade negocial de quem nos governa btw. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Acuna por 10 e Matheus por 10 já deu algum dinheiro. Também não há muito mais por onde vender...

Avaliar o Tabata no mesmo valor que o Matheus Pereira também diz muito sobre a visão e capacidade negocial de quem nos governa btw. 

O Matheus quando saiu por emprestimo do SCP foi bem avaliado face ao que tinha mostrado. Obviamente que o talento estava lá, mas ainda nao tinha mostrado tudo o que acabou por mostrar no WBA. Aliás, o Tabata vem para nós com a mesma idade que o Matheus quando saiu, e já é internacional sub 23 brasileiro e tem sido a (ou uma das) figura principal do Portimonense há vários anos, o Matheus tinha "apenas" uma boa epoca no Chaves e uma OK no Nuremberg.

O problema foi ter ido por emprestimo com clausula, se tivesse sido logo vendido por 10M ao WBA o pessoal nao se ia queixar tanto, IMO.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

O Matheus quando saiu por emprestimo do SCP foi bem avaliado face ao que tinha mostrado. Obviamente que o talento estava lá, mas ainda nao tinha mostrado tudo o que acabou por mostrar no WBA. Aliás, o Tabata vem para nós com a mesma idade que o Matheus quando saiu, e já é internacional sub 23 brasileiro e tem sido a (ou uma das) figura principal do Portimonense há vários anos, o Matheus tinha "apenas" uma boa epoca no Chaves e uma OK no Nuremberg.

O problema foi ter ido por emprestimo com clausula, se tivesse sido logo vendido por 10M ao WBA o pessoal nao se ia queixar tanto, IMO.

Tenho de discordar. Desde o início foram feitas imensas críticas a esse negócio dado que o valor era manifestamente insuficiente por um jogador da qualidade do Matheus, que mesmo após empréstimos atrás de empréstimos conseguiu demonstrar qualidade em todos os clubes por onde passou, para além de sempre se ter destacado na formação/equipa B. 

Não vejo essa qualidade toda no Tabata e acho que, se temos 5M para gastar, devíamos procurar alternativas em campeonatos que vendam mais barato. Há mundo para lá da Liga NOS e da La Liga.

50% do Tabata, 50% do Pote, 50% do Plata, 50% do Vietto...santa incompetência, meu Deus. 

Compartilhar este post

Link para o post

É, depois deixamos fugir estes jogadores para os outros grandes (ou para o Braga, ou para o estrangeiro) e ando a ouvir-vos dizer que os deixámos escapar para ir buscar jogadores ao campeonato não sei de onde 😑

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ainda acho que precisamos de um ponta de lança. Mas a vinda do Tabata quer dizer 2 coisas, a meu ver:

1 - Jovane vai sair
2 - Vietto conta para ponta de lança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

É, depois deixamos fugir estes jogadores para os outros grandes (ou para o Braga, ou para o estrangeiro) e ando a ouvir-vos dizer que os deixámos escapar para ir buscar jogadores ao campeonato não sei de onde 😑

Duvido que algum dos outros grandes seja maluco ao ponto de pagar 5M por metade do Tabata...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Duvido que algum dos outros grandes seja maluco ao ponto de pagar 5M por metade do Tabata...

Não, paga 10, porque os tem. O Porto ainda há pouco tempo deu 7.5 por volta de 75% do Loum (100%, mas o Brga fica com 25% de futura venda), por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

a sério? where do we start...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar do caso concreto do Tabata. Acho que ninguém com dois dedos de testa o avalia em 10M, só mesmo no desespero é que se pode aceitar uma avaliação dessas. Não devem conhecer mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Estou a falar do caso concreto do Tabata. Acho que ninguém com dois dedos de testa o avalia em 10M, só mesmo no desespero é que se pode aceitar uma avaliação dessas. Não devem conhecer mais...

Deve ser o mesmo desespero que se aceita que o Jovane valha 20M.

Mas já agora, essa desconfiança toda do Tabata é porquê mesmo? Por vir do Portimonense que por acaso ia descer de divisão? Se tivesse vindo na época do Nakajima já era um bom reforço?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Deve ser o mesmo desespero que se aceita que o Jovane valha 20M.

Mas já agora, essa desconfiança toda do Tabata é porquê mesmo? Por vir do Portimonense que por acaso ia descer de divisão? Se tivesse vindo na época do Nakajima já era um bom reforço?

Se tens um ataque paupérrimo, não vais vender ao desbarato aquele que tem sido um dos melhores nos últimos meses. Digo eu.

A desconfiança em relação ao Tabata é mesmo porque não acho que seja o tipo de jogador que nós precisamos, para além de nem o achar assim tão bom (o Nakajima que referiste é bem melhor). Não temos um único jogador que seja garantia de golos e vamos gastar 5M num gajo que marcou 7 golos na carreira.

O Tabata é bom jogador e acho que não vai ser flop, mas preferia outras alternativas e sobretudo um perfil diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...