Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Também estou desiludido pela falta de jogos do Quaresma esta época, especialmente tendo ele sido aposta na reta final da última.

Mas ele ainda tem 18 anos e tem tudo para na próxima correr melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 25 minutos:

Parece me que o quaresma já perdeu um bocado o comboio.

Atualmente está o Inácio à frente dele (quer à direita ou esquerda)

Só disse o Quaresma porque vai jogar no próximo jogo, em princípio. Pode ser que depois mantenha o lugar em vez do Neto. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon a questão é que não tens obrigatoriamente contratar todos os jogadores a pensar se os consegues vender ou quanto dinheiro vais conseguir fazer.

Somos um clube desportivo em que a prioridade são os resultados desportivos. Obviamente que tem que existir equilibrio financeiro para que o clube seja sustentável. 

O Paulinho foi caro mas há vários factos que gostaria que considerasses:

1) É preferível gastar dinheiro num bom jogador do que em cepos. Doumbia 4,4 milhões + Borja 3,6 milhões + Illori 2,4 milhões + Camacho 5,6 milhões. Tens aqui 16 milhões em m*rda. Não vou falar dos 5,3 no Rosier porque acho que há ali algum potencial, mas é mais um.

2) O Paulinho vai ajudar a equipa a muito provavelmente qualificar-se para a Champions e quem sabe conquistar um título que foge há 20 anos. Financeiramente o negócio será muito atenuado.

3) O Sporting é um clube vendedor e estamos a fazer uma aposta muito forte nos jovens. Facilmente recuperamos o dinheiro investido no Paulinho num Pedro Gonçalves, num Nuno Mendes e mais tarde num Matheus Nunes e num Daniel Bragança.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 37 minutos:

@Ghelthon a questão é que não tens obrigatoriamente contratar todos os jogadores a pensar se os consegues vender ou quanto dinheiro vais conseguir fazer.

Somos um clube desportivo em que a prioridade são os resultados desportivos. Obviamente que tem que existir equilibrio financeiro para que o clube seja sustentável. 

O Paulinho foi caro mas há vários factos que gostaria que considerasses:

1) É preferível gastar dinheiro num bom jogador do que em cepos. Doumbia 4,4 milhões + Borja 3,6 milhões + Illori 2,4 milhões + Camacho 5,6 milhões. Tens aqui 16 milhões em m*rda. Não vou falar dos 5,3 no Rosier porque acho que há ali algum potencial, mas é mais um.

2) O Paulinho vai ajudar a equipa a muito provavelmente qualificar-se para a Champions e quem sabe conquistar um título que foge há 20 anos. Financeiramente o negócio será muito atenuado.

3) O Sporting é um clube vendedor e estamos a fazer uma aposta muito forte nos jovens. Facilmente recuperamos o dinheiro investido no Paulinho num Pedro Gonçalves, num Nuno Mendes e mais tarde num Matheus Nunes e num Daniel Bragança.

Estou de acordo com tudo, mas nada do que disseste me faz achar que o preço foi bem dado.

Continuo a achar que foi caro, sendo certo que vai ser útil e bem sucedido por cá.

Mas não adianta continuar a discutir isto - está comprado, o dinheiro foi (ou vai ter de ser) dado, interessa agora é que renda.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele deve ter hipoteses de ir ao Euro, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Porque estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, por 70% de um gajo de 28 anos. Que é bom e tem bons números, claramente, mas não é um craquezorro e que, provavelmente, não nos vai dar a ganhar muito em termos financeiros no futuro.

Quem disser que é um bom negócio está a mentir, porque não o é, em nada.

Dito isto, agora é um de nós e portanto tomara eu que marque 60 golos este ano (civil) e saia por 30 milhões. Pronto para ser calado estou eu, como aconteceu/está a acontecer com o Amorim.

Porque é que ele tem de sair por 30 milhões? Ele se nos ajudar a ganhar 2 campeonatos nos 4 ou 5 anos que cá estiver, é o melhor negócio que o Sporting fez este século. Quem diz ele diz os 10M no RA, por exemplo.

Sempre achei que o declínio que o Porto teve pós AVB/VP foi não ter acertado nas contratações... Porque eles pensavam assim, o gajo assinava e já estavam a pensar quanto dinheiro é que iam fazer com ele.

RETORNO DESPORTIVO CAMARADAS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 4 horas:

A SC Braga – Futebol, SAD, chegou a acordo com a Sporting CP SAD para a transferência definitiva dos direitos desportivos e de 70% dos direitos económicos do jogador João Paulo Dias Fernandes (PAULINHO) pela quantia de 16.000.000,00€, acrescida de IVA. O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor referido e é da total e única responsabilidade do Sporting CP SAD.

Acrescente-se que, mediante proposta de transferência futura de 25.000.000,00€ ou superior para a compra do jogador em questão, caso a Sporting CP SAD opte por não a aceitar, terá de pagar à SC Braga – Futebol, SAD a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7.500.000,00€).

Para além da quantia acima referida, a Sporting CP SAD cede a título de empréstimo à SC Braga – Futebol SAD o jogador Andraz SPORAR até final da época 2020/21, suportando integralmente os encargos salariais com o jogador. A SC Braga – Futebol SAD fica ainda com opção de compra de 7.500.000,00€, e caso não exerça esta opção, garante um direito de vitrine mínimo de 10%, que poderá chegar a 15% conforme o valor de uma futura transferência na janela do próximo mercado

Mais acordou a transferência definitiva do jogador Cristián BORJA para a SC Braga – Futebol, SAD, incluindo a aquisição de todos os seus direitos (desportivos e económicos), pela quantia de 3.000.000,00€, acrescida de IVA e mecanismo de solidariedade. Esta contratação só foi possível porque a Sporting CP SAD aceitou suportar a diferença salarial do jogador entre o seu contrato anterior e o contrato que celebrou com a SC Braga – Futebol SAD. Refira-se que o internacional colombiano assinou um contrato válido por 4 anos e meio.»

Só agora vi isto. Não é um negócio que é em quase tudo mau para o Sporting? Estou a falar na paz mesmo mas lendo o comunicado parece mesmo que o Braga pediu o que queria e bem lhe apetecia e o Sporting deu.

Eu li isto hoje de manhã e até me assustei. Cada linha que há é uma contrapartida a favor do Braga lol

Recebem muito dinheiro. Se valorizar 10 milhões e o Sporting não o quiser vender, arrecadam mais 7,5 milhões. Recebem o substituto sem pagar nenhum salário, têm opção de compra mas se não a exercerem e o jogador valorizar e sair para outro lado, recebem disso também. E ainda recebem um segundo jogador, que tem um salário caro para  sua realidade, mas que não lhes vai fazer peso pois a diferença entre o que eles oferecem e o que o Borja recebe, é o Sporting que paga.

Desportivamente acredito que o Paulinho é uma grande adição, mas puramente em termos de negócio eu não me recordo de ver uma coisa assim 😂

Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Porque é que ele tem de sair por 30 milhões? Ele se nos ajudar a ganhar 2 campeonatos nos 4 ou 5 anos que cá estiver, é o melhor negócio que o Sporting fez este século. Quem diz ele diz os 10M no RA, por exemplo.

Sempre achei que o declínio que o Porto teve pós AVB/VP foi não ter acertado nas contratações... Porque eles pensavam assim, o gajo assinava e já estavam a pensar quanto dinheiro é que iam fazer com ele.

RETORNO DESPORTIVO CAMARADAS

Não tem que sair. Mas se houver propostas e não o venderem arrotam mais 7,5 milhões 😂

Se o quiserem vender mais vale meterem 24,5 milhões como valor limite 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Eu li isto hoje de manhã e até me assustei. Cada linha que há é uma contrapartida a favor do Braga lol

Recebem muito dinheiro. Se valorizar 10 milhões e o Sporting não o quiser vender, arrecadam mais 7,5 milhões. Recebem o substituto sem pagar nenhum salário, têm opção de compra mas se não a exercerem e o jogador valorizar e sair para outro lado, recebem disso também. E ainda recebem um segundo jogador, que tem um salário caro para  sua realidade, mas que não lhes vai fazer peso pois a diferença entre o que eles oferecem e o que o Borja recebe, é o Sporting que paga.

Desportivamente acredito que o Paulinho é uma grande adição, mas puramente em termos de negócio eu não me recordo de ver uma coisa assim 😂

Não tem que sair. Mas se houver propostas e não o venderem arrotam mais 7,5 milhões 😂

Se o quiserem vender mais vale meterem 24,5 milhões como valor limite 

Ou fazemos um combo de jogadores como o Porto fez aqui há uns tempos. O Vagandas não é assim tão burrinho como fazem crer. Claro que parece um banana na comunicação e é de louvar a diminuição de "comunicados públicos" que faz, ao menos sabe que quando fala só se enterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o negócio justo e ajustado às necessidades de ambas as equipas.

O custo do Borja deverá ser irrisório para nós. O Sporar são 4 meses de empréstimo e o valor do Paulinho é ajustado.

O Braga já não vende barato desde os tempos do Rafa. Parece-me dos negócios mais justos e acertados dos últimos mercados, a malta vai sempre torcer o nariz porque não está habituada a estes valores, tal como o dinheiro pago pelo Amorim mas quando as coisas são feitas com cabeça e um objetivo claro, pode dar certo.

Do ponto de vista teórico, a contratação do Paulinho é super acertada. Jogadores de montra e para vender já nós temos no plantel, Pote, Palhinha, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Quaresma, TT, Bragança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

E ele deve ter hipoteses de ir ao Euro, não?

Dependerá muito até o final da época já que o André Silva está a fazer uma época bastante boa no Frankfurt. Mas não me admirava que fossem os dois, já que o Ronaldo joga em qualquer lado do trio da frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 32 minutos:

A continuar com este rendimento, o Palhinha também merece ser chamado.

Num cenário positivo, além do Paulinho devíamos ter Pote, Palhinha, Nuno Mendes e talvez até o Neto na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Está toda a gente a esquecer-se do candidato mais óbvio para a selecção: o João Mário. Ontem voltou a sair, mas voltou a ser um jogo em que só houve critério quando a bola lhe passou pelos pés.

Vai ser muito importante tentar mantê-lo na próxima época.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que no transfermarkt, por exemplo, o Paulinho estava avaliado em 15 ou 16M, portanto essa seria sempre a base negocial do Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

O Porto recebeu 42M€ pela entrada directa na Champions, penso. Só no Paulinho e no Amorim já vão pelo menos 25M€, isto sem contar outras contratações, portanto no final não sobra assim tanto.

Portanto, embora concorde contigo que, desportivamente, tem tudo para dar certo, continuo a achar que o preço é demasiado alto. E note-se que o meu problema aqui é o preço, não é de todo o jogador. O Paulinho é, claramente, dos melhores avançados que temos cá, a par do Darwin, do Taremi e do Pinho.

Nada contra mas só para pegar aqui. O dinheiro da Champions não é apenas aquilo que recebemos da UEFA e parece-me algo redutor pensar assim. Além do dinheiro recebido, estamos a falar da valorização dos activos, da nossa marca, da subida do valor dos nossos patrocínios, de merchandise, de quem sabe, bilheteira.
O retorno financeiro que a Champions nos dá não se esvazia apenas naquilo que poderemos receber da UEFA.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Nada contra mas só para pegar aqui. O dinheiro da Champions não é apenas aquilo que recebemos da UEFA e parece-me algo redutor pensar assim. Além do dinheiro recebido, estamos a falar da valorização dos activos, da nossa marca, da subida do valor dos nossos patrocínios, de merchandise, de quem sabe, bilheteira.
O retorno financeiro que a Champions nos dá não se esvazia apenas naquilo que poderemos receber da UEFA.

De acordo, descrevi uma visão redutora da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

De acordo, descrevi uma visão redutora da coisa.

Na boa, só porque me parece que a entrada na LC tem uma importância maior e o Amorim ontem falou numa coisa quando lhe falaram da contratação do Paulinho e do valor.
As pessoas também não se podem esquecer que o Sporting perdeu Mathieu, Acuña, Wendel, Vietto.
Nós fechamos as contas deste ano (mercado de transferências de Verão e Inverno) com 20,4M positivos.

image.png

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Na boa, só porque me parece que a entrada na LC tem uma importância maior e o Amorim ontem falou numa coisa quando lhe falaram da contratação do Paulinho e do valor.
As pessoas também não se podem esquecer que o Sporting perdeu Mathieu, Acuña, Wendel, Vietto.
Nós fechamos as contas deste ano (mercado de transferências de Verão e Inverno) com 20,4M positivos.

image.png

Por acaso tb vi isso à pouco, para além dos 20,4M deste ano o saldo do ano anterior é +72,4M (do BF ainda devem entrar facilmente +5, quiça +15) e 18/19 o saldo é +46,17M.

Acho que com os jogadores que o Amorim já "valorizou" é mais que justificável que lhe façam esta vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Paulinho se adaptar bem, não tenho dúvidas que o salto qualitativo exibicional desta equipa será enorme e justificará o investimento. É esperar que tudo corra pelo melhor e que consigamos o 2º lugar, pelo menos.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 horas:

Grande Amorim, é treinador, director-desportivo e ainda apresenta os reforços antes do próprio clube.

Paulinho e dois laterais de backup. Que dia, meus amigos, que dia.

Faltou o central para backup do Neto. 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 5 minutos:

Temos o Edu Seba. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 24 minutos:

Fica para o Verão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...