Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 33 minutos:

vá, confessa. Escreveste isto. Depois apagaste. Depois escreveste isto. Depois apagaste e escreveste outra coisa. E finalmente optaste pelo seguro ...

Acrescentei algo após o bold que colocaste, mas apaguei, sim 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Nada contra o Tiago Tomás, mas é um miúdo que claramente é um peixe fora de água. Só na primeira parte, recebeu a bola quatro ou cinco vezes entrelinhas com chances de criar o desequilíbrio, mas em nenhuma delas o conseguiu, fosse a soltar a bola, fosse a aproveitar o espaço para progredir no terreno. E na segunda parte piorou consideravelmente.

Se com o Paulinho começarmos a ser mais eficazes nestes e noutros momentos ofensivos, permitindo desbloquear jogos principalmente contra adversários mais fechados, e com isso assegurarmos a Fase de Grupos da Champions, este investimento sai uma pechincha.

Não achei, é normal que com o desgaste físico a que se submete acuse alguma falta de discernimento aqui e ali mas contra centrais mais batidos ganhou bolas que nunca pensei que fosse ganhar e ainda temporizou o suficiente para esperar por apoios na maioria dos lances, para mim fez uma bela jogatana. Ah, e levou muita fruta, o que também o condiciona. 

Editado por saidex
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com o João Pereira e Nuno Santos os árbitros não têm coragem de nos roubar. É agora que temos um critério justo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 horas:

Ruinoso porque? Vamos fechar as portas? Aprendam a usar as palavras certas e deixem de falar em hipérbole permanente, fds

Porque estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, por 70% de um gajo de 28 anos. Que é bom e tem bons números, claramente, mas não é um craquezorro e que, provavelmente, não nos vai dar a ganhar muito em termos financeiros no futuro.

Quem disser que é um bom negócio está a mentir, porque não o é, em nada.

Dito isto, agora é um de nós e portanto tomara eu que marque 60 golos este ano (civil) e saia por 30 milhões. Pronto para ser calado estou eu, como aconteceu/está a acontecer com o Amorim.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Porque estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, por 70% de um gajo de 28 anos. Que é bom e tem bons números, claramente, mas não é um craquezorro e que, provavelmente, não nos vai dar a ganhar muito em termos financeiros no futuro.

Quem disser que é um bom negócio está a mentir, porque não o é, em nada.

Dito isto, agora é um de nós e portanto tomara eu que marque 60 golos este ano (civil) e saia por 30 milhões. Pronto para ser calado estou eu, como aconteceu/está a acontecer com o Amorim.

Mas usas a palavra ruinoso porquê? Um negócio só pode ser bom ou ruinoso? É isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Mas usas a palavra ruinoso porquê? Um negócio só pode ser bom ou ruinoso? É isso?

Ai ui, desculpa.

É um negócio terrível, está melhor assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Ai ui, desculpa.

É um negócio terrível, está melhor assim?

Sim, está. É óbvio que está.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a querer dizer que este negócio vai levar o Sporting à falência, não é isso. Embora as vacas estejam bem magras, portanto até a esse nível é um negócio terrível.

Compartilhar este post

Link para o post

A SC Braga – Futebol, SAD, chegou a acordo com a Sporting CP SAD para a transferência definitiva dos direitos desportivos e de 70% dos direitos económicos do jogador João Paulo Dias Fernandes (PAULINHO) pela quantia de 16.000.000,00€, acrescida de IVA. O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor referido e é da total e única responsabilidade do Sporting CP SAD.

Acrescente-se que, mediante proposta de transferência futura de 25.000.000,00€ ou superior para a compra do jogador em questão, caso a Sporting CP SAD opte por não a aceitar, terá de pagar à SC Braga – Futebol, SAD a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7.500.000,00€).

Para além da quantia acima referida, a Sporting CP SAD cede a título de empréstimo à SC Braga – Futebol SAD o jogador Andraz SPORAR até final da época 2020/21, suportando integralmente os encargos salariais com o jogador. A SC Braga – Futebol SAD fica ainda com opção de compra de 7.500.000,00€, e caso não exerça esta opção, garante um direito de vitrine mínimo de 10%, que poderá chegar a 15% conforme o valor de uma futura transferência na janela do próximo mercado

Mais acordou a transferência definitiva do jogador Cristián BORJA para a SC Braga – Futebol, SAD, incluindo a aquisição de todos os seus direitos (desportivos e económicos), pela quantia de 3.000.000,00€, acrescida de IVA e mecanismo de solidariedade. Esta contratação só foi possível porque a Sporting CP SAD aceitou suportar a diferença salarial do jogador entre o seu contrato anterior e o contrato que celebrou com a SC Braga – Futebol SAD. Refira-se que o internacional colombiano assinou um contrato válido por 4 anos e meio.»

Só agora vi isto. Não é um negócio que é em quase tudo mau para o Sporting? Estou a falar na paz mesmo mas lendo o comunicado parece mesmo que o Braga pediu o que queria e bem lhe apetecia e o Sporting deu.

Compartilhar este post

Link para o post

As implicações desportivas do Paulinho podem transformar o negócio numa pechincha.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho foi caro. Foi. Mas a questão do Sporar não me faz confusão, sinceramente. Eu entendo que foi uma exigência do Braga. Tão em cima da hora, eles não iam conseguir arranjar nenhum substituto decente, por isso, jogaram com o nosso interesse. "Se querem tanto o Paulinho, têm de aceitar esta exigência". É um empréstimo até maio, o Braga ainda está na Europa, é bom para todas as partes. Se o esloveno fosse em definitivo sim, seria demais. Só espero que consigamos mesmo ir à Champions.

E não creio que venderemos o Paulinho no futuro. Acho que "acaba a carreira" por cá. O que não é mau, se nos brindar com golos. 

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 7 minutos:

O Paulinho foi caro. Foi. Mas a questão do Sporar não me faz confusão, sinceramente. Eu entendo que foi uma exigência do Braga. Tão em cima da hora, eles não iam conseguir arranjar nenhum substituto decente, por isso, jogaram com o nosso interesse. "Se querem tanto o Paulinho, têm de aceitar esta exigência". É um empréstimo até maio, o Braga ainda está na Europa, é bom para todas as partes. Se o esloveno fosse em definitivo sim, seria demais. Só espero que consigamos mesmo ir à Champions.

E não creio que venderemos o Paulinho no futuro. Acho que "acaba a carreira" por cá. O que não é mau, se nos brindar com golos. 

E nós também tínhamos interesse me que ele saísse precisamente para não desvalorizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a parte de pagarmos os salários nem me faz muita confusão, é pior pagarmos parte dos do Borja. E não percebi aquelas percentagens caso o Braga não exerça a opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 6 minutos:

Eu a parte de pagarmos os salários nem me faz muita confusão, é pior pagarmos parte dos do Borja. E não percebi aquelas percentagens caso o Braga não exerça a opção de compra.

Penso que terá direito aquela percentagem caso o jogador seja vendido em Junho e apenas nesse mercado. O nome que eles dão, direito de vitrine, é engraçado porque representa bem a coisa: no fundo eles estão a servir como montra do jogador e irão ter uma percentagem devido a "ele estar nessa montra". A taxa variável que eles indicam deve ser algo do género: abaixo de X tem 10%, acima de X 15 %.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Penso que terá direito aquela percentagem caso o jogador seja vendido em Junho e apenas nesse mercado. O nome que eles dão, direito de vitrine, é engraçado porque representa bem a coisa: no fundo eles estão a servir como montra do jogador e irão ter uma percentagem devido a "ele estar nessa montra".

Era o que tinha pensado. Não me faz muito sentido, acabamos por sermos nós a pagar para ele estar emprestado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

As implicações desportivas do Paulinho podem transformar o negócio numa pechincha.

Claro que podem. Como podem tornar o negócio ainda pior. Mas a questão é essa - por exemplo, no papel, o negócio do Pote também não é particularmente famoso (6.5M€ por metade do passe), mas estamos a falar de um jogador que demonstrava já imenso potencial, e com 21/22 anos quando o comprámos. Portanto aí pagámos pelo potencial, além da qualidade.

Neste caso estamos a pagar, parece-me, pela qualidade (que é indiscutível), mas também - e muito - pela urgência. E por isso acho que estamos a pagar demasiado.

O tempo o dirá, claro, mas hoje digo que não me parece um bom negócio, embora aceite outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Claro que podem. Como podem tornar o negócio ainda pior. Mas a questão é essa - por exemplo, no papel, o negócio do Pote também não é particularmente famoso (6.5M€ por metade do passe), mas estamos a falar de um jogador que demonstrava já imenso potencial, e com 21/22 anos quando o comprámos. Portanto aí pagámos pelo potencial, além da qualidade.

Neste caso estamos a pagar, parece-me, pela qualidade (que é indiscutível), mas também - e muito - pela urgência. E por isso acho que estamos a pagar demasiado.

O tempo o dirá, claro, mas hoje digo que não me parece um bom negócio, embora aceite outras opiniões.

O negócio do Paulinho pode trazer dezenas de milhões absolutamente indispensáveis da Champions, pode trazer valorização para os outros jogadores e consequentes negócios milionários e, acima de tudo, pode trazer títulos.

Salvo algum acontecimento excepcional pela negativa (*bate na madeira*), é dos negócios mais seguros que poderíamos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

O negócio do Paulinho pode trazer dezenas de milhões absolutamente indispensáveis da Champions, pode trazer valorização para os outros jogadores e consequentes negócios milionários e, acima de tudo, pode trazer títulos.

Salvo algum acontecimento excepcional pela negativa (*bate na madeira*), é dos negócios mais seguros que poderíamos fazer.

O Porto recebeu 42M€ pela entrada directa na Champions, penso. Só no Paulinho e no Amorim já vão pelo menos 25M€, isto sem contar outras contratações, portanto no final não sobra assim tanto.

Portanto, embora concorde contigo que, desportivamente, tem tudo para dar certo, continuo a achar que o preço é demasiado alto. E note-se que o meu problema aqui é o preço, não é de todo o jogador. O Paulinho é, claramente, dos melhores avançados que temos cá, a par do Darwin, do Taremi e do Pinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O amorim falou na possibilidade do mateus reis ser também central. 

Algo como isto: Adan - Mateus - Coates - Feddal - Palhinha - João Mário - Nuno Mendes - Porro - Pedro Gonçalves - TT - Paulinho . 

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 minuto:

Algo como isto: Adan - Mateus - Coates - Feddal - Palhinha - João Mário - Nuno Mendes - Porro - Pedro Gonçalves - TT - Paulinho . 

O que acham?

O Fedal acho que é esquerdino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

O Porto recebeu 42M€ pela entrada directa na Champions, penso. Só no Paulinho e no Amorim já vão pelo menos 25M€, isto sem contar outras contratações, portanto no final não sobra assim tanto.

Portanto, embora concorde contigo que, desportivamente, tem tudo para dar certo, continuo a achar que o preço é demasiado alto. E note-se que o meu problema aqui é o preço, não é de todo o jogador. O Paulinho é, claramente, dos melhores avançados que temos cá, a par do Darwin, do Taremi e do Pinho.

O Amorim já tá mais que pago. A valorização de jogadores como Nuno Mendes, Palhinha, Pote, Matheus, Porro também conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 7 minutos:

O que acham?

O Matheus não vai ser titular, vai continuar a ser o Neto (ou, eventualmente, o Quaresma). E o Nuno Santos não vai perder o lugar, quem senta é o TT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 28 minutos:

O Matheus não vai ser titular, vai continuar a ser o Neto (ou, eventualmente, o Quaresma). E o Nuno Santos não vai perder o lugar, quem senta é o TT.

Parece me que o quaresma já perdeu um bocado o comboio.

Atualmente está o Inácio à frente dele (quer à direita ou esquerda)

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 15 minutos:

Parece me que o quaresma já perdeu um bocado o comboio.

Atualmente está o Inácio à frente dele (quer à direita ou esquerda)

O Quaresma tem 18 anos, calma. Terá tempo para jogar aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...