Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Prata, há 8 minutos:

Onde é que isso está? No relatório só vejo a dizer que temos 100% dos direitos económicos.

No relatório também fala disso.  

Página 76 - Abdul Fatawu Issahaku: 50% de uma mais valia futura após deduzida do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Não seríamos certamente o único clube interessado nele.

Falava-se que ele ia para o Liverpool no inicio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Falava-se que ele ia para o Liverpool no inicio.

Pois, e mais haveria, certamente. Tivemos de dar alguma vantagem ao seu clube para sermos nós os vencedores do leilão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Pois, e mais haveria, certamente. Tivemos de dar alguma vantagem ao seu clube para sermos nós os vencedores do leilão.

O problema é que temos feito sempre isso. Estes moldes deviam ser a exceção, não a regra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

O problema é que temos feito sempre isso. Estes moldes deviam ser a exceção, não a regra.

Preferias ter 50% do ganês ou 100% de nada? Acho que é preciso ter cautela a criticar isto porque nós não fazemos ideia de porquê ser assim.

Eu já tenho batido nesta tecla. Quem vai dar dinheiro ao Sporting principalmente é os que nós temos 100% e quem formámos. Os outros também darão certmaente, provavelmente até vamos adquirindo mais percentagens mas o propósito deles é rendimento desportivo principalmente que vai fazer valorizar o plantel como um todo. Tenho ideia que foi à pala destas negociatas que conseguiste bater a concorrência pelo Nuno Santos, Pote, Ugarte, Issahaku, etc. Antes 50% deles do que 100% de nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 16 minutos:

Preferias ter 50% do ganês ou 100% de nada? Acho que é preciso ter cautela a criticar isto porque nós não fazemos ideia de porquê ser assim.

Eu já tenho batido nesta tecla. Quem vai dar dinheiro ao Sporting principalmente é os que nós temos 100% e quem formámos. Os outros também darão certmaente, provavelmente até vamos adquirindo mais percentagens mas o propósito deles é rendimento desportivo principalmente que vai fazer valorizar o plantel como um todo. Tenho ideia que foi à pala destas negociatas que conseguiste bater a concorrência pelo Nuno Santos, Pote, Ugarte, Issahaku, etc. Antes 50% deles do que 100% de nada.

Percebo esse argumento, mas qualquer dia dizem que não tinhamos plantel de não comprassemos 50% dos jogadores. Só faz sentido se for a exceção. Se acreditam mesmo no puto, nem que se pagasse o dobro ou triplo do que pagámos desta forma. É que agora qualquer clube negoceia connosco a partir dessa base. Agora até não custa, mas se o miúdo um dia vier a valer 30 ou 40M€ já vai doer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

Percebo esse argumento, mas qualquer dia dizem que não tinhamos plantel de não comprassemos 50% dos jogadores. Só faz sentido se for a exceção. Se acreditam mesmo no puto, nem que se pagasse o dobro ou triplo do que pagámos desta forma. É que agora qualquer clube negoceia connosco a partir dessa base. Agora até não custa, mas se o miúdo um dia vier a valer 30 ou 40M€ já vai doer. 

E se ele acabasse por não render, iam 3 ou 4M para o lixo, em vez de 1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo dobro ou o triplo, ele não vinha porque não íamos pagar. E se o Sporting fosse esquisito no negócio, ele também não vinha.

É a realidade do mercado. Para alguns casos onde há boa concorrência, como este, nós não temos muito para oferecer sem facilitarmos no negócio. Não somos a equipa mais reputada do mundo, não jogamos no melhor campeonato, não temos um histórico consolidado de vendas milionárias e presenças na Champions, não oferecemos de certeza os melhores valores e as melhores condições de pagamento em casos destes.

A partir daí, ou chegamos primeiro ou oferecemos algo potencialmente mais aliciante que os outros. Ao jogador é mais fácil porque acenamos com a presença na equipa A desde o primeiro dia. Ao clube é mais complicado, e não há grandes alternativas.

E no final das contas, se ele partir tudo e sair por 40 ou 50M€, o clube continua a ter rendimento desportivo e financeiro dele. E até esse dia chegar, o negócio também pode mudar.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre custou 10 milhões por cinquenta por cento do passe? Foi avaliado em 20 milhões é isso? 

Parece-me muito do que vi esta época mas até pode partir tudo na próxima.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

O Vinagre custou 10 milhões por cinquenta por cento do passe? Foi avaliado em 20 milhões é isso? 

Parece-me muito do que vi esta época mas até pode partir tudo na próxima.

Parece a ti e a toda a gente mas o acordo foi feito o ano passado por isso não havia nada a fazer. É preciso perceber bem os contornos deste negócio e só se vai perceber bem quando o Sporting partilhar isso este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão danosa à lá Anterinho 😏

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre foi muito caro (e mais uma vez 50% do passe...), mas verdade seja dita não estava mesmo nada à espera que flopasse. Parecia o substituto ideal do Nuno Mendes. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 minutos:

É preciso perceber bem os contornos deste negócio e só se vai perceber bem quando o Sporting partilhar isso este ano.

Isso vai acontecer no relatório anual ou em que momento é que isso é feito normalmente? Eu vi na página anterior a "oficialização" do negócio através do relatório de contas trimestral mas não sei se nesse relatório estão detalhados os pormenores (vi nas redes sociais que existia obrigatoriedade devido à passagem da fase de grupos da Champions mas não sei se é verdadeiro). 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre é um caso estranho e que espero bem que venha das férias com a cabeça limpa para começar de novo. É que o rapaz mostrou ter qualidade no início da época, bastante até, e teve bons minutos com jogos a titular. 

Mas depois foi desfeito pelo Antony e nunca mais foi o mesmo. Nem perto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar mais que esperar melhor rendimento do Vinagre, não se esperava era tanto rendimento por parte do Mateus Reis!?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

Se calhar mais que esperar melhor rendimento do Vinagre, não se esperava era tanto rendimento por parte do Mateus Reis!?

E do Nuno Santos. Mas é um bocado dos dois. Depois do Ajax notou-se que o Vinagre ficou afectado, começou a jogar mal, tanto o Reis como o Nuno agarraram a oportunidade, entretanto ele também se lesionou e nunca mais teve hipótese.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir qualquer coisa entre os 6 e os 8 M pelo Battaglia era a melhor coisa de sempre. Juntado mais uns milhoezinhos do Plata (e uma possível mais valia futura) e ficava só a faltar sacar algum pelo Sporar. 

O valor que se pagou pelo Vinagre foi surreal mas nunca ninguém pensou que o homem fosse flopar tanto. De qualquer das formas, ainda confio que pode surpreender e até agarrar a titularidade para o ano. 

Tem-se falado muito no Trincão mas até preferia alguém que fosse melhor a atacar do lado esquerdo para a direita. Para o lado direito temos Pote, Edwards e ainda o puto Fatawu. Também gostava de perceber como ficou a situação do Jovane e se a ideia é contar para o plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 9 minutos:

Conseguir qualquer coisa entre os 6 e os 8 M pelo Battaglia era a melhor coisa de sempre. Juntado mais uns milhoezinhos do Plata (e uma possível mais valia futura) e ficava só a faltar sacar algum pelo Sporar. 

O valor que se pagou pelo Vinagre foi surreal mas nunca ninguém pensou que o homem fosse flopar tanto. De qualquer das formas, ainda confio que pode surpreender e até agarrar a titularidade para o ano. 

Tem-se falado muito no Trincão mas até preferia alguém que fosse melhor a atacar do lado esquerdo para a direita. Para o lado direito temos Pote, Edwards e ainda o puto Fatawu. Também gostava de perceber como ficou a situação do Jovane e se a ideia é contar para o plantel. 

O J10VANE é o tal reforço para a esquerda... 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Os milhões do Vinagre são feitos de chocolate e carrosséis. O valor deve ser, provavelmente, o aspecto menos estranho de todo o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os 10 milhões do Vinagre são como os do Imbula. Ou os do Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não andem a tentar dourar a pílula... Com isto do Issahaku.

É um péssimo negócio, como é apanágio desta direção.
Mais uma vez estamos a formar um jogador, dar-lhe oportunidades, dar-lhe palco… e depois, se tiver sucesso, quem recebe menos dinheiro é o Sporting.

Em situações pontuais de jogadores de grande craveira, já com elevado valor de mercado ainda se percebe que haja negócios deste género. Mas aqui não faz qualquer sentido.

Pode ser que que haja algum acordo para comprar esta percentagem da mais-valia no futuro… mas já se viu que negociar com o Sporting é a coisa mais fácil do mundo.

E voltamos ao mesmo com o negócio Vinagre feito por uns módicos 10 milhões de euros...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 minutos:

Não andem a tentar dourar a pílula... Com isto do Issahaku.

É um péssimo negócio, como é apanágio desta direção.
Mais uma vez estamos a formar um jogador, dar-lhe oportunidades, dar-lhe palco… e depois, se tiver sucesso, quem recebe menos dinheiro é o Sporting.

Em situações pontuais de jogadores de grande craveira, já com elevado valor de mercado ainda se percebe que haja negócios deste género. Mas aqui não faz qualquer sentido.

Pode ser que que haja algum acordo para comprar esta percentagem da mais-valia no futuro… mas já se viu que negociar com o Sporting é a coisa mais fácil do mundo.

E voltamos ao mesmo com o negócio Vinagre feito por uns módicos 10 milhões de euros...

Olá Ari

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Isso vai acontecer no relatório anual ou em que momento é que isso é feito normalmente? Eu vi na página anterior a "oficialização" do negócio através do relatório de contas trimestral mas não sei se nesse relatório estão detalhados os pormenores (vi nas redes sociais que existia obrigatoriedade devido à passagem da fase de grupos da Champions mas não sei se é verdadeiro). 

O Sporting no fim de cada mercada costuma divulgar pormenores dos custos com as contratações. Não sei se o irá fazer com o Vinagre ou não. Mas é a tal coisa, o negócio foi feito o ano passado e seria sempre acionada a opção de compra quer fosse obrigatória ou não.

Isto são 10M “fictícios” do ponto de vista em que foi inflacionado pelo Mendes. Não sei se chegará a valer 20M mas tem potencial para isso, ainda que inflacionado não era uma avaliação muito absurda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...