Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 1 minuto:

Uma das coisas que se pode apontar ao Obama é a "guerra de drones" que apareceu no seu mandato. Imensos civis no Médio Oriente morreram devido aos bombardeamentos com drones levados a cabo pela administração Obama.

https://en.wikipedia.org/wiki/Civilian_casualties_from_U.S._drone_strikes

https://www.thebureauinvestigates.com/stories/2017-01-17/obamas-covert-drone-war-in-numbers-ten-times-more-strikes-than-bush

Sim, mas não é isso que está em causa, o povão norte-americano não se podia estar a cagar mais para isso. Isso serve para a nossa avaliação de um mandato que foi fraco e cuja boa imagem se baseia acima de tudo numa capacidade comunicativa ao alcance de muito, muito, muito poucos. Agora o que não parece é que o mandato dele tenha sido, per se, grande motivo de aumento de opinião extremada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 minutos:

Percebo o teu ponto de vista, mas para mim a questão é os temas que o Obama puxou.

É triste dizer desta forma mas a agenda progressista do Obama tomou medidas em assuntos que lixam os republicanos, imigração and LGBT rights à cabeça. Isto vindo lá está, de um negro, ainda pior é para o outro lado da barricada.

Por outro lado, falhou em questões essenciais para o lado democrata, como as mudanças climáticas, o combate a Wall Street e a educação. O Bernie ganhou relevância e tal como já disseram antes, os democratas também gostam de lobbies e de $ no bolso. Resultado = Elegem a Hillary de forma polémica.

Todos sabemos o que aconteceu com a Hillary. Ela não perdeu as eleições por ser mulher. Aliás, ser a mulher era dos seus poucos trunfos

Mas se isso é um problema, que se f*da. Direitos humanos estão acima. Mas acho genuinamente que o que mais incomodou republicanos foi a raça dele, não os temas que defendeu.

A subida do Bernie vem muito das mudanças demográficas e etárias, era inevitável e será ainda mais que continue a puxar para ali.

Acho que são assuntos mais coincidentes do que correlacionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok algum update do mercado asiatico de apostas

De momento:

Georgia - Democrats to win 1,21 - 82% probability

PA - Democrats to win 1,09 - 92% probability

NC - Republicans to win 1,08 - 93% probability

AZ - Democrats to win 1,23 - 81% probability

NV - Democrats to win 1,03 - 97% probability

Next President - Biden 1,08 - 93% probability

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 5 minutos:

Uma das coisas que se pode apontar ao Obama é a "guerra de drones" que apareceu no seu mandato. Imensos civis no Médio Oriente morreram devido aos bombardeamentos com drones levados a cabo pela administração Obama.

sim, e é por causa disso que o país vira republicano.

Estou a ver o povo republicano nas suas casa nos Iowa "O quê? O Obama fez o quê? Bombardeou um país árabe para matar terroristas?? Inadmissível. Na proxima eleição vou-me radicalizar ainda mais para os Republicanos"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Como vai o Arizona?

9PM EST saem mais. Se forem tantos quanto ontem, deve dar para perceber o que falta. Há alguns sinais semi-promissores:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 12 minutos:

A presidência do Obama foi extremamente radical e cheia de escândalos como se pode ver aqui.

Por algum motivo ele chama-se Hussein também, não sei como não foi preso 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

De momento:

Acho que estão certos em tudo, não metia dinheiro em nada do outro lado.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

O DNC é que levou à eleição do Trump. São o Sporting lá do burgo. Arranjam sempre forma de sacar um candidato pior que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, 9500 votos de diferença na Geórgia. Se um estado daqueles vira...

Compartilhar este post

Link para o post

Passaram 5 horas desde o ultimo tweet do Trump. Algo se passa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 48 minutos:

O Obama não foi radical lmao

por o Obama não ter sido radical, quanto o prometeu na campanha, é que apareceu um gajo fora do establishment a ganhar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

se pennsylvania e georgia viram será uma abada do crl dos democratas, não? significa muito mais poder do que atualmente na house e senado, certo?

as eleições do presidente, senado e house são distintas. No Senado possivelmente só em dois runoffs a 5 de janeiro é q se vai saber se fica 50-50 e, aí, o vice-presidente é que decide e portanto os democratas iam ter maioria. Na House os democratas devem manter a maioria, apesar de menor do que anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

se pennsylvania e georgia viram será uma abada do crl dos democratas, não? significa muito mais poder do que atualmente na house e senado, certo?

por outro lado o filho dele está muito ativo. Supostamente vai fazer uma conferência de imprensa daqui a meia hora

Na verdade os resultados da Câmara foram péssimos e do Senado não foram bons. Estão a ser "safos" pela Georgia que ainda vai empurrar isto para Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 19 minutos:

De momento:

Se acertar a Georgia ou o Arizona falho 2 estados em vez de 3 (ou 1 se acertar os 2). Se nao for o caso, falho 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 minutos:

Na verdade os resultados da Câmara foram péssimos e do Senado não foram bons. Estão a ser "safos" pela Georgia que ainda vai empurrar isto para Janeiro.

o que foi um bocado ao contrário do que se esperava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

o que foi um bocado ao contrário do que se esperava.

Yup. E que, diria eu, é indicativo do resultado ao referendo ao Trump que eram estas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 30 minutos:

Acho que estão certos em tudo, não metia dinheiro em nada do outro lado.

Tambem eu, acho 1.08 para o Biden presidente um balurdio. Eu dava 1.01/1.02

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 48 minutos:

O Obama basicamente acabou por não fazer, ou não conseguir fazer um crl (muito por culpa dos republicanos). Acusá-lo de ter sido extremado e radical é ridículo. Quanto muito foi um presidente que pecou por ter feito pouco, e não ter propriamente correspondido às suas campanhas eleitorais que prometiam mudança, talvez por aí sim se possa atribuir-lhe algumas culpas no emergir do fenómeno Trump. Até na gestão do pós crise financeira de 2008 foi bastante comedido, por comparação com os enormes pacotes de estímulo que se estão a ver por todo o mundo nesta crise de 2020 (embora também não sei se é justo comparar, pois esta crise tem contornos muito diferentes e possivelmente mais gravosos). 

Outro grande erro do Obama foi a gestão da Primavera árabe em que saiu muito cedo em apoio de movimentos que pareciam ser democráticos e depois descambaram em instabilidade que gerou focos de extremismo islâmico, mas isso já é outra conversa que não me parece que tenha muita influência no eleitorado americano. 

O Obama não fez mais por causa dos interesses instalados no poder, simples. Não basta chegar a Presidente para alterar seja o que for - é preciso alterar parte da estrutura política existente para conseguir fazer algo, para não falar dos Lobbies...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...