Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

A URSS já não volta. Até de dá vergonha contrariar essa narrativa quando conhecidos me dizem que esse é o objetivo do Putin.

O Putin é o testa de ferro dos oligarcas, acreditar que após a anexação da Ucrânia ele irá expropriar os meios de produção e construir um aparelho estatal de e para trabalhadores é absolutamente idiota. É a iliteracia em forma de argumento. 

E, normal, que o PCP acredite nisso tendo em conta que não lêem, não estudam, só sabem do Cunhal e mais nada do género. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não brinquemos. A distância desse quase é semelhante à distância de eu ser milionário, só falta 99,99% do trajeto.

Pa, dizem que nao deviamos fornecer nenhuma arma e que deviamos parar com as sancoes, deixa-los entregues a sua sorte, que a maior culpa e da Nato, dos EUA e mais nao dizem porque dizer mais deixa de ser politicamente correto em Portugal, isso para mim e quase a mesma coisa que o Bolsonaro, e depois ves malta como o Miguel Tiago exatamente com a posicao do Bolsonaro, a dizer que o Ocidente so se preocupa com a Ucrania no meio de uma guerra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Ibrahimovic na BieloRussia para ajudar nas negociacoes ao que parece.

Isto é a sério ou a brincar? É que vindo dele até desconfio. 

"O conflito é religioso, Deus senta-se à mesa. I'm Zlatan". 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Pa, dizem que nao deviamos fornecer nenhuma arma e que deviamos parar com as sancoes, deixa-los entregues a sua sorte, que a maior culpa e da Nato, dos EUA e mais nao dizem porque dizer mais deixa de ser politicamente correto em Portugal, isso para mim e quase a mesma coisa que o Bolsonaro, e depois ves malta como o Miguel Tiago exatamente com a posicao do Bolsonaro, a dizer que o Ocidente so se preocupa com a Ucrania no meio de uma guerra.

Olha ai, tás no cmpt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Mostra-me sfv um comunicado oficial do PCP a dizer que se devia parar com as sanções. 

E o Miguel Tiago ao dia de hoje é tão relevante para o PCP como o Tiririca é na politica do Brasil. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Wtf não tinha essa no bingo de 2022

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

O mais giro e ver o PCP a ver o conflito quase na perspetiva do Bolsonaro. Nao abram os olhos que nao e preciso. Enquanto se mantem na nostalgia da URSS, muitas vidas estao a ser perdidas.

https://cnnportugal.iol.pt/guerra/russia/bolsonaro-nega-massacre-na-ucrania-e-critica-zelensky-ucranianos-confiaram-o-destino-de-uma-nacao-a-um-comediante/20220228/621c45bf0cf21a10a4221c31

uma palavra - financiamento. Não quero acreditar que aquelas pessoas "aceitem" isto. 

Anyway, eles que se suicidem politicamente. Completamente acabados. E que cresça um pinheiro do tamanho dos tomates do Zelensky no cú do Miguel Tiago - que gajo asqueroso.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha empresa está a reunir bens para enviar para a Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

O jogador? Ou querias dizer Abrahamovic?

Qualquer 1 dos 2 é non-sense

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Volto a dizer. 

Mostra-me sfv um comunicado oficial do PCP a dizer que se devia parar com as sanções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Volto a dizer. 

https://www.noticiasaominuto.com/politica/1698518/venezuela-eurodeputados-do-pcp-pedem-fim-de-sancoes-da-ue

Se isto nao e suficientemente explicito, entao nao sei o que sera. Mas o PCP so expressa opcoes politicas em comunicados oficiais? O resto nao interessa para nada?

Desculpa vi mal. MAs ja os vi contra as sancoes, da-me uns minutos a procurar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

WTF ? Isso é sobre a Venezuela. 

É a última vez que peço: Mostra-me sfv um comunicado oficial do PCP a dizer que se devia parar com as sanções contra a Rússia na situação atual. Se não o fizeres só posso concluir que és mentiroso e estás a espalhar mentiras aqui para espalhar a tua narrativa.

E não, não estou a defender a posição do PCP. Mas critiquem o que eles defendem e não coisas que só existem na vossa cabeça.

Editado por HappyKing
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eheh, estás encurralado, meu menino ticampos. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

O jogador? Ou querias dizer Abrahamovic?

Qualquer 1 dos 2 é non-sense

É sim o Abramovich. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

https://www.noticiasaominuto.com/politica/1698518/venezuela-eurodeputados-do-pcp-pedem-fim-de-sancoes-da-ue

Se isto nao e suficiente
mente explicito, entao nao sei o que sera. Mas o PCP so expressa opcoes politicas em comunicados oficiais? O resto nao interessa para nada?

Não é explícito de todo, estás a comparar a Venezuela à Rússia. Estás a tomar uma ideia do que tens do PCP e criar uma verdade implícita face à tua opinião. Não tem que vir em comunicados, mas deve vir dito de alguém com algum estatuto do PCP.

Eu não estou a dizer que estás errado na tua opinião, como já disse a estratégia de comunicação do PCP não tem sido a melhor, apesar de compreender a sua posição. O Miguel Tiago é que é um membro horrível do partido, já em questões relacionadas com transfobia e etc já se mostrou como tal

Compartilhar este post

Link para o post

O Abramovich, o mais famoso oligarca russo, está a tentar negociar a paz. 😅

Meu querido, comigo o teu clube já era propriedade estatal e os teus iates seriam para acolher refugiados. 

Mas está provado que asfixiar a oligarquia levará ao fim de Putin.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Qual a probabilidade destas negociações levarem a um cessar-fogo e a um início do fim da invasão?

Acho que mais depressa Cristo volta à terra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

É a última vez que peço: Mostra-me sfv um comunicado oficial do PCP a dizer que se devia parar com as sanções contra a Rússia na situação atual. Se não o fizeres só posso concluir que és mentiroso e estás a espalhar mentiras aqui para espalhar a tua narrativa.

E não, não estou a defender a posição do PCP. Mas critiquem o que eles defendem e não coisas que só existem na vossa cabeça.

Mas eles precisam de defender diretamente a paragem das sanções? A narrativa deles é infelizmente essa-  dissimulada, tentando desviar as atenções sobre a Ucrânia. Claro que eles acabam por ter certa razão no que dizem, mas usar essa narrativa agora é claramente a dar a entender que não querem criticar as ações russas, mesmo que não seja essa a sua posição.

Não foi um tiro nos pés da parte do PCP; foram 2 tiros de caçadeira em cada uma das rotulas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

“O PCP denuncia a perigosa estratégia de tensão e propaganda belicista promovida pelos EUA, NATO e UE, e apela ao desenvolvimento da ação em defesa da solução pacífica dos conflitos internacionais, pelo fim das agressões e ingerências do imperialismo, pela rejeição do alargamento da NATO e pela sua dissolução, contra a militarização da UE, pelos princípios de paz e desarmamento inscritos na Constituição da República Portuguesa”, acrescenta o PCP.

Os comunistas defendem ainda a adoção de “iniciativas que contribuam para o desanuviamento e que privilegiem um processo de diálogo com vista a uma solução pacífica para o conflito”. Em concreto, com “a promoção da paz e da segurança na Europa, no respeito dos princípios da Carta da ONU e da Ata Final da Conferência de Helsínquia”, detalham. O PCP responsabiliza ainda a Ucrânia por “constantes violações do cessar-fogo”, “sucessivas provocações” e por “uma massiva concentração de forças militares junto à linha de demarcação”. E insiste que “a decisão agora assumida pela Federação Russa não pode ser olhada à margem desta conjuntura e dos seus desenvolvimentos”.

Na visão do comunista, a "grande prioridade é haver um cessar-fogo e arranjar forma de chegar a um entendimento", recusando que a "forma de resolver o problema" seja armar a Ucrânia.

Para António Filipe, "o caminho" também não é o das sanções.

O conteudo fala por si... Se isto nao e ser contra as sancoes, nao sei o que sera. Achas que e ser a favor?
So alguem muito ingenuo pensa que eles sao a favor das sancoes. Nao ser a favor e ser contra. Mas gostava que me mostrasses um comunicado onde o PCP defende as sancoes que estao a ser aplicadas. E que dizeres que eu sou mentiroso tambem e uma fronteira de outro mundo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Mas está provado que asfixiar a oligarquia levará ao fim de Putin.

Os que ele já mandou para o Gulag devem descordar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...