Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Não é a hora de andar com este tipo de argumentação. Gostava de os ver com a mesma retórica a atacar o Putin. 

Eu não sei se usou a mesma retórica contra o Putin ou não, isso está para assinantes. Por isso é que disse que apenas pelo titulo, tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Agora a sério, qual é o grau de deficiência cognitiva que é preciso ter para andar a disparar artilharia numa central nuclear?

Krl, mais vale mesmo extinguir a humanidade

Parece-me ser o grau acima de deficiente mental, fds..

Os gajos são doidos completamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Eu não sei se usou a mesma retórica contra o Putin ou não, isso está para assinantes. Por isso é que disse que apenas pelo titulo, tem razão.

Até podem ter razão absoluta. Não é o momento para andar com este discurso. Andaram calados antes da guerra, nunca os vi como partido assim tão preocupados com os nazis da Ucrânia como os vejo agora que temos guerra. Se é para isto remetam-se ao silêncio e tenham respeito pelas vítimas de ambos os lados. Falam das achas a fogueira mas fazem exatamente a mesma coisa em relação à Ucrânia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Até podem ter razão absoluta. Não é o momento para andar com este discurso. Andaram calados antes da guerra, nunca os vi como partido assim tão preocupados com os nazis da Ucrânia como os vejo agora que temos guerra. Se é para isto remetam-se ao silêncio e tenham respeito pelas vítimas de ambos os lados. Falam das achas a fogueira mas fazem exatamente a mesma coisa em relação à Ucrânia. 

https://www.avante.pt/pt/2456/internacional/161725

Nem 5 minutos demorei a encontrar isto.

Pode-se defender a Ucrânia e ao mesmo tempo dizer que eles tem neonazis nas suas fileiras e que tem um problema com neonazis no pais. 2 coisas podem ser más ao mesmo tempo

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Andaram calados antes da guerra

É falso.

2014: Voto de Condenação da situação na Ucrânia e de solidariedade com o povo ucraniano.

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/Detalhe-Votos.aspx?BID=98261&ACT_TP=VOT&fbclid=IwAR1Go9MdUJuPfLuqZ1l5Rmp1oPy5t4joZR10OH86zPpXR_n6OnfljuK866Y

Não está em causa o conteúdo do voto de condenação que tem partes com as quais não concordo logo a começar pelo primeiro parágrafo. Mas dizer que estavam calados é falso. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 6 minutos:

https://www.avante.pt/pt/2456/internacional/161725

Nem 5 minutos demorei a encontrar isto

Repito, isto não é a altura de andar com este tipo de discurso. O PCP nunca se mostrou com este empenho a atacar o governo ucraniano. Era um tema, como eram muitos outros em comunicado. 1001 temas, agora é a preocupação n1 deles. 

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

É falso.

2014: Voto de Condenação da situação na Ucrânia e de solidariedade com o povo ucraniano.

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/Detalhe-Votos.aspx?BID=98261&ACT_TP=VOT&fbclid=IwAR1Go9MdUJuPfLuqZ1l5Rmp1oPy5t4joZR10OH86zPpXR_n6OnfljuK866Y

Não está em causa o conteúdo do voto de condenação que tem partes com as quais não concordo logo a começar pelo primeiro parágrafo. Mas dizer que estavam calados é falso. 

Andaram calados, durante anos. Repito, não é por se mostrarem contra o governo ucraniano nalguns textos que a generalidade dos portugueses nem toma conhecimento que andaram a batalhar na questão. Se criticar o governo da Ucrânia é o que os move, estamos muito mal.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Repito, isto não é a altura de andar com este tipo de discurso. O PCP nunca se mostrou com este empenho a atacar o governo ucraniano. Era um tema, como eram muitos outros em comunicado. 1001 temas, agora é a preocupação n1 deles. 

Porque é o assunto do momento. 3 meses atrás quase ninguém se preocupava com o que se passava na Ucrânia, hoje preocupam-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Porque é o assunto do momento. 3 meses atrás quase ninguém se preocupava com o que se passava na Ucrânia, hoje preocupam-se

E é esta a preocupação deles? O problema de base? O neonazismo dos ucranianos enquanto morrem milhares de civis? É o assunto do momento? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

E é esta a preocupação deles? O problema de base? 

É uma das preocupações, que é perfeitamente legitima. Again, a ir só pelo titulo, o JO tem toda a razão. A Ucrânia tem, nas suas fileiras, um batalhão de soldados neonazis. Isso é um facto que é inegável. Podemos querer que eles ganhem todos os confrontos que tenham, mas continuam a ser neonazis que tem de ser combatidos e, preferencialmente, não ter legitimidade dada pelo governo ucraniano

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

É uma das preocupações, que é perfeitamente legitima. Again, a ir só pelo titulo, o JO tem toda a razão. A Ucrânia tem, nas suas fileiras, um batalhão de soldados neonazis. Isso é um facto que é inegável. Podemos querer que eles ganhem todos os confrontos que tenham, mas continuam a ser neonazis que tem de ser combatidos e, preferencialmente, não ter legitimidade dada pelo governo ucraniano

Tudo bem, os russos também têm, mas o PCP foca-se nos da Ucrânia. Então pronto, se entrarmos em guerra e elementos do Chega e do Ergue-te estiverem no exército também temos soldados neonazis. Os ucranianos são mais nacionalistas e têm mais elementos de extrema direita que outros países europeus, mas porra... Não é o que está em causa... Estamos a falar de milhares de mortos e milhões de refugiados e pessoas em perigo. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Tudo bem, os russos também têm, mas o PCP foca-se nos da Ucrânia. 

Eu não sei se o JO fala contra a Rússia ou não. Again, tudo o que dá para ver é o titulo e o header. Se alguem puder meter tudo ai, que meta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 35 minutos:

Andaram calados, durante anos

Até aqui tinham estado calados antes da guerra. 

Agora as balizas mudaram e foi só durante alguns anos.

Eu mostrei o voto de condenação que eles fizeram em 2014. O Colosso mostrou um artigo de 2020. 

Há mais:

2015: Ucrânia, um ano depois do golpe

https://www.avante.pt/pt/2152/temas/134437

2016: Nazi-fascistas voltam a desfilar na Ucrânia

https://www.avante.pt/pt/2197/internacional/138591

É preciso mais?

É falso Ticampos. É apenas falso que estiveram calados, escolhas as balizas que escolheres. 

Que se critique a posição atual. Que se critique mesmo o voto de condenação que fizeram em 2014 como fiz no post anterior. Mas sejam sérios na discussão por favor. Durante todo o processo desde 2014 para cá foram provavelmente o partido que mais abordou o assunto. 

Editado por HappyKing
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Basicamente o fogo será num edifício administrativo separado. O fogo está a frente da câmara. O que não pode ser atingido está atrás da câmara

Isso era para me ajudar? 😁

Compartilhar este post

Link para o post

https://khpg.org/en/1608809502
https://khpg.org/en/1478531757
Essa gente boa está de ambos os lados, não é de agora que eles se odeiam. Lembro-me perfeitamente quando os EUA votaram contra o anti-nazi, eles argumentaram que isso iria limitar a liberdade de expressão, a liberdade de associação e e essas m*rda e que isso violava os princípios da declaração universal dos direitos do homem, portanto tinham que votar contra. Agora cada um pense o que quiser em relação à desculpa que eles deram, é no mínimo estranho, não há lado a defender nesse aspecto e parece que houve interesse que esses grupos se continuassem a odiar/matar, talvez por interesses bem maiores. A Ucrânia já anda nesta dança Ocidente/Russia há tempo de mais... Agora lembrei-me que um gajo que defendeu precisamente o que os EUA defenderam nessa posição, era dono de um dos maiores canais do youtube do brasil ( O Monark) e teve que praticamente sair das lives que fazia porque o buzz foi tão grande, foi tão julgado no digital que não teve outra escolha se não sair, perdeu patrocínios  e essas coisas, engraçada esta nossa sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Tirando os pequenos pormenores de que os USA não pretendiam anexar ninguém e que dispunham de um conjunto bastante significativo de apoios internacionais, até parecem operações gémeas.

Os USA já têm um belo histórico de intervenções militares sem pretensões de anexar ninguém. Coitados, são incompreendidos xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Tudo bem, os russos também têm, mas o PCP foca-se nos da Ucrânia. Então pronto, se entrarmos em guerra e elementos do Chega e do Ergue-te estiverem no exército também temos soldados neonazis. Os ucranianos são mais nacionalistas e têm mais elementos de extrema direita que outros países europeus, mas porra... Não é o que está em causa... Estamos a falar de milhares de mortos e milhões de refugiados e pessoas em perigo. 

Duas coisas muito rápidas:

O PCP tem falado mais sobre este assunto porque é o assunto que lhe perguntam. Eu sei bem que vi o João Ferreira nos primeiros dias a partilhar uma ação sobre aumento de pensões e toda a gente a atacar a dizer que queria esclarecimentos sobre a guerra.

E o problema maior do PCP sobre os neonazis e grupos extremistas na Ucrânia é que as armas que estão a ser dadas em catadupa aos ucranianos vão parar todas às mãos desta gente. Se amanhã for anunciado o fim da guerra e a Rússia der para trás, estes grupos vão estar cheios de material para iniciar golpes de estado/revoluções internas para matar essa paz.

E eu repito, porque tem sido necessário dizer isto sempre que se defende o PCP: acho que deviam ter tido um discurso diferente, mais claro, e também acredito que a sua posição (que é comum a outros grupos como o stop the war no UK) é uma posição muito frágil e um bocado dependente da boa vontade do agressor em parar a guerra.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho medo que no dia 6 o pessoal chegue lá e lhes dê umas valentes chapadas no lombo. Não que não mereçam, mas uma campanha de vitimização poderiam desacelerar o processo de definhamento politico já anunciado. Por isso dia 6, pela paz, não façam uso da violência física, deixem o PCP morrer em paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 7 horas:

Estão a combater numa central nuclear

Segundo a CNN os níveis de radiação aumentaram junto à central 

A CNN anda doida para um acidente nuclear

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

A CNN anda doida para um acidente nuclear

Mas têm de acalmar:

Segundo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Mas têm de acalmar:

Segundo ponto.

No início da semana a TVI ainda falava dos valores de radiação de Chernobyl, quando toda a gente já disse que estão dentro dos parâmetros normais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...