Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 9 minutos:

A CNN anda doida para um acidente nuclear

Ainda não percebi a pancada deles mesmo, de quererem tanto a explosão nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Isso era para me ajudar? 😁

Claro. Tudo pelo velhote!

Citação de Manarte, há 4 minutos:

Ainda não percebi a pancada deles mesmo, de quererem tanto a explosão nuclear.

CMTV dos novos ricos

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

E o problema maior do PCP sobre os neonazis e grupos extremistas na Ucrânia é que as armas que estão a ser dadas em catadupa aos ucranianos vão parar todas às mãos desta gente. Se amanhã for anunciado o fim da guerra e a Rússia der para trás, estes grupos vão estar cheios de material para iniciar golpes de estado/revoluções internas para matar essa paz.

Isto é algo muito importante e que não vejo ninguém a preocupar-se com isto. Estar a dar autênticos arsenais de guerra a uma população que tem grupos destes claramente identificados, que podem fraturar o país facilmente, com o armamento que estão a ganhar. Mas também pensar no aftermath disto, se ele houver e for minimamente positivo à Ucrânia, vão continuar fora da NATO e fora da UE, devido a estes problemas que têm no país e que não têm conseguido eliminar e que ainda mais dificuldades vão ter se os armam loucamente, juntamente com um presidente que, se sobreviver, sai daqui com um poder interno e uma visibilidade maiores que gigantes, num governo/país cuja propaganda já deu para ver o seu nacionalismo e populismo, bem como o racismo latente pelos vários casos relatados nas fronteiras e alguma revolta contra o ocidente não ter feito tudo por tudo ao seu alcance para evitar um massacre. Tudo isto normalmente é uma receita para um prato desastroso. Já aconteceu algo parecido aliás, num país invadido também pela Rússia/URSS.

Obviamente que sou 150% contra a invasão e a guerra que daí está a desenrolar, mas acho que há que pensar nestes assuntos e há que não esquecer o passado, aprender não só com o que já aconteceu, mas também pensar no que tem levado, num momento pré guerra, a haver ainda cisão entre o ocidente e a Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, o povão quer que o PCP denuncie apenas a invasão da Rússia, denunciar batalhões neonazis integrados no aparelho estatal ucraniano está fora de questão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o PCP é o único partido preocupado com o povo ucraniano. Chega de injustiças.

Felizmente não existe malta neo-nazi no exército russo, estamos safos, podemos apoiar uma intervenção russa à vontade.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ser contra a Rússia e não prestar apoio, por via de armas, etc, a batalhões neonazis. 

E mais! Também podes ser contra a NATO e coisas assim do género. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

E o problema maior do PCP sobre os neonazis e grupos extremistas na Ucrânia é que as armas que estão a ser dadas em catadupa aos ucranianos vão parar todas às mãos desta gente. Se amanhã for anunciado o fim da guerra e a Rússia der para trás, estes grupos vão estar cheios de material para iniciar golpes de estado/revoluções internas para matar essa paz.

se ao menos não tivesse havido um país que tivesse invadido a ucrânia ao ponto desta precisar de armamento em catadupa

que retórica do crl 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

Podes ser contra a Rússia e não prestar apoio, por via de armas, etc, a batalhões neonazis. 

E mais! Também podes ser contra a NATO e coisas assim do género. 

Posso ser contra muita coisa, inclusive posso fazer questão de enumerar todos os temas dos quais sou contra quando me perguntam sobre um em específico que eu tenho receio de dizer que não sou assim tão contra...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

se ao menos não tivesse havido um país que tivesse invadido a ucrânia ao ponto desta precisar de armamento em catadupa

que retórica do crl 

Por acaso gostaria de saber como agiria quem defende essa retórica no caso de ser Portugal na pele da Ucrânia.

"Quer vir defender Portugal? Força. Ah espere, é nazi? Então ponha-se masé no car*lhinho."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Posso ser contra muita coisa, inclusive posso fazer questão de enumerar todos os temas dos quais sou contra quando me perguntam sobre um em específico que eu tenho receio de dizer que não sou assim tão contra...

O PCP está amarrado ao politicamente correto. Custa muito dizer:

Meus amigos, isto da Rússia é imperialismo e nada justifica uma invasão. 

Além do mais, urge exclamar que nazi bom é nazi morto.

Pela paz! 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Os EUA também estão bem entregues com malta com responsabilidade a usar este tipo de discurso

Compartilhar este post

Link para o post

PCP fala em "ucranianos russófonos", alguém devia dizer ao PCP que na Europa de Leste todos são russófonos visto que o Russo era ensinado obrigatoriamente nas escolas nos tempos da URSS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Os EUA também estão bem entregues com malta com responsabilidade a usar este tipo de discurso

Diz o que todos pensamos. Mas ele não pode escrever, de acordo. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 8 horas:

Para mim não tem a minima comparação.

Os Americanos fazem muita, mas muita m*rda, mas isto? Nunca, f*da-se

os ambaricanos numca amandaram bombas nucleares

Compartilhar este post

Link para o post

Mel de abelha. Solidariedade revolucionária com os camaradas neonazis? 

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP engoliu a cassete e ainda não a digeriu, parece-me evidente e, então, anda a repetir os chavões de sempre, anti-NATO, anti-americanos, o saudosisimo da URSS, etc.

E pode ser-se anti-Nato e anti-EUA e mesmo assim reconhecer que, nem que seja só desta vez, a NATO e os EUA estão do lado certo da história, não tem mal nenhum. Ser anti por ser anti é ser-se burro. Burrice é também acreditar que esta Rússia é uma futura nova URSS. O ditadorzeco que o PCP tenta defender é o mesmo que anda a financiar a extrema-direita pela Europa fora e que interferiu em eleições e referendos a favor do Brexit e do Trump

• Like 3
  • Concordo! 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 horas:

https://www.avante.pt/pt/2456/internacional/161725

Nem 5 minutos demorei a encontrar isto.

Pode-se defender a Ucrânia e ao mesmo tempo dizer que eles tem neonazis nas suas fileiras e que tem um problema com neonazis no pais. 2 coisas podem ser más ao mesmo tempo

Tirando o facto de andar a palrear a justificação do Putin para a guerra que é a de desnazificar o país. Sim eles têm nazis no exército, não isso não tem nada que ver com a guerra por isso é uma mão cheia de nada que só leva a tentar legitimar as ações bárbaras do Putin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

É o Lindsey Graham… tentar ouvir alguma coisa decente desse ser é como tentar encontrar um argumento pró-liberdade da boca do Putin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Por acaso gostaria de saber como agiria quem defende essa retórica no caso de ser Portugal na pele da Ucrânia.

"Quer vir defender Portugal? Força. Ah espere, é nazi? Então ponha-se masé no car*lhinho."

não é preciso buscar portugal ou cenários inventados

aquele discurso é tal e qual o usado pelos americanos para se armarem em xerifes do globo, ditadores no iraque, talibans no afeganistão, comunas no vietnam 

desta vez o bicho papão são os nazis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O PCP engoliu a cassete e ainda não a digeriu, parece-me evidente e, então, anda a repetir os chavões de sempre, anti-NATO, anti-americanos, o saudosisimo da URSS, etc.

E pode ser-se anti-Nato e anti-EUA e mesmo assim reconhecer que, nem que seja só desta vez, a NATO e os EUA estão do lado certo da história, não tem mal nenhum. Ser anti por ser anti é ser-se burro. Burrice é também acreditar que esta Rússia é uma futura nova URSS. O ditadorzeco que o PCP tenta defender é o mesmo que anda a financiar a extrema-direita pela Europa fora e que interferiu em eleições e referendos a favor do Brexit e do Trump

E financia-os a eles…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

O vento soprou para aí hoje. Se for preciso amanhã vem dizer que o Putin é um senhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 minutos:

os ambaricanos numca amandaram bombas nucleares

Está tudo bem? Ou estás só a tentar ser engraçado?

Tal como já disse, os Americanos também fazem muita m*rda, mas não me lembro de chegarem a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

não é preciso buscar portugal ou cenários inventados

aquele discurso é tal e qual o usado pelos americanos para se armarem em xerifes do globo, ditadores no iraque, talibans no afeganistão, comunas no vietnam 

desta vez o bicho papão são os nazis

Certo.

Mas pá, nazi bom é nazi morto, isso devia ser claro e evidente para toda a gente. Parece-me é que este não é um cenário para andar com questões ideológicas. Nada disso importa actualmente na Ucrânia. Importa é sobreviver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...