Che Publicado 6 Março 2022 Citação de Liberblue, há 2 minutos: Cuba possui parceiros comerciais em todo mundo, especialmente China e Europa. O próprio Raul Castro admitiu que Cuba errou nas suas reformas económicas, secalhar foi por isso que se "demitiu". Obvio que o embargo têm efeito, é esse o objetivo dele, mas parece-me que as restrições económicas impostas pelo próprio governo cubano, uma economia planificada ( até Lenine percebeu as dificuldades em implementar isso e introduziu o NEP), falta de liberdade, falta de recursos informáticos...etc são a principal causa para o estado em que está o País. O Raul Castro não se demitiu. As reformas económicas de Cuba têm sido feitas desde 2008 até agora, havendo hoje por hoje uma economia muito dinâmica do ponto de vista de criação de pequenas e médias empresas e cooperativas de trabalhadores. “As razões para condenar a medida variam bastante, e em muitos casos não representam um gesto de apoio ao governo cubano, mas sim, no caso de muitos países europeus, indicam uma contestação ao fato de que os EUA limitam a possibilidade de empresas de outros países a fazer negócios com a ilha ou de que esse embargo serve como um perigoso precedente de medidas unilaterais coercitivas.” “O embargo econômico americano contra Cuba se baseia em um amplo emaranhado jurídico construído ao longo de décadas que inclui seis leis diferentes e diversas regulações que proíbem ou limitam relações comerciais com a ilha.” “Após a queda da União Soviética, o Congresso dos EUA aprovou, em 1992, a Lei para a Democracia em Cuba, conhecida como Lei Torricelli, que proibia subsidiárias de empresas americanas em outros países de negociar com Cuba, assim como a viagem de cidadãos dos EUA ao país. Ali tentava-se também limitar a cooperação internacional de outros países com a ilha. A Lei para a Liberdade e Solidariedade Democrática Cubanas (conhecida como Lei Helms-Burton), de 1996, reforçou o embargo, incluindo restrições a empresas de outros países de negociarem com a ilha.” ““Os danos acumulados durante quase seis décadas de aplicação dessa medida totalizam US$ 144 bilhões (cerca de R$ 734 bilhões)”, afirmou o governo cubano no documento “Cuba vs. Bloqueio” que apresentou sobre o embargo à Assembleia Geral da ONU em 2020.” E isto não é uma tema de exercícios de praxiologia, que nega o método científico e vivemos no mundo da imaginação, é um tema de justiça. O embargo deve terminar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2022 Citação de HIM, há 17 minutos: isto é demasiado mau para ser verdade.... mas nada de surpreendente. Já não vamos ver mamas e rabos russos 😔 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Março 2022 Citação de Liberblue, há 1 hora: O que foi agora? fonix Foi isto: Citação de Liberblue, há 44 minutos: Obvio que o embargo têm efeito, Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Março 2022 Citação de Seferogol, há 18 minutos: Já não vamos ver mamas e rabos russos 😔 onlyfans? 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Março 2022 (editado) Isto significa um preço huge para o petróleo na Europa. Pessoalmente tenho receio que sejamos mais facilmente susceptíveis a entrar em ditaduras extremistas com a crise económica do que a Rússia a sair delas, dado que estamos habituados a viver melhor que eles e somos democráticos. Vamos ver o que isto vai dar. Espero que pessoal de extrema direita não lucre com isto. Tenho dúvidas... Btw... São os americanos que decidem se banimos o petróleo russo na Europa? Editado 6 Março 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de Ticampos, há 2 minutos: Isto significa um preço huge para o petróleo na Europa. Pessoalmente tenho receio que sejamos mais facilmente susceptíveis a entrar em ditaduras extremistas com a crise económica do que a Rússia a sair delas, dado que estamos habituados a viver melhor que eles e somos democráticos. Vamos ver o que isto vai dar. Espero que pessoal de extrema direita não lucre com isto. Tenho dúvidas... Btw... São os americanos que decidem se banimos o petróleo russo na Europa? "With Europe" Devem estar a se coordenar para substituir o petróleo russo por outro Editado 6 Março 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Março 2022 Citação de Che, há 7 minutos: O Raul Castro não se demitiu. As reformas económicas de Cuba têm sido feitas desde 2008 até agora, havendo hoje por hoje uma economia muito dinâmica do ponto de vista de criação de pequenas e médias empresas e cooperativas de trabalhadores. “As razões para condenar a medida variam bastante, e em muitos casos não representam um gesto de apoio ao governo cubano, mas sim, no caso de muitos países europeus, indicam uma contestação ao fato de que os EUA limitam a possibilidade de empresas de outros países a fazer negócios com a ilha ou de que esse embargo serve como um perigoso precedente de medidas unilaterais coercitivas.” “O embargo econômico americano contra Cuba se baseia em um amplo emaranhado jurídico construído ao longo de décadas que inclui seis leis diferentes e diversas regulações que proíbem ou limitam relações comerciais com a ilha.” “Após a queda da União Soviética, o Congresso dos EUA aprovou, em 1992, a Lei para a Democracia em Cuba, conhecida como Lei Torricelli, que proibia subsidiárias de empresas americanas em outros países de negociar com Cuba, assim como a viagem de cidadãos dos EUA ao país. Ali tentava-se também limitar a cooperação internacional de outros países com a ilha. A Lei para a Liberdade e Solidariedade Democrática Cubanas (conhecida como Lei Helms-Burton), de 1996, reforçou o embargo, incluindo restrições a empresas de outros países de negociarem com a ilha.” ““Os danos acumulados durante quase seis décadas de aplicação dessa medida totalizam US$ 144 bilhões (cerca de R$ 734 bilhões)”, afirmou o governo cubano no documento “Cuba vs. Bloqueio” que apresentou sobre o embargo à Assembleia Geral da ONU em 2020.” E isto não é uma tema de exercícios de praxiologia, que nega o método científico e vivemos no mundo da imaginação, é um tema de justiça. O embargo deve terminar. Só metes as partes de artigo de jornal que te interessam. Eu também sei pesquisar. Porque não colocas aqui por exemplo artigos de jornal que apontam outras razões para o estado da economia cubana? O estado abriu a possibilidade de criação de pequenas e medias empresas, mas aquelas que realmente são associadas ao cubano "comum", de classe media-baixa como a agropecuária, o estado aplicou-lhes mais uma taxa de 10% sobre as vendas, mas isso também não interessa porque não existe uma cultura tributária no pais, os trabalhadores praticamente não veem dinheiro. Se não há dinheiro, que crescimento pode haver? Cuba exporta açucar, tabaco e médicos e recebe medicamentos, petroleo e comida e depois raciona por senhas pela população. Qualquer lucro que possa existir vai para a elite que compõem os membros do PC. Cuba precisa de abrir o pais ao capital estrangeiro, para poder explorar os recursos que a ilha pode oferecer, nomeadamente no açúcar e no tabaco. O pais tá muito atrasado a nível de infraestruturas e maquinaria modernas, aliás algo já apontado por Che Guevara no seu tempo. Citação de Descartes, há 28 minutos: Foi isto: Então se concordas comigo ótimo. Tamos juntos irmão. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2022 Citação de Liberblue, há 1 minuto: Só metes as partes de artigo de jornal que te interessam. Eu também sei pesquisar. Porque não colocas aqui por exemplo artigos de jornal que apontam outras razões para o estado da economia cubana? O estado abriu a possibilidade de criação de pequenas e medias empresas, mas aquelas que realmente são associadas ao cubano "comum", de classe media-baixa como a agropecuária, o estado aplicou-lhes mais uma taxa de 10% sobre as vendas, mas isso também não interessa porque não existe uma cultura tributária no pais, os trabalhadores praticamente não veem dinheiro. Se não há dinheiro, que crescimento pode haver? Cuba exporta açucar, tabaco e médicos e recebe medicamentos, petroleo e comida e depois raciona por senhas pela população. Qualquer lucro que possa existir vai para a elite que compõem os membros do PC. Cuba precisa de abrir o pais ao capital estrangeiro, para poder explorar os recursos que a ilha pode oferecer, nomeadamente no açúcar e no tabaco. O pais tá muito atrasado a nível de infraestruturas e maquinaria modernas, aliás algo já apontado por Che Guevara no seu tempo. O plano é, após a remoção do embargo, Cuba tomar o rumo das gloriosas e honrosas repúblicas chinesa e vietnamita. O mal é que quando se fala no embargo de Cuba e do seu final parece que são colocadas condições para um país ser soberano. Depois choram quando a Ucrânia é esmagada pela Rússia. Pois bem, coloquemos condições à liberdade do povo ucraniano. Para mim deveriam de mudar de bandeira e fazerem o pino. Enquanto não o fizerem, estão a pedi-las. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Março 2022 Citação de Che, há 1 minuto: O plano é, após a remoção do embargo, Cuba tomar o rumo das gloriosas e honrosas repúblicas chinesa e vietnamita. O mal é que quando se fala no embargo de Cuba e do seu final parece que são colocadas condições para um país ser soberano. Depois choram quando a Ucrânia é esmagada pela Rússia. Pois bem, coloquemos condições à liberdade do povo ucraniano. Para mim deveriam de mudar de bandeira e fazerem o pino. Enquanto não o fizerem, estão a pedi-las. Eu na minha opinião, não concordo com o embargo. Acho que isso só endurece o regime, em vez de permitir uma abertura. Apenas digo que nem todos os problemas da ilhas podem ser colocados na conta do embargo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Março 2022 (editado) que acham deste equipamento da NATO? Um Lenovo R500 de 300€. Até a minha antiga empresa que vivia em 1998 tinha laptops melhores que estes. Editado 6 Março 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Março 2022 Citação de Liberblue, há 12 minutos: Então se concordas comigo ótimo. Tamos juntos irmão. tem é usado no singular, têm no plural. Embargo é singular, logo é para usar "tem" nessa frase. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2022 Citação de Liberblue, há 1 minuto: Eu na minha opinião, não concordo com o embargo. Acho que isso só endurece o regime, em vez de permitir uma abertura. Apenas digo que nem todos os problemas da ilhas podem ser colocados na conta do embargo. Então em relação à Rússia e o seu consequente colapso económico, sejamos coerentes e digamos que se o regime de Putin baixar a carga fiscal, facilmente ultrapassará esta fase pois nem todos os problemas são fruto do embargo. Quem sabe uma política monetária igual à do presidente do el salvador consiga dinamizar a economia do país, adoptando a Bitcoin como moeda oficial 😜 Ou pelo menos anunciar essa intenção, para que o ocidente esmague o brinquedo dos nerds e dos pedófilos. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Março 2022 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: tem é usado no singular, têm no plural. Embargo é singular, logo é para usar "tem" nessa frase. Obrigado. Citação de Che, há 1 minuto: Então em relação à Rússia e o seu consequente colapso económico, sejamos coerentes e digamos que se o regime de Putin baixar a carga fiscal, facilmente ultrapassará esta fase pois nem todos os problemas são fruto do embargo. Quem sabe uma política monetária igual à do presidente do el salvador consiga dinamizar a economia do país, adoptando a Bitcoin como moeda oficial 😜 Ou pelo menos anunciar essa intenção, para que o ocidente esmague o brinquedo dos nerds e dos pedófilos. Não tenho bem a certeza mas li em qualquer sitio que essa jogada do bitcoin de el salvador, foi um bom tiro nos pés. Desvalorizou muito os investimentos. Em relação á Rússia vamos ver o que vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Março 2022 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: tem é usado no singular, têm no plural. Embargo é singular, logo é para usar "tem" nessa frase. 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Março 2022 Citação de Descartes, há 1 minuto: Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2022 Citação de HIM, há 11 minutos: que acham deste equipamento da NATO? Um Lenovo R500 de 300€. Até a minha antiga empresa que vivia em 1998 tinha laptops melhores que estes. Tive um desses numa das empresas que trabalhei no Porto. Com um Ubuntu em cima era um mimo 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Março 2022 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Tive um desses numa das empresas que trabalhei no Porto. Com um Ubuntu em cima era um mimo Epá, mas tenho sérias dúvidas que membros da NATO trabalhem com Lenovos de 300€ que não valem um charuto Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de HIM, há 7 minutos: Epá, mas tenho sérias dúvidas que membros da NATO trabalhem com Lenovos de 300€ que não valem um charuto Se tu sabes isso, porque não colocas seriamente a possibilidade daquilo ser treta? Editado 6 Março 2022 por Descartes 1 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de HIM, há 7 minutos: Epá, mas tenho sérias dúvidas que membros da NATO trabalhem com Lenovos de 300€ que não valem um charuto É daquelas coisas que nem vale discutir. O GRU deve ter resmas de stickers da NATO lá guardadas Editado 6 Março 2022 por SAS_Robben 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Março 2022 Btw mt giro lá no campo pequeno, encheram a praça de touros os malucos Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Março 2022 Citação de HIM, há 29 minutos: que acham deste equipamento da NATO? Um Lenovo R500 de 300€. Até a minha antiga empresa que vivia em 1998 tinha laptops melhores que estes. Sticker do Windows Vista! 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de HIM, há 18 minutos: Epá, mas tenho sérias dúvidas que membros da NATO trabalhem com Lenovos de 300€ que não valem um charuto Eu acredito, pois quando trabalhei no HSBC, tínhamos todos portáteis da Lenovo. Editado 6 Março 2022 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Março 2022 Estou a gostar de ouvir o Marques Mendes. 😮 1 Compartilhar este post Link para o post