Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 4 horas:

xvfW0zV.png

Intelectualismo de direita. Já nem disfarçam, scratch a liberal, a fascist bleeds. 🤌

Compartilhar este post

Link para o post

Quando saíram os primeiros reports de que o latino que realizou o massacre era supremacista branco e nazi o Elon Musk, políticos republicanos e youtubers/malta do Twitter de extrema direita gozaram com a possibilidade e começaram com a retórica anti-imigrantes latinos.

Agora parece que há provas concretas.

E agora os mais extremistas do Twitter andam a tentar mandar bocas de que certamente é apoiante da Ucrânia.

O chato é que ele andava em fóruns russos a postar m*rda anti semita e a falar de ser inspirado pelo grupo anti-trans LibsOfTikTok.

Ah e o gajo pelos vistos trabalhava como segurança armado e já tinha sido corrido do exército por problemas mentais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Morenazis em plena América 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 35 minutos:

Morenazis em plena América 😬

o American Dream passou a ser 'Anybody can become a nazi in America'. 

Continua aberto a toda a gente, o que é bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 52 minutos:

o American Dream passou a ser 'Anybody can become a nazi in America'. 

Continua aberto a toda a gente, o que é bom.

Potencializado por um bilionário com a idade mental de 12 anos que não resiste a uma teoria da conspiração de extrema direita 

Compartilhar este post

Link para o post

Btw

Só a Hungria e a Polónia foram contra o cancelamento 

Vai no seguimento da demolição de uma escola financiada pela UE em território palestiniano 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

Quando saíram os primeiros reports de que o latino que realizou o massacre era supremacista branco e nazi o Elon Musk, políticos republicanos e youtubers/malta do Twitter de extrema direita gozaram com a possibilidade e começaram com a retórica anti-imigrantes latinos.

Agora parece que há provas concretas.

E agora os mais extremistas do Twitter andam a tentar mandar bocas de que certamente é apoiante da Ucrânia.

O chato é que ele andava em fóruns russos a postar m*rda anti semita e a falar de ser inspirado pelo grupo anti-trans LibsOfTikTok.

Ah e o gajo pelos vistos trabalhava como segurança armado e já tinha sido corrido do exército por problemas mentais.

Só para comentar o quão deprimente é esta m*rda do Twitter blue: como a malta verificada aparece primeiro e a vasta maioria da malta verificada é de extrema direita e/ou chalupa, os primeiros comentários são todos a dizer que é fake news e que alguém com esse nome não pode ser nazi. Que plataforma de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Os britânicos não nos ocuparam mais metade do século XX para fazermos parte do seu império, o RU não é um vizinho nosso que acabou de invadir um outro pais vizinho que fez parte desse mesmo império e que conseguiu a sua indepêndiência ao mesmo tempo que nós e o RU não tem propagandistas oficiais e oficiosos que dizem que o nosso pais não existe e é uma fabricação da decadência ocidental.

Para que fique claro eu sou contra esta medida e acho que numa UE não deveria ser aceite. E sou contra acima de tudo porque isto acaba por criar um estigma com um grupo populacional que até deveriamos de tentar atrair para o nosso lado. E é isto que é criticável, estar a apontar para individuos com base na sua etnia. Na "minha Europa" isto não deveria ser possivel.

Agora estou um pouco cansado destas comparações baratas e de argumentos preguiçosos. Com tanto ponto interessante que pode ser usado para criticar a medida vai-se a parelelismos sem nuance alguma. O que é engraçado vindo dos sectores que dizem que o lado pró-Ucrânia é que só vê preto e branco.

Se é para fazer uma comparação com o minimo de sentido então que se compare com o Iraque ou Afeganistão pedir aos cidadãos americanos que lá vivem que façam algo semelhante.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Só para comentar o quão deprimente é esta m*rda do Twitter blue: como a malta verificada aparece primeiro e a vasta maioria da malta verificada é de extrema direita e/ou chalupa, os primeiros comentários são todos a dizer que é fake news e que alguém com esse nome não pode ser nazi. Que plataforma de m*rda

O gajo passou as ultimas 24 horas a sustentar teorias da conspiração sobre o caso e a dizer que "acha muito estranho" que ele possa ser latino e nazi.

E agora está a vir com a mesma conversa que a extram direita adoptou de que no ataque de Nashvile a uma igreja catolica não houve tanta indignação. Acontece que isso é factualmente errado porque a indignação foi tanta que acabou com uma manifestação dentro do capitólio do estado e com 3 representantes democratas expulsos num acto que levou a uma indignação nacional.

O gajo neste momento é um Tim Pool da vida.

E a questão já nem vai só à m*rda do selo azul. Desde há dois meses que o Twitter só me sugere twitts de gente extremista. Eu que não tinha praticamente ninguém bloqueado tive de bloquear.

Curiosamente agora praticamente não apanho twitts de malta extremista e facharia.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Erdogan anunciou um aumento de cerca de 30% para reformados e funcionários públicos.

As eleições parece que estão mais apertados do que ele gostaria.

Já vai na fase de se referir ao adversário como o bêbado, Trump style 

Bom, bom era alguém sancionar Israel por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 36 minutos:

Os britânicos não nos ocuparam mais metade do século XX para fazermos parte do seu império, o RU não é um vizinho nosso que acabou de invadir um outro pais vizinho que fez parte desse mesmo império e que conseguiu a sua indepêndiência ao mesmo tempo que nós e o RU não tem propagandistas oficiais e oficiosos que dizem que o nosso pais não existe e é uma fabricação da decadência ocidental.

Para que fique claro eu sou contra esta medida e acho que numa UE não deveria ser aceite. E sou contra acima de tudo porque isto acaba por criar um estigma com um grupo populacional que até deveriamos de tentar atrair para o nosso lado. E é isto que é criticável, estar a apontar para individuos com base na sua etnia. Na "minha Europa" isto não deveria ser possivel.

Agora estou um pouco cansado destas comparações baratas e de argumentos preguiçosos. Com tanto ponto interessante que pode ser usado para criticar a medida vai-se a parelelismos sem nuance alguma. O que é engraçado vindo dos sectores que dizem que o lado pró-Ucrânia é que só vê preto e branco.

Se é para fazer uma comparação com o minimo de sentido então que se compare com o Iraque ou Afeganistão pedir aos cidadãos americanos que lá vivem que façam algo semelhante.

Aquele tweet é de um militante do PCP. É gente que não merece o mínimo de atenção 

• Triste 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

E não esquecer que uma das justificações para a invasão, tanto em 2014 como agora, é uma suposta opressão aos cidadãos russófonos.

Percebo porque os países ali à volta querem à força toda separar o trigo do joio. Que é como quem diz, aqueles que realmente querem ser cidadãos do país e integrar-se, daqueles que são russos e estão-se a cagar se o país é a Letónia ou não, não têm nacionalidade nem sabem a língua, e podem servir como justificação para mais uma invenção vinda do Kremlin.

Não que concorde com isto porque, como dizes, é algo que não deveria ser aceite dentro da UE e só vai acentuar clivagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 8 minutos:

E não esquecer que uma das justificações para a invasão, tanto em 2014 como agora, é uma suposta opressão aos cidadãos russófonos.

portanto a solução é ainda mais opressão faz sentido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos:

Aquele tweet é de um militante do PCP. É gente que não merece o mínimo de atenção 

Não vou por aí. É contra producente e até injusto.

Estou aberto a discussões seja com quem for que o queira fazer de forma respeitosa.

Agora já não perco é tempo a fazer paredes de texto com a minha visão das coisas, admitindo até às fragilidades do ponto de vista de forma a abrir uma discussão honesta para depois ficar sem resposta.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

foste mesmo fazer este poste de 4 paragrafos para atacar uma figura de estilo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 37 minutos:

portanto a solução é ainda mais opressão faz sentido 

Nunca disse isso.
Se leres além do 1º parágrafo percebes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 minutos:

Nunca disse isso.
Se leres além do 1º parágrafo percebes

não é por concordares ou não que, para estes efeitos, esse argumento deixa de ser uma parvoíce 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 30 minutos:

não é por concordares ou não que, para estes efeitos, esse argumento deixa de ser uma parvoíce 

Pronto, e não é por ser parvoíce que não é o argumento que está na base destas decisões.

Ou achas que na Letónia acordaram na semana passada e decidiram "ah pronto, vamos obrigar os cidadãos russos residentes cá a fazer um teste de língua ou saltam fora"?

Na ideia deles é óbvio que a justificação usada pela Rússia ("temos cidadãos aí e vocês estão a oprimi-los, ou algo assim") para invadir a Ucrânia pode ser usada para se virar a eles também. E acredito que haja algum sentimento de vingança pelas décadas de opressão Soviética, claro.

É óbvio que é um mau argumento, porque estes países pertencem à UE e à NATO, a Rússia não ia fazer-lhes nada.
E os cidadãos, apesar de se terem recusado a aprender a língua durante décadas, em princípio também estão quietos no seu canto sem fazer mal a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 18 horas:

sinceramente, acho que nós, enquanto país que não foi colonizado (a Espanha bem tentou) não temos direito de nos pronunciarmos sobre como um país que o foi lida com o seu futuro pós-colonial. é que ninguém gosta de ter o passado ainda a viver em casa. A expulsão dos colonizadores pós-independência é um constante da experiência humana, boa ou má, não é algo de singular da Letónia, como os nossos Retornados o podem bem atestar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei se passa pela cabeca de alguem, viver num pais (neste caso independente ha mais de 30 anos) e nao aprender a lingua oficial...mas se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...