Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Nojento aquilo que os países africanos estão a fazer. 

Um continente inteiro a virar as costas ao ocidente para abraçar o regime putinista e o seu projecto BRICS, com a ditadura comunista de xi Jinping e Lula, com o supremacista Hindu , Modi. 

Quo Vadis, África? 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito problemático o que se está a passar no Níger e a suposta solidariedade do Thomas Sankara de pacotilha e do seu amigo do Mali. 

Espero que o ocidente, através dos meios técnicos e morais, consiga restabelecer a ordem natural das coisas. O Níger é um dos países mais pobres do mundo e não é com redes ferroviárias e infraestruturas chinesas que vão lá, até porque sabemos que aquilo é uma debt trap e é preferível um empréstimo do FMI. 

Veja-se e inveje-se o Ruanda. A Singapore africana! Basta ignorar que o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, elogiou a China por ter tratado África "como um igual", apelidando essa postura de "revolucionária nos assuntos mundiais" e "mais preciosa que o dinheiro". E também ignorar que está Singapore iniciou o projeto de reforma e expansão de um hospital financiado pelo governo chinês no subúrbio de Quigali, capital de Ruanda, este ano de 2023. 

A NATO eventualmente terá de invadir os países africanos de forma a impedir a expansão da esfera de influência dos BRICS. Este meu messianismo nada tem a ver com a estrutura neocolonial que existe entre Europa e África, jamais. É humanismo! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que também suspenderam o comércio de ouro e urânio com a França. 

O Conselho de Segurança da ONU tem de intervir. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 11 horas:

Não surpreende. É uma filha de putice mas é a maneira desta malta lutar contra a vinda de migrantes. Não há ajudas, deixa de ser interessante ir para Itália + obrigar a quem tem side hustles não declarados e que beneficia mais das ajudas em conjunto com os 500 euros não declarados de ir procurar emprego declarado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 41 minutos:

É uma filha de putice mas é a maneira desta malta lutar contra a vinda de migrantes

Isto é com base em quê?

As exigências para poder receber o Reddito di Cittadinanza (Rdc) são as seguintes:

Puoi-richiederlo-se.png

Onde é que entram os migrantes aqui quando existem critérios como a questão da residência permanente? Onde tens que ter residência em Itália há 10 anos e teres vivido lá nos últimos 2 de forma interrupta. Como é que os migrantes são para aqui chamados ?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 46 minutos:

Isto é com base em quê?

As exigências para poder receber o Reddito di Cittadinanza (Rdc) são as seguintes:

Puoi-richiederlo-se.png

Onde é que entram os migrantes aqui quando existem critérios como a questão da residência permanente? Onde tens que ter residência em Itália há 10 anos e teres vivido lá nos últimos 2 de forma interrupta. Como é que os migrantes são para aqui chamados ?

Porque migrantes não são só os que vêm nos barcos. São também os romenos, albaneses, búlgaros, marroquinos e argelinos que já lá estão há alguns anos. (Itália) 

Em França vai passar-se o mesmo quando a Le Pen chegar ao poder. 

O objectivo destes medidas será de tentar reprimir estas populações quando nem percebem que os beneficiários são na maioria franceses (neste caso italianos). 

A mulher do rapaz que esteve em minha casa a assentar o azulejo acabava por ganhar mais (gastava menos) nos 2 anos que teve direito ao subsídio de desemprego do que a trabalhar no Leroy Merlin (almoçar fora de casa + despesas de deslocação). 

Neste caso aqui é para combater quem diz que não trabalha, mas trabalha depois umas horas ao negro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Porque migrantes não são só os que vêm nos barcos. São também os romenos, albaneses, búlgaros, marroquinos e argelinos que já lá estão há alguns anos. (Itália) 

Desculpa mas isso não faz qualquer sentido quando no argumento inicial falaste em vinda de migrantes. Se é 'vinda' não podem estar lá há alguns anos. Ou vão ou estão lá, as duas coisas são incompatíveis.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

vinda de migrantes

É claro a forma que referiste. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em refugiados, não falei em barcos.

Falei em não ser interessante ir para Itália e esse é o objetivo destas políticas.

País que não tenha ajudas fáceis = a pais menos interessante para imigrar 

Tirando os states em que se quiseres trabalhar, ganhas dinheiro facilmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Falei em não ser interessante ir para Itália e esse é o objetivo destas políticas.

Mas é esse o ponto. Uma pessoa que queira ir agora para Itália teria de ter lá residência durante 10 anos para ter acesso aquele subsídio para além das outras condicionantes. Ou seja, essa alegada barreira que referes já estaria criada à partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 43 minutos:

Mas é esse o ponto. Uma pessoa que queira ir agora para Itália teria de ter lá residência durante 10 anos para ter acesso aquele subsídio para além das outras condicionantes. Ou seja, essa alegada barreira que referes já estaria criada à partida.

Mas para a extrema direita portuguesa ela está a ser muito "moderada", o que é péssimo e mostra que n tem fibra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Mas para a extrema direita portuguesa ela está a ser muito "moderada", o que é péssimo e mostra que n tem fibra.

Estas condicionantes que refiro já existiam antes da Meloni. O que eu estou a contrapor é o argumento de que a medida tem como objetivo 'lutar contra a vinda de migrantes'.  Se fosse esse o objetivo (o que não é), o Reddito di Cittadinanza já estava bastante protegido nesse sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

lmaoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em refugiados, não falei em barcos.

País que não tenha ajudas fáceis = a pais menos interessante para imigrar 

Tenta entrar nos states e dizer q queres trabalhar, mandam te embora num instante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Estas condicionantes que refiro já existiam antes da Meloni. O que eu estou a contrapor é o argumento de que a medida tem como objetivo 'lutar contra a vinda de migrantes'.  Se fosse esse o objetivo (o que não é), o Reddito di Cittadinanza já estava bastante protegido nesse sentido. 

Não sei se leste o que está escrito no Twitter. 

Não consigo fazer copy paste, não estou no PC, mas está escrito algo como:

"As empresas criticam este subsídio porque tira o incentivo ao desempregado de procurar emprego sendo que há falta de mão de obra em vários sectores como o do turismo e restauração" 

O que é que acontece nos países que têm falta de mão de obra não qualificada (ou pouco qualificada)? Esses empregados são substituídos por migrantes (venham eles do modo que vierem). 

Repara que eu comentei no primeiro post que isto é uma filha de putice, mas é uma "tática" e maneira de pensar usada por este tipo de partidos e pessoas. Era isso que estava a querer mostrar. 

"Meter os italianos a trabalhar" para não ser necessário a mão de obra estrangeira, não havendo benefícios e reduzindo os existentes para quem não trabalha. 

Não posso prever o futuro, mas penso que muita política da Europa vai passar por aqui, infelizmente mesmo quem tem direito e deveria receber certos tipos de ajuda vai sair prejudicado. 

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

lmaoooo

O Trump foi tão burro. Bastava ter pedido e mostrado a tua opinião e os milhares de migrantes que tentam lá chegar para ter vidas melhores tinham ficado em casa porque lá é mais difícil. 

Tinha evitado o muro. 

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Tenta entrar nos states e dizer q queres trabalhar, mandam te embora num instante

Ok. 

Felizmente odeio os estados unidos e tudo o que representam portanto tou safo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Trump foi tão burro. Bastava ter pedido e mostrado a tua opinião e os milhares de migrantes que tentam lá chegar para ter vidas melhores tinham ficado em casa porque lá é mais difícil. 

Tinha evitado o muro. 

tanta coisa errada que nem sei por onde pegar. Clássico avec

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 41 minutos:

tanta coisa errada que nem sei por onde pegar. Clássico avec

É isso. Tás bem nessa cruzada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

É isso. Tás bem nessa cruzada. 

cruzada? Só acho hilariante essa ideia que tanta gente tem (incluindo os emigrantes lá) de que nos EUA só não tem guita quem não quer. Quase todos os portugueses que conheci por lá diziam o mesmo e quase todos tinham vidas miseráveis. Já foste aos bairros portuguesws nos EUA? Eu não estou a exagerar quando digo que os piores sítios que já pisei foram esses bairros. Locais pobres, sujos, devolutos e perigosos e cheios de emigrantes portugueses a dizer "antes isto do que ganhar duzentas dólas em Portugal"

A emigração não é sempre uma história de sucesso, muito menos nos dias de hoje. Eu voltei do Canadá em parte por razões económicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Tinha evitado o muro. 

Ok. 

Felizmente odeio os estados unidos e tudo o que representam portanto tou safo. 

Ah e tal, o sonho americano...

Em Portugal só não ganha dinheiro quem não quer, senão, os emigrantes todos, principalmente brasileiros, não vinham, tinham melhores vidas se tivessem ficado em casa.

Há vários emigrantes que passam lá muitas dificuldades, não falo apenas nos portugueses, mas no geral.

O mais normal é trabalhar 10 a 12 horas por dia para ter uma vida parecida com a que se tem em Portugal.

Claro que também há casos que trabalhando essas horas, mas com salários um pouco melhores, já conseguem poupar mais, basicamente com o mesmo estilo de vida, mas a conseguir poupar mais por mês.

Assim como há casos de grande sucesso.

Mas esse comentário é completamente fora da realidade.

EDIT: E falo em horas a trabalhar, mas a essas horas tem de se acrescentar o tempo de deslocações, em muitos casos aproximadamente 2 horas de distância.

Basicamente acordam a meio da noite e regressam ao fim da tarde/anoitecer, a casa.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

cruzada? Só acho hilariante essa ideia que tanta gente tem (incluindo os emigrantes lá) de que nos EUA só não tem guita quem não quer. Quase todos os portugueses que conheci por lá diziam o mesmo e quase todos tinham vidas miseráveis. Já foste aos bairros portuguesws nos EUA? Eu não estou a exagerar quando digo que os piores sítios que já pisei foram esses bairros. Locais pobres, sujos, devolutos e perigosos e cheios de emigrantes portugueses a dizer "antes isto do que ganhar duzentas dólas em Portugal"

A emigração não é sempre uma história de sucesso, muito menos nos dias de hoje. Eu voltei do Canadá em parte por razões económicas.

Isso foi nos anos 80?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

Isso foi nos anos 80?

provavelmente eram os anos 80 quando eles emigraram. Ouvi muitas vezes coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

provavelmente eram os anos 80 quando eles emigraram. Ouvi muitas vezes coisas do género.

A verdade é que muitos emigrantes já vivem melhor, porque também já levam poupanças daqui para terem uma base, e pouco tempo depois, acabam por recorrer a empréstimos bancários para comprar casa em cidades mais pequenas.

Outros optam por partilhar apartamentos nas grandes cidades, com rendas muito elevadas

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, ao receber um subsídio ganha-se mais no final do mês do que num emprego e o problema é do subsídio?

Os ordenados miseráveis que se pagam em setores como o turismo ou a restauração...está tudo bem? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...