Che Publicado 17 Outubro 2023 @Sima01, volto a perguntar: és evangélico? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 1 minuto: Em uma guerra (...), quem paga são as pobres vítimas É mais correto assim. Como escreveste dá a entender que em guerras com intervenientes de diferentes características são outros a pagar. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Gui Fla, há 10 minutos: Teve gente nesse tópico vendo todos os absurdos cometidos por Israel e dizendo que o que o Hamas fez foi pior. Daí meu post. Em uma guerra entre um grupo terrorista e um estado terrorista (e genocida), quem paga são as pobres vítimas que só querem viver em paz. Nessa altura já tinha dito a essa gente que referes e repito. É um absurdo discutir sobre se o Hitler era melhor ou pior que o Estaline com base em mortes como a extrema direita costuma fazer. Tentando tornar Estaline pior pois matou mais em nr total então é pior que Hitler. E aqui aplica-se a mesma lógica. É um absurdo tentar qualificar "qualidades" éticas com base em quantidades de mortes. Mortes são mortes. Um psicopata que mata 10 não é eticamente "melhor" ou "pior" que um que mata 20. Não deve ser esse o critério. Editado 17 Outubro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 13 minutos: Israel ataca um hospital, mata 500 pessoas, mas me juram que o que o Hamas fez foi pior. O Hamas literalmente executou bebés deliberadamente individualmente, um a um. Dispararam indiscriminadamente sobre pessoal a curtir um festival de música. Violaram e torturaram até a morte e exibiram triunfalmente os cadáveres de miúdos que só estavam a curtir um som e não têm um crl a ver com este conflito. E depois ainda partilharam isto tudo na net com muito orgulho (!). Não nos vamos esquecer progressivamente destes factos apenas da última semana sff. Qualquer país com capacidade militar para o fazer, tendo sido atacado desta forma por um grupo alojado num território vizinho, iria responder de forma a tentar eliminar a ameaça de segurança (do ponto de vista deles). É inevitável, fosse Israel ou os Estados Unidos ou a Rússia ou China ou Portugal ou lá quem fosse - aguardávamos exatamente que forma teria essa resposta. Começamos agora a ver o lado negro dessa resposta. Obviamente que destruir um hospital com centenas de pessoas inocentes lá dentro também não é melhor. Até ao momento Israel não reconheceu a autoria do ataque, e foi efetuado à distância, mas as pessoas morrem na mesma, sofrem na mesma, são os mortos, os entes queridos, a infra-estrutura dizimada num território que já não tem nada. É um excesso medonho e mais uma atrocidade indescritível, numa guerra entre um grupo terrorista fanático que toma como reféns todo o povo que governa, e um estado indeciso até que ponto pretende tentar aparentar superioridade moral, enquanto simultaneamente opta por um terrorismo estatal com desígnios expansionistas de colonialismo à moda antiga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Descartes, há 7 minutos: É mais correto assim. Como escreveste dá a entender que em guerras com intervenientes de diferentes características são outros a pagar. Quem está a pagar mais caro é o lado que está sendo vítima de genocídio btw. Citação de Ticampos, há 6 minutos: Nessa altura já tinha dito a essa gente que referes e repito. É um absurdo discutir sobre se o Hitler era melhor ou pior que o Estaline com base em mortes como a extrema direita costuma fazer. Tentando tornar Estaline pior pois matou mais em nr total então é pior que Hitler. E aqui aplica-se a mesma lógica. É um absurdo tentar qualificar "qualidades" éticas com base em quantidades de mortes. Eu concordo. Só postei aquilo pra ver a reação do tipo que passou a última semana defendendo Israel com unhas e dentes. Citação de noikeee, há 1 minuto: O Hamas literalmente executou bebés deliberadamente individualmente, um a um. Dispararam indiscriminadamente sobre pessoal a curtir um festival de música. Violaram e torturaram até a morte e exibiram triunfalmente os cadáveres de miúdos que só estavam a curtir um som e não têm um crl a ver com este conflito. E depois ainda partilharam isto tudo na net com muito orgulho (!). Não nos vamos esquecer progressivamente destes factos apenas da última semana sff. Qualquer país com capacidade militar para o fazer, tendo sido atacado desta forma por um grupo alojado num território vizinho, iria responder de forma a tentar eliminar a ameaça de segurança (do ponto de vista deles). É inevitável, fosse Israel ou os Estados Unidos ou a Rússia ou China ou Portugal ou lá quem fosse - aguardávamos exatamente que forma teria essa resposta. Começamos agora a ver o lado negro dessa resposta. Obviamente que destruir um hospital com centenas de pessoas inocentes lá dentro também não é melhor. Até ao momento Israel não reconheceu a autoria do ataque, e foi efetuado à distância, mas as pessoas morrem na mesma, sofrem na mesma, são os mortos, os entes queridos, a infra-estrutura dizimada num território que já não tem nada. É um excesso medonho e mais uma atrocidade indescritível, numa guerra entre um grupo terrorista fanático que toma como reféns todo o povo que governa, e um estado indeciso até que ponto pretende tentar aparentar superioridade moral, enquanto simultaneamente opta por um terrorismo estatal com desígnios expansionistas de colonialismo à moda antiga. Você não está errado em nada do que disse. Contudo, esse post que você citou foi uma mera provocação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2023 A Nova Rota da Seda juntou Vladimir Putin e Xi Jinping em Pequim. Os Presidentes de Rússia e China encontraram-se sob o pretexto do terceiro fórum para a cooperação internacional, que reuniu duas dezenas de chefes de Estado na capital chinesa. O encontro formal entre Putin e Xi está marcado para quarta-feira, onde de acordo com o Kremlin irão discutir assuntos de interesse para ambos os países, mas também os conflitos internacionais em curso, incluindo na Ucrânia. Viktor Orbán é o único líder da União Europeia presente em Pequim. Durante o encontro com Putin queixou-se que as relações entre Budapeste e Moscovo tinham sofrido com as sanções europeias, já o russo mostrou-se satisfeito por ainda ter laços com países europeus. https://pt.euronews.com/2023/10/17/nova-rota-da-seda-junta-vladimir-putin-e-xi-jinping-em-pequim Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Outubro 2023 tenho que dar os parabéns à tvi ver o josé alberto carvalho a narrar o ataque do hamas numa autoestrada como se fosse um jogo de futebol conseguiu suplantar o choque da notícia dos 500 mortos em gaza absurdo é dizer pouco Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2023 Os fabricantes de semicondutores na bolsa de Nova Iorque perderam cerca de 73 mil milhões de dólares em capitalização de mercado. O índice setorial de semicondutores do Nasdaq, que agrega 30 empresas de “chips”, afundou depois de a administração Biden ter anunciado um novo aperto à exportação destas componentes para a China, segundo dados da Bloomberg. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/eua-apertam-controlo-de-exportacao-de-chips-para-a-china-nvidia-afunda-mais-de-4 Onde anda o mercado livre que gera riqueza e prosperidade? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 5 minutos: Eu concordo. Só postei aquilo pra ver a reação do tipo que passou a última semana defendendo Israel com unhas e dentes. Mas qual reação? Por falar nele? Onde anda o Hugo? Desapareceu? Aquele do cartoon decapitado? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 3 minutos: Mas qual reação? Por falar nele? Onde anda o Hugo? Desapareceu? Aquele do cartoon decapitado? Não estava a me referir ao Hugo. Eu sinceramente esperava que o sujeito viesse com mais chorumelas pra tentar defender Israel, mas acho que ele não vai retornar a este fórum tão cedo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 17 Outubro 2023 Há muita informação e contra-informação neste momento. De facto começa-me a parecer plausível que o míssil não tenha sido lançado de Israel. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Gui Fla, há 11 minutos: Não estava a me referir ao Hugo. Eu sinceramente esperava que o sujeito viesse com mais chorumelas pra tentar defender Israel, mas acho que ele não vai retornar a este fórum tão cedo. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Espera. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. O meu primeiro post, dia 10, chama terrorista ao hamas e as forças de Israel. Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender os ataques de Israel. Ao contrário de muitos, eu disse que a culpa das mortes em Gaza são do hamas e de Israel. Muitos, recusaram a todo o custo culpabilizar o hamas. Até disseram "não foi o hamas que atacou um hospital" Não sabemos ainda a autoria deste ataque mas o ponto mantém-se. Eu sei que estava na moda cair em cima de mim mas tens que passar mais despercebido. Assim, dás muito nas vistas. Edit: e sim, vou largar isto porque não preciso mendigar aprovacao, como certas pessoas aqui. Não preciso de concordar para ter atencao nem chegar a meio da discussão e acusar uma pessoa, sem saber realmente o que ela disse, para ter atenção. Editado 17 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 O @Sima01 deve ser daqueles trolls que andam a ser pagos por israel para ganhar discussões online Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: O @Sima01 deve ser daqueles trolls que andam a ser pagos por israel para ganhar discussões online Ya "Um homem contra o exército CMPT" Quem tem telhados de vidro... Editado 17 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Ya "Um homem contra o exército CMPT" Quem tem telhados de vidro... 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 23 minutos: Quem está a pagar mais caro é o lado que está sendo vítima de genocídio btw. A discussão mais doentia da guerra: o que é pior, o terrível ou o horrível? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 6 minutos: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Espera. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. O meu primeiro post, dia 10, chama terrorista ao hamas e as forças de Israel. Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender Israel. Eu sei que estava na moda cair em cima de mim mas tens que passar mais despercebido. Assim, dás muito nas vistas. Não seja leviano. Você sabe muito bem que esse doisladismo que tu praticou neste tópico sempre irá favorecer ao lado opressor/mais forte. Esse papo de "os dois lados são iguais" sempre vem de quem costuma defender a narrativa dominante. Não se faça de bobo. Citação de Descartes, há 1 minuto: A discussão mais doentia da guerra: o que é pior, o terrível ou o horrível? "Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor." 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, Agora: Não seja leviano. Você sabe muito bem que esse doisladismo que tu praticou neste tópico sempre irá favorecer ao lado opressor/mais forte. Esse papo de "os dois lados são iguais" sempre vem de quem costuma defender a narrativa dominante. Não se faça de bobo. "Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor." Hum deixa-me ver. Eu defendo que os 2 lados têm sangue nas mãos derivado as mortes em Gaza. Quase todos defendem que é apenas Israel. Hum... ia jurar que a segunda abordagem prepetua mais o lado do opressor. Ainda para mais, tudo o que disse mentira não o é. Vê lá tu que pessoas nesta discussão chegaram a dizer que apoiam o hamas lol. Mas sou leviano. Peço desculpa. Citação de Gui Fla, há 2 minutos: Não seja leviano. Você sabe muito bem que esse doisladismo que tu praticou neste tópico sempre irá favorecer ao lado opressor/mais forte. Esse papo de "os dois lados são iguais" sempre vem de quem costuma defender a narrativa dominante. Não se faça de bobo. "Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor." Reacção do oprimido? Queres dizer que violar, queimar pessoas vivas, é uma reação? Mais uma vez: ISTO NAO TIRA PESO A ABORDAGEM DE ISRAEL. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 3 minutos: "Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor." Grande Toy 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2023 A Jordânia tb cancelou o encontro com o Biden 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Outubro 2023 As equipas de resgate na zona do hospital foram atacadas, novamente. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 17 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, Agora: A Jordânia tb cancelou o encontro com o Biden Também? Qual foi o outro país a cancelar? Não se encontrava pela Jordânia, o Chanceller alemão para discutir uma possível proposta de apoio a refugiados, com o Egipto também envolvido? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de zunaiki, Agora: Também? Qual foi o outro país a cancelar? Não se encontrava pela Jordânia, o Chanceller alemão para discutir uma possível proposta de apoio a refugiados, com o Egipto também envolvido? O Abbas tinha dito que não ia. Agora a Jordânia "matou" mesmo a cimeira com o Biden e o Egipto Editado 17 Outubro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Plagio o Original, há 57 minutos: Ahahahhahaha Também funciona com citações? Do que testei, sim, consegui meter a dar. Citação de Sandes., há 58 minutos: cria no github ou assim para o pessoal poder contribuir para o projecto Não era má ideia. Amanhã faço isso! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 14 minutos: "Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor." Não considero que nos conflitos do Médio Oriente se consiga identificar quem são os bons e quem são os maus. Compartilhar este post Link para o post