Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

A IDF consegue apanhar estas conversas mas não conseguiu prever os ataques de dia 07/10 mesmo com os centros de treino estarem a vista de toda a gente e depois de terem sido avisados por outros países 

Para quem viveu, isto lembra o pós 11/09.

Demoramos anos a ultrapassar isto.

As coisas andaram de tal forma que até no aeroporto de Barajas fiquei retido porque parecia árabe...

Durante imenso tempo, os aeroportos tinha policia armada até aos dentes, só se podia entrar na gare com bilhete de avião.

Quando as coisas estavam a acalmar, vieram os atentados de Madrid para ter que se voltar a criar esses fantoches de segurança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Durante imenso tempo, os aeroportos tinha policia armada até aos dentes, só se podia entrar na gare com bilhete de avião.

Quando as coisas estavam a acalmar, vieram os atentados de Madrid para ter que se voltar a criar esses fantoches de segurança

E eu apanhei esse voo em Barajas poucas semanas depois dos atentados de Madrid 

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda-feira fizeram-me abrir a mochila num dos aeroportos de Berlim porque tinha uma tesoura da barba, que eu sei perfeitamente ser legal para transportar. Portanto também não me parece que seja assim tão livre quanto estão a dizer, da minha experiência depende muito dos aeroportos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Sendo semelhante a um árabe, foste com um Air Marshal ao lado? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Tinhas barba grande ou ainda eras puto? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Na segunda-feira fizeram-me abrir a mochila num dos aeroportos de Berlim porque tinha uma tesoura da barba, que eu sei perfeitamente ser legal para transportar. Portanto também não me parece que seja assim tão livre quanto estão a dizer, da minha experiência depende muito dos aeroportos.

Esses pontos de controlo têm níveis de segurança. Por exemplo, agora devem estar num nível mais alto e mais "picuinhas".

Mas lá está, a maioria dessas tretas é para dar uma falsa sensação de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Tinha barba grande. Ia para o México e achei que podia aparar quando lá chegasse...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Esses pontos de controlo têm níveis de segurança. Por exemplo, agora devem estar num nível mais alto e mais "picuinhas".

Mas lá está, a maioria dessas tretas é para dar uma falsa sensação de segurança.

Não acho que seja falsa, não há lugar mais seguro do que um avião, diria. Em mais lado nenhum és controlado como num aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Sendo semelhante a um árabe, foste com um Air Marshal ao lado? 😁

Não mas fui a ultima pessoa a entrar na manga do avião.

Os meus amigos a irem e eu a ver que ficava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Não acho que seja falsa, não há lugar mais seguro do que um avião, diria. Em mais lado nenhum és controlado como num aeroporto.

Epá, sim em relação a coisas a sério como bombas, armas de fogo e armas brancas a sério.

Mas se levares uma faca de cozinha contigo, que vais fazer com ela que não conseguirias fazer com uma escova de dentes?

Nem entro pela questão dos liquidos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 50 minutos:

Começo a achar cada vez mais provável uma vitória do Trump em 2024. O Biden aparenta ser desumano e indiferente aos palestinianos por parte dos setores de esquerda democrata. Ficam em casa como ficaram em 2016. Para os independentes aparenta ser fraco e sem autoridade. Vão votar Trump.

É a possibilidade que já tinha referido.

E o West já está a receber dinheiro de pessoas que costumam doar dinheiro ao GOP

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi algumas análises de veteranos dos fuzileiros navais dos EUA dizendo que o Hamas não tem um armamento que possa fazer isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho engraçado que no inicio dos bombardeamentos, todos diziam (e com razão) que Israel tem um dos melhores serviços de inteligência do mundo mas depois duvidam e até, ridicularizao conseguirem interceptar uma chamada, que é só uma tarefa minimamente fácil para os dias de hoje, principalmente para Israel.

Já era fácil nos anos 80/90 quanto mais agora. Arrisco a dizer que é o principal veículo de conhecimento que Israel tem sobre as operações do hamas.

Tenho muito mais dúvidas da falha de dia 07 sinceramente.

Citação de Aleef456, há 8 minutos:

Vi algumas análises de veteranos dos fuzileiros navais dos EUA dizendo que o Hamas não tem um armamento que possa fazer isso. 

Já foi explicado que a bomba caiu no parque de estacionamento, que o hospital ficou intacto. (Ainda tem o painel solar posto).

Os feridos e mortos resultaram de estar nesse mesmo parque e o fogo que se alastrou é devido a um componente que os rockets têm, visto serem rockets de longo alcance.

Normalmente ou quase sempre, os rockets israelenses deixam uma cratera. Não aconteceu isso por exemplo neste caso.

Para além de existir imagens de um jornal wue filmou o momento do lançamento e da para ver claramente que foi lançado de Gaza.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

As guerras de hoje em dia são engraçadas. As pessoas morrem igual como dantes, mas hoje temos os experts de sofá a comparar sons, pixeis e mais não sei o quê, para formarem uma opinião a 3000km de distância.

Que belo mundo, este.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Jihad Islâmica gostaria muito de ter um foguete capaz de causar tanto dano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 49 minutos:

Não gozes... Poucos dias depois do 11/09, queria ir aos CTT no aeroporto de pedras rubras, e fui barrado por 2 matuloes da polícia de intervenção de G3 em punho... Não sei se a minha barba arábica da altura teve alguma coisa a ver ou o envelope almofadado que tinha na mão...

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

É a possibilidade que já tinha referido.

E o West já está a receber dinheiro de pessoas que costumam doar dinheiro ao GOP

Já tinha visto isso do West.  2/3m antes da tua publicação, devemos ter visto no mesmo sítio ahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

e o grande henrique cynerman que consegue entrar sempre em direto numa altura em que ha bombardeamentos sobre israel

é curioso, dizia ele, durante a visita de biden até aquela altura nao tinha chovido nada, de repente o grande sistema de intercepção de rockets deixou de funcionar quando a sic entrou em direto que tiveram de fugir para o interior de um apartamento

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que o Hamas não pode ter X rocket que causa mais ou menos estrago? Há alguma regra entre terroristas que os impede de aceitar o que quer que seja? Já estou a imaginar um sketch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Mas porque é que o Hamas não pode ter X rocket que causa mais ou menos estrago? Há alguma regra entre terroristas que os impede de aceitar o que quer que seja? Já estou a imaginar um sketch.

Os rockets são feitos por eles e são modelos padronizados.

De facto é um bocado absurdo que numa decada a mandar rockets nunca tenham causado destruição significativa e aqui apenas com um foi esta mortandade, mas também não é dificil perceber o efeito de um rocket a cair num local apinhado.

Ainda assim nenhuma parte me convence, estamos em pleno conflito, o fog of war é imenso e faz parte. Nenhum dos cenários me causaria estranheza.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

A maior parte dos rockets deles são handmade e tem basicamente todos o mesmo poder destrutivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 38 minutos:

Acho que a Jihad Islâmica gostaria muito de ter um foguete capaz de causar tanto dano. 

Para fazer o quê com ele?

Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

As guerras de hoje em dia são engraçadas. As pessoas morrem igual como dantes, mas hoje temos os experts de sofá a comparar sons, pixeis e mais não sei o quê, para formarem uma opinião a 3000km de distância.

Que belo mundo, este.

O mundo de facto está diferente. Eu habituei-me a ler e ouvir notícias relatando os sistemáticos conflitos entre israelitas e palestinianos. Hoje sou constantemente bombardeado com notícias sobre a guerra entre israelenses e palestinos. Vá lá saber-se porquê...

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 14 minutos:

e o grande henrique cynerman que consegue entrar sempre em direto numa altura em que ha bombardeamentos sobre israel

é curioso, dizia ele, durante a visita de biden até aquela altura nao tinha chovido nada, de repente o grande sistema de intercepção de rockets deixou de funcionar quando a sic entrou em direto que tiveram de fugir para o interior de um apartamento

Anda é a ganhar como nunca ganhou. É também o correspondente de canais em Espanha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...