Rain Dog Publicado 18 Outubro 2023 isto faz lembrar aqueles gajos no youtube que não dizem certas palavras porque acham que lhes vão apagar o canal Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Outubro 2023 Citação de rcoelho14, há 1 hora: [National Post] Sweden reports damage to an undersea cable to Estonia, after Finland cites damage to a gas pipeline Está tudo a passar ao lado. É como as coisas em Moçambique que tb estão "engraçadas" mas que nem se fala na TV tuga. E ainda por cima é um país dos PALOP. 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 (editado) Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Está tudo a passar ao lado. É como as coisas em Moçambique que tb estão "engraçadas" mas que nem se fala na TV tuga. E ainda por cima é um país dos PALOP. Também vi algures que atiraram molotovs contra uma sinagoga em Berlim. [Associated Press] The German chancellor condemns a firebomb attack on a Berlin synagogue and vows protection for Jews Está a ser uma altura muito preocupante no mundo, diria. E a extrema-direita vai tirar bem proveito, receio. Editado 18 Outubro 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Outubro 2023 (editado) A IDF consegue apanhar estas conversas mas não conseguiu prever os ataques de dia 07/10 mesmo com os centros de treino estarem a vista de toda a gente e depois de terem sido avisados por outros países Citação de rcoelho14, há 5 minutos: Também vi algures que atiraram molotovs contra uma sinagoga em Berlim. https://apnews.com/article/germany-berlin-synagogue-antisemitism-fdd10f32f7d5efc6da973f00c9a8b030 Está a ser uma altura muito preocupante no mundo, diria. E a extrema-direita vai tirar bem proveito, receio. Para quem viveu, isto lembra o pós 11/09. Demoramos anos a ultrapassar isto. As coisas andaram de tal forma que até no aeroporto de Barajas fiquei retido porque parecia árabe... Editado 18 Outubro 2023 por SAS_Robben 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 18 Outubro 2023 a IDF sacou a gravação pela mesma fonte que presenciou a discussão do odysseas com o roger schmidt Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: A IDF consegue apanhar estas conversas mas não conseguiu prever os ataques de dia 07/10 mesmo os centros de treino serem a vista de toda a gente e depois de terem sido avisados por outros países Para quem viveu, isto lembra o pós 11/09. Demoramos anos a ultrapassar isto A mim parece-me mais que Israel aproveitou as informações para finalmente resolver a questão de Gaza. A mim parece mais um prelúdio para o ressurgimento do fascismo no controlo com o apoio da população amedrontada por tudo isto. As promessas de segurança e de livrar os países dos imigrantes maus vai dar muitos pontos a muito má gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 18 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Para quem viveu, isto lembra o pós 11/09. Demoramos anos a ultrapassar isto Pois ... imagina o 11/09 com as redes sociais que há agora ... Ainda me lembro de em pleno telejornal dizerem, "... fontes dizem que um avião dirige-se para a torre sears (Chicago) ... " Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Outubro 2023 Citação de KAralinda, há 1 minuto: Pois ... imagina o 11/09 com as redes sociais que há agora ... Ainda me lembro de em pleno telejornal dizerem, "... fontes dizem que um avião dirige-se para a torre sears (Chicago) ... " Lembro-me de no dia me terem jurado que a Casa Branca tinha sido atacada Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 (editado) [BBC] Sudan conflict: Ethnic cleansing committed in Darfur, UK says [Agriland] Two-thirds of potato crop yet to be harvested (North Ireland) Editado 18 Outubro 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 1 hora: Podes partilhar mais sobre essa afirmação? At a meeting hosted by Stop the War Coalition in 2009, Corbyn said he invited "friends" from Hamas and Hezbollah to an event in parliament, referred to Hamas as "an organisation dedicated towards the good of the Palestinian people," and said that the British government's labelling of Hamas as a terrorist organisation is "a big, big historical mistake."[436] Asked on Channel 4 News in July 2015 why he had called representatives from Hamas and Hezbollah "friends", Corbyn explained, "I use it in a collective way, saying our friends are prepared to talk," Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Jimpo, há 43 minutos: Parecem putos a fazer bullying. Custa muito passar os olhos à frente e não ler? Ou ler e não fazer caso e não escrever nada? Qual a necessidade de mostrar que estão a ignorar o rapaz por mais errado que esteja? Tb não percebo, mas ultimamente tem sido um fartote. Vocês precisam de perceber que o que dizem, mesmo sendo num fórum random da internet, afeta a saúde mental dos outros, especialmente se fizerem este tipo de cruzadas. Sejam empáticos…. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2023 Citação de noikeee, há 2 horas: No entanto certas facções da esquerda não tinham a mesma opinião da "identidade dos povos" quando se tratou da Ucrânia. Ou outras certas facções da esquerda tinham líderes recentes do principal partido no Reino Unido a dizer explicitamente que apoiavam o Hamas (não a Palestina, o Hamas) Ou muitas pessoas de esquerda acham aceitável opiniões ou declarações que implicitamente negam o direito a existir do estado de Israel (que certamente ocupou injustamente uma área que não era deles em meados do século passado, mas então o que se faz às pessoas que já estão lá factualmente há 75 anos?), p.ex "Palestina do mar ao rio" Eu sei que a esquerda não é um monolito e tem imensas facções com opiniões distintas e estas coisas que mencionei acima não são as opiniões das pessoas que postam aqui - são apenas exemplos do bias que existe. Citação de Jimpo, há 2 horas: Mas essa mesma esquerda não condena certos actos terroristas. Assim a cabeça, o PCP não condena a Rússia, e em França com a LFI não condenam o Hamas, isto assim num espaço de um ano. Idiotas há em todo o lado, não posso falar por esses. Alguém com mais de 2 neurónios facilmente entende quem é o agressor na guerra da Ucrânia, ou nestas situação de Israel. Claro que nenhuma das situações é assim tão simples, mas também não se pede que cidadãos comuns dissertem sobre a resolução ideal para o conflito israelo-árabe. É só não ser idiota, não custa muito. (Para esclarecer, não estou a chamar idiota a nenhum de vocês, estou a falar de forma geral em relação ao que se vê nos media e em comentários de pessoas.) 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Outubro 2023 O jezbollah foi o melhor líder do labour nos últimos anos. Foi comprovadamente sabotado pelos próprios camaradas. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Outubro 2023 (editado) Citação de bmfpcdm, há 2 horas: O meu ponto já foi deixado bem claro; refere-se ao 'bias' de ambos os lados que tu afirmas controlar muito bem entre este e um outro fórum. Se não queres tirar um momento para autorreflexão sobre aquela tua tirada; e em vez disso continuar a usar o viés dos outros para tentar justificar o teu próprio, isso é lá contigo. Eu não controlo coisa nenhuma, ninguém é dono da razão ou da verdade, cada pessoa achará que a sua opinião é a justa, cada pessoa terá os seus biases (não consigo usar a palavra "viéis", soa estranho) Eu vejo este fórum como claramente à esquerda e claramente tendencioso em certas opiniões, tu certamente terás outra opinião, e depois há o efeito "eco chamber", cada vez que eu ou outros users mostram opiniões distintas têm sempre múltiplas pessoas a contrapor e é difícil, a tendência é a opinião com mais vozes acabar por se sobrepor Editado 18 Outubro 2023 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Outubro 2023 Citação de rcoelho14, há 32 minutos: [BBC] Sudan conflict: Ethnic cleansing committed in Darfur, UK says [Agriland] Two-thirds of potato crop yet to be harvested (North Ireland) Da malta do Darfur já ninguém quer saber há muito tempo. A ONU ainda vai tentando relembrar mas como o Ocidente não quer saber nada se faz e já lá vão 20 anos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Jimpo, há 1 hora: Parecem putos a fazer bullying. Custa muito passar os olhos à frente e não ler? Ou ler e não fazer caso e não escrever nada? Qual a necessidade de mostrar que estão a ignorar o rapaz por mais errado que esteja? True, mas aquele script é do crl. Vai ser bem usado. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de HIM, há 1 hora: Tb não percebo, mas ultimamente tem sido um fartote. Vocês precisam de perceber que o que dizem, mesmo sendo num fórum random da internet, afeta a saúde mental dos outros, especialmente se fizerem este tipo de cruzadas. Sejam empáticos…. Tens razão e faço já aqui um mea culpa, não era preciso exagerar na brincadeira como fiz, as citações eram desnecessárias. E por isso peço desculpa, a intenção era contrária ao que aconteceu. De resto, aproveitem o script, acho que faz sentido em alguns casos (pelo menos a mim o botão de bloquear do fórum não funciona bem, continua a mostrar mensagens normalmente) 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Outubro 2023 (editado) O objetivo do script nao foi deixar de ouvir a minha opiniao mas sim, gozar com ela. Porque se realmente fosse para deixar de ler a mesma, nao postavam o gozo que ocorreu neste tópico e ficava para eles. Tendo sido postado e adulterado, sinceramente nao sei como truncar e alterar palavras de outras pessoas pode ser visto de maneira tao leviana, por um espaço que se diz aberto a liberdade de expressão. Mas ja a muito tempo que este forum apregoa valores que nao os coloca em pratica. As mesmas pessoas que aqui chama fascistas a outras e defendem liberdade de expressão, sao as mesmas que fazem de tudo para silenciar todo o tipo de opiniões que nao vao ao encontro com o que o seu partido usa para lavar o seu próprio cérebro. Acabando por serem...antidemocráticos lol. Lápis azul voltou e nao é so aqui. edit: Podem ler o que quiserem, ao contrario de vocês, eu nao tento implementar uma maneira de pensar ou de agir por isso sao livres de lerem o que quiserem. Apenas acho desonesto colocar aqui as minhas palavras trocadas. Alias, nem precisam de responder. Nunca foi obrigatório. Editado 18 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Outubro 2023 https://visao.pt/atualidade/mundo/2023-09-19-lula-da-silva-diz-que-conselho-de-seguranca-da-onu-perde-credibilidade-e-defende-reforma/ "O Conselho de Segurança da ONU vem perdendo progressivamente sua credibilidade. Sua paralisia é a prova mais eloquente da necessidade e urgência de reformá-lo, conferindo-lhe maior representatividade e eficácia”, afirmou o Presidente brasileiro na abertura dos debates gerais da 78.ª Assembleia-Geral da ONU. Segundo Lula da Silva, a alegada fragilidade do Conselho de Segurança “decorre em particular da ação de seus membros permanentes, que travam guerras não autorizadas em busca de expansão territorial ou de mudança de regime”. “Sua paralisia é a prova mais eloquente da necessidade e urgência de reformá-lo, conferindo-lhe maior representatividade e eficácia”, completou. https://visao.pt/atualidade/mundo/2023-09-19-lula-da-silva-diz-que-conselho-de-seguranca-da-onu-perde-credibilidade-e-defende-reforma/ A crítica à governança global também foi tema do discurso do secretário-geral da ONU, António Guterres, que sublinhou, na abertura do evento, que o Conselho de Segurança das Nações Unidas reflete a realidade política e económica de 1945, quando muitos países agora representados no plenário da ONU ainda estavam sob domínio colonial. “O mundo mudou. As nossas instituições não. Não podemos resolver eficazmente os problemas tais como eles são se as instituições não refletirem o mundo tal como ele é. Em vez de resolverem problemas, correm o risco de se tornarem parte do problema”, disse Guterres. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 18 Outubro 2023 "A hospital in Ashkelon, Israel is hit by rockets fired by Hamas on October 8th. Silence. A hospital in Gaza is hit on October 17th. When those rockets might be Israeli - worldwide outrage and condemnation. When it turns out they might actually be Palestinian - silence." Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 [New York Times] Early Intelligence Suggests Hospital Blast Caused by Palestinian Fighters, U.S. Says Citação American officials say they have multiple strands of intelligence — including infrared satellite data — indicating that the deadly blast at a Gaza hospital on Tuesday was caused by Palestinian fighters. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Keyser, há 19 minutos: "A hospital in Ashkelon, Israel is hit by rockets fired by Hamas on October 8th. Silence. A hospital in Gaza is hit on October 17th. When those rockets might be Israeli - worldwide outrage and condemnation. When it turns out they might actually be Palestinian - silence." O Hamas esta a ganhar a guerra comunicacional, sem sombra de duvidas. Ate porque a própria imprensa transmite noticias e factos baseados no telegram do hamas. Deveria existir uma entidade externa para verifica a veracidade destes factos porque em tempo de guerra, a comunicação é uma arma valiosa. 1 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 18 Outubro 2023 A Euronews noticia que Israel vai deixar entrar ajuda humanitária após um pedido do Biden. Agora de que forma esta ajuda será feita é que está aqui um grande ponto de interrogação. Compartilhar este post Link para o post