Che Publicado 18 Outubro 2023 Já aqui disse, é uma palermice censurar os média russos em contexto de guerra e deixar os média árabes à solta num contexto muito delicado. Os média árabes estão a legitimar tudo e a branquear as ações do Hamas. Da mesma forma que o RT o faria na guerra da Ucrânia, com a Rússia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Che, há 10 minutos: Já aqui disse, é uma palermice censurar os média russos em contexto de guerra e deixar os média árabes à solta num contexto muito delicado. Os média árabes estão a legitimar tudo e a branquear as ações do Hamas. Da mesma forma que o RT o faria na guerra da Ucrânia, com a Rússia. Não se devia era censurar nenhum média, nem a comunicação social escolher lados, seja Ucrânia, Israel ou wtv, o trabalho deles é relatar o que está a acontecer na realidade de forma imparcial, seja de um lado, seja do outro, e cada um retirar o que quiser dessas informações. O que temos visto é desinformação tanto na guerra Ucrânia vs Rússia, como nesta. 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Não se devia era censurar nenhum média, nem a comunicação social escolher lados, seja Ucrânia, Israel ou wtv, o trabalho deles é relatar o que está a acontecer na realidade de forma imparcial, seja de um lado, seja do outro, e cada um retirar o que quiser dessas informações. O que temos visto é desinformação tanto na guerra Ucrânia vs Rússia, como nesta. Não existe imparcialidade. Estamos a viver a nossa ideologia, por muito que não queiramos. O Zizek já o explicou bem. E para o bem e para o mal, a União Europeia já assumiu uma posição pro Israel. Resta tomar todas as medidas para manter o bloco coeso. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Outubro 2023 Citação de noikeee, há 1 hora: Eu não controlo coisa nenhuma, ninguém é dono da razão ou da verdade, cada pessoa achará que a sua opinião é a justa, cada pessoa terá os seus biases (não consigo usar a palavra "viéis", soa estranho) Eu vejo este fórum como claramente à esquerda e claramente tendencioso em certas opiniões, tu certamente terás outra opinião, e depois há o efeito "eco chamber", cada vez que eu ou outros users mostram opiniões distintas têm sempre múltiplas pessoas a contrapor e é difícil, a tendência é a opinião com mais vozes acabar por se sobrepor E vê lá até onde o teu 'bias' te levou. Levou-te a afirmar que começavas a conceber como possível uma teoria da conspiração. Levou-te para além da explicação oferecida pela IDF. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Outubro 2023 (editado) É preciso contextualizar que por o Hamas ter atacado um hospital, não faz com que o ataque de Israel a um hospital (caso se confirme), passe a ser compreensível. Aliás, a constante comparação entre Israel com um grupo de terroristas (Hamas) e da proporção do que um faz em comparação ao outro, devia fazer soar os alarmes. Nem que seja pela responsabilidade civil, cívica, moral... que Israel deveria ter... Editado 18 Outubro 2023 por Alonso. 8 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de bmfpcdm, há 15 minutos: E vê lá até onde o teu 'bias' te levou. Levou-te a afirmar que começavas a conceber como possível uma teoria da conspiração. Levou-te para além da explicação oferecida pela IDF. Porque que o ataque ao hospital por parte do hamas é uma teoria da conspiração e caso fosse de israel, uma verdade? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos: Não se devia era censurar nenhum média, nem a comunicação social escolher lados, seja Ucrânia, Israel ou wtv, o trabalho deles é relatar o que está a acontecer na realidade de forma imparcial, seja de um lado, seja do outro, e cada um retirar o que quiser dessas informações. O que temos visto é desinformação tanto na guerra Ucrânia vs Rússia, como nesta. A desinformação é extremamente complicada de controlar. E cada vez mais será. Cada vez há mais "informação" a vir de todos os lados devido à globalização online. Por isso sim. Têm de ser isentos e neste caso estiveram mal em linhas gerais por apresentarem muitas informações por confirmar como factos consumados. Como por exemplo ter sido destruído o hospital e afinal parece que foi no parque de estacionamento do hospital. 4 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Alonso., há 15 minutos: É preciso contextualizar que por o Hamas ter atacado um hospital, não faz com que o ataque de Israel a um hospital (caso se confirme), passe a ser compreensível. Aliás, a constante comparação entre Israel com um grupo de terroristas (Hamas) e da proporção do que um faz em comparação ao outro, devia fazer soar os alarmes. Correto. Mas ja podemos admitir que o hamas tambem tem responsabilidade nas mortes em gaza? Nao é mais nem menos, é... tambem. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2023 Citação de rcoelho14, há 41 minutos: Tens razão e faço já aqui um mea culpa, não era preciso exagerar na brincadeira como fiz, as citações eram desnecessárias. E por isso peço desculpa, a intenção era contrária ao que aconteceu. De resto, aproveitem o script, acho que faz sentido em alguns casos (pelo menos a mim o botão de bloquear do fórum não funciona bem, continua a mostrar mensagens normalmente) 3 chibatadas das costas para ti! E uma visita de um nigeriano, que sei que tens especial gosto por eles 😂 Citação de Ticampos, há 2 minutos: A desinformação é extremamente complicada de controlar. E cada vez mais será. Cada vez há mais "informação" a vir de todos os lados devido à globalização online. Por isso sim. Têm de ser isentos e neste caso estiveram mal em linhas gerais por apresentarem muitas informações por confirmar como factos consumados. Como por exemplo ter sido destruído o hospital e afinal parece que foi no parque de estacionamento do hospital. Take it all with a grain of salt. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de HIM, Agora: 3 chibatadas das costas para ti! E uma visita de um nigeriano, que sei que tens especial gosto por eles 😂 Não preciso das chibatadas, já me estou a sentir mal por isto, não quero dores de costas extra também 😞 O nigeriano é um príncipe que vem partilhar a fortuna comigo? 😍 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Outubro 2023 (editado) Citação de Jimpo, há 5 horas: Ameaça de bomba no aeroporto de Toulouse, Lille, Lyon e Nice. Aeroportos evacuados. Não sei o que se passa em França, mas todos os dias tem havido ameaça de bomba. Já começo é a achar que é o governo a fazer um clima de medo para passar algo entre as pernas. Já se esperava. Com o clima que existe, com os atentados na Bélgica e no que aconteceu no ataque jiadista numa escola em França na semana passada. No caso do ataque em França: 179 alunos que decidiram "perturbar" as homenagens e "insultar a memória dos professores". Sanções fortes para estes animais. Citação de Sima01, há 10 minutos: Correto. Mas ja podemos admitir que o hamas tambem tem responsabilidade nas mortes em gaza? Nao é mais nem menos, é... tambem. Mas há alguém que diga que o Hamas não tem responsabilidade? O ter responsabilidade não desculpa o que está a ser feito... 2 200 Civis já morreram! Quero ver a autoridade moral que Israel tem agora para dizer o que que seja... Com muita pena minha... mas para mim, eras expulso @rcoelho14. és um recente defensor do Wendell para mim, era fogueira! Editado 18 Outubro 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Alonso., há 18 minutos: Já se esperava. Com o clima que existe, com os atentados na Bélgica e no que aconteceu no ataque jiadista numa escola em França na semana passada. No caso do ataque em França: 179 alunos que decidiram "perturbar" as homenagens e "insultar a memória dos professores". Sanções fortes para estes animais. Mas há alguém que diga que o Hamas não tem responsabilidade? O ter responsabilidade não desculpa o que está a ser feito... 2 200 Civis já morreram! Quero ver a autoridade moral que Israel tem agora para dizer o que que seja... lol Basta leres todas as paginas para trás para verificares que ninguém admitiu tal facto. Nem Israel nem o hamas tem autoridade moral. Todos sao culpados desta situação que deveria acabar o mais rapidamente possível. Israel teve uma postura vingativa, principalmente nos primeiros dia do conflito. Agora, como candidato do ano, temos a nossa direita, rain dog com o seu famoso discurso: "eu nao culpo o hamas pelas mortes em gaza, ate porque ainda nao atacaram nenhum hospital" Peço desculpa ser repetitivo mas como caíram todos em cima de mim, chegando a levar com estes argumentos, dignos de apoiar so um dos lados, os mesmos tem que ser levados em consideração agora. Mas como ele diz "Eu apoio o hamas e nao sou anti-semita". Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Alonso., há 10 minutos: Com muita pena minha... mas para mim, eras expulso @rcoelho14. Ocultar conteúdo és um recente defensor do Wendell para mim, era fogueira! Onde é que defendi o Wendell????? Acusações destas quero provas! É gravíssimo!!!! Eu defendi o Carmo, não o Wendell!!! Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Calma contigo, que eu disse aquilo para o ar. Não li na integra o que está para trás. 😅 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Onde é que defendi o Wendell????? Acusações destas quero provas! É gravíssimo!!!! Eu defendi o Carmo, não o Wendell!!! Mil desculpas! Então para mim é um não assunto 😌Embora defender o Carmo, já estás a pisar a linha 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 2 horas: isto não é o tasco Ahahhahhahaha Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Outubro 2023 Citação de noikeee, há 2 horas: At a meeting hosted by Stop the War Coalition in 2009, Corbyn said he invited "friends" from Hamas and Hezbollah to an event in parliament, referred to Hamas as "an organisation dedicated towards the good of the Palestinian people," and said that the British government's labelling of Hamas as a terrorist organisation is "a big, big historical mistake."[436] Asked on Channel 4 News in July 2015 why he had called representatives from Hamas and Hezbollah "friends", Corbyn explained, "I use it in a collective way, saying our friends are prepared to talk," Li isso 3 vezes e não encontro nenhuma referência ao Corbyn "apoiar o Hamas" como disseste. No máximo, podes dizer que ele legitimou o Hamas no passado. E claro, isso tudo completamente desconectado dos acontecimentos recentes. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2023 Citação de rcoelho14, há 21 minutos: Não preciso das chibatadas, já me estou a sentir mal por isto, não quero dores de costas extra também 😞 O nigeriano é um príncipe que vem partilhar a fortuna comigo? 😍 Daqueles que compram clubes de futebol do norte 😂 a embaixada da Arábia Saudita pediu aos sauditas residente no Líbano para se pirarem…. Espero que seja fake news Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Alonso., há 5 minutos: Calma contigo, que eu disse aquilo para o ar. Não li na integra o que está para trás. 😅 Mil desculpas! Então para mim é um não assunto 😌Embora defender o Carmo, já estás a pisar a linha Eu tenho crença que o Carmo vai continuar a evoluir e tornar-se um central de qualidade. E para bem do clube, espero estar certo 🤣 [The Guardian] Russian sources disappeared after Trump declassified ex-spy’s evidence, UK court told Citação In his witness statement, Steele said the decision to declassify his testimony, taken on Trump’s last day in office, resulted in several Russian sources being exposed and suffering “varying consequences”. He said: “Two of the named Russian sources have not been seen or heard of since. The publication of this document did serious damage to the US government’s Russian operations and their ability to recruit new Russian sources. The claimant’s [Trump’s] actions in this regard were truly shocking and arguably constitute one of the most egregious breaches of intelligence rules and protocol by the US government in recent times.” Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Outubro 2023 Israel: a hipótese de Zizek País vivia conflito entre governo fundamentalista e sociedade civil – com possível colapso da ordem jurídica. Terá o ataque do Hamas realmente sido surpresa? Depois dele, crise terminou, espírito de unidade prevalece e ultradireita sente-se livre para seu maior projeto https://outraspalavras.net/outrasmidias/israel-a-hipotese-de-zizek/ Leitura obrigatória. Feira de Frankfurt tem discurso polêmico de Slavoj Žižek: 'estou também um pouco envergonhado de estar aqui hoje' https://mobile.publishnews.com.br/materias/2023/10/17/feira-de-frankfurt-tem-discurso-polemico-de-slavoj-zizek-estou-tambem-um-pouco-envergonhado-de-estar-aqui-hoje Filósofo esloveno chamou de 'escandalosa' a decisão da Feira de cancelar um evento com uma escritora palestina e saiu do palco sob vaias e aplausos Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de HIM, Agora: Daqueles que compram clubes de futebol do norte 😂 a embaixada da Arábia Saudita pediu aos sauditas residente no Líbano para se pirarem…. Espero que seja fake news 😭😭😭 Parecem más notícias. Um sinal que as coisas podem estar para escalar ainda mais? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Outubro 2023 Israel enfrente um grande dilema. Quanto mais tempo demora a entrar em Gaza ou a mostrar resultados, para além da destruição mais ou menos aleatória feita a partir da segurança do céu, como seria a recuperação de reféns, mais enfraquece a sua imagem de potência regional incontestada. Quando depois de uma semana e meia de bombardeamentos num espaço confinado nem a capacidade de lançar rockets do Hamas parece afectada e quando na fronteira do Líbano são provocados com a destruição diária de um tanque sem uma resposta contundente, mais fazem com que os adversários se sintam confiantes. O Bibi, que sempre passou a imagem de homem forte, aliado à extrema direita militarista, passa hoje a imagem de um borrado para o "público" que interessa, que é não só o Irão, mas também países árabes como a Arábia Saudita, que face ao status quo dos últimos anos se começava a aproximar, mas que agora já se afastou para não se queimar junto dos muçulmanos. A inacção de Israel pode ser simpática para o Ocidente, mas internamente quase todos acham que com quem se têm de preocupar é com os vizinhos e teoricamente não se podem dar ao luxo da IDF parecer um tigre de papel. É por isso que até agora a estratégia do Irão e dos seus proxy é brilhante, face à ameaça de vários teatros de guerra surgirem Israel parece estar num vai não vai. E aí surge o dilema, continuar no suposto clube dos civilizados e evitar uma guerra mas dar força crescente aos inimigos ou enfiar-se num conflito que vai ser muito duro. 7 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Outubro 2023 Citação de antifa, há 29 minutos: A inacção de Israel pode ser simpática para o Ocidente, mas internamente quase todos acham que com quem se têm de preocupar é com os vizinhos e teoricamente não se podem dar ao luxo da IDF parecer um tigre de papel. É por isso que até agora a estratégia do Irão e dos seus proxy é brilhante, face à ameaça de vários teatros de guerra surgirem Israel parece estar num vai não vai. Há vários israelitas no r/worldnews que não simpatizam com o Bibi mas querem na mesma terraplanar Gaza só mesmo para dar essa posição de força que escreves. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Outubro 2023 Começo a achar cada vez mais provável uma vitória do Trump em 2024. O Biden aparenta ser desumano e indiferente aos palestinianos por parte dos setores de esquerda democrata. Ficam em casa como ficaram em 2016. Para os independentes aparenta ser fraco e sem autoridade. Vão votar Trump. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Outubro 2023 Citação de noikeee, há 3 horas: cada pessoa terá os seus biases (não consigo usar a palavra "viéis", soa estranho) De facto é estranho. Porque o plural de "viés" é "vieses". 1 Compartilhar este post Link para o post