HappyKing Publicado 12 Junho 2024 Por mim estes gajos estavam sempre em pré eleições. Este gajo é hilariante. 6 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Junho 2024 o mundo é bué de cenas. Cenas tipo sky tv Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Junho 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 4 horas: Por mim estes gajos estavam sempre em pré eleições. Este gajo é hilariante. Eu às vezes penso que ele é um infiltrado trabalhista com o intuito de os fazer ter o pior resultado da história. Já o Reform UK aparece nas sondagens em franca subida desde que o Farage assumiu as rédeas do partido. Editado 12 Junho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Junho 2024 (editado) Tá espectacular isto aqui no LR. O Ciotti, presidente do LR, anunciou apoio ao RN. Os membros do partido estão contra e querem destituir como presidente do LR e o Ciotti barricou-se dentro do gabinete do partido a dizer "daqui não saio, daqui ninguém me tira" para os outros não se reunirem e avançarem com a destituição Chamaram os bombeiros para entrarem no gabinete e retirar o Ciotti. Que circo político em França. https://x.com/realmarcel1/status/1800877150142448056?t=E0yffMN11l4cGEyfWCiN3A&s=19 Edit: LR Les Republicans similar à ala mais à direita do PSD/CDS RN rassemblement national é o Chega mas mais estruturado Editado 12 Junho 2024 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Junho 2024 Os países europeus serão, muito futuramente, confrontados com o dilema duma eventual ou não implementação de ditadura neoliberal igual à de Pinochet. Eu prefiro uma ditadura do PSD a um governo democrático do Chega. Assim como um espanhol cosmopolita prefere uma ditadura do PP a um governo democrático do Vox. Assim como um britânico cosmopolita prefere uma ditadura dos Tories a um governo democrático do Reform UK. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Junho 2024 Citação de Che, há 1 hora: Os países europeus serão, muito futuramente, confrontados com o dilema duma eventual ou não implementação de ditadura neoliberal igual à de Pinochet. Eu prefiro uma ditadura do PSD a um governo democrático do Chega. Assim como um espanhol cosmopolita prefere uma ditadura do PP a um governo democrático do Vox. Assim como um britânico cosmopolita prefere uma ditadura dos Tories a um governo democrático do Reform UK. Em Itália não têm preferências. Qualquer coisa é boa. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Junho 2024 Incrível o que se passa na França Frente popular de esquerda, implosão dos Republicanos, implosão do partido do Zemour, tudo em menos de 72 horas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Junho 2024 (editado) Citação de antifa, há 5 minutos: Incrível o que se passa na França Frente popular de esquerda, implosão dos Republicanos, implosão do partido do Zemour, tudo em menos de 72 horas. Quem se deve estar a rir deve ser a Le Pen que vai comer os escombros destes 2 partidos sem literalmente fazer nada. Editado 13 Junho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Junho 2024 os Republicanos estão mais mortos do que vivos. E a frente de esquerda é basicamente a continuação da NUPES que concorreu às legislativas de 2022. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 13 Junho 2024 Citação de antifa, há 6 horas: Incrível o que se passa na França Frente popular de esquerda, implosão dos Republicanos, implosão do partido do Zemour, tudo em menos de 72 horas. f*da-se Se calhar a esperança do Macron em dissolver o Parlamento era mesmo essa, dar pouco tempo aos fachos de se organizarem numa maioria. Citação de Ticampos, há 23 horas: Eu às vezes penso que ele é um infiltrado trabalhista com o intuito de os fazer ter o pior resultado da história. Já o Reform UK aparece nas sondagens em franca subida desde que o Farage assumiu as rédeas do partido. E na Escócia o SNP está a cair a pique. Não se volta a falar de independência tão cedo. O Starmer é um pão sem sal do crl, só vai limpar isto com mais de 2/3 dos Commons porque até eu ganhava ao Sunak. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Junho 2024 A maneira que vejo as coisas? A França está na m*rda em termos financeiros. O Macron "quer" que o RN governe nestes 3 anos para depois poder dizer que a culpa do estado do país é da incapacidade de governar financeiramente do RN que têm propostas aberrantes nesse aspecto. Veremos se não lhe sai o tiro pela culatra. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Junho 2024 Citação de Jimpo, há 23 minutos: Isso não faz sentido. A carreira política do Macron, pelo menos ao nível em que se encontra, termina se der o poder de bandeja à Le Pen. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Junho 2024 Citação de antifa, há 9 horas: Incrível o que se passa na França Frente popular de esquerda, implosão dos Republicanos, implosão do partido do Zemour, tudo em menos de 72 horas. Aquece Robespierre que vais entrar! 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Junho 2024 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Isso não faz sentido. A carreira política do Macron, pelo menos ao nível em que se encontra, termina se der o poder de bandeja à Le Pen. O que não faz sentido é o que ele fez ao partido dele. Ninguém estava preparado. Mostra bem que não interessa ser o governo dele a governar. Há malta do partido que nem se vai apresentar ou vai apresentar como independente. Portanto a opção que ele tomou dá o governo ao Melanchon ou à Le Pen. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Junho 2024 (editado) https://x.com/electpoliticsuk/status/1801330863847710980 BREAKING: Reform UK has overtaken the Conservatives in a @YouGov poll for the first time. LAB: 37% (-1) REF: 19% (+2) CON: 18% (=) LDM: 14% (-1) Editado 13 Junho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Junho 2024 O melenchon merece governar. Quando apareceu na ribalta tinha propostas de governo lindas. Tabelas de IRS a fazer lembrar os EUA dos anos dourados. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Junho 2024 Citação de Jimpo, há 1 hora: A maneira que vejo as coisas? A França está na m*rda em termos financeiros. O Macron "quer" que o RN governe nestes 3 anos para depois poder dizer que a culpa do estado do país é da incapacidade de governar financeiramente do RN que têm propostas aberrantes nesse aspecto. Veremos se não lhe sai o tiro pela culatra. Também acho, Macron quer que o RN se espalhe para a Le Pen perder as presidenciais. Mas é um risco gigante. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Junho 2024 Citação de Jimpo, há 24 minutos: Isto acaba sempre no mesmo. O partido dele e outro numa segunda volta e a votar-se no partido dele por ser o mal menor. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Junho 2024 (editado) https://x.com/RealAlbanianPat/status/1801333337383927933 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Isto acaba sempre no mesmo. O partido dele e outro numa segunda volta e a votar-se no partido dele por ser o mal menor. Ela tem subido eleição após eleição. Aliás nas últimas presidenciais perdeu a primeira volta logo. As sondagens dão vitória dela na segunda volta. Mas sim, acho que pode aparecer uma nova figura vinda quase do nada que ocupe o espaço enorme agregador à esquerda dela. Citação de antifa, há 20 minutos: Também acho, Macron quer que o RN se espalhe para a Le Pen perder as presidenciais. Mas é um risco gigante. É um risco gigante porque se ele ou a frente de esquerda ganharem entregam o ouro ao bandido em 2027. Editado 13 Junho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Junho 2024 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Isto acaba sempre no mesmo. O partido dele e outro numa segunda volta e a votar-se no partido dele por ser o mal menor. Sinceramente, tenho muitas dúvidas. É óbvio que tenho uma opinião biased porque estou no campo e longe da cidade mas o Renaissance é o partido do Macron, não há mais ninguém que seja a cara do partido, e a imagem do Macron está muito gasta. A esquerda não se entende em termos de egos muito por culpa do Melanchon, já falavam ontem que o PS ia saltar fora da coligação de esquerda e apresentar-se sozinho porque o Glucksmann teve um resultado razoável nas europeias, o Les Republicans fizeram um harakiri ontem, e a sobrinha da Le Pen que tinha saído em desacordo do partido também puxou o tapete ao Zemmour e está a pedir uma aliança no extremo direita porque é a oportunidade deles de governar. Este voto nas europeias não foi voto de protesto. Foi voto de confiança principalmente no Bardela que foi confrontado com todos os seus contraditórios e levou um sabão num debate com o Attal e mesmo assim ganhou à vontade. Concordo contigo que possa haver uma tentativa de bloqueio na segunda volta contra o RN. Não acredito é que seja o partido do Macron nessa segunda volta. Citação de Ticampos, há 7 minutos: https://x.com/RealAlbanianPat/status/1801333337383927933 Ela tem subido eleição após eleição. Aliás nas últimas presidenciais perdeu a primeira volta logo. As sondagens dão vitória dela na segunda volta. Mas sim, acho que pode aparecer uma nova figura vinda quase do nada que ocupe o espaço enorme agregador à esquerda dela. É um risco gigante porque se ele ou a frente de esquerda ganharem entregam o ouro ao bandido em 2027. A nova figura está a ser preparada para as presidenciais de 2027 e é o Édouard Philippe. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Junho 2024 Citação de antifa, há 2 horas: Também acho, Macron quer que o RN se espalhe para a Le Pen perder as presidenciais. Mas é um risco gigante. As coisas já tão todas f*didas em França. Fizesse o que ele fizesse é um risco de qualquer forma Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Junho 2024 Citação de HappyKing, há 17 minutos: Grande Meloni. A Meloni brinca com isto, foi ao G7 sendo praticamente a única líder presente com algum futuro político. Não me admirava se daqui a pouco tempo houvesse o trio feminino Meloni, Le Pen e von der Leyen a tomar conta da Europa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 14 Junho 2024 Citação de antifa, há 4 minutos: A Meloni brinca com isto, foi ao G7 sendo praticamente a única líder presente com algum futuro político. Não me admirava se daqui a pouco tempo houvesse o trio feminino Meloni, Le Pen e von der Leyen a tomar conta da Europa. nightmare blunt rotation 1 Compartilhar este post Link para o post