Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

O problema é que a tratar assim parceiros comerciais, somando aos poucos 0,2% mais 0,2% mais 0,2%...

Vê-se logo que és um gajo de Humanidades!

O peso das exportações dos restantes países vai aumentado à medida que outros vão saindo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 minutos:

O problema é que a tratar assim parceiros comerciais, somando aos poucos 0,2% mais 0,2% mais 0,2%...

Pra mim o maior problema não são os 0,2%, é o recado por trás disso. Atacar aliados e países neutros não é lá uma grande ideia. Esses países vão, naturalmente, se distanciar dos EUA. Até os que não foram alvos de ataques. 

E quem ganha com isso?

nuanced.nl on X: "@RnaudBertrand Based Xi' s China “ Do nothing. Win. “  memes, for China versus US and American vassals geopolitical strategies  continue successfully. https://t.co/jdtIcXZR5g" / X

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto uma simples startup chinesa que desenvolveu um modelo de IA com uma menor necessidade de processamento e recursos que o ChatGPT está a afundar a NASDAQ e a NVIDIA

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, metam os LLMs no cu

Se querem usar IA que usem pra coisas de jeito, que o toby da vodafone se f*da, os bros da produtividade que parem de gastar a eletricidade suficiente para 20 vilas de África só poderem gerar um email para mandarem ao cliente, fazer um teste unitário ou um mockup para um botão para o design do site deles

Compartilhar este post

Link para o post

Os nerds estadunidenses já estão a chorar por causa da IA comunista. 

Na dúvida façam como fazem sempre. Retirar os produtos comunistas do livre mercado. 

A mão invisível tem destas coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 48 minutos:

Os nerds estadunidenses já estão a chorar por causa da IA comunista. 

Na dúvida façam como fazem sempre. Retirar os produtos comunistas do livre mercado. 

A mão invisível tem destas coisas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O trump anunciou um mega projecto com um investimento bilionário em IA e os chineses desvalorizaram esse investimento com um modelo de IA opensource feito pelos alunos de TIC.

Mas isto resolve-se facilmente. Ou os países usam o modelo americano ou vai tudo corrido de sanções até aprenderem. 

Editado por Mayday
  • Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

mais motivação para continuar a comprar xiaomi e a financiar o partido comunista chinês, a única salvação da humanidade

• Like 3
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 26 minutos:

O trump anunciou um mega projecto com um investimento bilionário em IA e os chineses desvalorizaram esse investimento com um modelo de IA opensource feito pelos alunos de TIC.

Mas isto resolve-se facilmente. Ou os países usam o modelo americano ou vai tudo corrido de sanções até aprenderem. 

Opah eu apanhei um post no LinkedIn hoje de manhã de um lunático qualquer americano a dizer que a China avançou para a guerra digital com este modelo e que se devia proibir o deepseek para proteger o interesse dos usa. Felizmente os comentários eram todos a gozar com o gajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho poucas dúvidas que a China tenha mentido no processo. Não me parece possível fazer aquilo com aquela qualidade pelo orçamento que referiram ainda que possam ter aproveitado coisas do OpenAI para treinar o modelo deles. 

Compartilhar este post

Link para o post

E se os chineses estão mesmo a usar a INTELIGÊNCIA artificial e, por isso, ser preciso menos dinheiro?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 59 minutos:

o engraçado no meio disto tudo é que musk anda em guerra com o gajo da open ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

E se os chineses estão mesmo a usar a INTELIGÊNCIA artificial e, por isso, ser preciso menos dinheiro?

Estás a dizer-me que fórmulas do Excel não são IA? 😮

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu tenho poucas dúvidas que a China tenha mentido no processo. Não me parece possível fazer aquilo com aquela qualidade pelo orçamento que referiram ainda que possam ter aproveitado coisas do OpenAI para treinar o modelo deles. 

A empresa em si investiu 6 milhões. O partido comunista chinês não se sabe 🤷 é a mesma história com os carros elétricos. 

Depois nós ocidentais ficamos revoltados porque nos manuais escolares dizem que isso é batota e não podemos fazer igual porque o Ronald Reagan disse que o Keynes estava errado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ter os programadores a pão e água em vez de lhes pagar salários deve baixar os custos...

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Ter os programadores a pão e água em vez de lhes pagar salários deve baixar os custos...

O custo maior de um modelo digno de IA não são os pobres coitados dos programadores recebam eles bem ou mal 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 8 minutos:

Se fosse assim Portugal era potência em qualquer m*rda partindo do princípio que temos QI para competir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os programadores na China recebem ao kilo de arroz ou ao tiro na nuca, depende do plano quinquenal... Com escravatura e o incentivo de nao levar um balazio nos cornos, sai bom e barato.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu às tantas não sei se estas piadolas contantes sobre a China a fazer daquilo um país incrível são troll ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta a cultura de trabalho chinesa, alias a que todo o mundo devia ter como modelo! /s

996 - 9am to 9pm 6 days a week

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não aceito propaganda sinofobica vinda de um "jornal" do regime saudita. Não vale tudo para atacar Xi Jinping.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...