Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Mas agora o indivíduo poderá passar férias num resort de luxo. Quem é o ladrão que oferece uma regalia destas? Só um ladrão muito bonzinho. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 7 minutos: Eu andava para aqui curioso sobre a opinião que os ativistas pró-Palestina que votaram (ou apoiaram) no Trump teriam agora. Já fiquei com a curiosidade satisfeita. É assim: 1 - Um indivíduo tem 100 euros. 2 - Um ladrão rouba-lhe 20 euros. 3 - O indivíduo reage ao assalto e dá uma canelada ao ladrão. 4 - O ladrão responde dando-lhe uma carga de pancada das valentes. 5 - Chega um segundo ladrão e diz ao primeiro para parar com a pancadaria, tirando os outros 80 euros ao indivíduo e mandando-o embora. 6 - O indivíduo agradece muito ao segundo ladrão, o seu salvador. Era suposto quem é pró-Palestina ficar triste com o fim/pausa na campanha de extermínio? Citação de Longineu, há 7 minutos: Ethnic Cleansing The term ethnic cleansing refers to the forced removal of an ethnic group from a territory. A United Nations Commission of Experts investigating the former Yugoslavia defined it as “rendering an area ethnically homogeneous by using force or intimidation to remove persons of given groups from the area.” Unlike crimes against humanity, genocide, and war crimes, ethnic cleansing is not recognized as a standalone crime under international law. However, the practice of ethnic cleansing may constitute genocide, crimes against humanity, or war crimes. Source: 1993 letter from the UN Secretary-General to the President of the Security Council https://www.ushmm.org/genocide-prevention/learn-about-genocide-and-other-mass-atrocities/definitions ????? É pior extermínio ou limpeza étnica? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de AntiZio, há 5 minutos: Era suposto quem é pró-Palestina ficar triste com o fim/pausa na campanha de extermínio? ????? Raciocínio simplista. Adoro. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Descartes, há 6 minutos: Raciocínio simplista. Adoro. Não li nenhum Palestino com saudades do biden mas estou super aberto a que o gajo que "confunde" antisemitismo com antizionismo explique o que é bom para os Palestinos com um raciocino super complexo e me faça ver a luz. Editado 5 Fevereiro 2025 por AntiZio Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de AntiZio, há 9 minutos: Não li nenhum Palestino com saudades do biden mas estou super aberto a que o gajo que "confunde" antisemitismo com antizionismo explique o que é bom para os Palestinos com um raciocino super complexo e me faça ver a luz. Não confundo nada. E continuo a achar que tu és antissemita. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 5 Fevereiro 2025 LOL Parece que vou continuar com o meu raciocínio simplista de que não haver massacres diários em gaza é positivo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de AntiZio, há 1 hora: Até voltarem a haver massacres diários nem pode haver comparação entre trump e biden/kamala Pois não pode e podes tirar esse até. Não há comparação possível. Um não armou um golpe de estado quando não gostou dos resultados das eleições porque não calhou, os outros aceitaram os resultados quando venceram e quando perderam. Uns por muitas m*rda que tenham feito nos mandatos/campanha são democratas no verdadeiro sentido do termo, o outro não. Portanto, tens razão: não pode haver comparação. Uma coisa podes ter a certeza: essa tua posição de elogios a Trump na Palestina vai envelhecer como leite fora do frigorífico num dia de verão no Alentejo. Estaremos cá os dois para comprovar. Editado 5 Fevereiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Fevereiro 2025 A Palestina já não existe. Existe Gaza que é agora um território dos EUA à imagem de Puerto Rico e Hawaii. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Pois não pode e podes tirar esse até. Não há comparação possível. Um não armou um golpe de estado quando não gostou dos resultados das eleições porque não calhou, os outros aceitaram os resultados quando venceram e quando perderam. Uns por muitas m*rda que tenham feito nos mandatos/campanha são democratas no verdadeiro sentido do termo, o outro não. Portanto, tens razão: não pode haver comparação. Uma coisa podes ter a certeza: essa tua posição de elogios a Trump na Palestina vai envelhecer como leite fora do frigorífico num dia de verão no Alentejo. Estaremos cá os dois para comprovar. Já envelheceu. Basta ver o comentário feito às não declarações do Nuno Melo sobre o assunto no tópico aqui ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 5 Fevereiro 2025 Não faz sentido despejar dinheiro em um lugar que é controlado por inimigos do país e ainda que fica criando instabilidade na região. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, há 26 minutos: Já envelheceu. Basta ver o comentário feito às não declarações do Nuno Melo sobre o assunto no tópico aqui ao lado. Afinal não o fui o único a estranhar aquele salto à retaguarda encarpado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de AntiZio, há 2 horas: É pior extermínio ou limpeza étnica? Preferias morrer em família em Auschwitz ou sozinho num T1 em Alverca do Ribatejo? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Preferias morrer em família em Auschwitz ou sozinho num T1 em Alverca do Ribatejo? És tu Gustavo Santos??? 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de fornix, há 14 minutos: Afinal não o fui o único a estranhar aquele salto à retaguarda encarpado. É natural. Ainda não deve ter havido tempo para distribuir a nova cartilha com a linha de argumentação a seguir daqui para a frente. Mas foi engraçado. Até porque as declarações do Nuno Melo estavam mesmo a pedir como corolário a frase "pelo menos acabaram com os bombardeamentos e isso é positivo". O miserável! 😁 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de AntiZio, há 3 horas: Limpeza étnica é pior que extermínio? Eu não acho, mas o que estás a sugerir é que só a menção a uma potencial limpeza étnica é pior que uma campanha de extermínio ativa. Além disso: https://reason.com/2025/01/27/trump-revives-bidens-failed-proposal-to-remove-palestinians-from-gaza/ Não me digas que acreditavas que era só temporário o que o biden e blinken queriam? Até voltarem a haver massacres diários nem pode haver comparação entre trump e biden/kamala. Arrependo-me de ter lido isto e não acredito que de facto alguém minimamente são e que não venha dos maluquinhos do QAnon e cultos semelhantes escreveu uma m*rda destas. Eu conseguia sentir o meu QI a baixar a cada palavra que li deste post. A primeira frase então é ouro. Editado 5 Fevereiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Uns por muitas m*rda que tenham feito nos mandatos/campanha são democratas no verdadeiro sentido do termo, o outro não. Se a vontade do povo é incinerar milhares de crianças, ser um "democrata no verdadeiro sentido do termo" não é positivo. Ou é? Citação de HappyKing, há 1 hora: Uma coisa podes ter a certeza: essa tua posição de elogios a Trump na Palestina vai envelhecer como leite fora do frigorífico num dia de verão no Alentejo. Estaremos cá os dois para comprovar. Quais elogios? Reconhecer que com o Trump não há massacres diários em Gaza é um elogio? Se eu disser que o Bibi(pedófilo português) não matou ninguém, é um elogio? Se o trump matar mais pessoas que o biden será trágico, mas há uma possibilidade muito real de que isso não aconteça. Houve quem votasse na possibilidade do trump parar os eua de matarem crianças diariamente através do seu proxy e até agora têm razão por muito que democratas e outros queiram que essa posição envelheça como leite fora do frigorífico. Citação de Descartes, há 14 minutos: É natural. Ainda não deve ter havido tempo para distribuir a nova cartilha com a linha de argumentação a seguir daqui para a frente. Mas foi engraçado. Até porque as declarações do Nuno Melo estavam mesmo a pedir como corolário a frase "pelo menos acabaram com os bombardeamentos e isso é positivo". O miserável! 😁 "pelo menos acabaram com os bombardeamentos e isso é positivo" espera... não é positivo? Eu acho positivo que deixem de ser queimadas crianças vivas diariamente, mas pelos vistos sou antissemita. Não foram miseráveis as declarações do nuno melo? Citação de Black Hawk, há 30 minutos: Preferias morrer em família em Auschwitz ou sozinho num T1 em Alverca do Ribatejo? O mais triste é que ninguém finge sequer que o biden queria que os palestinos voltassem depois de ele os expulsar! Pelo menos fingiam que o benevolente biden queria que os palestinos voltassem! Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 2 horas: Pois não pode e podes tirar esse até. Não há comparação possível. Um não armou um golpe de estado quando não gostou dos resultados das eleições porque não calhou, os outros aceitaram os resultados quando venceram e quando perderam. Uns por muitas m*rda que tenham feito nos mandatos/campanha são democratas no verdadeiro sentido do termo, o outro não. Portanto, tens razão: não pode haver comparação. Uma coisa podes ter a certeza: essa tua posição de elogios a Trump na Palestina vai envelhecer como leite fora do frigorífico num dia de verão no Alentejo. Estaremos cá os dois para comprovar. Quem não se lembra da vitoria incrível da Kamala nas primárias, democracia com a força toda Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Sandes., há 2 minutos: Quem não se lembra da vitoria incrível da Kamala nas primárias, democracia com a força toda A tinta do negrito ficou sem cor para citar a frase imediatamente anterior onde explico o contexto onde digo o que citas a negrito? Referia-me à reação a resultados eleitorais. Uns reagiram como democratas, outros não. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 3 minutos: A tinta do negrito ficou sem cor para citar a frase imediatamente anterior onde explico o contexto onde digo o que citas a negrito? Referia-me à reação a resultados eleitorais. Uns reagiram como democratas, outros não. Não foi isso que escreveste. Disseste que por muita m*rda que tenham feito, sao democratas no verdadeiro sentido do termo. Pois bem, selecionarem a candidata a dedo sem passar pelo tradicional processo democrático não é ser democrata no verdadeiro sentido da palavra. Não é respeitar a vontade do povo, porque o povo não foi tido nem achado na eleição do candidato democrata. O que quero demonstrar é que na América o Trump e os seus lacaios são só o maior de dois males. O partido democrata actual tem muito sangue nas mãos. Editado 5 Fevereiro 2025 por Sandes. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de AntiZio, há 6 minutos: Se a vontade do povo é incinerar milhares de crianças, ser um "democrata no verdadeiro sentido do termo" não é positivo. Ou é? Não era isso que estava em discussão. Citação de AntiZio, há 8 minutos: Quais elogios? Elogios pode ter sido uma palavra errada. Referia-me a essa satisfação (também não sei se é a palavra certa mas é a que me ocorre) em relação a Trump em detrimento de Biden na questão da Palestina. Citação de Sandes., há 1 minuto: Não foi isso que escreveste. Disseste que por muita m*rda que tenham feito, sao democratas no verdadeiro sentido do termo. Pois bem, selecionarem a candidata a dedo sem passar pelo tradicional processo democrático não é ser democrata no verdadeiro sentido da palavra. Não é respeitar a vontade do povo, porque o povo não foi tido nem achado na eleição do candidato democrata. Faltou um 'nesse contexto' antes da frase no post que citaste para ligar à frase anterior, tudo bem. E também não estou de acordo com o processo de seleção ter sido direto sem primárias. Nota: Eu quero que os EUA se f*dam no sentido que sou bastante crítico de muita coisa que lá é feita e decidida. Apenas intervi no tópico porque me pareceu que se estava a querer passar a ideia que o Trump era o salvador palestino ou coisa parecida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de AntiZio, há 15 minutos: "pelo menos acabaram com os bombardeamentos e isso é positivo" espera... não é positivo? Eu acho positivo que deixem de ser queimadas crianças vivas diariamente, mas pelos vistos sou antissemita. Não foram miseráveis as declarações do nuno melo? Claro que é positivo. Claro que foram miseráveis. Até porque o Nuno Melo disse o mesmo que tu disseste por outras palavras. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Não era isso que estava em discussão. Elogios pode ter sido uma palavra errada. Referia-me a essa satisfação (também não sei se é a palavra certa mas é a que me ocorre) em relação a Trump em detrimento de Biden na questão da Palestina. Se o critério é parar com o genocídio em curso e a violência, tanto o Biden tem responsabilidade em estabelecer o acordo como o Trump de o manter por enquanto. O AntiZio tem toda a legitimidade de achar que o Trump está só a fazer performance e que não vai realmente fazer mais nada, mantendo assim o cessar fogo mais tempo. Eu não concordo, acho que realmente vai acontecer os EUA entrarem por ali a dentro e colonizar a faixa de Gaza que ja foi bem preparada por Israel com o apoio do governo de Biden, por isso não acredito que as coisas não piorem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Sandes., há 8 minutos: O que quero demonstrar é que na América o Trump e os seus lacaios são só o maior de dois males. O partido democrata actual tem muito sangue nas mãos. E o que o @HappyKing quis demonstrar foi a idiotice daqueles que escolheram votar (ou defenderam, estando impedidos de votar) no maior dos dois males para não continuar com o menor dos dois males. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Descartes, Agora: E o que o @HappyKing quis demonstrar foi a idiotice daqueles que escolheram votar (ou defenderam, estando impedidos de votar) no maior dos dois males para não continuar com o menor dos dois males. Isso eu acho que depende do sistema de valores de cada um. Eu admito também que esta cena na palestina, com tudo o que se passou com mandatos de detenção do ICC a serem completamente ignorados (tanto por um como por outro presidente), deixou-me muito assado com a administração do Biden. Não consigo olhar para alguém que usa a questão do genocídio ao peito como o factor principal e julgar, nem que seja como uma ação directa contra os democratas e não a favor do Trump. Posto isto, acho ingénuo/ignorante não perceber que com o Trump a situação na palestina piora, nem que seja porque os cortes à ajuda internacional vão matar muita gente também, talvez mais que muitos bombardeamentos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Sandes., há 17 minutos: Não consigo olhar para alguém que usa a questão do genocídio ao peito como o factor principal e julgar, nem que seja como uma ação directa contra os democratas e não a favor do Trump. Eu consigo. Porque essa posição implica que a verdadeira preocupação não é a população da Palestina alvo dos massacres, é a política americana. Votar Trump para castigar o Biden e a Kamala não é (não foi) favorável aos interesses dos palestinianos. E o argumento de que pelo menos se parou com a matança, ainda é mais indigente, tendo em conta que a contrapartida passa pelo exílio forçado de milhões de pessoas para países que nunca os quiseram receber, abrindo a porta para novas conquistas na Cisjordânia, na Síria e no Líbano dos "donos do mundo" nesta nova ordem mundial que aplica cegamente a lei do mais forte ao arrepio do Direito Internacional e de todas as instâncias de cooperação. 3 Compartilhar este post Link para o post