Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 18 horas:

Eu não sei como vão acabar as eleições mas este Tim Walz está a sair melhor que a encomenda.

Não sei até que ponto não há ali muita performance mas não estou habituado a ver pessoas humanamente normais, com uma família tão estruturada e com tanta boa energia no mundo da política.

Eu acho que o Walz é mesmo assim. Já a Kamala parece-me demasiado fake.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 horas:

Eu não sei como vão acabar as eleições mas este Tim Walz está a sair melhor que a encomenda.

Não sei até que ponto não há ali muita performance mas não estou habituado a ver pessoas humanamente normais, com uma família tão estruturada e com tanta boa energia no mundo da política.

É um turn up to eleven, mas não acredito que aquela apresentação seja muito diferente da pessoa que ali está. E é tão diferente do que tem populado a política norte-americana (e até mundial) que do nada parece fantástico só por parecer "comum".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 21/08/2024 at 23:36:

O RFK Jr deve anunciar o fim da sua candidatura e indicar que vai apoiar o Trump. Como esperado, só quer é um tacho.

No shit Sherlock 

Compartilhar este post

Link para o post

O que 'e mais do que certo 'e que a Kamala vai vencer o voto popular...mas infelizmente a pouco mais de 2 meses das eleicoes, continua sem virar os swing states e sinceremante sem virarem as projeccoes no Minnesota, Michigan, Arizona e North Carolina (sem perderem tambem a Virginia, Colorado, New Mexico e Pennsylvania), a coisa esta complicada para os Democratas. Isto porque Pennsylvania, Florida e Georgia parecem decididos para o lado do Trump...basicamente certo ou praticamente certos os democratas teem a volta de 181 e os republicanos 264, sendo que sao 270 para vencer a coisa.

O voto popular em teoria para segurar a vitoria no colegio eleitoral para o lado dos democratas teem de ter mais 4% do que o Trump, o que nao parece facil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Em 21/08/2024 at 17:44:

Se o Chega não quiser ser considerado fascista, é simples: deixa de ter ideias fascistas, anti-democráticas e que vão contra a nossa Constituição 🙂

É que eu nem estou a falar de chamar ao pessoal que vota no Chega de fascista, mas sim do pessoal do próprio partido que tem ideias fascistas

Ir contra a constituição é ser fascista?

Quando fizemos o referendo contra o aborto e fomos a presa, mudar a constituição, tivemos uma atitude fascista?

E atenção, o andre ventura diz muita m*rda e ultimamente, com ideia de criar outro referendo em relação aos emigrantes, continua a fazê-lo mas penso que seja uma ideia bastante perigosa chamar de toda a gente de fascista. 

A extrema esquerda é o que? Posso chamar a quem não é fascista de nicolas maduro por exemplo? 

É que a Venezuela é extrema esquerda mas fascista. E esta...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

um gajo diz a palavra fascismo e saltam logo 3 guardas dos arbustos e depois querem convencer-me que a pide já não existe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 23/08/2024 at 21:09:

No shit Sherlock 

ele claramente vai ter um lugar na mesa do Trump, que referiu que ficou muito contente com o apoio dele e que vai reunir com ele esta semana.

nem quero imaginar o RFK Jr com um cargo relacionado com healthcare...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Quando fizemos o referendo contra o aborto e fomos a presa, mudar a constituição, tivemos uma atitude fascista

Quando foi o referendo contra o aborto? 

E de que forma se mudou a constituição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 horas:

um gajo diz a palavra fascismo e saltam logo 3 guardas dos arbustos e depois querem convencer-me que a pide já não existe

Por acaso existe. Acabou de ser preso o dono do telegram por não colaborar informações privadas de uma aplicação. Em Inglaterra, estão a ser presas pessoas por repost em redes sócias.

A liberdade de expressão que tanto o ocidente fala, está a acabar e não vejo nenhum governo totalitário e autoritário a tirar essa mesma liberdade.

Mas vamos continuar a ser hipócritas e a fechar os olhos a esta "democracia" que só existe, quando a nossa opinião é a que é aceite.

Citação de Mayday, há 16 horas:

Quando foi o referendo contra o aborto? 

E de que forma se mudou a constituição?

Se bem me recordo, o referendo não poderia acontecer derivado a uma linha na constituição que refer o direito a vida.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Por acaso existe. Acabou de ser preso o dono do telegram por não colaborar informações privadas de uma aplicação. Em Inglaterra, estão a ser presas pessoas por repost em redes sócias.

A liberdade de expressão que tanto o ocidente fala, está a acabar e não vejo nenhum governo totalitário e autoritário a tirar essa mesma liberdade.

Mas vamos continuar a ser hipócritas e a fechar os olhos a esta "democracia" que só existe, quando a nossa opinião é a que é aceite.

Já cá faltava

Os absolutistas da liberdade de expressão são um cancro social mundial

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Já cá faltava

Os absolutistas da liberdade de expressão são um cancro social mundial

Eu cá acho que os hipócritas que chamam fascistas a tudo o que mexe mas depois a mínima diferença de opinião é a favor de tirar a liberdade de expressão é que são o cancro da sociedade.

Lá está, opiniões diferentes. Tão bonito.

Já devo ter a polícia a porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Eu cá acho que os hipócritas que chamam fascistas a tudo o que mexe mas depois a mínima diferença de opinião é a favor de tirar a liberdade de expressão é que são o cancro da sociedade.

Se for a porta do Musk já ficava mais descansado 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei bem as consequências de ser um absolutista na liberdade de expressão mas prefiro que por ela, exista crimes de ódio e que através da privacidade, exista crimes do que retirar essa mesma liberdade, sendo que hoje é o que alguns querem que seja e amanhã será outra coisa.

O perigo de limitar a liberdade a privacidade não compensa os ganhos a curto espaço de tempo. Ninguém aliás, devia ter o poder de o fazer.

(Com isto excluo ameaças a vida e a integridade física obviamente)

Editado por Sima01
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Eu sei bem as consequências de ser um absolutista na liberdade de expressão mas prefiro que por ela, exista crimes de ódio e que através da privacidade, exista crimes do que retirar essa mesma liberdade, sendo que hoje é o que alguns querem que seja e amanhã será outra coisa.

O perigo de limitar a liberdade a privacidade não compensa os ganhos a curto espaço de tempo. Ninguém aliás, devia ter o poder de o fazer.

(Com isto excluo ameaças a vida e a integridade física obviamente)

Imagina que a PJ desconfia que eu dentro de minha casa ando a destilar e a preparar um crime de ódio contra ti. 

Não achas que a lei deve ter previsto a PJ, com um mandado de busca, entrar em minha casa porque eu não lhes digo o que se anda a planear?

É que a minha casa é privada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

O @SAS_Robben ou outra pessoa qualquer aqui não são a favor de tirar liberdade de expressão.

Não acham é que tudo se enquadra na definição de liberdade de expressão, como tu.

Pode parecer a mesma coisa mas é muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Não contava nada com opiniões burras deste user em específico, logo um gajo tão brilhante noutras áreas. 

Típico. A opinião não é de acordo coma minha e o que faço? Chamo burro aos outros.

Dizem que não pode existir crimes de ódio mas são os primeiros a faze-lo. Lá está, hipocrisia.

E que pelo menos eu expliquei de onde vem a hipocrisia.

Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Imagina que a PJ desconfia que eu dentro de minha casa ando a destilar e a preparar um crime de ódio contra ti. 

Não achas que a lei deve ter previsto a PJ, com um mandado de busca, entrar em minha casa porque eu não lhes digo o que se anda a planear?

É que a minha casa é privada.

Acho que não deviam sim.

Pode existir uma boa abordagem em que é verdade que esse facto esteja a acontecer. 

Agora imagina apanhar alguém no poder onde explore essa lei para praticar autoritarismo.

O ganho não compensa a perda de liberdade. É a minha opinião.

Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

O @SAS_Robben ou outra pessoa qualquer aqui não são a favor de tirar liberdade de expressão.

Não acham é que tudo se enquadra na definição de liberdade de expressão, como tu.

Pode parecer a mesma coisa mas é muito diferente.

Eu divido entre ameaça a integridade física de tudo o resto mas não é isso que anda a acontecer.

Até porque, pelo lado positivo, uma sociedade onde existe está liberdade, facilmente consegues ter opiniões diferentes e não lidar com as mesmas se não quiseres. Corremos o risco de levar isto ao extremo e sermos todos NPC com a mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ódio a discurso de ódio e a desinformação porque ambas destroem vidas, corroem a coesão social, impedem a integração dos mais desprotegidos e matam em quantidades assinaláveis.

E também não defendo a impunidade de redes sociais, que para além de difundirem o discurso de ódio e desinformação, facilitam o tráfico de drogas e de seres humanos.

Para viver em sociedade existem regras, regras que existem para garantir a liberdade de expressão mas também para defender vidas humanas e o seu bem estar físico e mental.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

Tenho a ódio a discurso de ódio e a desinformação porque ambas destroem vidas, corroem a coesão social, impedem a integração dos mais desprotegidos e matam em quantidades assinaláveis.

E também não defendo a impunidade de redes sociais, que para além de difundirem o discurso de ódio e desinformação, facilitam o tráfico de drogas e de seres humanos.

Para viver em sociedade existem regras, regras que existem para garantir a liberdade de expressão mas também para defender vidas humanas e o seu bem estar físico e mental.

O problema mora em quem define discurso de ódio e pelo qual se define.

O que para ti pode ser discurso de ódio, para mim pode ser uma opinião. E é aí que mora o problema.

Como é uma questão abstrata, quem a define se tiver tiques totalitários, pode correr mal.

Queres um exemplo? Chamaram-me burro aqui. Sabes se tenho trauma com isso? Sabes o quanto me prejudica mentalmente? Não posso pensar nisso como crime de ódio? Porque? Qual é a métrica?

Sabes o que acontece a quem, publicamente, chama "nomes" ao nicolas maduro?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Se bem me recordo, o referendo não poderia acontecer derivado a uma linha na constituição que refer o direito a vida.

Então mas se foi contra o aborto, como dizes, não é inconstitucional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 44 minutos:

O problema mora em quem define discurso de ódio e pelo qual se define.

O que para ti pode ser discurso de ódio, para mim pode ser uma opinião. E é aí que mora o problema.

Como é uma questão abstrata, quem a define se tiver tiques totalitários, pode correr mal.

Queres um exemplo? Chamaram-me burro aqui. Sabes se tenho trauma com isso? Sabes o quanto me prejudica mentalmente? Não posso pensar nisso como crime de ódio? Porque? Qual é a métrica?

Sabes o que acontece a quem, publicamente, chama "nomes" ao nicolas maduro?

A definição de discurso de ódio é simples, em traços gerais, e é, ou pelo menos devia de ser, universal. Não é algo que é subjectivo e que dependa da opinião/posição de cada um. Mas deixo aqui uma definição para que possas ter como referência:

"Discurso de ódio refere-se a qualquer forma de comunicação (oral, escrita, visual, etc.) que incita ou promove violência, discriminação ou hostilidade contra indivíduos ou grupos com base em características como raça, etnia, religião, género, orientação sexual, nacionalidade, deficiência, ou outras identidades protegidas. O objetivo do discurso de ódio é geralmente desumanizar ou marginalizar esses indivíduos ou grupos, criando um ambiente de intolerância e violência."

Os puristas da Liberdade de Expressão defendem que o discurso de ódio não seja censurado, sem prejuizo para o interlocutor... O grande problema é que este discurso afeta vidas, especialmente quando aliado a desinformação - ou seja, no que se tornou o Twitter, sob a batuta do Musk. Ora, este discurso de ódio, protegido pela suposta liberdade de expressão, propaga-se rápidamente no mundo digital, tolda raciocinios e começa a chegar às gerações mais novas. 

Discurso de ódio, camuflado por "liberdade de expressão", é o que o Chega está a fazer com o pretenso referendo à imigração...

Chamarem-te, ou insinuarem que és burro não é discurso de ódio. É potencialmente uma ofensa pessoal, e não é algo direccionado ao teu género, etnia, orientação sexual, religiosa, ou algo que te identifique dentro de um grupo especifico.

Se uma pessoa tem o direito a proteger-se caso se sinta ofendido ou difamando, um grupo de pessoas também deve ter o direito a defender-se quando sofrem devido à proliferação de discursos de ódio. 

Percebes a diferença?

Editado por Rdom
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...