Burkina2008 Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Descartes, há 13 minutos: Não, não tem esse direito. Em lado nenhum está consagrado. Essa é a apenas a tua opinião. A tua interpretação ilimitada do conceito de liberdade de expressão. Essa parte da população que controla o que se pode ou não dizer tem um nome: Sociedade. Que se pode organizar de diversos modos. Em regimes democráticos, totalitários ou anárquicos que, na prática, é o que estás a propor. Uma sociedade sem regras em que cada um pensa, diz e faz o que bem lhe passar pela telha sem se sujeitar a qualquer punição. Uma sociedade inimputável e sem regras. Nunca funcionou. Mais cedo ou mais tarde instala-se a Lei do mais forte. Eu nao disse que era nenhum direito consagrado em algum lado ('e a minha opiniao que 'e compartilhada com varias pessoas), apesar de hoje em dia com a redes socias o quase ser (de facto)...e pasmem-se que a sociedade nao acabou... Tu confundes dizer e expressar com fazer. Uma sociedade tem de ter regras, isso 'e obvio para qualquer sociedade, agora essas regras devem se reger por actos. Mas dizer que a sociedade 'e que define o que se pode ou nao dizer, teria de ser uma sociedade onde cada uma dessas "regras" fosse votada por uma maioria e nao na generalidade (e isso nao existe nem 'e pratico). Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 10 minutos: Eu nao disse que era nenhum direito consagrado em algum lado ('e a minha opiniao que 'e compartilhada com varias pessoas), apesar de hoje em dia com a redes socias o quase ser (de facto)...e pasmem-se que a sociedade nao acabou... Tu confundes dizer e expressar com fazer. Uma sociedade tem de ter regras, isso 'e obvio para qualquer sociedade, agora essas regras devem se reger por actos. Mas dizer que a sociedade 'e que define o que se pode ou nao dizer, teria de ser uma sociedade onde cada uma dessas "regras" fosse votada por uma maioria e nao na generalidade (e isso nao existe nem 'e pratico). Exato. Esse é o problema que estamos aqui a debater. A tua opinião. E, principalmente, o facto dela ser compartilhada por cada vez mais pessoas. É esse o perigo. Não, de facto a Sociedade não acabou. Por isso é que há que combater com veemência as opiniões como a tua que conduzem à sua desintegração. É esse o perigo. Não confundo dizer com fazer. Mas a experiência diz-me que do dizer ao fazer medeia um passo muito pequeno. O que não faltam por aí são provas. Dos mediáticos assaltos ao Capitólio ou ao Palácio do Planalto até aos tumultos recentes em Inglaterra ou à formação de milícias no Porto. É esse o perigo. Quanto à última frase também há uma palavra que define o que estás a dizer: Democracia. Coisa que estás a afirmar não existir nem ser prático. É esse o perigo. E quando estamos confrontados com situações perigosas temos três opções: fugimos, ignoramos ou lutamos. Editado 27 Agosto 2024 por Descartes 5 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Agosto 2024 O gajo caiu mesmo no poço/toca de coelho que o musk caiu, é tudo o mesmo discurso. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Agosto 2024 Este tópico já começa a cheirar demasiado a atum e maionese. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Agosto 2024 (editado) Citação de Descartes, há 9 minutos: Não, de facto a Sociedade não acabou. Por isso é que há que combater com veemência as opiniões como a tua que conduzem à sua desintegração. É esse o perigo. Não confundo dizer com fazer. Mas a experiência diz-me que do dizer ao fazer medeia um passo muito pequeno. O que não faltam por aí são provas. Dos mediáticos assaltos ao Capitólio ou ao Palácio do Planalto até aos tumultos recentes em Inglaterra ou à formação de milícias no Porto. É esse o perigo. Quanto à última frase também há uma palavra que define o que estás a dizer: Democracia. Coisa que estás a afirmar não existir nem ser prático. É esse o perigo. E quando estamos confrontados com situações perigosas temos três opções: fugimos, ignoramos ou lutamos. Isso agora 'e a tua opiniao ja que nao existem exemplos disso... De resto quando se tem medo que uma opiniao mude o que a maioria pensa...isso deixa de ser democracia, ou democracia so serve para servir os interesses de quem pensa de uma so forma. Democracia 'e a escolha da maioria e se a escolha fosse feita nao num todo mas "na especialidade" existiriam bastantes diferencas. Mas nisso concordamos, democracia plena 'e uma utopia a nao ser que vivessemos todos em aldeias-paises com 1000 pessoas. Quanto ao ignorar, fugir ou lutar. Eu ignoro e se os telejornais e etc, tivessem feito o mesmo, de certeza que hoje o Chega nao tinha a votacao quem tem. Lutar 'e impossivel, porque o mundo nao 'e o nosso cantinho e por muito que queiras punir ja nao vais conseguir num mundo global onde punir alguem por certas coisas 'e virtualmente impossivel. Editado 27 Agosto 2024 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Agosto 2024 Pessoal já ouviram falar do mundo global? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Agosto 2024 Citação de bmfpcdm, há 16 minutos: Este tópico já começa a cheirar demasiado a atum e maionese. Paté? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Agosto 2024 https://cnnportugal.iol.pt/tecnologia/censura/mark-zuckerberg-diz-que-foi-pressionado-pela-administracao-biden-para-censurar-conteudos-sobre-a-covid-19/20240827/66cdb2a6d34ea1acf26db411 já viram isto? vai ser giro Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Su1, há 6 minutos: https://cnnportugal.iol.pt/tecnologia/censura/mark-zuckerberg-diz-que-foi-pressionado-pela-administracao-biden-para-censurar-conteudos-sobre-a-covid-19/20240827/66cdb2a6d34ea1acf26db411 já viram isto? vai ser giro Qual o problema de pressionar qualquer meio de comunicação para não divulgar informações erradas durante uma pandemia? 7 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Agosto 2024 Citação de kareca, há 12 minutos: Qual o problema de pressionar qualquer meio de comunicação para não divulgar informações erradas durante uma pandemia? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Su1, há 23 minutos: https://cnnportugal.iol.pt/tecnologia/censura/mark-zuckerberg-diz-que-foi-pressionado-pela-administracao-biden-para-censurar-conteudos-sobre-a-covid-19/20240827/66cdb2a6d34ea1acf26db411 já viram isto? vai ser giro Conteúdos aka fake news. Biden bem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Lutar 'e impossivel, porque o mundo nao 'e o nosso cantinho e por muito que queiras punir ja nao vais conseguir num mundo global onde punir alguem por certas coisas 'e virtualmente impossivel. Finalmente percebi. Estás apenas a seguir a velha máxima de que "Se não os podes vencer, junta-te a eles!". Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: Finalmente percebi. Estás apenas a seguir a velha máxima de que "Se não os podes vencer, junta-te a eles!". Isso ja sao maquinacoes da tua cabeca, vence-los (como tu dizes) passa por informar e convencer as pessoas que eles estao errados e nao proibir cada um de dar a sua opiniao. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Agosto 2024 Diz na noticia "incluindo humor e sátira" e que sofreram pressão para abafar mais uma história de possível corrupção de alguém da família Biden. Facebook bem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Burkina2008, há 9 minutos: Isso ja sao maquinacoes da tua cabeca, vence-los (como tu dizes) passa por informar e convencer as pessoas que eles estao errados e nao proibir cada um de dar a sua opiniao. Quase que escrevias um post com o qual eu concordo a 100%. Sim, vencê-los passa por informar e convencer as pessoas que eles estão errados. O que implica lutar. Desmontar argumentos, apontar contradições e falsidades. Incongruências no discurso. Identificar implicações perversas. O que é, caso não tenhas notado, aquilo que eu estou aqui a fazer. Tu, pelo contrário, admitiste que escolhes ignorar. Absténs-te de informar e convencer as pessoas que eles estão errados. Muito pelo contrário, mostras-te bastante combativo a debater comigo e outros como eu que escolheram essa luta, o que poderá indiciar alguma coisa. Só não concordo a 100% com a parte final do teu comentário. Porque entendo que se devem proibir determinadas opiniões. Aquelas que são tipificadas como crimes pela Constituição e Código Penal. Como os discursos de ódio, as difamações, os atentados ao bom nome de terceiros, essas coisas que constam de todo e qualquer ordenamento jurídico de sociedades civilizadas. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Agosto 2024 Citação de kareca, há 49 minutos: Qual o problema de pressionar qualquer meio de comunicação para não divulgar informações erradas durante uma pandemia? Por acaso o q eu acho que vai dar mais conversa é a questão do filho do Biden Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Descartes, há 21 minutos: Quase que escrevias um post com o qual eu concordo a 100%. Sim, vencê-los passa por informar e convencer as pessoas que eles estão errados. O que implica lutar. Desmontar argumentos, apontar contradições e falsidades. Incongruências no discurso. Identificar implicações perversas. O que é, caso não tenhas notado, aquilo que eu estou aqui a fazer. Tu, pelo contrário, admitiste que escolhes ignorar. Absténs-te de informar e convencer as pessoas que eles estão errados. Muito pelo contrário, mostras-te bastante combativo a debater comigo e outros como eu que escolheram essa luta, o que poderá indiciar alguma coisa. Só não concordo a 100% com a parte final do teu comentário. Porque entendo que se devem proibir determinadas opiniões. Aquelas que são tipificadas como crimes pela Constituição e Código Penal. Como os discursos de ódio, as difamações, os atentados ao bom nome de terceiros, essas coisas que constam de todo e qualquer ordenamento jurídico de sociedades civilizadas. Nao me parece que tenhas visto alguma instancia onde eu tenha combatido algum argumento que tenhas tido contra as falacias e palermices do Chega ou de outros semelhantes e muito menos defender tais colegas. O que eu defendo e ja escrevi um post sobre isso ha varios anos aqui, era que o melhor seria ignorar...e a resposta foi que nao, devemos 'e combater, humilhar, contradizer, etc...nota-se que teve um excelente efeito. Agora esse metedo esta visto que tem tido sido pouco nada ou mesmo contra-efectivo, a solucao 'e calar e prender. Bom era o que se fazia noutros regimes com quem tambem nao concordamos quando existiam vozes dissonantes, aqui, no Leste, etc... Alias acho que a unica coisa onde podes apontar que eu tenha tido uma opiniao mais proxima da direirta do que da esquerda vai ser nessas coisas da transexualidade (sim, isto outra vez). Eu dizer que alguem que parece um homem e que 'e biologicamente um homem, nao pode nunca ser considerado discurso de odio...mas sao as tais coisas que uma parte da sociedade nalguns paises (normalmente uma parte ate minoritaria) quer implementar. La esta uma das coisas por ti defendidas acima. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Nao me parece que tenhas visto alguma instancia onde eu tenha combatido algum argumento que tenhas tido contra as falacias e palermices do Chega ou de outros semelhantes e muito menos defender tais colegas. O que eu defendo e ja escrevi um post sobre isso ha varios anos aqui, era que o melhor seria ignorar...e a resposta foi que nao, devemos 'e combater, humilhar, contradizer, etc...nota-se que teve um excelente efeito. Agora esse metedo esta visto que tem tido sido pouco nada ou mesmo contra-efectivo, a solucao 'e calar e prender. Bom era o que se fazia noutros regimes com quem tambem nao concordamos quando existiam vozes dissonantes, aqui, no Leste, etc... Alias acho que a unica coisa onde podes apontar que eu tenha tido uma opiniao mais proxima da direirta do que da esquerda vai ser nessas coisas da transexualidade (sim, isto outra vez). Eu dizer que alguem que parece um homem e que 'e biologicamente um homem, nao pode nunca ser considerado discurso de odio...mas sao as tais coisas que uma parte da sociedade nalguns paises (normalmente uma parte ate minoritaria) quer implementar. La esta uma das coisas por ti defendidas acima. Ui !... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Agosto 2024 Um dos problemas neste tipo de discussão é o pessoal encarar a justiça como, primariamente, punitiva. Enquanto não se considerar que há alternativas de justiça mais produtivas e reconciliadoras, especialmente no que concerne resolução de conflitos, então claro que vai sempre existir resistência em aceitar que alguém seja "punido" por palavras. Em muitos casos não se exige mais do que o transgressor ser confrontado com a humanidade de quem atacou, por exemplo através de uma mediação de diálogo com membros da comunidade disponíveis a tal, e o pedido de desculpa aparece espontaneamente. Basta olhar para os tais motins raciais no UK, em que um homem que se "manifestava" frente a uma mesquita, acabou abraçado a um muçulmano quando confrontado e questionado sobre os motivos para estar ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Agosto 2024 (editado) Citação de Su1, há 37 minutos: Por acaso o q eu acho que vai dar mais conversa é a questão do filho do Biden Em 2020 a administração era do Trump. Se isto seguir pelo caminho "mas o FBI é controlado pelos democratas", então já estamos na fase "se chove, mais votos para o Chega Trump" Editado 27 Agosto 2024 por kareca 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Agosto 2024 Posso só vir fazer aqui só mais uma pergunta? Pois, bem me pareceu Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Agosto 2024 Citação de bmfpcdm, há 1 hora: Em muitos casos não se exige mais do que o transgressor ser confrontado com a humanidade de quem atacou, por exemplo através de uma mediação de diálogo com membros da comunidade disponíveis a tal, e o pedido de desculpa aparece espontaneamente. Basta olhar para os tais motins raciais no UK, em que um homem que se "manifestava" frente a uma mesquita, acabou abraçado a um muçulmano quando confrontado e questionado sobre os motivos para estar ali. Isso 'e bonito...ate que aconteca (e aconteceria rapidamente) que um desses maluquinhos esfaqueasse o muculmano. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Nao me parece que tenhas visto alguma instancia onde eu tenha combatido algum argumento que tenhas tido contra as falacias e palermices do Chega ou de outros semelhantes e muito menos defender tais colegas. O que eu defendo e ja escrevi um post sobre isso ha varios anos aqui, era que o melhor seria ignorar...e a resposta foi que nao, devemos 'e combater, humilhar, contradizer, etc...nota-se que teve um excelente efeito. Agora esse metedo esta visto que tem tido sido pouco nada ou mesmo contra-efectivo, a solucao 'e calar e prender. Bom era o que se fazia noutros regimes com quem tambem nao concordamos quando existiam vozes dissonantes, aqui, no Leste, etc... Alias acho que a unica coisa onde podes apontar que eu tenha tido uma opiniao mais proxima da direirta do que da esquerda vai ser nessas coisas da transexualidade (sim, isto outra vez). Eu dizer que alguem que parece um homem e que 'e biologicamente um homem, nao pode nunca ser considerado discurso de odio...mas sao as tais coisas que uma parte da sociedade nalguns paises (normalmente uma parte ate minoritaria) quer implementar. La esta uma das coisas por ti defendidas acima. Eu vi logo que @Burkina2008 era facho. Bem que tentou disfarçar com aquelas conversas de que quem vota BE e PCP é estupido mas fá-lo porque têm boas intenções porque acredita numa sociedade mais justa, têm bom coração e coiso ( o que é obvio que é era para passar manteiga na pich*ta da gang de esquerda aqui do forum, porque no fundo quem é de direita sabe perfeitamente que alguem que vota na extrema esquerda alem de estupido tambem deve ser anormal ). Os ultimos comentarios que li dele, em que deu a entender que as mulheres que têm p*cha são na verdade gajos já me fazia querer no pior. Agora, vir dizer, como disse aqui ( a menos que tenha sido apagado entretanto por posts ofensivos ) que uma pessoa pode pensar de maneira diferente de outra e não existe mal nenhum nisso, é a confirmação de que é facho. E pior, disse-o para outras pessoas lerem. O ser facho ou não pouco me importa para aqui. Acho que é aceite por todos que quem não tenha uma ideia politica igual á carneirada aqui do forum é efectvamente fachista. Tal como eu o sou. O que não faltam por aqui são fachos. O que eu acho triste é essa cena de quase estares a pedir desculpa ( tipo ah e tal só tenho uma ideia mais proxima da direita, no resto até sou fixe... ) pelas tuas convicções. Qual é o problema em ser de direita e ser conservador? Ainda tenho que pedir desculpa por isso? Isso é para que? é para continuares a ser fixe e ter likes da gang do bloco por aqui? Basicamente foi-te dito que se pensares de maneira diferente da maioria, estás a pensar de maneira errada, é perigoso e tens de ser reeducado. Todos os palhacitos aplaudiram a tirada do Yoda e tu depois pediste desculpa pelo que acreditas. Pah é assim, se não têns capacidade para defender as tuas convicções pede pa cagar e sai. Ou és facho ou não és ( leia-se de direita e conservador ), agora por favor não traias as tuas convicções porque tens medo de deixar de ser fixe e receber likes e não sei quê de uns conas moles. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Agosto 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Isso 'e bonito...ate que aconteca (e aconteceria rapidamente) que um desses maluquinhos esfaqueasse o muculmano. O exemplo do motim foi para mostrar que tal foi possível até num contexto sem mediação. Claro que quando eu falo num sistema de justiça reconciliador, onde se incluem sessões de diálogo, com mediação, entre transgressores e vítimas, ou seus representantes, as pessoas podem sempre ser revistadas caso se julgue necessário (o que no contexto de ataques verbais, custa-me a acreditar que alguém fosse de má fé para uma sessão dessas com uma arma branca). Eu mencionei isto, porque a discussão que estavam a ter era referente a discurso de ódio (palavras), e claro que o refrão recai sempre em punição. Esse tipo de justiça mais facilmente cria ressentimentos no transgressor do que o reabilita, e se o objetivo é fazer ver à pessoa que está errada quando destila ódio, cometendo uma injustiça contra uma ou mais pessoas, então deveríamos procurar alternativas. _______________________ 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Agosto 2024 Agora fiquei com pena do @Burkina2008. Ninguém merece... Compartilhar este post Link para o post