Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Liberblue, há 4 minutos:

Sobre os chamares-me desonesto naquela situação levei. Além de não ser verdade foi fatela da tua parte.

Oh homem, isso foi há tanto tempo que nem me lembro do que foi. Se te ajudar a libertares-te desse fardo, apresento um pedido formal de desculpas por qualquer injustiça que tenha cometido ao teu bom e-nome.

Passa à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Não vão mandar. A parte engraçada é essa. Ou fazem call a vêem se é bluff, que duvido que seja pois a Índia está disposta a comprar e já compra em rupees. Ou fazem fold e aceitam pagar em rublos.

Ainda no outro dia vi uma espécie de talk show chinês (digo eu pelo conteúdo de que falavam e pelo aspecto apesar de não consegui distinguir um chinês dum japa) e dois gajos conversavam, em inglês, que dos 200 e tal bancos russos menos de 20 foram banidos do Swift. 

Há algo de errado nas sanções. Estão a encher manchetes, estão a criar narrativas mas simultaneamente estão a sustentar e a colaborar com a Rússia. 

Sim, mas qual a posição do PCP e do chega em relação a isto da Ucrânia, tendo em conta que comunismo=fascismo. 

Segundo sei, porque tou-me a cagar para o Chega, embora aqui no cmpt Liberalismo=Fascismo, a posição oficial foi de condenação da Russia pela invasão. No entanto, pelo que tenho lido dos seus militantes tem havido opiniões que são diferentes, que defendem a posição da guerra, ou que a Ucrânia devia se render.

Compartilhar este post

Link para o post

São conflictos imperialistas entre EUA/NATO e Rússia. 

A lógica seria sempre expandir a NATO e consequentemente o exército americano até às fronteiras russas. Dá Ucrânia a Moscovo são menos de 1000km, por exemplo. Só que ninguém pensava que eles reagissem. 

It's just a prank, bro! 

Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Segundo sei, porque tou-me a cagar para o Chega, embora aqui no cmpt Liberalismo=Fascismo, a posição oficial foi de condenação da Russia pela invasão. No entanto, pelo que tenho lido dos seus militantes tem havido opiniões que são diferentes, que defendem a posição da guerra, ou que a Ucrânia devia se render.

Sim mas a opinião de bots de caixas de comentários não contam. Conta a posição institucional do Chega e do PCP. 

Deduzo que estejam alinhados, pois PCP=Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

A lógica seria sempre expandir a NATO e consequentemente o exército americano até às fronteiras russas. Dá Ucrânia a Moscovo são menos de 1000km, por exemplo. Só que ninguém pensava que eles reagissem. 

It's just a prank, bro! 

são 800 km,. De Varsóvia a Moscovo são 1100/1200 km

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Oh homem, isso foi há tanto tempo que nem me lembro do que foi. Se te ajudar a libertares-te desse fardo, apresento um pedido formal de desculpas por qualquer injustiça que tenha cometido ao teu bom e-nome.

Passa à frente.

Não é isso. Uma coisa é não concordarem com o que tou a dizer, agora não tenho razoes para editar/truncar posts de ninguém. Só achei fatela e depois um gajo fica de pé atrás quotam algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

é?

5. DAS AMEAÇAS DA GUERRA À DEFESA DA PAZ
Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra. A pretexto das manobras militares do novo imperialismo russo em ascensão, os EUA e a NATO reforçaram a sua máquina de guerra neste continente, retornando aos velhos tempos da “guerra fria” e colocando em perigo a paz mundial, e em particular na Europa. O imperialismo norte-americano e outras potências europeias enveredaram por políticas belicistas através da sua mão armada, a NATO, que pretende alargar-se cada vez mais à escala global.
O cerco à Rússia faz parte dessa estratégia de domínio global, devendo este país respeitar a integridade territorial da Ucrânia. Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa. A paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas, e a dissolução dos blocos militares como a NATO.

duas frases a a falar da rússia, sendo que uma delas é consequência do cerco  à Rússia.

Citação

Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa. A paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas, e a dissolução dos blocos militares como a NATO.

Para mim isto é claro quanto baste. Mas esse ponto (5) era para falar especificamente da NATO e não da Rússia. É uma posição tão velha como as origens do partido.

Eu não leio em lado nenhum que a culpa é exclusivamente da NATO. O que aconteceu pós 24 de fevereiro foi mudarem de alvo, não de posição. O @Thierry Henry tem razão, não existe incompatibilidade. Mas esta discussão só se dá porque existe, de facto, alguma ambiguidade na posição do BE (e do CH por causa dos Salvinis desta vida).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

It's just a prank, bro! 

Sim mas a opinião de bots de caixas de comentários não contam. Conta a posição institucional do Chega e do PCP. 

Deduzo que estejam alinhados, pois PCP=Chega.

Não é bots, é posições dentro do partido. como isto

https://expresso.pt/internacional/2022-02-25-chega-a-duas-vozes-sobre-ucrania.-andre-ventura-condena-ataque-russo-sem-reservas-vice-presidente-nao-compreende-coro-de-lamentacoes

mas existem mais, do outro estupido que queria ser vice-presidente da assembleia, mas agora não encontro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 4 minutos:

Não é bots, é posições dentro do partido. como isto

https://expresso.pt/internacional/2022-02-25-chega-a-duas-vozes-sobre-ucrania.-andre-ventura-condena-ataque-russo-sem-reservas-vice-presidente-nao-compreende-coro-de-lamentacoes

mas existem mais, do outro estupido que queria ser vice-presidente da assembleia, mas agora não encontro

Esses idiotas devem estar a comer a papinha da fox news e da direita conservadora americana que quer capitalizar com todas as incongruências da conjuntura.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Para mim isto é claro quanto baste. Mas esse ponto (5) era para falar especificamente da NATO e não da Rússia. É uma posição tão velha como as origens do partido.

Eu não leio em lado nenhum que a culpa é exclusivamente da NATO. O que aconteceu pós 24 de fevereiro foi mudarem de alvo, não de posição. O @Thierry Henry tem razão, não existe incompatibilidade. Mas esta discussão só se dá porque existe, de facto, alguma ambiguidade na posição do BE (e do CH por causa dos Salvinis desta vida).

O ponto 5 é para falar de, como diz o título: "DAS AMEAÇAS DA GUERRA À DEFESA DA PAZ" e como diz logo na primeira linha "Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra.". Agora das duas uma, se o ponto 5 é para falar especificamente da NATO, como tu dizes, a NATO é a ameaça à paz ou  então há mais do que uma ameaça e o ponto não é a falar especificamente da NATO.

Eles defendem a paz com o fim de blocos militares, ou seja o fim da NATO. Isso é dar carta branca para a Rússia fazer o mesmo que está a fazer atualmente noutros países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

O ponto 5 é para falar de, como diz o título: "DAS AMEAÇAS DA GUERRA À DEFESA DA PAZ" e como diz logo na primeira linha "Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra.". Agora das duas uma, se o ponto 5 é para falar especificamente da NATO, como tu dizes, a NATO é a ameaça à paz ou  então há mais do que uma ameaça e o ponto não é a falar especificamente da NATO.

Eles defendem a paz com o fim de blocos militares, ou seja o fim da NATO. Isso é dar carta branca para a Rússia fazer o mesmo que está a fazer atualmente noutros países.

O Bloco no ponto 5 começa com um "por causa disto, a NATO xyz", portanto parece-me que o objetivo era falar da NATO. A ameaça à paz está nos dois quotes: manobras militares do imperialismo russo e corrida ao armamento (aqui creio que do Ocidente).

E já estou a falar mais do Bloco do que o que queria, não me revejo na sua posição ambígua.

Compartilhar este post

Link para o post

As sanções foram tão mal desenhadas. Nunca pensei que corresse tão mal. Agora já estamos na fase do play stupid games, win stupid prizes. 🤦

Alemanha e companhia agora têm de escolher, "matar" parte dos seus países ou salvar o rublo e consequentemente a Rússia. 

Compartilhar este post

Link para o post

crl, o Milhazes rapou o cabelo! O homem vai mesmo para a frente de combate! 😬😬😬

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

crl, o Milhazes rapou o cabelo! O homem vai mesmo para a frente de combate! 😬😬😬

Está bom para se misturar com os nazis ucranianos 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Sánchez e aquele nerd do podemos fizeram uma suposta cagada que nem os mais bafientos do PP jamais sonharam. 

Porqué?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

Crl que os Russos levaram o Milhazes para um Gulag, mas ele fugiu! 

e ficou com um galo na nuca, mas claramente por mandar uma cabeçada à Cais do Sodré a um general da KGB!

Grande Milhazes!

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

As sanções foram tão mal desenhadas. Nunca pensei que corresse tão mal. Agora já estamos na fase do play stupid games, win stupid prizes. 🤦

Alemanha e companhia agora têm de escolher, "matar" parte dos seus países ou salvar o rublo e consequentemente a Rússia. 

Citação de Axadrezado, há 17 minutos:

Crl que os Russos levaram o Milhazes para um Gulag, mas ele fugiu! 

onde viste isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A direita conservadora está a querer capitalizar com tudo. Os soundbytes do Trump agora são ouro para eles. 

E os foxnews e afins, que eram contra os antifa americanos, são agora abertamente contra os nazis ucranianos. 

Qual é o objetivo? Opôr por opôr? 

Compartilhar este post

Link para o post

Este ocaso do Shoygu, pode ser uma boa notícia?

Ou seja, ele era dos políticos mais populares da Rússia, e o principal candidato ao Kremlin num pós Putin. Lembro-me de ver uns dados sobre as eleições de 2024, quando o Putin deu a entender - ficticiamente - que não iria concorrer e as pesquisas apontavam sem dúvida o Shoygu como o novo presidente, nesse caso.

Poderá ele estar a distanciar-se para preparar uma eventual sucessão próxima, num putch anti-Putin? Ou estou a ler demasiado into this e foi apenas afastado pq a operação em termos militares está a ser uma nódoa?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

A direita conservadora está a querer capitalizar com tudo. Os soundbytes do Trump agora são ouro para eles. 

E os foxnews e afins, que eram contra os antifa americanos, são agora abertamente contra os nazis ucranianos. 

Qual é o objetivo? Opôr por opôr? 

os soundbites do Trump estavam certos. A solução que ele apresentava, e que o Biden apresenta, é que não. Não é deixar de comprar gás à Rússia e passar a comprar aos EUA e Argélia que vai safar a Europa, é sim a combinação de renováveis com nuclear e diminuir ao mínimo as fósseis. Btw, quem se queixava que as renováveis eram caras agora já deve estar a pensar duas vezes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

onde viste isso?

Piada por causa da rapadela que o homem deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

O Pedro Sánchez e aquele nerd do podemos fizeram uma suposta cagada que nem os mais bafientos do PP jamais sonharam. 

Porqué?

Os espanhóis a protestar para libertarem Ceuta e Melilla novamente aos marroquinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Piada por causa da rapadela que o homem deu.

ele tem um livro que se chama do Porto para o Gulag (ou algo parecido), já estava a pensar que ele tinha dado uma entrevista e que o título era mesmo verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 horas:

O fazer de coitadinho era uma brincadeira, mas acho que não chegaste la.

Postura ridícula...Digo-te mais, andei aqui a levar pancada a torto e a direito porque na minha opinião comunismo=fascismo. Sempre disse aqui que entre o PCP e o CHEGA só muda a cor. Agora que depois da postura atroz que o PCP teve neste conflito e mostra bem a m*rda de partido que é ( e o BE pensa da mesma maneira, simplesmente tiveram inteligência para não o dizer )  não se chegou ninguém á frente e a dizer " Epáh afinal o Liberblue é que é o maior da aldeia ". Mas se eu tivesse uma a postura decente como a tua, que tem um ataque cardiaco sempre que IL se mexe, talvez fosse visto com outros olhos...mas isso não me interessa nada.

O Vlachodimos queixa-se do mesmo. Só reparam nos frangos que ele dá.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...