Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Eu não concordo nada com a leitura que se fez aqui do Shinzo Abe. Eu cá acho que ele até foi uma grande barragem contra a extrema direita japonesa, que essa sim, é hardcore comó crl. Se aqui e ali fez um flirt mais nacionalista? Sim, mas eu acho que foi para os secar, para que no Japão não aparecesse um Chega, mantendo a direita democrática prevalecente sobre a direita não democrática, ao contrário do que acontece em países como a França e a Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

Eu não concordo nada com a leitura que se fez aqui do Shinzo Abe. Eu cá acho que ele até foi uma grande barragem contra a extrema direita japonesa, que essa sim, é hardcore comó crl. Se aqui e ali fez um flirt mais nacionalista? Sim, mas eu acho que foi para os secar, para que no Japão não aparecesse um Chega, mantendo a direita democrática prevalecente sobre a direita não democrática, ao contrário do que acontece em países como a França e a Itália.

Quem fazia flirt para os controlar era o Koizumi.

O homem foi um revisionista do krl. Os governos dele limparam dos livros de história as atrocidades japonesas na WWII, fez tudo o que pode para transformar a JSDF numa força de defesa numa força com capacidade ofensiva, várias vezes esteve perto de arrebentar com as relações com a Coreia, censurou qualquer investigação às "mulheres de conforto" na WWII e foi sempre de um nacionalismo obtuso que impediu a resolução do problema demográfico japonês com imigração.

Se o homem foi um ditador? É pá, não. A democracia japonesa tem imensas particularidades que nos parecem estranhas e até com um grande pendor para a direita em todo e qualquer sector mas é uma democracia, mesmo considerando que é o mesmo partido que praticamente lidera o Japão desde a rendição.

Mas sim, a existência do LPD é um garante daquele país não cair na mão de fanáticos. Bom, bom era eles não ganharem sempre o que permite que de vez em quando surja um Abe. Isso e a oposição a nível nacional deixar de ser uma piada e uma cambada de incompetentes que cada vez que lá chegam f*dem tudo.

Agora que foi um líder de direita com ideais nacionalistas e revisionistas, foi.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

O mais forte candidato ao Number 10.

image.png.a31b785171f4b1d6a7c5f8fe9e372539.png

José Mourinho está à frente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

btw, foi utilizada uma arma artesanal e o gajo tinha um arsenal delas em casa.

Homemade gun used to kill Japan's ex-PM Shinzo Abe | Globle Telegraph

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 41 minutos:

Terias razão, não fosse o Shinzo parte de uma ala do partido dele que nega abertamente as atrocidades japonesas na WWII, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta prova, tanto testemunho e no final vai dar zero.

Putin usou a palavra guerra pela primeira vez.

Não tarda estão a ser desnazificados

Citação de Mayday, há 5 horas:

Adeus, Zé Du. Que o inferno te seja tão quente como o dia de hoje em Portugal.

E o José Eduardo Agualusa a falar do seu espírito "pacificador" trolol

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

eu hoje ouvi "grande estadista" e "patriota"

eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 horas:

O comunicado do PCP também é fantástico mas não surpreende, basta lembrar as acusações de neo-colonialismo que faziam a quem atacava o MPLA e o JES, acusações provenientes do BE e Ana Gomes btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o Hideo Kojima, criador do Metal Gear Solid foi identificado erradamente em vários países como o homem que matou o Shinzo Abe lool

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Btw o Hideo Kojima, criador do Metal Gear Solid foi identificado erradamente em vários países como o homem que matou o Shinzo Abe lool

tem os olhos em bico, são todos iguais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

já salivavam

Screenshot_20220709-132121_Samsung Internet.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 horas:
e o José Eduardo Agualusa a falar do seu espírito "pacificador" trolol

FXOX0i3WYAAtcU6?format=jpg&name=medium

Compartilhar este post

Link para o post

A verdadeira democracia chegou ao Sri Lanka. 

Editado por Mayday
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 horas:

Porque é que estás a meter imagens da invasão ao Capitólio de Washington com pessoas mais morenas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 43 minutos:

Porque é que estás a meter imagens da invasão ao Capitólio de Washington com pessoas mais morenas?

Olha que se disseres que isso são mexicanos a invadir o capitólio em alguns sítios da américa acreditam.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai dar m*rda. Se ele aceitou é porque vai tentar descarrilar e manipular tudo.

Entretanto a Rússia bombardeia Kharkiv sem parar. Visto que não conseguiu conquistar a cidade pela via tradicional, parece apostada em quebrar a moral da população e gerar algum tipo de revolta interna 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 18 horas:

Veremos se os jogadores do Sri Lanka vão rescindir contrato após esta invasão.

Tenho o pressentimento que sim visto que Frederico Varandas já está na presidência do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...