Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Sou um hipócrita :/

já nem me surpreendia se adquirisses a nacionalidade espanhola...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

É Israel que ocupa territórios palestinianos há décadas e não o contrário. Há um sistema de apartheid e de colonatos que vão contra a lei internacional. É possível tecer uma comparação entre a Rússia ocupar territórios ucranianos e Israel ocupar territórios palestinianos.

Se agora um grupo radical ucraniano fizesse o que o Hamas fez numa cidade russa, o Putin não passava a ter legitimidade para cortar a água e eletricidade, bombardear ou tentar terraplanar um sítio com 2 milhões de ucranianos.

Palestina nunca foi um estado. Estás a dizer que os judeus não merecem também viver naquele território? Não vivam lá, em menor quantidade certo, também naqueles territórios?

Em todos os acordos ou tentativas de, quem é que nunca aceitou viver em partilha?

Vocês criticam e fazem de Israel um bixo papão e a Palestina, a vítima quando todos têm cota parte de culpa neste conflito. A diferença é que não visto camisolas enquanto só estão a ver 1 lado.

E já agora... esse regime é só culpa de Israel? Sabes quantos ataques existiram antes da criancao do muro? Sabes que todos os dias, existe cerca de 200mil pessoas a sair da faixa de Gaza para trabalhar em Israel?

Não achas que o hamas não exclui o próprio povo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

já nem me surpreendia se adquirisses a nacionalidade espanhola...

Ei! Calma aí!

Ser anti-espanhol continua a ser a única xenofobia de bem!

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

olha aí não sabes discutir cenas sem insultar? fds a sociedade tá mesmo extremada e o cmpt já não é o que era

Hum que cheirinho a intolerância...

Mas fixe fixe, é criticar a intlorencia dos outros sem tentar perceber de onde ela vem.

Está até vem de bebes queimados e pessoas mutiladas vê lá tu bem.

De onde vem a tua?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

"Hitler não queria matar judeus".

Realmente, não queria. O Hamas o obrigou a fazê-lo. 😭

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

Ah? LOL

Eu estava a ser sarcástico lol.

...podes também ver como uma metáfora, visto que era esse o objetivo mas já vi que é difícil estes conceitos quando debatemos na Internet.

Falta o monstrinho verde.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Ah? LOL

Eu estava a ser sarcástico lol.

Não te rias, o facto de ter havido quem não percebesse que estavas a ser sarcástico diz mais das tuas posições e dos argumentos que apresentas do que da capacidade de interpretação dessas pessoas.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que um dia tenhamos a possibilidade de ver a tolerância e benevolencia de jm estado islâmico perante outro povo.

Ou seja, imaginar que temos Israel com a Palestina mas trocados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

Não te rias, o facto de ter havido quem não percebesse que estavas a ser sarcástico diz mais das tuas posições e dos argumentos que apresentas do que da capacidade de interpretação dessas pessoas.

Pois é.

Pra quem já anda a negar um genocídio, negar outro não seria surpresa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Se seguires a conversa, é fácil perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 20 minutos:

Admito que por um segundo pensei em deixar de ser feliz e levar com uma suspensão 

Não foste só tu

Citação de Gui Fla, há 7 minutos:

O Nethanyu disse isso, portanto, está só a seguir o que o Presidente de Israel disse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

Pois é.

Pra quem já anda a negar um genocídio, negar outro não seria surpresa...

Eu estou a negar um genocídio? LOL

Então espera, se o que Israel está a fazer é genocídio, o que é que o hamas fez?

Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Nao?

Palestine Currency Board banknote Gallery — Palestine in History via  Artefacts

Estas a dizer que a Palestina era um país?

Então todos os livros de história estão errados. Peço desculpa.

Comparar ataques efetuados à alvos identificados como esconderijos do hamas em que os civis foram avisados com um ataque, sem aviso, de um grupo terrorista onde matou, violou e queimou.

E eu é que sou intolerante. Sou eu que defendo genocídio.

Também vou usar as vossas cartas. Visto o esforço Herculano que para aqui vai, presumo que defendem a abordagem do hamas e que não foi uma tentativa de genocídio. Que esse mesmo grupo, não tem objetivos em exterminar judeus. Que quando chegaram a Gaza com reféns, existiu festejos sobre os mesmos. Lá é em todo o mundo. Que o Islão insentiva a práticas agressores contra judeus.

Isto não apaga atitudes racistas da polícia de Israel mas pintar os Palestianos como não tendo ódio a judeus, sendo esse ódio mais antigo que sei lá o que...

Nisto tudo, quem não tem culpa são as crianças. Dos 2 lados.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

palestine.png

A Palestina foi durante a maioria da metade do seculo XX como uma dependencia britanica com autonomia para entre outras coisas ter moeda propria.

Dizer que a Palestina nunca existiu como estado 'e o mesmo que dizer que Bermuda ou as Ilhas Caimao nao sao paises

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do argumento que a Palestina nunca foi um pais quando neste momento é reconhecido como tal por mais de dois terços dos paises do mundo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença entre Israel e a Rodésia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 minutos:

Eu gosto do argumento que a Palestina nunca foi um pais quando neste momento é reconhecido como tal por mais de dois terços dos paises do mundo.

É mais reconhecido que o Kosovo, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Qual é a diferença entre Israel e a Rodésia? 

A maior parte das pessoas que falam bem da Rodésia falam mal de Israel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, Agora:

A maior parte das pessoas que falam bem da Rodésia falam mal de Israel.

Eu acho que irias ficar surpreendido com a quantidade de neonazis que não se importa assim tanto com a existência de Israel

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então Israel não gem direito de partilhar o território com a Palestina e tudo o que é ataques de ódio e terror são justificados e todas as tentativas de paz e convivência têm razao de não existir.

Tudo porque os judeus no final da segunda guerra mundial, em que sim, quase foram exterminados, queriam ter uma casa para eles.

Também existia judeus naquele território. Mas é o que digo. Gostava de ver o papel invertido e ver a tolerância que os povos Árabes iriam ter com os judeus.

Acho piada dizerem que era independente quando essa idenpendencia veio de um país ocidental mas depois dizem que Israel não é bem vindo quando, depois da segunda guerra mundial, também foram aprovados pelos mesmos.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Eu estou a negar um genocídio? LOL

Então espera, se o que Israel está a fazer é genocídio, o que é que o hamas fez?

Estas a dizer que a Palestina era um país?

Então todos os livros de história estão errados. Peço desculpa.

Comparar ataques efetuados à alvos identificados como esconderijos do hamas em que os civis foram avisados com um ataque, sem aviso, de um grupo terrorista onde matou, violou e queimou.

E eu é que sou intolerante. Sou eu que defendo genocídio.

O que tu estás a fazer é "whataboutism". Já te apresentaram diversos factos, mesmo todos sabendo que o ataque terrorista que o Hamas fez e faz, não é desculpa para Israel decidir bombardear a faixa de Gaza até ficar uma planície. Israel tem das forças armadas mais bem preparadas a nível mundial, sendo as suas secretas muito famosas pela sua capacidade operacional. Para além do mais, as altas patentes do Hamas nem se encontram naquela zona e Israel sabe bem disso. No entanto, dada a situação actual e tendo as costas quentes (por ter os USA como protector), usa e abusa do seu poder de forma a erradicar a população de Gaza. Novamente, aquilo que o Hamas fez é completamente asqueroso, no entanto Israel também não está a agir da maneira correcta, pois violência apenas gera mais violência. Aquela zona desde o dia 1, após a segunda guerra mundial vive problemas e não será certamente com mais uma guerra que se irá resolver.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Ok então Israel não gem direito de partilhar o território com a Palestina e tudo o que é ataques de ódio e terror são justificados e todas as tentativas de paz e convivência têm razao de não existir.

Tudo porque os judeus no final da segunda guerra mundial, em que sim, quase foram exterminados, queriam ter uma casa para eles.

Também existia judeus naquele território. Mas é o que digo. Gostava de ver o papel invertido e ver a tolerância que os povos Árabes iriam ter com os judeus.

1 - se chamas so que Israel fez ao lingo de muitas decadas partilhar, tenho muita pena de quem river que viver contigo.

2 - ninguem aqui é contra o teu segundo paragrafo.

3 - Se a tua avó tivesse rodaa eras uma bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

És evangélico?

Posso te fazer um paralelismo, nós temos agora uma seita no meio do mato que se quer declarar Estado independente. Agora imagina que é reconhecido por uma super potência, Israel foi pela União Soviética, imagina que são os BRICS que reconhecem e apoiam essa seita. E do nada começam a anexar territórios da tuga. 

Por mim, desde que proponham um flattax de 15% e cortem o financiamento da Cultura, como bibliotecas e museus, está ok. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 28 minutos:

Hum que cheirinho a intolerância...

Mas fixe fixe, é criticar a intlorencia dos outros sem tentar perceber de onde ela vem.

Está até vem de bebes queimados e pessoas mutiladas vê lá tu bem.

De onde vem a tua?

É impossível ser tolerante com a tua escrita. Moço, vai ler uns livros em português 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...