Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de scallywag, há 12 minutos:

Alguém já atinou com um 433? Porra já tou quase em Janeiro e mudo de tática quase todos os jogos, não atino com esta formação 😓

Vou jogar assim, mas apenas ao fim de semana à noite, depois posso pôr aqui se estiver a correr bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 19 minutos:

Alguém já atinou com um 433? Porra já tou quase em Janeiro e mudo de tática quase todos os jogos, não atino com esta formação 😓

Eu jogo em 433. Para a realidade do clube, tenho tido muito bons resultados e pratico bom futebol.

tactica.thumb.png.87b6bacbd208df11f4f182cacb6a883d.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 4 horas:

https://www.guidetofm.com/?fbclid=IwAR2s4EEtAviRG6-cXzcM2Ge2P50MHomOH0XKH2S8tBUnP99GDr3EfRqvuDA

https://ratemytactic.web.app/

Boas pessoal

Estes dois links têm ajudado a construir as minhas tácticas. Quem quiser perder um bocadinho de tempo  o primeiro link é um site que explica tudo sobre as tácticas no FM.

O segundo vocês metem a vossa tática lá e próprio site faz uma avaliação e diz quais são os pontos fracos.

Aconselho vivamente a leitura do guia e depois de criarem a tática irem ao rate.

Mas agora tenham em mente que lá porque a tática deu 5*, não quer dizer que vão cilindrar tudo e todos.

Citação de Longineu, há 40 minutos:

imagem_2020-11-27_163816.png.e81a1966c3d7c38e217aa53d717af7ef.png

ah.. que sdds ❤️ 

Tondela e Nacional. Os meus Némesis no save que tou a fazer com o SCP. Sempre as equipas mais difíceis de bater.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 1 minuto:

Aconselho vivamente a leitura do guia e depois de criarem a tática irem ao rate.

Mas agora tenham em mente que lá porque a tática deu 5*, não quer dizer que vão cilindrar tudo e todos.

O rate serve para ver as falhas e certas contradições que as vezes nem reparamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, Agora:

O rate serve para ver as falhas e certas contradições que as vezes nem reparamos.

Sim mas como já vi gente a criar táticas e depois ir ao rate, ver as 5* e depois ficarem f**** porque afinal não esstão a cilindrar tudo e todos.

Mas excelente partilha. Devia ser duas coisas a constarem de um post fixado para toda a gente ter acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 1 minuto:

Sim mas como já vi gente a criar táticas e depois ir ao rate, ver as 5* e depois ficarem f**** porque afinal não esstão a cilindrar tudo e todos.

Mas excelente partilha. Devia ser duas coisas a constarem de um post fixado para toda a gente ter acesso.

Pois devia. Algum moderador devia fazer isso, não sei é permitido ou não, como são links externos ao fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 6 minutos:

Pois devia. Algum moderador devia fazer isso, não sei é permitido ou não, como são links externos ao fórum.

@JonasThern @Fajo Sabem se é possível fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela partilha desse site.

Estive a brincar um pouco lá e saiu a táctica abaixo com 5 estrelas. Vou fazer um save no Porto usando apenas a formação, aproveitando para a experimentar.

image.thumb.png.1dd480d51b59f2555375887715647f5b.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Obrigado pela partilha desse site.

Estive a brincar um pouco lá e saiu a táctica abaixo com 5 estrelas. Vou fazer um save no Porto usando apenas a formação, aproveitando para a experimentar.

image.thumb.png.1dd480d51b59f2555375887715647f5b.png

Onde vês as estrelas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Onde vês as estrelas?

Ele não quantifica. Quando limpas os warnings todos do lado direito ele diz que a tática é 5 estrelas.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Ele não quantifica. Quando limpas tudo do lado direito ele diz que a tática é 5 estrelas.

Como assim? Mostra sfv.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é possível jogar sem ser com dois pontas de lança? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de StefanoPT, Em 26/11/2020 at 11:31:

Pessoal, como é que vocês abordam o vosso scouting? Tipo, usam filtros, procuram pelos atributos da posição, esperam pela sorte dos olheiros vos dar alguma truta boa? 

Nem de propósito. Com os tais filtros que coloquei:

5f70941e960c3a6ca89f4d7e1d1eaf89.png

aa20263e9c48d05ac260780afe0dfa8e.pngef0093220a3014b8d1878c069733f909.png25acb3251a0215bdff7cb42e584531fa.png2f3a35c1e9507c58a04d705f216124ed.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Como assim? Mostra sfv.

Só tens as 5* quando a tatica é realmente "boa", equilibrada....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

image.thumb.png.cf270129cb6870d0b282155aad58db34.png

Citação de PequenoGenio, Agora:

Só tens as 5* quando a tatica é realmente "boa", equilibrada....

Nem a tentar consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que ler aquele guia também é importante. Não é só selecionar uns roles/duties e já está.

Convém perceber o que funciona melhor se tiveres uma determinada função selecionada, se tens um ala saber o que funciona melhor do lado dele, etc..

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 minutos:

Por isso é que aquele guia também é importante. Não é só selecionar uns roles e já está.

Tenho de ler, só abri. No guia, por exemplo no teu caso se é que fizeste, que estilo gostas e fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Tenho de ler, só abri. No guia, por exemplo no teu caso se é que fizeste, que estilo gostas e fizeste?

pass and move é aquele que se aproxima mais daquilo que eu quero/gosto. Mistura de gegenprees com tiki/taka digamos assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que não é por a táctica ter 5* que vão ganhar os jogos todos e com goleadas.

É bom principio, mas existe outros factores importantes, como o treino, caraterísticas dos jogadores etc.

Aquele guia é talvez o mais completo que há sobre FM.

É pena é para quem não percebe tao bem inglês e mete o tradutor a funcionar fica um bocado esquisito, mas percebe-se.

5.jpg

804 passes feitos.

Editado por Alberto Rodrigues
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 17 minutos:

pass and move é aquele que se aproxima mais daquilo que eu quero/gosto. Mistura de gegenprees com tiki/taka digamos assim.

Já a fizeste?

Citação de Alberto Rodrigues, há 5 minutos:

Atenção que não é por a táctica ter 5* que vão ganhar os jogos todos e com goleadas.

É bom principio, mas existe outros factores importantes, como o treino, caraterísticas dos jogadores etc.

Aquele guia é talvez o mais completo que há sobre FM.

É pena é para quem não percebe tao bem inglês e mete o tradutor a funcionar fica um bocado esquisito, mas percebe-se.

5.jpg

804 passes feitos.

Táctica? Quero tirar ideias. Ver, analisar. E isso é só um jogo, precisa de consistência e acima de tudo com adversários mais complicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Já a fizeste?

Com ajuda do guia no ano passado e com ajuda do pessoal do no forum da SI cheguei a isto:

https://community.sigames.com/topic/511253-fm20-help-to-create-4123dna-club/?do=findComment&comment=12680578

Mas o guia é mesmo completo. Explica que se usares um determinado estilo e escolheres um certo papel para um jogador esse pode não funcionar pois é mais adequado a outro estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Já a fizeste?

Táctica? Quero tirar ideias. Ver, analisar. E isso é só um jogo, precisa de consistência e acima de tudo com adversários mais complicados.

Muito importante os treinos.

2.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg

A minha táctica que usei durante a beta está em 3 no site FM-Base.

E já nem uso a táctica.

😂

base.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 5 minutos:

Com ajuda do guia no ano passado e com ajuda do pessoal do no forum da SI cheguei a isto:

https://community.sigames.com/topic/511253-fm20-help-to-create-4123dna-club/?do=findComment&comment=12680578

Mas o guia é mesmo completo. Explica que se usares um determinado estilo e escolheres um certo papel para um jogador esse pode não funcionar pois é mais adequado a outro estilo.

Eu sei, eu li o ano passado e acompanhava no forum da SI. O Experienced Defender anda sempre lá ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...