Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Pingo Doce abre às 6h30 nos próximos dois fins de semana

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 1 hora:

Não dizendo que não é impossível, mas era bom haver essa opção em caso de urgência. Sabes que normalmente quem trabalha "fora de horas" também tem horários como a malta dos hipermercados, certo? E que o pouco tempo livre que têm ao sábado e ao domingo é usado para ver a família? E com turnos rotativos? E que das 9h às 20h têm que fazer uma cena fixe chamada dormir? Não são só as pessoas que trabalham nos supermercados.

9 as 20h são 11 horas, se dormes 11 horas aproveitas mal o tempo 😅

Tens duas folgas semanais, se os supermercados fecharem apenas ao domingo não tens tempo para numa das folgas para ir fazer compras? Sabes que nos pingodoces,Minipreço a e afins também tens horários rotativos e desregulados? Fazeres das 11 as 21 e no dia seguinte estares a fazer das 9 às 19?

Citação de Ricardo Pinto, há 26 minutos:

Na hotelaria é pior e não te pagam a duplicar por trabalhar ao Domingo.

Quem vai trabalhar para certo segmento, já sabe os horários que vai ter.

Quem é enfermeiro na triagem está pior que tu... É para fazer comparações? O teu sector vive dos períodos de lazer, se fechas ao fim de semana, vai ver o volume de negócio que fazes...

Citação de kareca, há 25 minutos:

Depende, qual o horário ao sábado?

O dia todo.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

Vocês tem noção que em grande parte dos hipermercados, supermercados não existe folgas ao sábado e ao domingo folgas de 3 em 3 semanas quando roda o turno? 

Já trabalhei assim a mim não me fazia muita diferença porque era um puto e queria era fazer domingos porque ganhava a duplicar mas via colegas minhas com filhos etc que só tinham um dia livre por mês para aproveitarem com os seus filhos e família.

Não me digam que das 9 as 20 durante a semana ou que ao sábado não tem um bocado de tempo para ir fazer compras

Não querendo duvidar mas duvidando, não acredito que quem trabalhe num desses estabelecimentos tenha 21 dias consecutivos de trabalho sem folga... É legal sequer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Não querendo duvidar mas duvidando, não acredito que quem trabalhe num desses estabelecimentos tenha 21 dias consecutivos de trabalho sem folga... É legal sequer?

Folga ao Domingo! Tens duas folgas por semana como o resto das pessoas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 40 minutos:

9 as 20h são 11 horas, se dormes 11 horas aproveitas mal o tempo 😅

Tens duas folgas semanais, se os supermercados fecharem apenas ao domingo não tens tempo para numa das folgas para ir fazer compras? Sabes que nos pingodoces,Minipreço a e afins também tens horários rotativos e desregulados? Fazeres das 11 as 21 e no dia seguinte estares a fazer das 9 às 19?

Quem é enfermeiro na triagem está pior que tu... É para fazer comparações? O teu sector vive dos períodos de lazer, se fechas ao fim de semana, vai ver o volume de negócio que fazes...

O dia todo.

Nao durmo 11, mas se quiser dormir 8 e adicionando fazer refeições e algum lazer de qualquer forma que seja mais deslocações, la se vao as 11h.

E porque nao dares a essas pessoas com os horários todos f*didos o direito de ir às compras quando bem lhes der na gana?

A mim nem me dá grande diferença, organizo me bem assim, mas já precisei de ir à hora que saio e não pude, gostava só de ter essa opção e perceber porque é que, previsto em lei, quem trabalha num horário diferente da norma não pode ter essa opção.

Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Folgam ao fim de semana uma vez por mês, folgarão noutros dias da semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não é fazer comparações nem queixas, estou a dizer que quem vai trabalhar para um certo sector, já sabe os horários que vai ter, se quer trabalhar ali, tem de se adaptar aos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 53 minutos:

Nao durmo 11, mas se quiser dormir 8 e adicionando fazer refeições e algum lazer de qualquer forma que seja mais deslocações, la se vao as 11h.

E porque nao dares a essas pessoas com os horários todos f*didos o direito de ir às compras quando bem lhes der na gana?

A mim nem me dá grande diferença, organizo me bem assim, mas já precisei de ir à hora que saio e não pude, gostava só de ter essa opção e perceber porque é que, previsto em lei, quem trabalha num horário diferente da norma não pode ter essa opção.

Continuo a não ver o problema. Todos têm dois dias de folga, se fecham apenas num dia por semana, essas pessoas não conseguem organizar para ir no dia de folga? Como fazem lá fora? É preciso mesmo teres horários das 8:30 as 23 todos os dias, vésperas de natal abertos até às 18/19 o único dia que fecham é no dia de Natal e no ano novo, dois dias por ano? Vésperas de ano novo abertos até às 20? É necessário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Não é fazer comparações nem queixas, estou a dizer que quem vai trabalhar para um certo sector, já sabe os horários que vai ter, se quer trabalhar ali, tem de se adaptar aos mesmos.

Isso porque há sectores que simplesmente não podem ter horários normais. Outros só os têm para promover o consumismo extremo e porque sabem que conseguem explorar os trabalhadores.

E já que falas da hotelaria, a maioria tem horários  bem definidos quanto a check in, check outs e outros serviços. Agora imagina o que era querer dar ao cliente toda a escolha do mundo sem custos extras? Sobre quem ia cair esta situação?

Mas já deu para ver que isto é uma discussão sem fim. Porque já deu para perceber que para a pessoa A é mais importante poder comprar uma camisa, bife, pregos à hora que bem entende do que a pessoa B poder ter um horário decente e mais de acordo com o horário normal das famílas. E no fundo é disso que se trata. Do conceito de cada um de sociedade, de importância do outro e de qualidade de vida geral. Mas como vivemos num mundo absolutamente egocêntrico...

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Não, estavas a fazer comparações. Nas tuas comparações continue sem perceber o que os alhos tem com os bugalhos. Continuas a meter todos os sectores no mesmo saco.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Folga ao Domingo! Tens duas folgas por semana como o resto das pessoas.

Na Nestlé os horários são o de laboração contínua com 3 turnos. Só tinha 1 Domingo livre de 2 em 2 meses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhas 13h?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

Continuo a não ver o problema. Todos têm dois dias de folga, se fecham apenas num dia por semana, essas pessoas não conseguem organizar para ir no dia de folga? Como fazem lá fora? É preciso mesmo teres horários das 8:30 as 23 todos os dias, vésperas de natal abertos até às 18/19 o único dia que fecham é no dia de Natal e no ano novo, dois dias por ano? Vésperas de ano novo abertos até às 20? É necessário?

Mas a questão que eu te ponho não é a capacidade de organização, porque isso varia de uns para outros, a questão que eu ja coloquei no ponto anterior é o porquê de quem sai a horas fora do habitual ter que se adaptar aos horários, que por lei, estão definidos assim? Isso é discriminar trabalhadores que ja de si têm uma vida mais pressionada por todos os factores psicologicos que o trabalhar fora de horas acarreta. Até te ponho outra questão, antes da pandemia trabalhava das 9h às 18h, para ir ao banco ou aos ctt, tenho que tirar o dia. Faz algum sentido?

Tu e o @smashing_pumpkin  estão se a focar na parte da exploração dos trabalhadores, assumindo que não iriam haver aumentos nos números e que a exploração iria continuar e aumentar, eu assumo que não, sei que é utópico, mas nesse prisma, concordariam?

Compartilhar este post

Link para o post

antes da pandemia trabalhava das 9h às 18h, para ir ao banco ou aos ctt, tenho que tirar o dia. Faz algum sentido?

True.
As lojas Note vieram ajudar muito nesse sentido. Para além de se despacharem mais rápido, talvez por causa do sistema obsoleto dos ctt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 2 horas:

Isso porque há sectores que simplesmente não podem ter horários normais. Outros só os têm para promover o consumismo extremo e porque sabem que conseguem explorar os trabalhadores.

E já que falas da hotelaria, a maioria tem horários  bem definidos quanto a check in, check outs e outros serviços. Agora imagina o que era querer dar ao cliente toda a escolha do mundo sem custos extras? Sobre quem ia cair esta situação?

Mas já deu para ver que isto é uma discussão sem fim. Porque já deu para perceber que para a pessoa A é mais importante poder comprar uma camisa, bife, pregos à hora que bem entende do que a pessoa B poder ter um horário decente e mais de acordo com o horário normal das famílas. E no fundo é disso que se trata. Do conceito de cada um de sociedade, de importância do outro e de qualidade de vida geral. Mas como vivemos num mundo absolutamente egocêntrico...

Se aos fins de semana poderia haver um horário mais "apertado", claro que sim, mas se não o fazem, quem vai para lá trabalhar não se pode queixar dos horários, há muita coisa de que se pode queixar, desde horas extras não pagas, etc...agora o horário, em princípio, está definido desde que a pessoa entra, são aqueles.

Não estou a abordar os outros temas que falas, apenas este.

E já agora, os horários de check-in e check-out na hotelaria estão definidos por uma questão de logística, para que quando alguém chegue ao hotel ter o quarto dísponivel invés de ter de esperar que o hospede anterior saia e que o quarto seja limpo...Se desse ao cliente toda a escolha do mundo, a situação caia sobre todos, desde as funcionárias da limpeza, receção e principalmente ao próprio hotel que iria ter uma péssima imagem e consequente perda de clientes, pois quem ficava até mais tarde, iria gostar, mas quem quisesse entrar a seguir, não ia gostar de ficar à espera...estamos a falar de coisas completamente diferentes.

Citação de Alonso., há 2 horas:

Não, estavas a fazer comparações. Nas tuas comparações continue sem perceber o que os alhos tem com os bugalhos. Continuas a meter todos os sectores no mesmo saco.

Não estou a fazer comparações, estou a dizer que quando um funcionário vai trabalhar para um hipermercado, já sabe os horários que vai ter...não faz sentido saber disso, ir e depois queixar-se disso.

Claro que percebo que é complicado, mas era assim quando foram contratados. 

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Se em grande parte da Europa se faz, não entendo mesmo qual o problema de trazer a mesma ideia para cá. No fundo estamos só mal habituados, a verdade é só essa.
Fui a Alemanha e às 20h durante a semana os supermercados estavam fechados e acho bem. Mesma coisa em França.
É que o facto de fecharem às 20h nem sequer significa sair às 20h. Em Portugal, um Lidl fechar às 21h30 significa o empregado estar fora do trabalho às 22h30 e estar em casa às 23h00. É ridículo, principalmente quando não estamos a falar de um serviço essencial.
E já nem falo dos Continentes e Pingo Doce's da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Se em grande parte da Europa se faz, não entendo mesmo qual o problema de trazer a mesma ideia para cá. No fundo estamos só mal habituados, a verdade é só essa.
Fui a Alemanha e às 20h durante a semana os supermercados estavam fechados e acho bem. Mesma coisa em França.
É que o facto de fecharem às 20h nem sequer significa sair às 20h. Em Portugal, um Lidl fechar às 21h30 significa o empregado estar fora do trabalho às 22h30 e estar em casa às 23h00. É ridículo, principalmente quando não estamos a falar de um serviço essencial.

A malta parece ignorar que tempos houve em que os hipermercados fechavam às 13 horas de sábado e domingos e ninguém deixava de fazer as suas compras por causa disso.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Concordo, 20:00H é um horário bastante razoavel para fechar, mais tarde que isso, não faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

A malta parece ignorar que tempos houve em que os hipermercados fechavam às 13 horas de sábado e domingos e ninguém deixava de fazer as suas compras por causa disso.

O Lidl era um deles.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Concordo, 20:00H é um horário bastante razoavel para fechar, mais tarde que isso, não faz muito sentido.

Parece-me um horário extremamente razoável e mais normal. Os continentes então faz-me uma confusão, trabalhei na Worten, saía as 21h30 e o Continente fechava às 23h00. A partir das 22h00 não havia viva alma a fazer compras, era só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

Isso significa que por exemplo o meu pai, que faz compras diariamente, terá que fechar o seu trabalho mais cedo? Não é que discorde ou concorde, mas há muita gente que fecha os seus negócios a essa hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Isso significa que por exemplo o meu pai, que faz compras diariamente, terá que fechar o seu trabalho mais cedo? Não é que discorde ou concorde, mas há muita gente que fecha os seus negócios a essa hora.

Vai no dia de folga... Tal como os trabalhadores de supermercados também fazem ou deixam de comprar diariamente.
Aliás, o melhor era mesmo deixar de comprar diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

Comparar-nos com a Alemanha ou Suiça já é esticar um bocado, nem que seja pelo sistema de transportes um "bocadinho" melhor que cá. E na Alemanha depende da região, na Bavaria tens o limite das 20h mas outras regiões tens horários até às 21h/22h/23h.

image.thumb.png.4ccce86e033e577984bb84d8ed3da66e.png

Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Vai no dia de folga... Tal como os trabalhadores de supermercados também fazem ou deixam de comprar diariamente.
Aliás, o melhor era mesmo deixar de comprar diariamente.

O dia de folga da maioria dos comerciantes é ao domingo, só.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...