Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Pingo Doce abre às 6h30 nos próximos dois fins de semana

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 48 minutos:

Mas não será? Conheces alguém que conhece alguém que conhece um gerente de um Pingo Doce que não será assim?

Quando o peso do trabalhador é pouco mais do que zero, quando está ali porque é o que arranjou, que valor tem esse acordo bilateral? O trabalhador tinha sequer outra hipótese?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Quando o peso do trabalhador é pouco mais do que zero, quando está ali porque é o que arranjou, que valor tem esse acordo bilateral? O trabalhador tinha sequer outra hipótese?

Ou trabalhas ou morres à fome. Eu conto duas hipóteses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Ah, então aqui o problema não é o Pingo Doce abrir ás 6h30, é o patronato ser todo um bicho papão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que já não vá acontecer

Ia pôr me de mirone a ver quem eram os artistas que iam ao supermarcado ás 6 da matina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Hmm existem varios paises no mundo onde alguns supermercados e hipermercados estao abertos 24/7

Russia, Mexico, Estados Unidos são alguns exemplos, mas suponho que existam mais

Lembrei-me do Japão também. 

Mas não faz sentido. Deviam ser horários até às 20h durante a semana no máximo, horário normal ou até às 19h no sábado e domingo de manhã até as 13h, durante a semana o pessoal que tem filhos e vidas "normais" e ao fim de semana podiam meter a trabalhar jovens com estatuto trabalhador estudante e quem queira fazer horas extras/turnos. 

É um abuso os horários que se praticam nos hipermercados portugueses, tal como noutras profissões mas são consequências dos maus horários. 

O fim de semana deveria servir para os pais estarem com os filhos, vida de família. Pena os pensadores de Facebook que são contra a tirania do Covid não se revoltarem com esta perda de liberdade também.

Estando fora casa vez acho mais isto, trabalhamos em horários ridículos, começamos a trabalhar tarde e acabamos ainda mais tarde. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Lembrei-me do Japão também. 

Mas não faz sentido. Deviam ser horários até às 20h durante a semana no máximo, horário normal ou até às 19h no sábado e domingo de manhã até as 13h, durante a semana o pessoal que tem filhos e vidas "normais" e ao fim de semana podiam meter a trabalhar jovens com estatuto trabalhador estudante e quem queira fazer horas extras/turnos. 

É um abuso os horários que se praticam nos hipermercados portugueses, tal como noutras profissões mas são consequências dos maus horários. 

O fim de semana deveria servir para os pais estarem com os filhos, vida de família. Pena os pensadores de Facebook que são contra a tirania do Covid não se revoltarem com esta perda de liberdade também.

Estando fora casa vez acho mais isto, trabalhamos em horários ridículos, começamos a trabalhar tarde e acabamos ainda mais tarde. 

Whaaaaaaaat. Portanto queres que toda a gente deixe de trabalhar às 20 durante a semana e que nem trabalhe durante o fim de semana.

É isso? Percebi bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Whaaaaaaaat. Portanto queres que toda a gente deixe de trabalhar às 20 durante a semana e que nem trabalhe durante o fim de semana.

É isso? Percebi bem?

Supermercados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Supermercados

Porquê apenas os supermercados? Quem lá trabalha merece mais estar com a família do que os restantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembrei de quando trabalhava no continente, tinha frequentemente pesadelos á noite que estava na caixa, com um montão de gente, e eu a esforçar me de crl para a fila acabar pq era a minha hora de sair do trabalho, e ligava ao meu supervisor a pedir para fechar a caixa e ele dizia que não pq havia muita gente, então continuava assim o sonho, cmg stressado e a tentar acabar a fila

Pior sentimento de sempre 😖

Escusado será dizer q isto acontecia na vida real tbm 

Editado por Plagio o Original
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 24 minutos:

É isso? Percebi bem?

O capitalismo colapsava. Este modo de produção só sobrevive enquanto forem expropriadas as mais valias do trabalho dos empregados e haja constante expansão do capital. 

No feudalismo sempre plantavas umas batatas e ficavas em casa à espera que elas ficassem prontas. E morrias de pandemias.

Agora trabalhas até à exaustão. E morres de pandemias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

O capitalismo colapsava. Este modo de produção só sobrevive enquanto forem expropriadas as mais valias do trabalho dos empregados e haja constante expansão do capital. 

No feudalismo sempre plantavas umas batatas e ficavas em casa à espera que elas ficassem prontas. E morrias de pandemias.

Agora trabalhas até à exaustão. E morres de pandemias. 

O capitalismo? 

Tiveste um acidente ao sábado enquanto ias para a praia com a família? Lamento, espera até segunda feira para ir ao hospital. Queres ir almoçar fora? Nope, fechado. Crime em curso? Volte amanhã a partir das 9 para dar conta da ocorrência. Estás a jantar com a família e queres ver o telejornal? Lamento, o pivô, os cameraman e toda a produção também está em casa a jantar.

É um cenário que nem faz sentido à partida.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo já funcionou com o comércio funcionando a horas mais ou menos normais. Mas continuem com a piada de compararem a venda a retalho com profissões que têm que ter sempre alguém de serviço. Não sei o que pretendem validar com isso, só se for a estupidez do argumento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 9 horas:

Pilhagem não digo, mas grande parte da quebra existente nas lojas são furtos internos lol

Estão a implementar um sistema de leitura de matrículas para os parques (para associares ao cartão continente) para controlarem os trabalhadores que estacionam nos parques do continente (a começar pelo parque do Norteshopping). No joke.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 27 minutos:

O capitalismo? 

Tiveste um acidente ao sábado enquanto ias para a praia com a família? Lamento, espera até segunda feira para ir ao hospital. Queres ir almoçar fora? Nope, fechado. Crime em curso? Volte amanhã a partir das 9 para dar conta da ocorrência. Estás a jantar com a família e queres ver o telejornal? Lamento, o pivô, os cameraman e toda a produção também está em casa a jantar.

É um cenário que nem faz sentido à partida.

Depende. Num sistema inteiramente democrático o hospital é cooperativo e administrado através de normas elegidas democráticamente pelos seus trabalhadores. Se democráticamente decidirem não trabalhar às 21h, então está decidido. Democráticamente.

A democracia é o melhor dos piores sistemas. Temos que lutar por ela e implementá-la em todos os contextos da nossa vida social e profissional. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles usavam as câmaras em cima das caixas para controlar os empregados

Uma vez anulei um produto pesado umas três vezes pq deixei passar no código de barras 4 vezes (só queriam um produto obviamente) e quando estávamos a fechar a loja à noite, a supervisora viu essa fatura em q anulei 3 vezes o mesmo produto, e pensou que eu tinha ou dado o produto sem querer ao cliente ou que roubei para dar ao cliente

Foram ver as câmaras para ver se batia tudo certo

Porra, fdps

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Eles usavam as câmaras em cima das caixas para controlar os empregados

Uma vez anulei um produto pesado umas três vezes pq deixei passar no código de barras 4 vezes (só queriam um produto obviamente) e quando estávamos a fechar a loja à noite, a supervisora viu essa fatura em q anulei 3 vezes o mesmo produto, e pensou que eu tinha ou dado o produto sem querer ao cliente ou que roubei para dar ao cliente

Foram ver as câmaras para ver se batia tudo certo

Porra, fdps

Não percebo bem como funciona o sistema nesses locais, mas não seria mais fácil ver se o stock batia certo com as vendas?

Faturaram 35 produtos X e o stock diminuiu em 35. Tá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Não percebo bem como funciona o sistema nesses locais, mas não seria mais fácil ver se o stock batia certo com as vendas?

Era mais fácil irem ver à hora x se a minha história batia certo

Ahh e só tive direito a pausas de 10 minutos quando a loja estava vazia quando comecei a fumar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 horas:

Isso era tudo muito giro se os stocks estivessem sempre certos. E o que sugeres é o quê? Que façam inventário físico dos artigos todos os dias? É incomportável 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 30 minutos:

Isso era tudo muito giro se os stocks estivessem sempre certos. E o que sugeres é o quê? Que façam inventário físico dos artigos todos os dias? É incomportável 🙂

Pois não faço ideia. Foi uma dúvida que vem da minha ignorância sobre como é o funcionamento dos hipermercados no que diz respeito a essas coisas. 

Se tivesse que ser feito manualmente então sim, seria impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

O mundo já funcionou com o comércio funcionando a horas mais ou menos normais. Mas continuem com a piada de compararem a venda a retalho com profissões que têm que ter sempre alguém de serviço. Não sei o que pretendem validar com isso, só se for a estupidez do argumento.

E as pessoas que trabalham nessas profissões que têm que ter sempre alguém de serviço, não têm o direito de ir às compras de bens essenciais, pelo menos? Ou só podem comprar online ou então depender de alguém para ir por elas? Sinceramente, não percebo a celeuma acerca deste assunto, a menos que isto envolvesse não colocar ninguém mais nos postos de trabalho, até o vejo a acontecer, mas até prova em contrário...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 5 minutos:

E as pessoas que trabalham nessas profissões que têm que ter sempre alguém de serviço, não têm o direito de ir às compras de bens essenciais, pelo menos? Ou só podem comprar online ou então depender de alguém para ir por elas? Sinceramente, não percebo a celeuma acerca deste assunto, a menos que isto envolvesse não colocar ninguém mais nos postos de trabalho, até o vejo a acontecer, mas até prova em contrário...

A celeuma é as condições de vida de quem trabalha nesses horários (além de todos os efeitos psicológicos que advêm daí e que são cada vez mais conhecidos). E estando a falar de serviços não essenciais.

De resto, como é que com o comércio funcionando das 10 às 19h durante a semana e das 10h as 13h ao sábado, não há um único momento livre para ir? Eu sei que custava um pouco mais ter que organizar a vida mas certamente que isso custa menos do que os coitados que trabalham todos os dias até às 22-23h nos supermercados e grandes superfícies.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...