Ricardo Pinto Publicado 29 Novembro 2020 Citação Papa Bouba Diop faleceu este domingo aos 42 anos. O antigo internacional pelo Senegal foi vítima de doença prolongada, segundo avança a BBC. Conhecido como a montanha, devido ao porte físico (1,94 metros e 88 quilos), Papa Bouba Diop distinguiu-se como uma das peças-chave do Senegal no Mundial-2002, tendo mesmo apontado três golos em cinco jogos. Recorde-se que, na prova disputada na Coreia do Sul e Japão, o conjunto africano deixou Uruguai e França pelo caminho na fase de grupos e chegou aos quartos de final onde foi eliminada pela Turquia no prolongamento (0-1). Em termos de clubes, fez praticamente toda a carreira no futebol europeu, onde chegou em 1995 para jogar nos helvéticos do Vevey Sports. Seguiram-se Neuchâtel Xamax (Suíça), Grasshoppers (Suíça), Lens (França), Fulham (Inglaterra), Portsmouth (Inglaterra), AEK (Grécia), West Ham (Inglaterra) e Birmingham (Inglaterra), onde pendurou as botas em 2013. FALECEU PAPA BOUBA DIOP, UM DOS HERÓIS DO SENEGAL NO MUNDIAL-2002 Bom jogador, mas que supostamente tinha uma doença prolongada. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 29 Novembro 2020 Mitico Papa Bouba Diop, está a ser uma semana dura para o futebol. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Novembro 2020 Lembro-me dele no Portsmouth. RIP. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Novembro 2020 Uma das primeiras memórias de futebol internacional que tenho é o golo dele frente à França, na abertura do Mundial 2002. Lembro-me que na altura aquilo foi um escândalo enorme, porque os franceses eram campeões mundiais e europeus em título, e marcou o início do descalabro deles na competição. RIP. 4 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Novembro 2020 Citação de Poeira, há 1 hora: Uma das primeiras memórias de futebol internacional que tenho é o golo dele frente à França, na abertura do Mundial 2002. Lembro-me que na altura aquilo foi um escândalo enorme, porque os franceses eram campeões mundiais e europeus em título, e marcou o início do descalabro deles na competição. RIP. Same. Sdds Senegal a ganhar jogo de abertura à França 😂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Novembro 2020 Era o trinco gigantão daquela grande equipa. Fadiga, Diouf, Aliou Cissé, Omar Daf, Salif Diaou. Nunca mais me esqueci dessa equipa. Que alegria de jogar que tinham. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 51 minutos: Aliou Cissé 1 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 30 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Era o trinco gigantão daquela grande equipa. Fadiga, Diouf, Aliou Cissé, Omar Daf, Salif Diaou. Nunca mais me esqueci dessa equipa. Que alegria de jogar que tinham. Ainda tinham aquele do City que faleceu em campo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Edelman11, há 2 minutos: Ainda tinham aquele do City que faleceu em campo. Sim. Mas não podia jogar porque era camaronês. 16 2 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: Sim. Mas não podia jogar porque era camaronês. HAUhAUHAUHAH Que cepo.... 😕 Marc Vivien Foe Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Edelman11, há 5 minutos: Ainda tinham aquele do City que faleceu em campo. Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: Sim. Mas não podia jogar porque era camaronês. Marc Vivien Foé. Sempre que me lembro dele lembro-me daquele equipamento dos Camarões que não tinha mangas. Fantástico XD Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Poeira, há 14 horas: Uma das primeiras memórias de futebol internacional que tenho é o golo dele frente à França, na abertura do Mundial 2002. Lembro-me que na altura aquilo foi um escândalo enorme, porque os franceses eram campeões mundiais e europeus em título, e marcou o início do descalabro deles na competição. RIP. True. Não sei porquê mas lembro-me perfeitamente desse golo e de onde estava quando o vi. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Novembro 2020 Citação de NIkeL, há 2 minutos: True. Não sei porquê mas lembro-me perfeitamente desse golo e de onde estava quando o vi. estavas entre o 5º e o 7ºano e a ver o jogo num atrio da escola numa tv pequenina? 😁 acho que muita gente partilha essa memoria 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Novembro 2020 Citação de a.lopes, há 1 minuto: estavas entre o 5º e o 7ºano e a ver o jogo num atrio da escola numa tv pequenina? 😁 acho que muita gente partilha essa memoria estava nessa categoria mas...meus amigos, eu cá não vi na escola. Baldava-me straight face para ir ver os jogos. Lá querem que haja aulas em tempo de mundial? P.q.os.p! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Novembro 2020 (editado) Citação de a.lopes, há 5 minutos: estavas entre o 5º e o 7ºano e a ver o jogo num atrio da escola numa tv pequenina? 😁 acho que muita gente partilha essa memoria Por acaso estava em casa 😁 Foi a que horas o jogo? Não devia ter aulas na altura do jogo. Editado 30 Novembro 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Do Mundial de 2002 lembro-me de me baldar para ver Portugal - USA e Portugal - Coreia e de por o relógio a despertar para as 7 da manhã ao fim-de-semana, que era quando davam os primeiros jogos. E lembro-me perfeitamente do Diop neste Mundial. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Novembro 2020 Citação de a.lopes, há 6 minutos: estavas entre o 5º e o 7ºano e a ver o jogo num atrio da escola numa tv pequenina? 😁 acho que muita gente partilha essa memoria Esse jogo foi às 13.00, para dar na Europa a horas decentes. Lembro-me de bazar de casa quando estava a dar o jogo para a escola para ter as aulas de tarde. Os horários eram uma m*rda, eram os habituais três mas como era no outro lado do Mundo era 07.30, 09.30 e 13.00 creio, umas vezes os jogos eram às 06 e pouco e outras eram às 11.00 não variava muito. Portugal contra os EUA foi às 9 e tal, Polónia foi às 11 e contra a Coreia foi às 13 acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Novembro 2020 Citação de NIkeL, há 1 hora: Por acaso estava em casa 😁 Foi a que horas o jogo? Não devia ter aulas na altura do jogo. Ia jurar que esse jogo foi a um domingo, mas sem certezas. Também me lembro de o ver em casa. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Poeira, há 51 minutos: Ia jurar que esse jogo foi a um domingo, mas sem certezas. Também me lembro de o ver em casa. Nope, sexta-feira. Eu lembro-me porque estávamos numa visita de estudo na Ria de Aveiro e ninguém queria ir para o autocarro para ir a um museu ou algo do género porque estávamos todos a ver a bola numa tasca ao almoço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Novembro 2020 O Mundial da África do Sul ou do Brasil tinha jogos às 22h? Ou estou a confundir com uma Copa América? Curti milhões ver jogos às 22h enquanto bebia uns canecos Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 27 minutos: O Mundial da África do Sul ou do Brasil tinha jogos às 22h? Ou estou a confundir com uma Copa América? Curti milhões ver jogos às 22h enquanto bebia uns canecos Copa América, certamente. Lembro-me da que foi nos Estados Unidos ver jogos de madrugada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Aiden, há 25 minutos: Copa América, certamente. Lembro-me da que foi nos Estados Unidos ver jogos de madrugada. O Mundial 2014 também era a essa hora, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Novembro 2020 O Mundial do Brasil chegou a ter um jogo às 02h. E Portugal com os EUA começou às 23h. Também teve alguns jogos já noite dentro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Poeira, há 3 horas: Ia jurar que esse jogo foi a um domingo, mas sem certezas. Também me lembro de o ver em casa. O França - Senegal foi a uma sexta. Sei que não tinha aulas de tarde e vim ver o jogo Compartilhar este post Link para o post