Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duda34

[Liga NOS] SL Benfica 2 - 1 FC Paços de Ferreira

Publicações recomendadas

E os passes curtos que o Gabriel falha? É que não só as bola longas. Até passes simples ele falha. E depois é muito lento a decidir com a bola no pé o que faz com que praticamente todos os passes sejam feitos com algum jogador adversário em cima dele. Demora tanto a decidir/preparar o passe que dá tempo à vontade para o pressionarem. 

Por muito que faça diferente dos outros e que saque um ou dois bons lances, não compensa o que ele estraga. Mil vezes o Weigl que ontem na primeira parte só me lembro de ter feito um passe errado. Pode não rasgar a defesa, mas de vez em quando até queima umas linhas com alguns passes verticais. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 29 minutos:

Não tem haver com mentalidade, são factos. Podes dar a volta ao texto que quiseres, podemos não jogar um crl, mas ela tem razão. As faltas, os penalties, as expulsões, o diabo a 4, se são irregulares têm de ser marcadas! 

A qualidade de jogo da equipa interessa bola.

Podíamos ficar aqui a noite toda que não vão perceber. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à opinião do JJ e etc, gostem do homem ou não, se quiserem mesmo debater qual a opinião mais válida, se a dele ou a vossa, então pah ok é isso. Eu no FM também vendo logo o Gabriel, fiquem descansados.

@Almeno obrigado pelo contrário a querer falar de bola e não de loles. 

A equipa joga toda mal, não é só o Gabriel. O meu ponto é que ele não é dos piores e ainda contribui com coisas positivas. Para o CMPT um dos males é o Gabriel, para mim há muitos mais, e os meninos favoritos aqui do Burgo não servem para nada, pelo menos em 4-4-2.

Cada um tem direito à sua opinião, mas se gostam de mandar bujardas sem motivo, não fiquem todos chateados quando alguém vos manda uma bujarda depois do motivo de discussão nos ter dado a vitória. Claro que ainda ninguém quis comentar o tempo de compensação, ao menos tem vergonha na cara.

E mais uma vez para esclarecer, porque vocês são teimosos. O Gilberto não é bom jogador. É melhor Defesa Direito que o Diogo Gonçalves. Vocês podem não ter visto, mas o corte que ele faz ao cruzamento rasteiro para à entrada de área é de uma visão e posicionamento defensivo que o Diogo nunca na vida tem. E vocês aqui querem o Diogo, apesar de ele ter enterrado em praticamente todos os jogos que fez, que não foram muitos. Não reparam nas inúmeras falhas no processo defensivo do Diogo e também não reparam no trabalho do Gabriel no movimento defensivo. O Gabriel é sempre dos primeiros jogadores a pressionar à entrada da grande adversária, o Weigl nunca faz isso. É um movimento de 8 e não de 6, mas repito aqui na tuga se é para jogar com um Javi Garcia que pelo menos seja um que destrói tudo. O Weigl não destrói, não constrói, não nada. Sabem quem é que era bom a manter a posse de bola e cortava tudo? O Florentino e esse não custou 20M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 4 minutos:

É melhor Defesa Direito que o Diogo Gonçalves.

Mal seria se um defesa direito não fosse melhor que um extremo. Ainda assim, só o facto de existir essa comparação eu diria que não abona muito a favor do calhau brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 11 minutos:

Em relação à opinião do JJ e etc, gostem do homem ou não, se quiserem mesmo debater qual a opinião mais válida, se a dele ou a vossa, então pah ok é isso. Eu no FM também vendo logo o Gabriel, fiquem descansados.

A equipa joga toda mal, não é só o Gabriel. O meu ponto é que ele não é dos piores e ainda contribui com coisas positivas. Para o CMPT um dos males é o Gabriel, para mim há muitos mais, e os meninos favoritos aqui do Burgo não servem para nada, pelo menos em 4-4-2.

Cada um tem direito à sua opinião, mas se gostam de mandar bujardas sem motivo, não fiquem todos chateados quando alguém vos manda uma bujarda depois do motivo de discussão nos ter dado a vitória. Claro que ainda ninguém quis comentar o tempo de compensação, ao menos tem vergonha na cara.

E mais uma vez para esclarecer, porque vocês são teimosos. O Gilberto não é bom jogador. É melhor Defesa Direito que o Diogo Gonçalves. Vocês podem não ter visto, mas o corte que ele faz ao cruzamento rasteiro para à entrada de área é de uma visão e posicionamento defensivo que o Diogo nunca na vida tem. E vocês aqui querem o Diogo, apesar de ele ter enterrado em praticamente todos os jogos que fez, que não foram muitos. Não reparam nas inúmeras falhas no processo defensivo do Diogo e também não reparam no trabalho do Gabriel no movimento defensivo. O Gabriel é sempre dos primeiros jogadores a pressionar à entrada da grande adversária, o Weigl nunca faz isso. É um movimento de 8 e não de 6, mas repito aqui na tuga se é para jogar com um Javi Garcia que pelo menos seja um que destrói tudo. O Weigl não destrói, não constrói, não nada. Sabem quem é que era bom a manter a posse de bola e cortava tudo? O Florentino e esse não custou 20M.

Não faz isso porque não anda a correr feito parvo a fazer pressão feito louco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Mal seria se um defesa direito não fosse melhor que um extremo. Ainda assim, só o facto de existir essa comparação eu diria que não abona muito a favor do calhau brasileiro

Mas qual é a parte que não percebes que eu também acho o Gilberto um calhau, mas que prefiro o gajo em campo ao Diogo. O CMPT prefere o Diogo, eu não tenho de concordar com essa ideia, pois basta ter olhos na cara para ver que o Diogo não percebe nada de defender. E repara também no pormenor, escrevi Defesa Direito exactamente por isso. O Diogo é + jogador, mas não para aquela posição. É muito difícil ler fdc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Custa dizer isto porque o rapaz é bom moço mas sacou um "Taraabt". Jogou à bola 5 mesitos para renovar e voltou ao que era antes disso, um jogador mediano que acrescenta pouco e só é opção em caso de lesões.

Tudo bem, mas é uma opção tal como o marroquino, o qual tem jogado muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 6 minutos:

Não faz isso porque não anda a correr feito parvo a fazer pressão feito louco. 

Nem vamos debater isso. Faz-me só um favor, no próximo jogo fica atento ao posicionamento nele. É exactamente essa pressão que faz com que ele seja apanhado na calada e deixe muitas vezes atrás o buraco que vocês não gostam, que com aquele cu pesado o gajo demora a recuperar. 

Aliás, novo post, prometo que é o último, pelo menos na próxima semana:

Top  Classificação média pelo Sofa Score:

Gabriel está lá.

Jogador com + passes precisos por jogo.

Jogador com + passes longos precisos por jogo.

3° jogador com mais desarmes por jogo.

2° jogador com mais intercepções por jogo

NAO ESTA no top 5 de mais perdas de bola por jogo.

O problema do Benfica não jogar nada e defenderem mal é o gajo que mais coisas faz.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 minutos:

Nem vamos debater isso. Faz-me só um favor, no próximo jogo fica atento ao posicionamento nele. É exactamente essa pressão que faz com que ele seja apanhado na calada e deixe muitas vezes atrás o buraco que vocês não gostam, que com aquele cu pesado o gajo demora a recuperar. 

Estás a falar do Gabriel, certo? Então que pare de fazer essa m*rda. Eu sei que a culpa nisso será do JJ, porque o JJ gosta de cavalos de corrida a trinco, pessoal que faz pressão tola, mas f*da-se, se o Gabriel não tem capacidade para isso, que não o faça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 39 minutos:

Estás a falar do Gabriel, certo? Então que pare de fazer essa m*rda. Eu sei que a culpa nisso será do JJ, porque o JJ gosta de cavalos de corrida a trinco, pessoal que faz pressão tola, mas f*da-se, se o Gabriel não tem capacidade para isso, que não o faça

Mas isso faz parte da ideia do JJ. O problema é que o homem não se moldou ao plantel que tem.

O que nós estávamos habituados era a ter ambos os laterais projectados e um "tractor" (Javi, Matic, Fejsa) a cobrir as laterais, com DC's em que 1 fosse rápido e o outro inteligente. (Luisão, David, Garay, Jardel, Rúben..)

O que temos agora não é isso. Como não temos trinco para fazer essa função (Florentino onde andas tu?), continuas a manter o DE projectado, deixamos de ter um trinco para ter um médio centro + projectado, e fica o DD recuado a compensar. O Gilberto é que é o responsável por cobrir a entrada da grande área em lances de contra ataque pelo lado esquerdo. 

Um dos golos sofridos contra o Rangers acontece exactamente por esta preocupação do homem. Fica preocupado entre manter o seu jogador ou cobrir a entrada da área, não faz nem um nem outro. Lá está, também não se pode pedir mais a um gajo que também é francamente mau.

Está tática até não é má ideia se: o DD for bom, os DC's forem rápidos. Como não são, defendemos mal que f*de.

Se quiserem falar de bola falamos de bola. Agora se querem mandar bujardas, estou-me a cagar se vocês são mais, também as mando. Principalmente quando repito, o Gabriel é o gajo que estatisticamente mais passes a rasgar faz e nem sequer está perto de estar no topo dos gajos que mais bolas perde. O vosso juízo é que já está moldado e acha que ele perde mais bolas que os outros, mas contra factos não há argumentos

Compartilhar este post

Link para o post

Se excluirmos os avançados e os extremos, que é normal perderem mais vezes a bola, o Gabriel é o que perde mais vezes a bola juntamente com o Adel atrás do Gilberto. Se juntarmos a Liga Europa a essa estatística então passa a líder destacado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Em 07/12/2020 at 19:52:

A ideia de que o Florentino resolvia os nossos problemas a 6 é de quem não viu (ou não quis ver) a segunda época que ele fez na equipa A. Eu também fiquei fã do miúdo nos primeiros 3 ou 4 meses com o Lage mas depois de um verão de capas de jornal a intitula-lo do próximo menino 120 milhões, fez um início de época horrível. Mau na saída de bola e muito pior na antecipação do que tinha mostrado antes, que até era onde ele mais de destacava.

Não sei qual das versões Florentino é a verdadeira, mas nada me diz com sequer 50% de certeza que ele seria melhor opção a 6 que o Weigl, Gabriel ou Samaris. E também não tenho propriamente ouvido maravilhas da época que está a fazer este ano, mas aqui talvez seja só desinformação minha.

Ah, e antecipando respostas, o Florentino jogou pouco nessa segunda época mas foi totalmente por culpa própria. Foi medíocre em todos os jogos que fez com excepção de 1 ou 2 jogos mais bem conseguidos nas últimas jornadas do campeonato passado.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino era só o jogador que mais bolas recuperava no campeonato até o Lage decidir manda-lo para a bancada sem nenhum motivo. Deviam tar a espera que o rendimento depois fosse o mesmo quando era chamado para jogos da taça e para fazer 10' aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Bruno Lage destruiu o maior talento pós Bernardo Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram do Samaris. O grego é daquele tipo de jogador que precisa de jogos para conseguir subir de forma e apresentar mais resultados, não é daqueles que podem fazer 10 minutos repartidos em 2 jogos em 2 meses e que conseguem ter rendimento.

Não é a fazer 45 minutos e sair ao intervalo que o vai fazer jogar melhor. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 10 minutos:

O Florentino era só o jogador que mais bolas recuperava no campeonato até o Lage decidir manda-lo para a bancada sem nenhum motivo. Deviam tar a espera que o rendimento depois fosse o mesmo quando era chamado para jogos da taça e para fazer 10' aqui e ali.

Isso foi verdade durante os primeiros meses - final da primeira época do Lage. Na época seguinte foi horrível, baixou a todos os níveis. Não consigo ir agora buscar dados nem sei onde os poderia ir buscar mas lembro-me bem o quão decepcionado fiquei porque achei que tínhamos ali o nosso Makelele. Até acho que quando sai do onze já vai tarde mas estarmos agora a discutir isto não vai dar a grande lado, só me tem irritado esta ideia de que o Florentino foi injustiçado quando foi ele próprio que não fez o que era desejável naquela posição como já tinha feito. Até me lembro bem que o meio campo só começa a funcionar minimamente quando se coloca o Taarabt e o Gabriel lado a lado - num jogo com o Leipzig se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino foi titular na primeira metade da época onde para o campeonato perdemos 1 jogo. Depois disso foi para a bancada e as coisas vieram por ai abaixo.

Se tu ficaste desiludido com ele era porque tinhas expectativas dele ser um construtor de jogo ou um gajo que fosse bom a progredir com a bola. O Florentino é um 6 puro, a sua melhor qualidade é a recuperação de bolas. Curioso que hoje em dia é o que falta ao Benfica.

Foi injustiçado da mesma maneira que o Tomás Tavares. Um porque foi de titular absoluto a reserva por causa do Weigl, outro porque foi de titular absoluto para a bancada no Dragão porque tinha que jogar o AA.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 23 minutos:
  Ocultar conteúdo

Bruno Lage destruiu o maior talento pós Bernardo Silva.

Esqueceste-te de inserir a imagem do Kalaica.

Citação de Ruas, há 2 minutos:

porque foi de titular absoluto a reserva por causa do Weig

Quem ardeu por causa do Weigl foi o Fejsa. O Florentino foi por jogar mal, mesmo. Também falhava passes que era uma coisa medonha. Precisava de ser protegido e abancar uns jogos, ser trabalhado e depois ser inserido numa equipa que aproveitasse as suas características. Não merecia ser remetido ao esquecimento da forma que foi.

O que me leva a indagar se no Benfica não se conhece outro modelo tático além do 4-4-2 e quais os reais motivos para se insistir nele quando é patente que não temos jogadores para jogar assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

O que me leva a indagar se no Benfica não se conhece outro modelo tático além do 4-4-2 e quais os reais motivos para se insistir nele quando é patente que não temos jogadores para jogar assim.

Aos anos que se fala que devíamos jogar em 433. Mas nem Derrota, nem Lage, nem JJ. Não sabem outra a não ser o 442.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Aos anos que se fala que devíamos jogar em 433. Mas nem Derrota, nem Lage, nem JJ. Não sabem outra a não ser o 442.

Claro que sabem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Claro que sabem.

Então são só estupidos em jogar sempre da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o Fejsa tava numa forma do crl quando o Weigl veio. Ele já tinha morrido para o futebol na época anterior não é por acaso que o Florentino foi aposta e depois o Samaris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 35 minutos:

Foi injustiçado da mesma maneira que o Tomás Tavares. Um porque foi de titular absoluto a reserva por causa do Weigl, outro porque foi de titular absoluto para a bancada no Dragão porque tinha que jogar o AA.

São situações diferentes, a meu ver. O TT não vale um chavo.

Citação de Lage_Effect, há 4 minutos:

Sim o Fejsa tava numa forma do crl quando o Weigl veio. Ele já tinha morrido para o futebol na época anterior não é por acaso que o Florentino foi aposta e depois o Samaris.

Eu acho que o Fejsa nem sequer estava no plantel quando o Weigl chegou. Não estava já no Alavés?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Eu acho que o Fejsa nem sequer estava no plantel quando o Weigl chegou. Não estava já no Alavés?

Tambem tenho a ideia que sim só respondi ao que meteram ai em cima 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...