Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Sobre isso: Artigo 90º (Superflash) do Regulamento das competições da Liga Portugal, 1º ponto, alínea c) "não pode exceder 60 segundos, nem duas perguntas e estas apenas podem incidir sobre as ocorrências do jogo que se acabou de disputar;"

Ainda temos o Artigo 91º (Flash Interview) do mesmo regulamento, 1º ponto, alínea a) "tem a duração máxima de 90 segundos para cada interveniente, versando exclusivamente sobre as ocorrências do jogo, diante de um painel fornecido pela Liga Portugal com os logótipos dos seus patrocinadores, devendo os intervenientes colocar-se sobre uma marca fixada no chão pelos delegados da Liga Portugal, para esse efeito;"

Resumindo, jornalista não tinha conhecimento do regulamento, culpa da entidade empregadora, ou tinha e foi na mesma contra o regulamento. Aqui podemos criticar o regulamento da Liga, que teve alterações a 07 de junho deste ano, mas não o Sporting. 

Falando de experiência pessoal, já por diversas vezes, no passado, falava com os delegados da liga e com os jornalistas/operadores sobre isso, e ficou sempre em águas de bacalhau. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 5 minutos:

A jornalista tem quanto a mim muito pouca culpa ali. A pergunta já vinha preparada de casa pela Sport TV e quando digo isso é porque a própria Sport TV já tinha anunciado ainda antes do jogo que iam questionar o Ruben sobre isso. A jornalista cumpriu ordens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

A jornalista tem quanto a mim muito pouca culpa ali. A pergunta já vinha preparada de casa pela Sport TV e quando digo isso é porque a própria Sport TV já tinha anunciado ainda antes do jogo que iam questionar o Ruben sobre isso. A jornalista cumpriu ordens.

Acho que foi o @Thierry Henry que comentou que a SportTV ia fazer essa pergunta no final do jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Pronto, então quem tem as culpas no cartório é a SportTV, que deduzo que saiba o regulamento pois até não é propriamente algo novo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Pronto, então quem tem as culpas no cartório é a SportTV, que deduzo que saiba o regulamento pois até não é propriamente algo novo.

A SporTV pode-se estar bem a cagar para uma norma inconstitucional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 26 minutos:

Quem se lixa é a jornalista 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 minutos:

Quem se lixa é a jornalista 😅

Sérias dúvidas que haja alguém a lixar-se. Quanto muito a Liga vai levar um corretivo e vai ser obrigada a alterar aquela norma para um "não deve".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Sérias dúvidas que haja alguém a lixar-se. Quanto muito a Liga vai levar um corretivo e vai ser obrigada a alterar aquela norma para um "não deve".

Não digo o contrário. Este vai ser o 'caso' que não var dar em nada, acho que já está no conselho de disciplina, que vai arquivar o processo, e posteriormente pode acontecer isso que mencionaste. 

Mas, não obstante, os regulamentos estão mal feitos, e não há volta a dar. Sou a favor que os flashs (sou contra o exagero de flash/superflash, mas isso são contas de outro rosário) só sirvam para falarem sobre as incidências do encontro. O resto há as conferências de imprensa. E na minha opinião SportTV não percebe isso.

Perep, tu que andas no meio, achas justificável haver superflash, flash e conferência de imprensa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 16 minutos:

Não digo o contrário. Este vai ser o 'caso' que não var dar em nada, acho que já está no conselho de disciplina, que vai arquivar o processo, e posteriormente pode acontecer isso que mencionaste. 

Mas, não obstante, os regulamentos estão mal feitos, e não há volta a dar. Sou a favor que os flashs (sou contra o exagero de flash/superflash, mas isso são contas de outro rosário) só sirvam para falarem sobre as incidências do encontro. O resto há as conferências de imprensa. E na minha opinião SportTV não percebe isso.

Perep, tu que andas no meio, achas justificável haver superflash, flash e conferência de imprensa? 

Mais do que regulamentos mal feitos, o cerne da questão é que a SportTv não tem competências para punir jornalistas por usarem da sua liberdade de imprensa. A norma pode servir como recomendação e o entrevistado tem direito a não responder, mas não se pode impedir o jornalista de perguntar o que bem entende. Por muito que o jornalista acreditado passe a ser um agente desportivo, nunca pode ser um agente desportivo como os demais. Tem uma classe própria e meios próprios para ser punido em caso de incumprimento ou de má conduta de qualquer tipo.

Quanto aos 3 formatos, eu acho desnecessário haver superflash e flash, mas é uma questão meramente estética. Justificável é, desde que haja quem queira. E sei que o objetivo aí passa por aumentar a visibilidade da coisa. Se é uma ferramenta que funciona ou não, já não tenho dados para analisar.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Mais do que regulamentos mal feitos, o cerne da questão é que a SportTv não tem competências para punir jornalistas por usarem da sua liberdade de imprensa. A norma pode servir como recomendação e o entrevistado tem direito a não responder, mas não se pode impedir o jornalista de perguntar o que bem entende. Por muito que o jornalista acreditado passe a ser um agente desportivo, nunca pode ser um agente desportivo como os demais. Tem uma classe própria e meios próprios para ser punido em caso de incumprimento ou de má conduta de qualquer tipo.

Quanto aos 3 formatos, eu acho desnecessário haver superflash e flash, mas é uma questão meramente estética. Justificável é, desde que haja quem queira. E sei que o objetivo aí passa por aumentar a visibilidade da coisa. Se é uma ferramenta que funciona ou não, já não tenho dados para analisar.

Mas supostamente, e como disseste, o agente desportivo deve ser punido pelo conselho de disciplina da Liga e não entidade empregadora. 

Estava a perguntar-te pelo simples motivo que conheço uns quantos jornalistas, que depois da flash não querem saber da conferência para nada, caso não seja um jogo com os grandes, e tiram as reações da flash. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Mas supostamente, e como disseste, o agente desportivo deve ser punido pelo conselho de disciplina da Liga e não entidade empregadora. 

Estava a perguntar-te pelo simples motivo que conheço uns quantos jornalistas, que depois da flash não querem saber da conferência para nada, caso não seja um jogo com os grandes, e tiram as reações da flash. 

Pois é, mas este agente desportivo é jornalista. Isso coloca-o num plano próprio, porque os regulamentos de competições da Liga não se podem sobrepor à lei geral em matérias destas. Está aqui um apanhado bem feito:

https://www.publico.pt/2022/08/31/desporto/noticia/dia-regulamento-liga-desprezou-liberdade-imprensa-2019005?utm_source=notifications&utm_medium=web&utm_campaign=2019005

Pois, mas se caíssem coisas até seriam as outras. A conferência parece-me importante, é um momento em que podes fazer questões com mais profundidade e retirar mais conteúdo. A questão que colocas vem com o imediatismo que é "exigido" no meio, por estes dias. A malta prefere ter a reacção imediata e publicar logo do que esperar para fazer perguntas...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para pegar com o título da notícia, o dia em que o regulamento da Liga desprezou a liberdade de imprensa, não foi agora, penso que já foi em 2011. 

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica assume fraude fiscal no processo do ″saco azul″ (jn.pt)

Citação

O Benfica requereu recentemente ao Ministério Público (MP) o arquivamento ou a suspensão provisória do processo do "saco azul", em que se suspeita que os encarnados clube transferiram para três empresas de informática, a título de supostas prestações de serviços, cerca de 2,2 milhões de euros que depois regressariam à órbita da respetiva SAD, para pagar despesas não documentadas. Ao admitir a suspensão provisória do processo, o Benfica assume a prática de fraude fiscal.

O pedido formulado pelo Benfica fez as manchetes do "Diário de Notícias" e do jornal desportivo a "A Bola", nesta terça-feira, 13 de setembro. Esta é a data em que o inquérito, iniciado em 2017, devia ter sido encerrado pelo MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, mas, como noticiou também hoje a "Visão", o procurador titular do caso pediu mais dois meses para o efeito, o que lhe foi concedido pela sua hierarquia.

Perante as conclusões do relatório da investigação elaborado pela Policia Judiciária, a equipa de advogados do Benfica - constituída por Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta - admite, quando muito, a prática de crimes fiscais.

"Apesar da aturada, exaustiva e longa investigação dos factos, nada mais se apurou e nada mais se imputa senão uma (alegada) fraude fiscal", lê-se no documento do Benfica, citado pelo Diário de Notícias", que foi enviado ao Ministério Público.

Na leitura que os advogados do Benfica fazem da investigação, e que o MP se fez coadjuvar pela PJ e pela Autoridade Tributária, não foram recolhidas provas de que o Benfica tenha utilizado o dinheiro do chamado saco azul para cometer outros crimes. A suspeita que desde sempre pairou sobre o Benfica neste caso era a de que o clube o tinha feito na prática de corrupção desportiva.

São arguidos no processo as sociedades Benfica Estádio, Benfica SAD, o ex-presidente Luís Filipe Vieira, o administrador Domingos Soares Oliveira e ex-diretor financeiro Miguel Moreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...