Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM21] O Bancário - 2046 - O Adeus

Publicações recomendadas

Chegar, ver e vencer! E o Volos já teve uma amostra do que ficou a perder! Acredito plenamente na manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 29 minutos:

Chegar, ver e vencer! E o Volos já teve uma amostra do que ficou a perder! Acredito plenamente na manutenção.

Também já acredito. Volos vai se arrepender. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste novo desafio. Finalmente consegues chegar à Europa, a ver se é a rampa de lançamento para o topo. Grande começo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 1 hora:

Boa sorte neste novo desafio. Finalmente consegues chegar à Europa, a ver se é a rampa de lançamento para o topo. Grande começo!

Obrigado. Finalmente cá estou.

Compartilhar este post

Link para o post

YO9BcGz.png

Pois é. Os locais levam a sua religião a sério e mesmo não sendo religioso, aderi à campanha e juntei-me aos jogadores para o ritual. Uns padres cá da zona vieram às instalações do clube para nos abençoar para esta fase de despromoção. Era imperativo não descer de divisão e todas as ajudas são importantes.

Para mim não me fez diferença, mas sei que é importante para o Presidente e para muitos dos jogadores. Isto é ser uma equipa. Todos juntos pelo mesmo objetivo.

NtkfG4K.jpg

Tínhamos algum tempo e decidi fazer um amigável antes de começar a fase final da época. Era importante para os jogadores manterem o ritmo competitivo e habituarem-se aos meus ideiais e táticas. O adversário foi o Levski Sofia, da Bulgária e acabamos por empatar a 1. Resultado positivo contra um dos maiores clubes da Bulgária.

Na Liga, estávamos concentrados no objetivo e não podia ter pedido mais aos meus jogadores, depois do que vi nestes 7 jogos. Fiquei super orgulhoso.

Ora, para iniciar esta fase, fomos ao terreno do Asteras Tripolis. Uma equipa complicada e bem organizada mas depois de uma batalha tática da qual gostei imenso, o jovem Alexakis marcou um golo aos 80mn, que viria a se revelar decisivo para a nossa vitória. Manutenção estava mais próxima e a vitória contra o Levadeiakos, em casa, ajudou ainda mais. Mais um jogo equilibrado que acabamos por vencer, com Nzete em destaque, ao marcar 2 golos.

Nada estava decidido e o empate contra o Lamia acabou por ser um mal menor. Voltamos a entrar na rota das vitórias contra o Larisa, e assim nos mantivemos até ao final da época. Vitórias contra Atromitos, Volos e Panetolikos, com Nzete em grande destaque, marcando 5 golos nos últimos 4 jogos. Mal acabou a época, renovei-lhe o contrato.

pwnY0V2.png

Na tabela, e lembrando que quando cheguei estávamos em útimo, acabamos em 3º na fase de despromoção, 9º no geral. PAOK foi campeão depois do Olympiakos desiludir e acabar em 4º. É bom ver Panathinaikos e AEK de volta aos bons momentos e a fecharem o pódio. Já os nossos rivais cá da ilha, o OFI, acabou em 5º. Acabar à frente do OFI, na próxima época, seria fantástico para todos no clube e na região.

Continuo a acreditar que o Presidente do Volos se arrependeu por não me ter contratado. Acabaram em penúltimo e vão disputar o playoff de descida. Vida que segue e temos que trabalhar para atingir os nossos objetivos, sem mágoas.

hEmND11.png

Vamos agora à revista da época, que para mim foi curta, mas extremamente positiva e que deixa bons indicativos para a próxima época. Nenhum dos jogadores principais acaba contrato acabar e vou manter a base. Agora é trabalhar para reforçar e trazer mais opções.

HTstwbu.png

Nos prémios da época, Giakos foi o jogador da época para os adeptos. Nzete o jovem jogador, Vinícius Bala a melhor contratação e Nzete foi o melhor marcador. Nzete é bom jogador e será fulcral para a próxima época. Tem estado em bom plano e tenho que lhe dar confiança para que assim continue.

27lQhSt.png

Wesley foi o melhor marcador da Liga. O goleador dos campeões PAOK e antigo jogador do Aston Villa, acabou com 16 golos. Já a nossa estrela Nzete, acabou em segundo lugar com 13 golos, os mesmo que Swiderski, do Asteras.

1EUNQHs.png

A reputação do clube mantém-se igual e como não podia deixar de ser, as camisolas de Nzete foram das mais vendidas pelo clube, a par de Vinícius Bala, Idaroussi, Giakos e Sountoura. Nas receitas, o destaque óbvio vai para a receita dos direitos televisivos. Agora percebo que o clube esteja bem financeiramente e estou confiante que este dinheiro está a ser gerido de forma inteligente.

djK4wqv.png

Mais boas notícias surgiram com este final de época. Após falar coma direção, no final da época, pedi para que encontrassem um clube parceiro. Não estava à espera de um Bayern ou um Real Madrid, mas conseguiram acordo com o Freiburgo, da Alemãnha. Acordo muito importante para o Chania e vou explorar a hipótese de trazer jogadores por empréstimo para a próxima época. Um clube centenário e que está a disputar a Bundesliga.

gjAO1Q0.png

Com o dinheiro que entrou esta época e as relações positivas com a direção, também pedi melhorias para as infraestruturas do clube. Queremos todos desenvolver o clubee fazer com que cresça o mais possível. Infelizmente rejeitaram os pedidos de novo contrato e de melhorar as camadas jovens do clube, mas concordaram em melhorar as condições de treino.

Vamos com calma e durante a próxima época volto a falar de um novo contrato e das camadas jovens. Há que ser paciente.

I04coCu.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época muito interessantes, com resultados muitíssimo positivos e com o Chania a subir na tabela classificativa. Oxalá que a próxima época comece desta forma 😉 E não é que o ritual deu sorte? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Final de época muito interessantes, com resultados muitíssimo positivos e com o Chania a subir na tabela classificativa. Oxalá que a próxima época comece desta forma 😉 E não é que o ritual deu sorte? 

Ritual deu mesmo sorte. Queremos manter esta forma. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 5 minutos:

Como disse o Martini, é levar essa boa forma para a próxima temporada e esperar pelo melhor.

PEACE

Sem dúvida. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande final de temporada. Com a manutenção do clube na Liga vai ter tempo para preparar a próxima temporada com calma. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 12 horas:

Grande final de temporada. Com a manutenção do clube na Liga vai ter tempo para preparar a próxima temporada com calma. Boa sorte na sequência.

Obrigado. Já estou a preparar a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande carreira estás a trilhar, aquela passagem pelos EUA foi importante para ganhar o dinheiro para continuar a alimentar esta tua aventura e ao mesmo tempo para obteres os diplomas, para não seres a acusado de fraude qq dia. xD

Deixas-te marca em Hong Kong e na Nova Zelândia mas é agora na Grécia que tens oportunidade de começar a fazer parte das enciclopédias do futebol!!Tenho a certeza que para o ano te apuras para a Europa resta saber se vais ficar por aí depois...

Abraço !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de c0rreia10, há 1 hora:

Grande carreira estás a trilhar, aquela passagem pelos EUA foi importante para ganhar o dinheiro para continuar a alimentar esta tua aventura e ao mesmo tempo para obteres os diplomas, para não seres a acusado de fraude qq dia. xD

Deixas-te marca em Hong Kong e na Nova Zelândia mas é agora na Grécia que tens oportunidade de começar a fazer parte das enciclopédias do futebol!!Tenho a certeza que para o ano te apuras para a Europa resta saber se vais ficar por aí depois...

Abraço !

Fraude não, somos treinados para isso no banco 😁 obrigado pelo comentário 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande fim de época, apesar de ser contra as equipas mais fracas da liga. Acredito que se estivesses aí de início era para lutar pela Europa. Boa sorte na nova época!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 3 horas:

Grande fim de época, apesar de ser contra as equipas mais fracas da liga. Acredito que se estivesses aí de início era para lutar pela Europa. Boa sorte na nova época!

Obrigado. Ainda falta um pouco para lutar pela Europa mas acreditamos

Compartilhar este post

Link para o post

YO9BcGz.png

Acabadas as férias, voltamos a Creta, mais precisamente a Chania. Descansamos um pouco e voltei aos trabalhos com a equipa, enquanto a mulher continuava a aproveitar o sol e as praias. O plantel regressou e os trabalhos de pré-época começaram. Estávamos todos prontos para a nova época, mas era preciso ajustar o plantel e teria uma janela de transferências movimentada.

qkhXiEw.jpg

Para a Liga Grega, não podemos ter mais que 8 extra-comunitários no plantel, sendo que apenas 5 podem ir a jogo. Quando as regras são assim, prefiro não ter mais que 5 no plantel, para evitar descontentamento nos jogadores. De resto, estamos à vontade e posso inscrever até 99 jogadores...

J3cmWtu.png

Tive a reunião de pré-época do costume com a direção, onde definimos as expetativas para a época. O orçamento para transferências é generoso para a equipa que tenho e estou contente com o orçamento para salários. Confio que será suficiente para trazer os jogadores que quero. 

Apenas pedem para lutar arduamente contra a descida e que alcancemos a 6ª eliminatória na Taça. São expetativas que estão perfeitamente ao nosso alcance, mas acredito que conseguimos melhor. Acredito que podemos no mínimo, acabar no meio da tabela, como na época passada. Não quero estar envolvido na luta pela permanência e tenho a certeza que jogadores e adeptos também não o querem.

Zp5I3z1.png

Na reunião voltei a falar sobre as camadas jovens, e finalmente chegamos a acordo com os planos para melhorar as condições de treino. Só irá custar cerca de 150 mil euros e estará pronto em breve. Temos que ter boas condições para os nossos jovens para que possam ter hipóteses de lutar por um lugar no plantel principal.

PfrnmAX.png

As casas de apostas estão animadas com o início de época, e devido à boa fase final que fez na época passada, Nzete é um dos candidatos a melhor marcador da prova. Esta época temos jogadores interessantes na Grécia. Fiete Arp e Moise Kean assinaram pelo PAOK e ainda temos o madeirense Henrique Araújo, no Aris.

btuKTbK.png

Como havia mencionado, o mercado de transferências foi movimentado e limpei o balneário. Foram muitos os jogadores que saíram, mas fizémos apenas 76 mil euros. Alguns saíram livres e as vendas foram jogadores baratos, para equipas de divisões secundárias. Ainda emprestamos vários jogadores. Alguns jovens e outros excedentários.

Nas entradas, gastei 2 milhões de euros e ainda trouxe alguns jogadores a custo zero. Trouxe Cissé, Pelaic e Emmanoulidis por empréstimo, e estou ansioso por ver as contratações Natsos e Brancolini. Tillman é outro jogador do qual espero muito.

nkgklcX.png

O plantel está mais forte e quilibrado que na época passada. Brancolini deverá ser o novo titular da baliza, enquanto que a defesa deverá ser constituída por Natsos, Baxevanos, Pelaic e Cissé. No meio-campo, conto com Zuculini, Tillman e Benchama, mas Sountoura terá uma palavra a dizer. Na frente, Idaroussie Emmanoulidis deverão jogar nas alas, enquanto Nzete e Cowell lutarão pela vaga na frente de ataque.

A competição será interessante e outros jogadore que terão várias hipóteses de jogar serão Anastasopoulos, Pavlidis e Plegas. 

51wOLbG.png

A pré-época serviu para testar vários jogadores e o resumo em cima foi feito depois destes jogos. Perdemos contra o Giannina e não gostei nada do que vi. Estivemos muito melhor contra o Volos e contra os nossos vizinhos do OFI, onde vencemos e convencemos.

Voltamos às experiências e perdemos contra o Antuérpia. Tinha que rodar os jogadores e voltamos a empatar num amigável contra o Levski.

A parte final da pré-época foi extremamente positiva e derrotamos LASK, Vitesse e Utrecht. Foram jogos onde já comecei por utilizar aquele que deverá ser o 11 titular e os resultados começaram a aparecer.

Estamos prontos para o início da Liga.

tzXI2N5.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-epoca interessante, 8 jogos e possivelmente os novos jogadores já estão integrados. O final de época, colocou as expectativas altas, e o apuramento para a Europa será uma realidade. Bom trabalho . ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de c0rreia10, há 17 minutos:

Uma pré-epoca interessante, 8 jogos e possivelmente os novos jogadores já estão integrados. O final de época, colocou as expectativas altas, e o apuramento para a Europa será uma realidade. Bom trabalho . ✌️

obrigado. Europa talvez seja pedir muito, mas nada é impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir nas infraestruturas é sempre um passo à frente e isso são boas notícias. Fizeste uma boa preparação e acredito que este ano consigas evitar ao clube o playoff de descida. Agora vê-se o teu amor pelo Arsenal que isso é só francius no teu plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 22 minutos:

Investir nas infraestruturas é sempre um passo à frente e isso são boas notícias. Fizeste uma boa preparação e acredito que este ano consigas evitar ao clube o playoff de descida. Agora vê-se o teu amor pelo Arsenal que isso é só francius no teu plantel.

Tinha que investir nas infraestruturas. Os franceses podem ser a base do sucesso, tipo Vieira e Henry 😅...e queremos tentar mais e melhor esta época. Obrigado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 26 minutos:

Prétemporada que serviu para conhecer os jogadores. Agora queremos jogos

PEACE

Ja estao ao virar da esquina. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Pré temporada extremamente interessante. O clube está a evoluir de forma sustentável e gosto da tua preocupação pelas camadas jovens. De resto, referir que aterraram jogadores interessantes no Paok. Quanto à tua equipa vamos ver se o Nzete continua em grande forma e se os reforços que chegaram se afirmam positivamente. Destaco o Bruno Zuculini e o facto de teres optado por não exagerar na contratação de extra comunitários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Pré temporada extremamente interessante. O clube está a evoluir de forma sustentável e gosto da tua preocupação pelas camadas jovens. De resto, referir que aterraram jogadores interessantes no Paok. Quanto à tua equipa vamos ver se o Nzete continua em grande forma e se os reforços que chegaram se afirmam positivamente. Destaco o Bruno Zuculini e o facto de teres optado por não exagerar na contratação de extra comunitários. 

Pois foi amigo. Tenho sempre atenção às camadas jovens pois estou sempre à procura de pérolas. O mercado foi interessante e PAOK está forte. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

YO9BcGz.png

E cá estamos nós para o início da minha primeira época inteira, como treinador do Chania. Um sonho poder chegar a um clube profissional, que disputa a Liga principal do seu país, ainda para mais sendo na Grécia, que conta com clubes conhecidos e que têm deixado sua marca nas competições europeias, com principal destaque para o Olympiakos.

Nas notícias locais, diz-se que procuro rebilitação financeira e fez-se um resumo da limpeza que efetuei no balneário.Tive que a fazer para trazer jogadores com mais qualidade e livrar-me de alguns que não tinham essa mesma qualidade que procurava. De momento, estão contentes com o estilo gegenpress que uso e espero que assim o seja no final da época, pois será resultado que continua a funcionar.

Qd0lWki.png

E para começar bem a época, nada melhor do que a direção autorizar que tire a Licença A Continental de treinador, para expandir ainda mais os meus conhecimentos como treinador. Já comecei a estudar e durará cerca de 12 meses (ou 1 ano, como preferirem, hehehe). A direção vai pagar os 3,28m Euros e depois desta, só fica mesmo a faltar a Licença Pro Continental, para ter então todas as minhas qualificações como treinador.

1fAWW3w.png

As boas notícias continuavam a chegar e fui chamado ao escritório do Presidente, o Marios. Está contente com o meu trabalho, elogiou-o e disse que confiava em mim a 100%. Queria que esta época fosse tranquila e dêssemos alegrias aos adeptos, que o bem merecem. Também pediu-me para tentar ao máximo ficar melhor classificado que o OFI Creta, para se poder vangloriar e dizer que somos agora o orgulho da ilha de Creta.

Concordei e fiz a promessa que ia tentar, mas não garanti que assim o fosse. De qualquer das formas, ofereceu-me um novo contrato de 3 anos, a pagar 10,750 Euros por mês. Fiquei feliz da vida e assinei logo. A mulher também ficou contente e não precisa de trabalhar, a não ser que queira...mas a praia vai ter que aproveitar, ou não estivéssemos a viver nas famosas ilhas gregas.

Sp3Mggn.png

O primeiro jogo oficial aproximava-se e notava-se alguns nervos e ansiedade no balneário. Normal para o primeiro jogo e principalmente para os novos jogadores. Não começou muito bem e aos 25mn acabamos mesmo por sofrer um golo. O Atromitos estava em vantagem e finalmente acordamos...mas mesmo assim foi tarde. Dominamos por completo a partir deste momento, mesmo que com menos posse de bola. Fizemos imensos remates, 26 para ser mais preciso, com 10 na direção na baliza, mas o Guarda-Redes adversário estava inspirado e não deixou passar nada. Acabava a partida e ficasse o sabor amargo da derrota.

ZC8HDJT.png

Voltamos para casa e tínhamos o primeiro jogo da época perante os nossos adeptos. Á entrada do estádio e a vender artigos do clube para caridade, num pequeno quiosque, estava esta beleza. Atraíu muitos adeptos e logo vendeu os artigos todos. Até alguns dos jogadores quiseram comprar canecas ou camisas, mas tive que os parar e mandar para o balneário. Malta nova que não pode ver um "rabo de saia"...enfim, mas tenho que admitir que foi uma jogada inteligente do Presidente e que sim, é uma belezura de mulher.

wEohtAY.jpg

Mas voltando ao que interessa, o efeito daquela belezura foi positivo e derrotamos o Panetolikos com pompa e circunstância, por 4-1. No jogo seguinte, mais uma vitória caseira, desta vez contra o Asteras Tripolis, mas por 3-1. Começavamos a entrar num bom momento de forma e assim continuamos...se bem que contra o Volos, não perdemos mas deixamos dois pontos no seu terreno. Um jogo que devíamos ter ganho mas do mal o menor. Trouxemos um ponto para casa. Para acabar o mês de Setembro, mais um empate, desta vez no terreno do Larissa.

FuvTVLw.png

Entramos nesta fase de empates e o Rei dos Empates voltou. Aris Salonica em casa e um jogo mediano que mostrava 1-1 no placar final. Ora, se nestes 3 empates, um ou outro fiquei desiludido, nos próximos 2 fiquei contente e orgulhoso dos meus jogadores. E digo isto, porque fomos empatar, 0-0, ao terreno do todo poderoso Olympiakos. Um jogo para não esquecer e um ponto que sabe a vitória. Na jornada seguinte, recebemos outro grande do futebol grego, o Panathinaikos, e voltamos a conquistar um ponto. Usei bem a defesa para frustrar o adversário, tentei o contra-ataque, mas ficamos também pelo 0-0...mas estávamos felizes. O mês acabou com uma vitória folgada contra o Levadeiakos, para a Taça.

dtUWDB1.png

O mês de Novembro foi o último desta fase, e começou com a primeira vitória fora de portas, da época. 2-0 em casa do Lamia, seguido de mais um empate, desta vez no terreno do Giannina. Tínhamos agora 3 jogos grandes pela frente. O primeiro foi um dérbie cá na ilha de creta, contra o OFI, e o Presidente estava ansioso para esta partida. Não o decepcionei e conquistamos uma vitória importante por 2-0. Notava-se a felicidade no seu rosto no final, e até veio ao balneário dar os parabéns e convidar toda a gente para um almoço, com tudo pago. No jogo seguinte demos luta a mais um grande do futebol grego, mas sucumbimos por 1-0. AEK foi o adversário. Seguia~se mais uma equipa do Top-4, desta feita o PAOK. Entramos decididos a conseguir um bom resultado e Tillman e Nzete foram os heróis que marcaram os golos, que deram uma vitória saborosa e quase histórica, por 2-1.

8ljeC7h.png

Como havia prometido, o Presidente pagou o almoço depois da vitória contra o OFI Creta. Fomos todos à sua bela casa e vivia-se uma atmosfera saudável. Jogadores, equipa técnica, diretores, equipa médica, enfim, quase toda a gente do clube lá estava. Estes momentos também são muito importantes para o entrosamento dos jogadores e adaptação ao clube das novas contratações. Claro que no final, ficam sempre histórias para mais tarde recordar, hehe.

I9T6yZO.jpg

Estamos bem e num honroso 5º lugar na tabela. Já fizemos a primeira volta da primeira fase da época e se continuarmos nesta posição, vamos disputar a fase de apuramento do campeão. Ora sendo realistas, sei perfeitamente que o Top-4 está fora do alcance, pois não conseguimos ombrear contra os 4 grandes do futebol grego. Por outro lado e depois do que vi até agora, acredito que poderemos conseguir acabar esta fase entre os 6 primeiros para depois lutar pelo 5º lugar, que poderá dar acesso a competições europeias, dependendo de quem vence a Taça.

sYZYpBQ.png

Finalmente, estou a gerir bem as finanças do clube, sem entrar em loucuras. Estamos a fazer lucro devido aos direitos televisivos e o saldo global deixa margem de manobra para poder atacar o mercado de Janeiro, se for necessário. O clube está bem em termos desportivos e financeiros, e está me apoiando imenso. Estou feliz e quero também retribuir esta confiança ao Presidente e aos adeptos.

UcIeV4I.png

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...